Fazemos bancos de tábuas

Contente
  1. Desenhos e dimensões
  2. Como fazer um pequeno banco?
  3. Fazendo uma loja de rua
  4. Fazendo um banco com encosto
  5. Como processar?

Uma dacha é um lugar onde você pode não só relaxar sozinho ou em uma companhia agradável, mas também trabalhar bem. Neste caso, você simplesmente não pode viver sem um banco. Existem muitas ideias e esquemas diferentes para esse design: na forma de um pequeno sofá, bancos tradicionais, com encosto, com suportes decorativos em vez de pernas, etc. É importante que o banco se encaixe no design geral do subúrbio área.

Desenhos e dimensões

A opção mais simples e econômica é um banco de pranchas. É necessário decidir exatamente onde a bancada será localizada, isso muitas vezes afeta a escolha do material para a futura estrutura. É melhor localizá-lo em um lugar onde haja a oportunidade de admirar uma vista bonita, por exemplo, em frente a um lago, um jardim, um jardim de flores. Um banco campestre é um local de descanso e relaxamento, de preferência à sombra das árvores ou sob um dossel. Existem muitos esboços de bancos na Internet e, na maioria dos casos, fazem parte de um mirante de verão, varanda ou playground.

A primeira coisa a fazer é criar um desenho ou diagrama. É nesta fase que surgem as primeiras questões: qual a altura será mais confortável, quantas pernas o banco deve ter, que espessura das tábuas é adequada, etc. Existem vários padrões nos quais você pode confiar ao fazer um esboço:

  • altura do assento - 40-50 cm;
  • largura do assento - 50-55 cm;
  • altura das costas - 35-50 cm;
  • comprimento do assento para uma pessoa - 50-60 cm, para dois - 120 cm.

Se você planeja criar um banco country com encosto, precisa decidir imediatamente como exatamente ele será preso ao assento. As pernas também precisam ser planejadas com antecedência, dependendo se a bancada é portátil ou não. Para estabilidade, você pode projetar uma terceira perna, mas para tal produto você precisa de uma superfície perfeitamente plana.

Os parâmetros padrão das barras a partir das quais serão criadas as pernas da bancada são 50x150 mm, também pode levar material com outras dimensões - 50x100, 40x150 ou 40x100 mm. Para que o design seja confiável, não é recomendável usar dimensões menores. Uma espessura menor de 25 mm é adequada para o encosto e o assento.

Como fazer um pequeno banco?

Você pode fazer um banco simples e confortável com suas próprias mãos com qualquer material disponível: desde móveis antigos, móveis de terraço, pisos ou mesmo tábuas não cortadas. E com as sobras, construa peças adicionais, por exemplo, travessas para aumentar a capacidade de carga ou prateleiras adicionais. Um diagrama passo a passo de um projeto simples que até mesmo um iniciante pode manipular é um pequeno banco composto por duas pernas e um assento.

  • Primeiro, você precisa cortar 3 partes de uma placa larga, ou seja, cortá-la em 3 partes: um assento e 2 pernas. O assento deve ter 96 cm de comprimento e as pernas devem ter 38 cm.
  • Agora você precisa criar uma decoração nas pernas. O primeiro passo é fazer uma ranhura no meio de ambas as partes. A segunda etapa é fazer um furo de qualquer diâmetro conveniente no centro. Os furos também são feitos em duas partes.
  • O próximo passo é criar o suporte nas colunas. Para fazer isso, você precisa fazer um arco. Primeiro, é feito um esboço com um lápis, recuando 4 centímetros da borda, depois recortado com uma serra de fita e lixado. O arco do segundo post pode ser feito usando o primeiro como gabarito.
  • Agora você precisa cortar as barras transversais adicionais.
  • No futuro assento, por conveniência e aparência estética, devem ser feitos chanfros nas bordas - chanfros.
  • A preparação acabou, agora você pode começar a montar.Primeiro, usando parafusos, você precisa conectar as travessas e as pernas - você obtém uma espécie de moldura. Os furos para os parafusos devem ser preparados previamente com uma broca.
  • A última etapa é aparafusar o assento na estrutura.

Fazendo uma loja de rua

Uma das opções mais simples para uma casa de veraneio ou casa de campo é um banco rústico ao ar livre. O banco consiste em dois tocos em vez de pernas, e uma ampla prancha é instalada no topo como assento. Esses bancos de jardim são geralmente instalados perto da cerca ou perto da parede da casa, portanto, não têm encosto. Se o desenho da bancada for bastante longo, outro coto é colocado no centro - isso permitirá que a prancha não entorte ou se rache.

Para criar um banco de estilo rústico, você precisará de uma árvore, tocos e postes. Trata-se, como se costuma dizer, de resíduos que se encontram sob os pés, que podem ser levados em sua casa de veraneio ou em algum cinturão de floresta onde seja feito o corte sanitário. A base ou pernas da futura bancada são construídas a partir dos tocos, e as travessas são feitas a partir dos postes, a fim de fixar rigidamente a estrutura. Um tronco de árvore é aberto em uma serra circular - este será um assento. Se não houver equipamento adequado no arsenal, uma simples tábua sem bordas será suficiente.

Outra opção econômica para a criação de móveis de jardim é a partir de paletes antigas. Os paletes são paletes de madeira. Mas nem toda palete é adequada, mas apenas a partir de um cartão de alta qualidade - uma euro palete. Normalmente tem a marcação EUR. A largura padrão de tal palete é de 80 cm.

Se desejar, você pode deixar as dimensões inalteradas ou pode reduzi-las. Por exemplo, um banco com quatro paletes - três deles empilhados um em cima do outro servem como base e assento. E a quarta palete é a parte de trás. Uma parte das barras de suporte é removida do palete para o encosto, e a rigidez da estrutura é fornecida por ripas de madeira adicionais: uma extremidade é fixada no assento, a outra no encosto.

Requisitos bastante elevados são impostos aos móveis de jardim, se os materiais não foram levados para a construção, mas foram comprados em uma loja (forro, deck, etc.). Existem algumas dicas a seguir para prolongar a vida útil do produto acabado.

  • O material adquirido para a mobília de exterior deve ser mantido no local da operação por, no mínimo, três dias.
  • Logs adicionais podem ser instalados para distribuir a carga.
  • Para evitar rachaduras, é recomendável preparar previamente os orifícios para os parafusos auto-roscantes.
  • Se for utilizada barra de madeira para a estrutura, recomenda-se cobri-la com uma camada de tinta, óleo ou verniz de todos os lados e também das pontas.
  • A prancha do deck não precisa ser recoberta com nenhuma camada protetora, pois sua superfície já está tratada e pronta para o uso. Você só precisa fechar as pontas com plugues especiais.

Fazendo um banco com encosto

Uma versão bastante incomum e bonita de uma casa de verão, feita por você - este é um banco transformador. Desenho compacto e funcional: quando dobrado é um banco com encosto, quando desdobrado é uma mesa e dois bancos. O banco de transformação desmontado foi projetado para 6 pessoas. Não será possível montar uma loja assim rapidamente, mas se você tiver paciência, o resultado será incrível.

Ferramentas e materiais

Materiais:

  • placas 30x80 mm (para confiabilidade, é melhor levar madeira dura);
  • cantos de metal;
  • parafusos auto-roscantes;
  • unhas líquidas ou cola especial;
  • parafusos tamanho M12;
  • porcas, arruelas e pregos.

Instrumentos:

  • serra para serra;
  • Chave de fenda;
  • furar;
  • martelo;
  • régua;
  • lápis;
  • transferidor;
  • canto;
  • roleta.

Etapas de montagem

Primeiro você precisa desenhar todos os modelos necessários e, em seguida, cortar as placas no tamanho certo. Na forma finalizada, haverá duas bancadas, sendo desejável montar primeiro a externa e depois a interna. A altura das pernas é de 44 cm, a distância em que estão localizadas: na parte superior - 25 cm, na parte inferior - 40 cm. Isso é feito para confiabilidade e estabilidade.A barra transversal entre as pernas está a uma distância de 15 cm da superfície de apoio, deve estar localizada no lado interno. O comprimento do assento é de 138 cm, antes de iniciar a montagem todas as peças devem ser lixadas e chanfradas. O design da bancada é bastante simples, todas as fixações são feitas com parafusos auto-roscantes e cola, e cantos são adicionados para maior confiabilidade e fixação rígida.

A próxima etapa é a montagem da bancada interna. A altura das pernas deve ser a mesma do primeiro banco, mas aqui a barra transversal é destacada. O comprimento da barra superior aumenta de 25 cm para 35 cm, sendo feito um orifício na parte saliente a 4 cm da borda, onde será instalado o parafuso M12; para esconder a cabeça do parafuso, este orifício precisa ser um pouco alargado. O comprimento do assento deve ser 144 cm.

Os dois bancos já estão montados, agora precisam ser experimentados um no outro - o banco externo deve entrar no interno, ou seja, quando dobrados, devem parecer um banco inteiro.

Em seguida, você precisa fazer colchetes a partir de duas barras. Eles são conectados de forma que um ângulo de 100-105 graus seja obtido. Uma barra é a largura da bancada, a segunda é a distância da bancada à bancada. É feito um furo na segunda barra (responsável pela distância), onde será instalado o parafuso M12. Os suportes acabados agora estão conectados à bancada interna. Para que a junção não se desgaste e as peças não se toquem, é necessário instalar uma arruela. A cabeça do parafuso é recuada no orifício perfurado, as mesmas ações são feitas no lado oposto.

Em seguida, os suportes são instalados de forma plana, ou seja, desdobrada. Agora você pode conectar o tampo da mesa ao banco externo. Isso é feito usando duas tiras de 75,5 cm de comprimento, furos são feitos em ambas as extremidades a uma distância de 4 cm da borda. Em ambas as pranchas, é necessário um limitador para que o tampo da mesa não deslize no futuro e seja fixado com segurança. Não é difícil fazer: um pequeno pedaço da placa deve ser cortado em um determinado ângulo (por tentativa e erro, o grau de ângulo desejado é selecionado) e conectado à barra por meio de parafusos auto-roscantes. O mesmo é feito na segunda barra. Uma extremidade da barra é conectada com o suporte (com a parte responsável pela largura do tampo da mesa) por dentro usando um parafuso M12, a outra extremidade também é fixada com um parafuso no canto externo da bancada externa. Arruelas são instaladas nas juntas. A última etapa é a coleta da bancada. As placas pré-preparadas são aparafusadas aos suportes. A bancada de transformação está pronta.

Quando dobrado, o tampo da mesa "se transforma" em um encosto, e dois bancos - em um assento inteiro. Para desdobrar tal estrutura, basta puxar a bancada externa.

Como processar?

A madeira é o material mais popular para móveis de exterior. Vários fenômenos atmosféricos - quedas de temperatura, vento, chuva, neve, sol - todos afetam a vida de um banco de madeira. Existe uma vasta gama de produtos no mercado que protegem o material contra podridão, fungos, humidade, incêndios, etc. A primeira coisa a que se deve prestar atenção são os anti-sépticos especiais. Eles podem ser na forma de uma pasta ou solução. Um anti-séptico pode ser:

  • penetrante - um remédio mais eficaz;
  • filmforming - depois de um tempo, a camada na superfície deve ser renovada.

Toda sujeira e poeira são removidas da bancada antes da aplicação do produto. Não é necessário processar um produto de madeira com apenas uma ferramenta, você também pode usar anti-sépticos que funcionam em um complexo. Eles são geralmente aplicados à superfície em 2-3 camadas. Para proteger uma loja de rua, não é necessário usar preparações especiais, basta pintá-la com tinta. Mas, para esse processamento, é aconselhável usar composições de coloração de fachada para madeira. Eles são à prova de intempéries e fornecem proteção contra alta umidade e luz solar.

Para obter informações sobre como fazer um banco de jardim com tábuas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário