Ganchos de escalada
A escalada é uma atividade ativa, portanto, os pais, preocupados com a condição física da criança, procuram matricular seus filhos nesta seção específica. Além disso, não apenas todos os grupos musculares estão envolvidos neste esporte, mas também o pensamento lógico se desenvolve.
Por este motivo, as paredes de escalada são muito procuradas, sendo feitas em casa caso seja necessário. Nesses casos, é necessário levar em conta a opinião de especialistas que argumentam que não só a forma da estrutura, mas também os ganchos, são importantes na escalada de paredes.
Característica
Ganchos de escalada são dispositivos de escalada que se prendem a uma parede para formar uma variedade de saliências. Essas saliências são de grande importância para o escalador, pois treinam não só a força física, mas também o raciocínio lógico. Em centros especializados, não é por acaso que todas as rotas têm diferentes diferenciações de idade.
Eles diferem tanto na altura das estruturas quanto nas características dos ganchos, que incluem o material de fabricação, o tamanho da variedade e sua forma.
Visualizações
Todas as variedades existentes de suportes para paredes de escalada podem ser divididas em 2 grupos principais. Estes são porões de treinamento profissional e porões de esportes amadores.
As variedades diferem entre si na forma, o que afeta a complexidade ou a facilidade de operação. Para as pessoas que se dedicam à escalada em rocha a nível profissional, são necessários ganchos, que são mais difíceis de escalar devido à sua forma, que não permite ganchos fortes, tanto com as mãos como com os pés. O gancho para passatempo tem um entalhe interno confortável para uma boa aderência aos dedos. Geralmente são grandes e de formato confortável, permitindo que você os empurre sem esforço com os pés.
Quanto aos parâmetros desses elementos da parede de escalada, são grandes, imitando terrenos montanhosos, e também possuem tamanhos pequenos, chamados de "escassos".
As atividades amadoras incluem as seguintes opções.
- "Bolsos", denominado por analogia com um bolso. Eles têm um grande recorte interno permitindo uma pegada firme com todos os 5 dedos. Existem bolsos nos trilhos para profissionais, onde eles desempenham um papel secundário e estão localizados principalmente no teto.
- As pinças são pequenos ganchos que se prendem verticalmente. O design é bastante estreito, então você pode prendê-lo segurando em um lado com o polegar e no outro com 4 outros. A estrutura não tem reentrâncias internas para a pega, apenas uma pequena reentrância para o polegar.
- "Costelas" é um modelo que contém as características de "pinças" (formato estreito) e "prateleiras" (A pegada é realizada pelo polegar de um lado e o resto do outro).
- Os "buracos" são um tipo de preensão infantil que apresenta uma certa dificuldade de preensão. O fato é que o formato do "buraco" lembra a secagem. Crianças com mãos fortes agarram a ronda do lado de fora. Se for difícil para alguém executar esse tipo de pegada, você pode, colocando o polegar no centro do círculo, agarrá-lo pela metade.
- Os ganchos "animais" são considerados a variedade mais infantil.tendo a forma apropriada. Não há dificuldades definitivas em capturar "animais". Eles são usados ao trabalhar com crianças pequenas que ainda precisam ser explicadas qual pegada é melhor para agarrar.
Para paredes de escalada profissional.
- "Mini bolsos" versus "bolsos", tenha um pequeno entalhe que permita pegá-lo apenas com o polegar quando o braço ou o pulso estiverem estendidos.
- "Prateleiras" menores em formato do que "minibolsos", não possuem ranhuras internas, o que dificulta o alcance com a mão. O elemento ganhou esse nome devido aos colchetes de 90 graus, que estão disponíveis em praticamente todo o perímetro do gancho. A dificuldade de trabalhar com eles está no fato de que você só pode agarrá-los com a mão em um ângulo de 90 graus.
- "Passivos" ou "Sloper" - este é um dos tipos de agarras mais difíceis, ao agarrar é necessário perceber de que lado focar.
Não só a forma é importante para os porões, mas também o tamanho, que às vezes não permite agarrar.
Este tipo inclui "Mizer", usado principalmente para suporte de perna. Os "mineiros" se opõem aos "relevos", que se caracterizam por tamanhos impressionantes e formas variadas, que para uma ascensão rápida requer habilidade e compreensão quando e o que é melhor pegar. Ressalta-se que os modelos apresentados acima possuem diferentes formas e tamanhos, como "Passivos" ("Sloper").
Além do mais, os modelos diferem no material de fabricação. Existem opções de plástico e madeira. Os modelos de plástico são análogos das opções feitas de pedra, que é um material escorregadio, que é a dificuldade de trabalhar com ela. Modelos de madeira são os mais comuns nos esportes amadores.
Fixação
Os suportes instalados, por exemplo, em uma parede de escalada doméstica podem ficar entediados rapidamente. Para poder alterar o percurso, não é recomendável montá-los diretamente na parede. Para substituir a pista, não é necessário adquirir novas opções, basta trocar as existentes. Para ter essa oportunidade, é necessário fixar o equipamento em placas de compensado.
Depois de planejada a rota, decidimos como é mais conveniente colocar os porões. Fazemos furos para fechos: no interior, a uma distância de 20 cm um do outro, colocamos ferragens ou, como também são chamados, "buldogues" ou "caranguejos". É melhor montar mais hardware imediatamente. Isso permitirá que você não remova o painel quando for necessário trocar as alças.
Para colocar os “suportes” corretamente, é melhor utilizar os parafusos que os encaixam nos modelos de fábrica. Os modelos também podem ser fixados ao suporte com parafusos.
Ao usar modelos de formatos diferentes, você precisa posicioná-los de forma que as alças para as quais ocorre a cobertura fiquem afastadas umas das outras para evitar ferimentos.
Escolha
Para uma parede de escalada, você pode fazer seus próprios ganchos ou comprar kits de escalada de fábrica. Este conjunto consiste em 50% de ganchos de alça. Os próximos 50% são divididos entre si por beliscões e bolsos, entre os quais há sempre uma parte de ativos e passivos no conjunto.
Na maioria das vezes, os ganchos para os pés não estão incluídos no kit, você pode fazer você mesmo ou comprar uma versão de fábrica. Os especialistas recomendam escolher modelos menores para esses fins. Isso complica a trilha e é uma opção segura para iniciantes.
Aconselha-se às crianças que iniciam a escalada em rocha modelos com bolsos fundos, que é aconselhável utilizar em combinação com modelos menores, nos quais as crianças desenvolvem a força dos dedos. Mas não vale a pena abusar dessa variedade, pois pode causar deformação nas mãos de crianças ainda não devidamente formadas.
Como fazer isso sozinho?
A maneira mais fácil de fazer ganchos com as próprias mãos é com blocos de madeira. Nesse caso, a madeira é um material que pode receber facilmente qualquer formato desejado. Modelos de madeira acabados precisam ser bem lixados e envernizados para eliminar a probabilidade de estilhaços.
Além da madeira, você pode fazer suportes de pedra, que também podem ser lixados e aparados.A dificuldade de trabalhar com uma pedra é que você precisa das ferramentas e óculos de segurança necessários para evitar que os resíduos entrem nos olhos.
Ganchos de madeira são presos a parafusos ou pernos, e a pedra é presa a uma cola especialmente forte projetada para esse propósito.
O comentário foi enviado com sucesso.