Armários de ferramentas: tipos, materiais e produção
É bom quando um homem sabe fazer tudo com as próprias mãos. Mas mesmo um mestre virtuoso precisa de ferramentas. Com o passar dos anos, eles se acumulam e ocupam muito espaço livre na garagem ou no campo e, às vezes, no apartamento. Ferramentas dispostas de maneira caótica atrapalham quando não há necessidade delas. Eles são irritantes quando você começa a mexer em algo e passa muito tempo procurando. Para colocar as coisas em ordem e colocar tudo nas prateleiras, você precisa de um armário para ferramentas. Para um homem com “mãos de ouro” construir um guarda-roupa não é problema, mas sim um prazer.
Visualizações
Um armário de ferramentas para armazenar equipamentos elétricos de reparo, ferramentas de jardim e milhares de pequenas coisas úteis é conveniente e relevante, onde quer que esteja, com um fazendeiro em uma vila ou em um apartamento na cidade. Esses tipos de móveis podem diferir uns dos outros de muitas maneiras: na forma, tamanho, material, design, sua finalidade e localização. Podem ser produtos de fábrica ou feitos à mão.
Materiais (editar)
Metal
Produtos de ferro podem ser adquiridos prontos. A indústria os produz não só na forma de armários, mas também como conjuntos de móveis de trabalho. O metal pertence a materiais particularmente fortes e pode suportar uma grande carga, concentrando em uma prateleira uma série de ferramentas dimensionais ou organizadores com produtos de hardware. O armário baixo feito de metal tem gavetas largas, várias prateleiras mais baixas são projetadas para guardar itens grandes.
Uma grande área (parede traseira e portas) é ocupada por superfícies perfuradas, nas quais as ferramentas podem ser facilmente fixadas. Nas portas existem pequenas prateleiras para pequenos recipientes. Para ajudar as oficinas, um conveniente conjunto seccional de metal é produzido. Os armários de parede para peças sobressalentes são fixados de forma permanente, e a parte do piso é feita em forma de módulos sobre rodas e é móvel. Qualquer um dos módulos pode ser facilmente levado ao local de trabalho.
Madeira
A madeira é um material agradável, amigável ao meio ambiente e maleável para processamento. É ela a escolhida pelos artesãos caseiros para realizar seus projetos. Você pode fazer seu próprio armário de ferramentas multifuncional de madeira, incorporando todas as suas ideias nele. Às vezes, com a ajuda de portas de correr como um compartimento, uma oficina inteira é escondida em um apartamento. Aqui estão 2 exemplos de armários de madeira, um dos quais é feito à mão e o outro é feito em um ambiente industrial.
- O mestre fez um gabinete conveniente para seu conjunto específico de ferramentas. Quando fechada, é uma caixa de parede e não ocupa muito espaço. Se você abri-lo, terá uma mobília rasa em que tudo está à mão. As portas abertas dobram o espaço de armazenamento. A mesa transformadora escondida no armário expande a funcionalidade da estrutura.
- Graças ao belo trabalho em madeira e à fachada entalhada, esses móveis podem até decorar uma sala de estar, assim que ela for fechada. O armário contém gavetas grandes e pequenas, prateleiras de diferentes diâmetros, bolsos e fechos para guardar pequenas peças.
Plástico
Os gabinetes são feitos em condições industriais de plástico confiável extra forte. Eles geralmente são pequenos, para desktop ou dispositivos móveis.O tipo de mesa de gabinetes de plástico é projetado para um monte de pequenas coisas de trabalho. O design móvel na forma de um conjunto de recipientes é conveniente na medida em que é capaz de conter ferramentas de diferentes tamanhos e se mover na direção desejada.
Combinado
Os armários de ferramentas podem ser produzidos a partir de vários tipos de materiais. Para itens volumosos, uma base sólida é usada e pequenas coisas podem ocupar prateleiras, caixas e recipientes de plástico leves. Às vezes, os móveis são equipados com bolsos de tecido denso.
- Oferecemos dois exemplos em que os armários de metal são total ou parcialmente preenchidos com plástico na forma de gavetas removíveis convenientes.
- O exemplo a seguir refere-se a um produto de madeira contendo um grande número de recipientes de plástico idênticos.
Faça você mesmo um guarda-roupa, a maneira mais fácil é a partir de uma prancha. Sua quantidade é determinada por um esboço e cálculos previamente desenvolvidos. Uma vez que o quadro é escolhido como o principal material de trabalho, a carga do conteúdo do gabinete recairá sobre ele. A ferramenta tem muito peso, portanto, e a espessura da placa deve ser considerável. Durante a seleção, deve-se dar preferência ao material seco, caso contrário o produto se deformará posteriormente durante o processo de secagem. Uma placa de qualidade não deve ter nós e rachaduras. Para o gabinete, você pode escolher madeira ou pinho baratos. Prateleiras e uma moldura são feitas de placa.
Para criar a parede posterior do gabinete e das divisórias, você precisará de uma placa de madeira compensada grossa. O gabinete é preenchido com ferramentas tanto quanto possível, as paredes e portas da estrutura são utilizadas. Deve-se lembrar que o compensado não aguenta a carga de ferramentas pesadas, e o fundo do produto não pode ser feito com ela. Depois de examinar os esboços feitos com antecedência, você pode entender quais partes do gabinete de madeira são preenchidas com compensado.
Uma barra pode ser necessária para a base inferior, corredores e pernas. Além disso, você deve estocar cantos de móveis de metal, dobradiças, parafusos, porcas, parafusos. Depois de coletar todo o material e preparar a ferramenta, você pode começar a trabalhar.
Diferenças de localização
Nem sempre é possível encontrar um local completo para um armário com ferramentas do teto ao chão. Às vezes é pendurado em uma pequena seção livre da parede, colocado sobre uma mesa ou transportado em forma de mala, mini-mesa para diferentes partes da sala.
Se a arquitetura da sala tem um nicho, você também pode organizar um armário para ferramentas, escondendo-o atrás de qualquer tipo de porta.
Aqui estão alguns exemplos de gabinetes projetados para diferentes locais.
- Tipos de paredes de estruturas são amplamente utilizados.
- Os armários de chão podem conter uma grande quantidade de ferramentas de trabalho.
- Os gabinetes de mesa são convenientes porque as ferramentas estão sempre à mão. Se desejar, eles podem ser transferidos para o local de trabalho.
- Os produtos de transporte nem precisam ser transportados, eles são facilmente movidos sobre rolos para qualquer lugar do espaço.
Desenhos e diagramas
Desenhos e diagramas prontos podem ser encontrados na Internet, mas você terá que adaptar sua ferramenta ao gabinete de outra pessoa. Se você tem habilidade e desejo, é melhor construir móveis de acordo com seus esboços. Inicialmente é selecionado um local para o projeto, e seu próprio desenho atenderá plenamente às suas dimensões, ou seja, o armário pode ser inserido em qualquer nicho livre da garagem ou apartamento.
É importante avaliar visualmente o número e a composição de suas ferramentas antes de esboçar.
Pense imediatamente nas prateleiras de equipamentos grandes (perfurador, serra de vaivém, furadeira) e leve em consideração que elas estão nas caixas. As prateleiras 2-3 inferiores são atribuídas às ferramentas de grandes dimensões, elas são feitas de uma placa grossa, montada em uma estrutura sólida.
Martelos, formões e chaves de fenda são colocados em uma parede perfurada ou fixados em uma porta. Ao projetar móveis para ferramentas, eles tentam usar cada centímetro livre do avião, e as portas não são exceção. Gavetas com itens pequenos podem ser colocadas acima das prateleiras grandes.Por conveniência, é melhor torná-los removíveis, isso permitirá que você transfira recipientes com parafusos, pregos e outras bagatelas para o local de trabalho. Para tanto, utilizam também bolsos localizados na parede.
O gabinete é projetado de forma que qualquer coisa seja facilmente acessível, o que significa que não deve ser profundo.
Ao fazer os cálculos, você deve levar em consideração a espessura da placa da prateleira. Você pode adicionar iluminação ao projeto sobre os móveis ou sobre cada prateleira. A propósito, os artesãos fazem designs para ferramentas não apenas com novos materiais. Quando se trata de opções de campo ou garagem, eles usam móveis velhos, geladeiras quebradas. A aparência de um gabinete pode até ser construída a partir de um barril de ferro.
Como fazer isso sozinho?
Antes de instalar o gabinete, verifique a uniformidade do piso e a qualidade da placa. Deve ser suficientemente seco e tratado com agentes antifúngicos. Em seguida, o esquema é estudado e, muitas vezes, você terá que analisá-lo. Um quadro de vigas grossas é instalado. Na versão aproximada, é fixada com parafusos auto-roscantes, verificados com um nível, se os apoios estão uniformemente expostos. Em seguida, todas as conexões são reforçadas com cantos de móveis.
Quando o quadro estiver pronto, instale a parede traseira, laterais e inferior. Os orifícios para parafusos são pré-perfurados nas prateleiras e outros elementos de instalação. As próprias prateleiras são unidas às paredes laterais por meio de cantos de metal. As pernas do armário devem ser feitas com antecedência ou você pode comprar as já prontas. Antes de aparafusá-los, a madeira deve ser fixada no fundo ao longo do perímetro. As pernas são montadas na superfície da madeira. Para criar caixas a partir de uma barra fina, são feitas molduras e as paredes e o fundo já estão montados nelas. O gabinete acabado pode ser envernizado ou pintado.
Como faço para organizar as ferramentas?
Se o armário foi feito com as próprias mãos de acordo com seus próprios desenhos e diagramas, ao final da obra o mestre já sabe o que e onde vai ter. Para equipar os móveis comprados, você deve estudar suas capacidades. Cada proprietário do gabinete o preenche com suas próprias ferramentas, elas variam significativamente. Por exemplo, o enchimento das prateleiras de um eletricista será diferente do de um carpinteiro. A nível doméstico, as ferramentas são mais frequentemente utilizadas para trabalhos de construção e canalização em toda a casa, para a criação de móveis simples, reparação de automóveis ou equipamento rural.
Dispositivos dimensionais são instalados em grandes prateleiras reforçadas, pode ser uma serra elétrica, um renovador, uma retificadora (retificadora). Um aspirador de pó de construção ou uma mesa de trabalho podem caber em gabinetes enormes. Se a parede posterior for uma superfície perfurada, qualquer coisa é pendurada nela: martelos, tesouras, alicates, conjuntos de chaves de fenda, pincéis, fitas métricas.
Tintas, aerossóis, cola, espuma de poliuretano e selantes são colocados em pequenas prateleiras. Níveis de edifícios, serras, chaves e discos de moagem estão pendurados na porta. Caixas pequenas, bolsos, recipientes são projetados para muitas coisas pequenas: parafusos, porcas, pregos, mini-cantos. Às vezes, pequenas coisas são colocadas em organizadores de plástico e colocadas em prateleiras.
Exemplos de sucesso
Você sempre pode procurar na Internet o que e como construir um armário de ferramentas. As idéias mais extraordinárias são encontradas lá. Produtos industriais acabados também são oferecidos. Vamos considerar os exemplos de maior sucesso.
- Um gabinete tão maravilhoso pode ser feito de um barril de metal comum.
- Armários suspensos em miniatura podem embelezar qualquer oficina.
- Móveis com cômoda extraível.
- O belo design fechado contribui para uma caixa compacta.
- Exemplos de armazenamento de ferramentas em uma folha de porta.
O gabinete montado para ferramentas não é apenas útil e funcional, mas também homenageia a habilidade do proprietário, que pode ter orgulho de seu trabalho.
Veja o próximo vídeo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.