Tudo sobre bancos de madeira com encosto
Um banco de jardim ajudará a criar uma área de estar no local. Pode ser colocado debaixo de uma árvore ou no jardim, ao lado de lindas flores. Existem muitos modelos diferentes - de bancos simples a opções incomuns com costas esculpidas. Se desejar, um banco de madeira pode ser feito com suas próprias mãos usando desenhos prontos.
Peculiaridades
No local, um banco pode ser não só um local para relaxar, mas também um objeto de decoração, por isso vale a pena escolher um projeto adequado que não viole a harmonia geral. Os bancos podem ser feitos de madeira em qualquer estilo, além disso, o material tem outras vantagens:
- com o devido cuidado e processamento adequado, pode durar muito tempo;
- é ecologicamente correto e seguro, não emite toxinas;
- resistência a baixas temperaturas - na estação fria é mais agradável sentar-se em um banco de madeira do que de metal.
Além do mais, tais produtos são altamente sustentáveis. Arranhões e rachaduras podem ser facilmente removidos da superfície, e a própria bancada pode ser repintada em cores diferentes e reformada conforme necessário. Se uma parte separada, por exemplo, um apoio de braço ou encosto, quebrar, não será difícil substituí-la. No entanto, a madeira tem suas desvantagens. Este material é suscetível à umidade e pode inchar com o tempo. Além disso, o molde é formado a partir da umidade, após o qual o produto começa a apodrecer. Para evitar que isso aconteça, você precisa usar uma impregnação especial para proteção.
Uma bancada de madeira com encosto deve ser instalada longe de fontes de ignição. Se o local tiver braseiro ou local para fazer fogo, as bancadas devem ser distantes. A madeira é altamente inflamável, portanto, deve-se tomar cuidado para evitar faíscas acidentais.
Como escolher?
Móveis de jardim são impressionantes em sua variedade. Vale a pena determinar com antecedência suas expectativas e objetivos para encontrar um banco adequado. Os produtos podem variar em termos de portabilidade.
- Portátil. Geralmente são mais leves e compactos. Eles podem ser removidos para o celeiro durante o mau tempo ou no inverno se você vier ao local apenas no verão. As opções de dobragem também se enquadram nesta categoria.
- Estacionário. Eles estão localizados em um só lugar, sem a possibilidade de se moverem. Eles podem ser pesados e maciços, inclusive feitos de materiais combinados, como madeira e concreto ou metal. Esta opção oferece mais oportunidades para a incorporação de diferentes idéias de design.
A configuração também pode ser diferente. Se estivermos falando de um banco, na maioria das vezes pressupõe-se que um produto tenha apoios, um assento e um encosto, às vezes apoios de braços estão presentes. No entanto, com este nome, você também pode encontrar lojas de jardinagem nas lojas. Eles se distinguem pela ausência de costas. As bancadas são mais leves e móveis, geralmente fáceis de mover uma ou duas. Além disso, esse produto é mais fácil de fazer com as próprias mãos, uma vez que consiste apenas em suportes e uma barra transversal. No entanto, a ausência de encosto dificulta o relaxamento completo, por isso muitas pessoas preferem escolher bancos para uma estadia confortável.
Se você decidiu que a madeira atuará como o material principal, isso não significa que você deve ignorar completamente todos os outros. Você pode prestar atenção aos bancos combinados, que existem em diferentes variações.
- Com base de metal. Esses produtos são mais fortes, são capazes de suportar mais peso. Ao mesmo tempo, devido ao assento e encosto de madeira, será confortável para descansar mesmo no tempo frio.
- Com suportes de concreto. Bancos desse tipo parecem incomuns. Além disso, o concreto é um material forte e durável, não tem medo de umidade e temperaturas extremas. Suportes proporcionam estabilidade ao mobiliário de jardim.
- Com base em pedra. Diferentes designs podem ser feitos a partir deste material, e um assento de madeira tornará o banco mais confortável. A pedra vai se encaixar bem no design do local.
Os modelos combinados exigem mais custos de fabricação, mas diferem na variedade. Devido à presença de materiais adicionais, essas bancadas costumam ser mais pesadas, portanto não há necessidade de temer que sejam roubadas do local durante sua ausência. Um vento forte também não será capaz de derrubar e danificar um banco com uma base de concreto ou pedra.
A forma do mobiliário de jardim pode ser diferente:
- em linha reta - a opção mais comum, a mais fácil de fabricar;
- canto - adequado para uma pequena área onde é importante economizar espaço;
- volta - esses bancos são freqüentemente instalados ao redor de árvores grandes;
- semicircular - um formato bastante original, raramente encontrado entre os produtos de madeira.
Além disso, os bancos são selecionados de acordo com o estilo do local. Robustos e maciços, feitos de toras maciças, combinam-se com o estilo country ou rústico. Bancos brancos elegantes combinam com o estilo provençal. Em combinação com os clássicos ingleses, os modelos com uma base de metal e uma parte traseira de madeira ficarão bem.
Métodos de colocação
- Bancos frontais. Eles estão localizados na entrada, por isso é importante que o design e o material combinem com o exterior da casa. Por exemplo, se o design contém elementos forjados - no visor, grades - então o mobiliário de jardim deve ter uma decoração semelhante. É aconselhável pensar no estilo com antecedência para que os detalhes se sobreponham e fiquem uniformes. Bancos de jantar. Eles estão instalados em um mirante, em um terraço ou em uma churrasqueira. Via de regra, eles vêm com uma mesa feita no mesmo estilo. Para essas áreas, é melhor escolher móveis mais práticos e fáceis de limpar. As lojas podem ser cerimoniais, para receber convidados, ou simples, para encontros em casa com familiares - tudo depende das preferências pessoais dos proprietários.
- Bancos de descanso. Colocado em recantos isolados do jardim, onde é agradável se aposentar. Pode ser um local perto de um lago, debaixo de uma árvore ou rodeado por arbustos floridos. É necessário colocar a bancada de forma que uma bela vista do local se abra a partir dela - então será ainda mais agradável descansar. É aconselhável escolher modelos confortáveis e espaçosos com um encosto para esses lugares, nos quais você pode se deitar em um dia de verão. Bancos de jardim. Eles são colocados ao lado de canteiros de flores, canteiros ou estufas. Via de regra, trata-se de pequenas lojas sem enfeites especiais. São necessários para que os donos do sítio possam descansar um pouco enquanto trabalham na horta. Esses produtos devem ser instalados de forma que não interfiram na caminhada entre os plantios.
Opções de fabricação
Um banco de madeira pode ser feito com as suas próprias mãos. O design externo mais simples são duas pernas e uma barra de assento, mas você também pode adicionar um encosto, apoios de braço e até mesmo uma cobertura. Além disso, a madeira pode ser facilmente combinada com outros materiais e também pode ser processada de diferentes maneiras, por exemplo, adicionando um acabamento antigo. Não é difícil fazer belos móveis de jardim se você usar desenhos e diagramas prontos, seguindo as instruções passo a passo. Existem muitos projetos na rede para todos os gostos. É importante garantir que as dimensões dos elementos correspondam às indicadas, caso contrário o produto pode ficar torto e instável. Use também madeira de qualidade, ela deve ser seca e pré-tratada para protegê-la da umidade.Se decidir fazer uma bancada no corredor, certifique-se de que a impregnação ou primer é adequado para uso interno e não possui substâncias tóxicas na composição.
Para montar você mesmo a mobília de uma casa de verão, você precisará de algumas ferramentas. Isso inclui uma serra, um quebra-cabeça, uma furadeira, um avião, uma serra. Você também precisará de um amolador, um martelo, um alicate e uma chave de fenda. Para medições - uma régua ou fita métrica, um quadrado. Se tiver as aptidões adequadas, pode fazer qualquer tipo de banco - com encosto curvo, canto ou os apresentados a seguir.
Histórico
Os troncos de árvores que sobraram depois que o local foi limpo são um bom material para móveis de jardim. Você também pode comprar logs especificamente para esta finalidade:
- o pinho é um material acessível que não se deforma com o calor;
- tília - fácil de processar, formas interessantes podem ser cortadas dela;
- o carvalho é forte e durável.
O desenho da bancada pode ser qualquer, mas primeiro você precisa preparar as toras. Se a madeira não estiver muito seca, deve-se aguardar um pouco para se livrar da umidade. Em seguida, a casca é removida do tronco e seca novamente. As variedades de coníferas devem ser tratadas adicionalmente com uma solução de acetona para remover a resina. A tora é serrada, as peças necessárias são cortadas, as ranhuras - dependendo do desenho selecionado. Todos os nós devem ser removidos e as superfícies do assento e do encosto devem ser cuidadosamente lixadas para torná-las lisas.
Você pode fazer um banco simples sobre dois suportes ou um banco original - tudo depende da sua imaginação. Um método interessante também é quando um assento é cortado e serrado em uma tora sólida sem o uso de peças adicionais e fixadores. Esta opção parece incomum, mas requer habilidade ao trabalhar. Você pode fazer não apenas um banco de toras, mas também uma mesa, bem como várias cadeiras pequenas, montando um kit de jardim para uma residência de verão.
Dobro
A opção mais fácil é um banco para duas pessoas. Não será muito longo e pesado, portanto, se necessário, pode ser movido para outro local, caso o produto não esteja fixado no solo. Para a base, você precisará preparar quatro pernas, bem como vigas para formar a estrutura. Para fazer o assento e o encosto, você pode usar 2 a 3 pranchas, dependendo de sua espessura. Todos os elementos são fixados uns aos outros com pregos ou parafusos. Se desejar, a bancada pode ser complementada com apoios de braços - para isso é necessário alongar as partes laterais da estrutura e instalar placas polidas sobre elas.
Do conjunto de cozinha
Se você tiver cadeiras velhas, não se apresse em jogá-las fora. Com eles você pode fazer um banco original com um encosto bonito, e você não vai precisar de muito tempo. Primeiro você precisa desmontar os assentos da cadeira. As demais molduras são processadas: devem ser lixadas, removidos os resíduos de verniz, aplicado primer protetor e, em seguida, pintura decorativa. Você também precisa de duas tábuas para se tornar o novo assento. Você pode usar um, mas mais largo, ele também precisará ser pré-processado e pintado em uma cor adequada.
A prancha é colocada transversalmente, servirá como assento e ao mesmo tempo como elemento de sustentação das estruturas da cadeira. Além disso, para obter mais resistência e estabilidade, é recomendável pregar as ripas ou prender hastes de metal na parte de trás das costas.
De outros
- Sofá de banco. Esta opção é adequada para um terraço ou corredor. Estruturalmente, o modelo tem algumas diferenças: o assento é mais amplo e profundo para que você possa deitar e as pernas são baixas. Além disso, travesseiros macios são colocados no sofá para tornar o descanso mais confortável. A forma da bancada pode ser reta ou angular, e paletes antigas são bem adequadas como material, mas tábuas ou madeira também podem ser usadas. Transformador. É mais difícil montar esses móveis, mas pode ser bastante conveniente na vida cotidiana.Na maioria das vezes, o projeto é um banco, que é decomposto em dois bancos com tampo de mesa. É melhor proteger o mecanismo com uma moldura de metal, pois é mais forte e resiste a mais ciclos de uso.
- Lojas infantis. Eles diferem dos comuns em dimensões projetadas para uma criança e cores brilhantes. Você também pode anexar várias peças e objetos a eles que podem manter seu bebê ocupado. O mobiliário infantil deve ser cuidadosamente processado de todos os lados, incluindo o interior. Não deixe pregos e parafusos para fora para que a criança não se machuque. Pode providenciar uma caixa adicional por baixo da bancada para brinquedos de exterior, de modo a não os trazer para dentro de casa. Bancos com canteiro de flores. Uma opção interessante para decorar um site. Se não houver muito espaço no chão para flores, você pode fazer um pequeno canteiro de flores em um banco. Para tal, são fixadas nele caixas especiais, via de regra, nas laterais, junto aos suportes. A drenagem deve ser feita por baixo, para que a água não estagnar depois de regar as plantas.
Como processar?
A madeira não é o material mais durável quando comparada ao concreto ou metal, por isso precisa de proteção extra. Os bancos country estão localizados do lado de fora e são expostos à umidade, luz solar e temperaturas extremas. Além disso, a madeira é destruída por pragas e mofo. O manuseio correto ajudará a evitar esses problemas. Não basta pintar a superfície, pois a tinta se deteriora rapidamente, descasca e incha. Vale a pena considerar algumas nuances.
- É aconselhável triturar uma barra, um tronco ou tábuas antes de aplicar a impregnação - isso ajudará a reduzir o consumo de fundos.
- As formulações à base de água não são adequadas para madeira - é melhor usar as orgânicas ou oleosas.
- A cera é boa para a demão final para adicionar brilho extra. Embora crie uma película fina e resistente à umidade, isso não é suficiente para a proteção da qualidade.
- Os vernizes protegem bem da influência da precipitação e ajudam a decorar o produto, mas não penetram profundamente na madeira, pelo que necessitam de ser renovados periodicamente.
A indústria moderna produz formulações com propriedades anti-sépticas para proteção contra cáries, insetos, fungos, rachaduras e luz solar. Você pode encontrar um produto adequado na loja para prolongar a vida útil de seus móveis de jardim.
Exemplos prontos
Um banco simples que ficará bem em qualquer jardim. A montagem é rápida: basta preparar as tábuas e as peças para a moldura e, em seguida, montá-las com fixadores. Este produto pode ser pintado em uma cor adequada ou coberto com verniz incolor para preservar a textura da madeira.
O modelo com costas esculpidas parece mais interessante devido ao padrão. O assento é amplo, adequado para um descanso confortável. Você pode colocar travesseiros no banco para ajudá-lo a sentar e relaxar no jardim.
A versão gaveta é uma solução prática. Dentro de você pode armazenar ferramentas de jardinagem, acessórios para piquenique, travesseiros. Tudo que você precisa estará à mão. Um banco semelhante pode ser feito para uma criança, de modo que ela possa manter seus brinquedos em uma caixa.
O banco pode ser colocado junto a canteiros ou canteiros de flores, onde pode relaxar enquanto trabalha no jardim. Além disso, esses modelos são adequados para instalação em quase qualquer lugar. Eles são leves e móveis, então podem ser rapidamente colocados na mesa se você tiver muitos convidados. Para armazenamento, os bancos podem ser removidos para o anexo - eles não ocuparão muito espaço.
Um modelo com canteiros de flores embutidos vai decorar o local. Existem lugares para flores nas laterais. Essa loja parece bastante incomum, por isso pode ser usada não apenas para recreação, mas também para sessões de fotos.
Se você tem uma árvore grande em seu jardim, pode arranjar um lugar confortável para relaxar sob a copa sombreada. Use vários bancos para organizar ao redor.As costas servirão como uma espécie de moldura. Se a árvore for jovem e ainda crescer mais tarde, é necessário providenciar espaço livre e não colocar bancos perto do tronco.
Móveis sólidos feitos de toras sólidas ficam bem no local. As formas grosseiras não são desprovidas de harmonia natural. Além disso, este banco é bastante pesado e estável.
Um conjunto com uma pequena mesa é adequado para quem gosta de beber chá ao ar livre de vez em quando. Os dois bancos proporcionam espaço para amigos ou familiares desfrutarem do descanso juntos. A cor branca e o design de móveis lacônico combinam com um jardim decorado em estilo provençal ou retro.
Como fazer um banco de madeira com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.