Características e fabricação de bancadas de bar
Em termos de resistência e estética, as bancadas de uma barra superam significativamente os produtos de tábuas. A trave é bastante pesada, por isso bancos feitos dela costumam ser instalados na rua: no jardim, no campo, ao lado do mirante. Considere as características, prós, contras e sutilezas de fazer bancos de um bar.
Vantagens e desvantagens
Os bancos de madeira são muito populares entre os proprietários de chalés e chalés de verão. Os produtos também são instalados em locais públicos para recreação: por exemplo, em parques. Esses bancos são muito populares por vários motivos.
- A madeira tem baixa condutividade térmica, é ecologicamente correta. O material permanece quente no frio, não esquenta muito com os raios solares.
- A madeira é caracterizada por uma maior resistência a cargas pesadas. O banco não se curva com o peso.
- As placas são menos duráveis do que a madeira.
- Como as bordas da madeira são muito uniformes, os produtos feitos com esse material têm uma aparência esteticamente atraente.
A principal desvantagem de uma bancada de madeira é seu peso significativo, mas também pode ser contada entre as vantagens, já que tal bancada é muito estável. No entanto, não é fácil se transferir de um lugar para outro. Para que o banco de jardim em madeira não deixe de ter um aspecto esteticamente agradável, terá de ser tratado com regularidade. Você precisará aplicar um anti-séptico nas superfícies duas vezes por ano para que não fiquem pretas. Também é necessário cobrir a bancada do jardim com óleo de linhaça ou verniz.
No tempo frio, recomenda-se que a bancada seja removida para o celeiro. Se isso não for possível, você deve pelo menos construir um abrigo de filme confiável. O banco começará a apodrecer se você o mantiver úmido com frequência.
Variedades
Há uma variedade de bancos de um bar: padrão, design. Os mais populares são os designs padrão, mas deve-se ter em mente que, com uma abordagem criativa, as verdadeiras obras-primas são construídas com base nelas.
Por método de instalação
Pelo método de instalação, os bancos de madeira são divididos em tal.
- Estacionário. Eles não podem ser movidos ou movidos. Essas estruturas são enterradas no solo, concretadas.
- Portátil. As pernas desses bancos não estão presas a nada. Mesmo se o banco for muito pesado, ele ainda pode ser movido para outro lugar.
Por design
Existem muitas formas e designs de bancos. Eles são convencionalmente divididos no seguinte.
- Simples. Esses bancos são feitos sem encosto, não são feitos para ficar sentado por muito tempo. Essas estruturas são instaladas onde as pessoas geralmente desejam relaxar. Uma bancada simples pode ser construída a partir de uma placa de 25 mm de espessura e uma barra de 50x50 mm.
- Com costas. Esses bancos permitem que as pessoas descansem por um longo tempo e assumam posições que sejam confortáveis para o corpo.
- Difícil. Essas lojas não são apenas destinadas ao relaxamento, mas também decoram o território. Você pode representar vários recessos nas pernas, decorar o banco com apoios de braços entalhados, um encosto estético.
Se você vai criar uma loja, precisará decidir com que propósito a está fazendo. Assim, será mais fácil decidir sobre o tipo de estrutura, sua altura, largura.
Ferramentas e materiais
A madeira no nosso caso é o principal material de construção para a fabricação de uma bancada, devendo ser dada atenção especial. Concentrando-se na carga para a qual a bancada foi projetada, eles são determinados com o tipo de peças de trabalho.Recomenda-se escolher madeira maciça para bancos: por exemplo, carvalho. A madeira de coníferas não funciona muito bem, porque a resina é ativamente liberada dela. Os seguintes tipos de madeira podem ser distinguidos.
- Madeira maciça não perfilada de peça única - o material mais simples e acessível, mas deve-se ter em mente que não foi processado. Possui umidade natural, rachaduras e fungos podem aparecer nele. Além disso, uma viga monobloco não perfilada é bastante difícil de colocar.
- Madeira perfilada de uma peça é processada. Possui superfícies de alta qualidade, resistentes à umidade e um perfil transversal complexo.
- Madeira perfilada colada crie a partir de blocos separados, lamelas, que são coladas umas às outras. Este material é muito durável, é tratado com impregnações especiais, que garantem a durabilidade das barras. Madeira laminada colada é bastante cara, mas vai garantir a estética do aspecto da estrutura por muito tempo.
- Thermobeam. No seu interior existem blocos especiais que aumentam o desempenho de poupança de calor do material de construção. Essa barra não precisa ser isolada adicionalmente.
Para tornar o banco do campo mais estável, você pode, por exemplo, combinar uma barra com blocos de concreto: este é um tipo de pedra de construção. O uso de blocos de espuma é possível. Algumas pessoas escolhem vigas de bancada WPC, uma alternativa à madeira normal. O composto de polímero de madeira não precisa ser escondido da chuva e limpo para o inverno; tal barra de bancada se distingue por sua resistência significativa a vários fenômenos atmosféricos.
O banco não pode ser feito de madeira, mas sim de uma barra de plástico. Esse material praticamente não desbota, não acende com o tempo. Não é pintado como madeira. A tinta em uma superfície de madeira pode derreter, tornar-se pegajosa e começar a manchar tudo que estiver encostado nela.
Para criar uma bancada, você pode precisar do seguinte:
- martelo;
- formão;
- Serra;
- Chave de fenda;
- plano;
- furar.
Dimensões e Desenhos
Antes de criar uma loja, recomenda-se fazer um desenho, será muito mais conveniente construir sobre ele uma estrutura. O tamanho deve ser determinado de forma que a pessoa se sinta confortável no banco. A distância do solo ao elemento do assento é de cerca de 45-50 cm: com base neste indicador, o comprimento dos apoios é escolhido. Se a bancada for instalada imóvel, estável, as pernas devem ser mais compridas para que possam ser fixadas ao solo.
Para torná-lo o mais confortável possível, você pode inclinar ligeiramente o assento (até 20 graus). A sua largura ideal é de cerca de 45 cm. A altura do encosto é de 50 a 60 cm. Neste caso, pode também inclinar ligeiramente ou deixá-lo direito. Se o banco se destina a muitas pessoas e é projetado para um grande número de assentos, é recomendável escolher um material 100x100 mm, 150x150 mm. É possível usar uma seção retangular: por exemplo, 150x100 mm. Para bancos infantis, são utilizadas barras de madeira de secção menor.
Como fazer um banco simples?
Se a bancada estiver parada, você precisará cavar os suportes no solo. Se for portátil, deve ser equipado com quatro suportes para estabilidade. Recomenda-se instalar um jumper entre os dois suportes. Com a ajuda de uma barra comprida, os suportes opostos devem ser conectados uns aos outros. Ele se tornará um espaçador que impedirá que a bancada se solte. O assento deve ser apoiado e preso com parafusos. As seguintes opções são possíveis: conectar vários elementos ou escolher uma placa bastante grande como assento.
Banco faça você mesmo com encosto
É muito fácil criar um banco com encosto. As pernas podem ser feitas em forma de X. Barras pequenas e grandes serão necessárias para cada suporte nas laterais. Em um ângulo de 30 graus, conecte-os com a letra "X". A longa barra irá, por assim dizer, continuar a base. Um jumper deve conectar suportes opostos entre si. Em uma inclinação, você deve cortar ligeiramente a parte inferior das pernas para que fiquem o mais seguras possível na superfície. Os apoios cruzados são conectados com uma barra na altura em que o assento é fixado.
As placas devem ser aparafusadas a ele. No final, a bancada deve ser lixada e envernizada.
Produto das barras restantes
Alguns proprietários de chalés de verão estão construindo um banco simples com restos de uma madeira que, por algum motivo, não foi utilizada nas obras. Faça suportes estáveis com blocos de diferentes comprimentos: empilhe as peças em uma pilha, como uma pirâmide. Para conectar os elementos de suporte, fixe uma barra na lateral, aparafuse em cada parte da estrutura com parafusos auto-roscantes. Coloque a sede retangular nos elementos de suporte. Aparafuse as duas pernas da base do encosto em uma posição inclinada em um lado grande. No final, a bancada deve ser revestida com uma prancha.
Produto de blocos de concreto e madeira
Um banco incomum sem encosto pode ser construído em poucos minutos. A loja será desmontável. Pode ser usado como local de dormir (se colocar colchão) ou como assento. As pernas serão blocos de concreto incompletos com orifícios feitos. Quantos blocos de concreto são necessários depende da largura da bancada. Levará 8 blocos se o assento consistir em 4 bares, 6 blocos para 3 bares.
É necessário selecionar as barras ao longo da seção para que possam ser inseridas nos orifícios de passagem dos blocos de concreto. Se necessário, corte as pontas (se não passarem de forma alguma). Para dar estética à loja, você pode pintar os blocos de concreto com uma emulsão de água de fachada multicolorida. Para isso, um material de tinta e verniz em um balão é adequado. Em uma posição vertical, coloque os blocos coloridos opostos uns aos outros. Coloque as pontas das barras dentro das janelas. Para dar mais estabilidade ao banco, você pode apertar os blocos de concreto de cada suporte com um cinto.
Banco em volta da árvore
Neste caso, os assentos são dispostos em círculo. Um banco ao redor de uma árvore pode ser construído em forma de quadrilátero, quadrado e outras formas. Se houver muitos cantos, serão necessárias muitas pernas, porque o assento precisará de elementos de apoio em todos os cantos. Os bancos estão enterrados no solo: acaba por ficar parado. Primeiro, o número necessário de pernas é fixado quando necessário. Em primeiro lugar, fixam-se as longas barras do assento e, em seguida, passam para pequenas peças de trabalho.
Esses bancos podem ser feitos com encosto, mas na maioria das vezes funcionam sem eles.
Banco de canto
O banco de canto ficará bem no campo, ao lado de uma casa de campo. É necessário criar uma moldura em forma de L a partir de uma barra, então você precisa dividir a moldura interna em partes quadradas usando jumpers. Eles tornarão a estrutura mais durável. Em seguida, as pernas das barras devem ser fixadas à estrutura. Uma pequena mesa pode ser colocada na junção dos dois bancos no canto. Para levantar o topo da mesa, você precisa levantar o quadrado no canto. Você pode simplesmente colocar as barras na horizontal, mas é melhor instalar racks de pequenos restos e conectá-los no topo usando elementos de madeira. No nicho da mesa, você pode colocar uma gaveta. Finalmente, prancha os assentos dos bancos. Compensado de múltiplas camadas pode ser usado para criar a bancada.
Cadastro
Ao decorar uma loja, você pode usar toda a sua imaginação. Uma opção popular são vários padrões e padrões na superfície, este método de design é especialmente adequado para um banco infantil. A tecnologia de envelhecimento da madeira também é muito popular. Você pode caminhar levemente na superfície com uma corrente de serra elétrica, uma escova de metal, queimar suavemente a bancada com um maçarico. Você também pode cortar padrões na placa e fixá-los na parte de trás da bancada.
Para obter informações sobre como fazer um banco de bar com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.