Tudo sobre bancos de madeira

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das espécies
  3. Variedade de formas
  4. Critérios de escolha
  5. Opções de acomodação
  6. Como fazer isso?
  7. Conselhos sobre cuidados
  8. Exemplos em paisagismo

Saber tudo sobre bancos de madeira e bancos de jardim esculpidos para uma residência de verão será interessante para qualquer proprietário de um terreno ou casa particular. Ambos os bancos de rua simples e bancos de aparência incomum merecem atenção. Além disso, questões como processamento de bancadas na rua, confecção com as próprias mãos e colocação adequada em um ambiente paisagístico também são úteis.

Peculiaridades

Bancos de madeira são igualmente usados ​​em uma ampla variedade de zonas climáticas. Tais produtos estão presentes nos catálogos de quase todos os principais fabricantes de itens e equipamentos para equipamentos de parques. Bancadas de madeira são perfeitas para áreas de recreação bem frequentadas, pois são resistentes a um grande número de usuários quase tanto quanto suas contrapartes de metal ou pedra. A madeira é favorecida por sua estética aumentada. A cor e o padrão naturais criam uma excelente experiência estética para quase todas as pessoas.

A madeira também é bastante prática. É fácil de processar, o que é muito importante para a fabricação doméstica de bricolage. A madeira é agradável ao toque, não sobreaquece nos dias quentes, nem muito gelo no frio. Este material é mais leve que o aço, ferro fundido, granito, concreto. A madeira não gera fumos perigosos, não é tóxica e é totalmente segura em termos de condições ecológicas e sanitárias.

Graças às tecnologias modernas de processamento da madeira, suas desvantagens são quase totalmente eliminadas. Os fabricantes de produtos de madeira são capazes de alcançar:

  • risco mínimo de incêndio;
  • força aumentada;
  • resistência à água;
  • resistência à cárie e fungos patogênicos.

Descrição das espécies

Atualmente, existem vários tipos de bancos de madeira. Vamos descrever os mais populares.

Sem encosto

Freqüentemente, essas estruturas simples são chamadas de bancos (ou bancos) - são bastante apropriadas em chalés de verão e perto de casas. Neles você pode relaxar em minutos de pequenas pausas no trabalho, ler algo ou pensar em assuntos urgentes. Ou apenas sente-se com amigos, família ou vizinhos conversando. A aparência simplificada da loja acaba sendo até uma vantagem em alguns casos. Fazer um banco desses com suas próprias mãos não é difícil.

Com costas

É muito mais confortável sentar-se num banco com encosto do que num banco normal. Você pode inclinar-se de costas, permitindo que sua coluna descanse e relaxe todo o corpo. E do lado decorativo, esta solução é muito mais atraente. No entanto, existem algumas desvantagens quando comparado a um banco sem encosto. Por exemplo, Você pode sentar em um banco de qualquer lado, o que for mais conveniente, e sentar em um banco com encosto apenas com um.

Você pode variar o design rejeitando o verso monolítico. Pode muito bem ser dividido em segmentos com lacunas. Mas para crianças pequenas, tal decisão não é muito justificada, até mesmo perigosa. Experimentos com dimensões e elementos adicionais das costas são mais confortáveis.

Com uma mesa

Normalmente, as bancadas de transformação e as bancadas têm esse tipo de design. Um design bem pensado permite-lhe dispor o produto sem qualquer esforço, o que é bastante acessível tanto para crianças como para mulheres. Deve-se ter em mente que os transformadores são feitos com base em uma estrutura de metal e totalmente de matéria-prima de madeira. Preste atenção à estabilidade do produto acabado em qualquer posição. Antes de tomar este ou aquele modelo como amostra para o seu site, você precisa analisar cuidadosamente o produto, e também pedir avaliações sobre ele.

Esculpido

Esses bancos parecem igualmente atraentes no jardim e no território próximo à casa - não é de admirar que sejam muito apreciados por designers experientes. Eles são amplamente usados ​​em composições que se referem a tramas de contos de fadas antigos, desenhos animados e assim por diante. Normalmente a escultura é feita com um quebra-cabeças. Para deixar o design bonito, eles tentam envernizá-lo. A variedade de tipos de rosca e sua execução prática permitem obter uma aparência original.

Bebê

Esta opção de desenho é muito difundida, sendo bastante adequada para utilizá-la em qualquer casa privada. No entanto, é preciso entender que os produtos para crianças devem atender a requisitos muito mais rigorosos do que aqueles destinados a adultos. A bancada deve estar livre de rebarbas, pontas afiadas de fixadores, locais onde os dedos ou outras partes do corpo possam ser beliscados. Teremos que abandonar os corantes tóxicos.

Outras características:

  • altura e outras dimensões são menores do que o normal;
  • seleção de tamanhos levando em consideração a altura das crianças;
  • cores alegres;
  • beleza visual máxima.

Sofás de banco

Esta opção é recomendada para uso em pátios. É fácil de instalar e mover. As mesas e cadeiras são frequentemente fornecidas como um conjunto completo. A montagem é mais fácil de fazer de acordo com os desenhos. O tamanho dessas estruturas é selecionado a seu critério.

Transformadores

A vantagem dos bancos dobráveis ​​é sua compactação e versatilidade. É importante notar que não é tão fácil encontrar desenhos sensatos de modelos em transformação. Na maioria das vezes, eles são encomendados de profissionais ou feitos por conta própria (mas você mesmo precisa projetar muitos). Escolhendo a segunda opção, vale a pena inicialmente colocar a maior resistência possível na estrutura. É perfeitamente possível utilizar tábuas de diferentes tipos de madeira, mas isso fica ao critério dos próprios proprietários.

Com um dossel

A criação de um banco de balanço permitirá que você desfrute de uma das atividades de jardim mais populares das últimas décadas. Equipar com uma cobertura garante proteção contra chuva, neve e calor escaldante. Você pode entregar o produto acabado com segurança, mesmo em uma área aberta. Ao criar uma "estrutura dupla", de fato, é criado um mirante ou uma pequena cópia dele. A bancada é conectada à estrutura, para a qual o material de cobertura é usado (na maioria das vezes policarbonato).

Em geral, a estrutura é arqueada, mais parecida com uma estufa aberta. Eles tentam colocar não um, mas dois bancos dentro. Uma mesa também pode ficar entre eles. Isso permite que você faça uma área de jantar quase completa, mas o espaço para movimento é muito limitado, então você tem que passar por cima do banco de trás para se sentar à mesa. É verdade que também há uma clara vantagem - praticidade e estética bastante elevada.

Bancos individuais também funcionam bem com toldos. Para fazer isso, é necessário levantar a estrutura do encosto e amarrá-la ao dossel, que cobre toda a profundidade do assento. A área do dossel é melhor feita com uma margem para garantir a proteção da precipitação. Um banco com um dossel é colocado no jardim ou como uma "extensão" - para um edifício residencial. Quando emparelhados lado a lado, eles se tornam um lugar completo para o almoço, sem limitar o espaço livre.

Voltando aos bancos giratórios, é necessário enfatizar sua importante característica. - não a capota ficará presa no móvel, mas a bancada será fixada na moldura da capota. O próprio assento está permanentemente suspenso, o que permite que ele oscile.Existem muitas opções específicas para "cadeiras de balanço", que são oferecidas em abundância por catálogos de supermercados e uma seleção de empreendimentos privados. Se você planeja fazer esse banco com suas próprias mãos, todos os desenhos devem ser usados ​​apenas como ponto de partida. Muito terá que ser adaptado às preferências pessoais.

Em torno da árvore

Nem toda árvore é adequada para tal ideia. Quanto mais antigo e espesso for, mais agradável será o efeito estético. Mas, ao mesmo tempo, você deve abandonar a opção de colocar bancos ao redor das frutas e quaisquer outras árvores frutíferas. A limpeza subsequente de seus assentos e costas de frutas, sucos, sementes é uma tarefa bastante demorada, que pode escurecer muito o seu tempo de lazer. As melhores opções de árvores para relaxar à sua sombra:

  • teca;
  • lariço;
  • Carvalho;
  • Pinho.

O ponto principal ao escolhê-los é a resistência a fatores danosos mecânicos e biológicos. Às vezes, raças obviamente instáveis ​​também são usadas. Porém, neste caso, é necessário cuidar da impregnação completa para melhor proteção, o que é bastante difícil e demorado. Em qualquer caso, partes das bancadas são tratadas com anti-sépticos. Ao mesmo tempo, a máxima atenção é dada às bordas das extremidades, uma vez que atraem ativamente a umidade (especialmente esta desvantagem diz respeito à borda inferior das pernas de madeira).

O material processado é seco por no mínimo 12-18 horas, o que depende do tipo de impregnação e do tipo de madeira. Na maioria das vezes, um banco quadrangular é colocado ao redor da árvore, pois é extremamente simples de fabricar. É necessário manter o tronco da árvore intacto e sem danos, para o que é feito um recuo de vários centímetros entre os elementos do banco e o tronco da árvore. Em alguns casos, uma forma hexagonal ou mais complexa da bancada é feita - mas isso às vezes exige que sejam direcionados a profissionais.

Se você quer mostrar originalidade, sem complicar muito a sua tarefa, então você pode adaptar um banco de canto para relaxar. Entre suas muitas opções, também existem estruturas transformadoras. É muito conveniente fixar esses produtos não em árvores, mas em paredes de capitel. Se, no entanto, for decidido circundar o tronco da árvore, então uma estrutura redonda será a opção mais prática. É verdade que é muito mais difícil criá-lo, mas será possível ter um orgulho merecido do seu sucesso.

Os bancos combinam muito bem com os canteiros de flores. Neste caso, o design é complementado por grandes vasos de flores. Uma estrutura de suporte é fornecida para segurar o assento. O levantamento seletivo de uma das paredes laterais ajuda a aumentar o impacto visual. Como nos casos anteriores, é necessária a impregnação antibacteriana de todas as madeiras utilizadas.

Muitas pessoas adoram bancos de apoio de braço. Os fabricantes responderam a essa demanda, por isso oferecem muitas soluções adequadas. O apoio de braço permite que você se apoie nas mãos, coloque bolsas, sacolas e outros itens pequenos. E em caso de necessidade urgente, você pode sentar-se nele. Outro benefício indiscutível é a completude visual do design, que falta em bancos sem braços. As formas e motivos dos apoios de braços variam muito, o que permite adaptar o design a qualquer design. Além disso, uma mesa suspensa e assento reversível podem ser adicionados.

Muitos fabricantes tentam usar verniz para iates ao processar apoios de braço. Ele efetivamente protege a madeira contra apodrecimento e danos mecânicos. E também, às vezes, o processamento com retardantes de fogo com aditivos bioprotetores é praticado. Em conclusão, vale a pena apontar essa opção como um desenho com vasos de flores. Esses bancos são montados principalmente em superfícies planas, onde não há outras plantações. Os fechos são geralmente feitos de acordo com um esquema oculto para que não prejudique a aparência. Além disso, a ancoragem pode ser realizada. Os vasos de flores em si são lógicos por serem feitos de madeira polida e cuidadosamente processada.

Variedade de formas

A imaginação de arquitetos e designers cria uma grande variedade de bancos de madeira originais. O que é, por exemplo, uma tábua plana, que é segurada por "mãos" de concreto que se projetam do solo. A imitação de "tiras de carpete rasgadas" também pode ser atraente. E também há estruturas que cobrem completamente as pessoas sentadas de cima, sendo, ao mesmo tempo, mais um análogo de uma poltrona. Muitas pessoas acharão uma bela solução embutir um banco dentro de uma parede de concreto.

O contraste expressivo do material combinado apenas realça favoravelmente a naturalidade da madeira. E a aspereza do ambiente de concreto brilhará com novas cores. Os amantes do romance certamente adorarão a ideia de sentar em uma cauda de baleia. É difícil conseguir tal efeito, mas a habilidade real e a seleção cuidadosa da pintura são literalmente maravilhosas. Mesmo aqueles que não vão copiar literalmente esses modelos devem partir deles em suas buscas estéticas.

Por fim, vale a pena considerar mais algumas opções que também podem se tornar fontes de inspiração:

  • um banco redondo em volta de uma árvore;
  • produto com uma treliça curvada para trás;
  • uma opção semelhante a algo, mas ao mesmo tempo claramente distinta pela sua originalidade;
  • uma bancada rústica enfatizada, com alguns detalhes que provocam a sutileza da obra.

As duas últimas opções são alimentos para artesãos criativos que decidiram criar um projeto original de bancos para seu local.

Critérios de escolha

Existem 3 parâmetros principais para a escolha de bancos: estilo exterior, design e material usado. São muitos os tipos de madeira, e seu processamento especial permite diversificar ainda mais a aparência dos produtos acabados. Mas ao escolher móveis de madeira para exteriores, você terá que saber se eles foram tratados com anti-sépticos de alta qualidade, se estão bem envernizados. Apenas algumas camadas de verniz fornecem boa proteção contra condições climáticas adversas.

Os bancos cortados são um verdadeiro clássico. Serão adequados para uma residência de verão ou uma casa de campo, decorados em qualquer estilo. Em alguns modelos, a base (moldura) é feita de metal. Essa solução é relativamente barata e dura muito tempo. Ao escolher uma raça específica, você deve dar preferência a:

  • avelã;
  • cereja;
  • Carvalho;
  • coníferas (são especialmente resistentes à umidade e à decomposição).

Os bancos também podem ser feitos de toras sólidas e sólidas. Os troncos de variedades de árvores decíduas não precisam de preparação especial, mas as coníferas precisam ser tratadas com uma mistura de 4 partes de acetona e 1 parte de água. Isso eliminará a resina. É aconselhável perguntar se tal processamento foi realizado por um fabricante específico. As estruturas de pinho maciço são bastante tradicionais - têm sido usadas por muitos séculos consecutivos e o potencial desse tipo de mobiliário de exterior ainda não foi totalmente esgotado.

O pinho tolera perfeitamente a umidade e altas temperaturas. Mesmo sem pintura adicional, a superfície de pinho é linda. Deve-se notar que esses produtos são ótimos para decoração de antiguidades.

Outro aspecto importante é a escolha pela cor. A opção mais simples é a cor característica da própria árvore. Parece natural, mas essa solução não se encaixa em todas as composições. Nos jardins, os bancos são geralmente usados ​​nas cores branco, azul ou verde. A tinta moderada em preto, marrom escuro ou chocolate terá uma aparência romântica e charmosa. Mas não se deve esquecer a relevância de tal desempenho.

A desvantagem da cor branca é que, apesar de toda a sua elegância, ela exibe qualquer sujeira aparentemente insignificante, até mesmo partículas individuais de poeira. Manter um banco branco ao ar livre é difícil. Portanto, em muitos casos, é melhor parar em uma cor verde escura. É útil manter a harmonia com a cor da casa ou cerca. Os bancos vermelhos têm outra vantagem - eles formam um contraste expressivo com os verdes escuros.

Opções de acomodação

Obviamente, os móveis de jardim devem ser colocados onde tenham uma aparência bonita, apropriada e que cumpra plenamente sua função. É bastante lógico colocar uma bancada junto a um reservatório, junto a uma lareira (lareira exterior, recuperador de calor, churrasqueira ou fogueira). Mas mesmo que não haja nada disso, vale a pena focar em lugares onde uma perspectiva ampla e distante está aberta. Um verdadeiro clássico é a instalação de um banco na beira do gramado ou no início de um caminho que leva ao longe. Em áreas com relevo pronunciado, é apropriado usar morros, de onde se abre uma vista ampla. No entanto, é importante ter em mente também as considerações de segurança.

Não vale a pena levar a bancada muito perto de uma lareira ou de um equipamento de aquecimento. Além disso, deve-se ter em mente que isso não deve criar obstáculos para a passagem pelo local. Quando há tendência para conversas amistosas e sem pressa, é lógico colocar bancos de frente um para o outro (ou um ao lado do outro). Às vezes, os bancos são colocados em lugares estreitos, mas sua função não é mais fornecer uma visão geral, mas realizar uma tarefa puramente prática - apenas dar às pessoas um descanso em silêncio e um espaço escondido de olhares indiscretos.

Como fazer isso?

Fazer uma bancada de madeira com as próprias mãos é possível se o projeto for cuidadosamente elaborado e o layout for determinado. A parte traseira é aparafusada com parafusos auto-roscantes na parte traseira. O próprio encosto é feito de pranchas do mesmo tamanho que o assento, então tudo parece harmonioso. É possível envernizar peças individuais em ambientes internos, mas é muito mais lógico processar tudo junto ao ar livre após a montagem final. Importante: não deve haver nenhuma ferragem na superfície, portanto, cola e pinos são usados ​​sempre que possível.

Se você decidir fazer uma estrutura a partir de uma tora, a maneira mais fácil é serrar o tronco no plano longitudinal. A serra é realizada bem no meio da tora ou na zona de diâmetro médio. O tronco menos grosso se tornará o dorso. As sobras geralmente são permitidas nas pernas. Pinos de aço inseridos em orifícios pré-perfurados até cerca da metade do comprimento ajudarão a amarrar as pernas ao assento. Força suficiente já é alcançada com 2 ou 3 pinos. Todos os fixadores devem ser aparafusados ​​com firmeza e até que parem. Ao usar placas não cortadas, você pode economizar muito. Mas todas as partes são ajustadas umas às outras tão cuidadosamente quanto possível. Nesse caso, é lógico transformar tocos velhos e ásperos em pernas. Às vezes, as bancadas também são feitas de paletes - mas é importante avaliar sua limpeza. Você não deve comprar espaços em branco que tenham até mesmo manchas pequenas.

O dorso pode ser feito de galhos. Parece original e bonito. Mas é melhor criar um assento de uma prancha ou tronco. Se as estruturas de vime são mais do seu agrado, você precisa se concentrar em rattan ou salgueiro. É melhor para os iniciantes abandonar a fabricação de bancadas de toras e cortes com serra - será muito difícil e demorado.

Conselhos sobre cuidados

Para que as pernas durem mais, elas precisam ser montadas em uma área de concreto ou pavimentada. Seque a madeira após cada limpeza úmida. Ao mesmo tempo, a luz solar direta é cuidadosamente evitada. As manchas mais difíceis são removidas com compostos especiais (em nenhum caso com acetona). Não vale a pena cobrir com polietileno, mas às vezes é bastante razoável embeber a superfície com vernizes e misturas protetoras.

As manchas de refrigerante devem ser removidas imediatamente. No entanto, como outra poluição. Água morna é melhor para a limpeza. A solução de sabão também se provou bem. Produtos de madeira nobre são impregnados com óleos especiais pelo menos uma vez por ano.

Exemplos em paisagismo

Uma solução simples - mas, portanto, não menos atraente para um consumidor comum - será o design a seguir. A placa de madeira escura tem apenas um suporte de metal, e o bloco de pedra é usado como segunda perna. Contra o fundo de um gramado verdejante, a parte da loja da forma original parece ótima, assentada em suportes figurados, que, por sua vez, repousam sobre lajes de pedra. Um banco redondo preso a uma estrutura de pedra da mesma forma também parece bom. Como pode ver facilmente, está conjugado com um pavimento em tábua corrida, e com uma zona de gravilha, e com um relvado verde.

Para obter informações sobre como fazer um banco de madeira com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário