Correia de ferramentas: tipos e seleção
A ciência e a tecnologia estão se desenvolvendo aos trancos e barrancos todos os dias em todas as áreas. O mesmo se aplica à execução de reparos e construção. As tecnologias modernas facilitam muito a vida do encarregado, tornando o trabalho mais fácil, confortável e rápido. Para tornar mais produtivo o trabalho de um eletricista, carpinteiro, eletricista, construtor em altura ou em locais de difícil acesso, foi inventado um cinto de ferramentas.
Muitos artesãos profissionais já usam esse benefício há muito tempo e não conseguem mais se imaginar trabalhando sem ele. Mas alguns trabalhadores novatos ainda não ouviram falar disso. Ou talvez já tenham ouvido falar, mas não imaginam todos os benefícios e conveniências que ele traz consigo.
O que é isso?
Um cinto de ferramentas é um cinto de tecido, náilon, couro, lona com diversos acessórios e bolsos para transportar pequenos equipamentos, como chave de fenda, organizador com peças pequenas e ferramentas manuais. Não será supérfluo colocar uma fita métrica e uma régua, um lápis nela.
Como regra, quando se trabalha em altura, demora muito para descer, selecionar uma ferramenta e subir novamente. O mesmo pode ser dito sobre a produtividade do trabalho. Portanto, às vezes é impossível fazer sem uma ferramenta improvisada.
Na maioria das vezes, esse cinto tem vários mosquetões para prender ferramentas manuais maiores e tiras para prender bolsas.
Na maioria das vezes, esse cinto é extremamente necessário para eletricistas, serralheiros, pedreiros, eletricistas, consertadores de eletrodomésticos, carpinteiros.
Também é necessário para quem trabalha em altura e não pode descer para buscar a ferramenta todas as vezes, bem como para quem trabalha em condições apertadas ou em uma sala de difícil acesso, cujo acesso ou entrada é difícil. Um cinto também será necessário para os mestres que executam simultaneamente um conjunto de trabalhos. Este é um "assistente" de descarga para cada trabalhador.
Critérios de escolha
Para escolher o modelo certo, você deve entender quais ferramentas, acessórios ou peças você precisa ter em mãos. É muito importante ter uma ideia aproximada de quantos bolsos, mosquetões e compartimentos você precisa para sua ferramenta. Os cintos para carpinteiro e montador, por exemplo, serão diferentes, e isso faz sentido. Considere mais algumas dicas adicionais para aqueles que decidiram escolher um cinto semelhante.
- É importante usar suspensórios ao usar um cinto para distribuir a carga uniformemente por todo o corpo.
- No trabalho em altura é preferível escolher um cinto com bolsos laterais e fixações para ferramentas, para uma carga uniforme e facilidade de trabalho.
- Muitas correias permitem carregar uma variedade de ferramentas e acessórios, incluindo os de construção. Porém, é preciso pensar se tudo isso será necessário, pois ao trabalhar com peso adicional, o cansaço vem mais rápido.
- Para quem trabalha em altura no escuro, são fornecidos cintos com faixas refletoras.
- Bolsa de cinto - o chamado cinto para ferramentas, via de regra, possui inserções ajustáveis, que permitem alterar a largura da esteira para operários de diversos portes.
Modelos e fabricantes
Hoje, existem alguns modelos diferentes de bolsas de cinto. Todos eles diferem em suas características, material de fabricação e preço. Vamos considerar apenas os modelos mais populares que merecem atenção.
TOPEX 79R405
É costurado em camurça e tecido, tem um elástico ajustável nas costas para ajustar a largura do cinto. Há um compartimento que pode ser fechado para itens pequenos, os bolsos não são muito fundos, o que pode ser atribuído a desvantagens. Existem acessórios convenientes para ferramentas que evitam que elas caiam durante o trabalho, bem como rebites de metal que não só dão ao cinto uma aparência elegante, mas também reforçam os bolsos. Todos os bolsos e compartimentos estão localizados na frente. Cada milímetro da correia foi cuidadosamente pensado para facilitar o uso e economizar espaço.
Adequado para uma pequena quantidade de trabalho. Em lojas online, este modelo custa cerca de 1.000 rublos e ocupa o primeiro lugar na classificação de bolsas de cinto.
Os usuários falam da correia como um produto de altíssima qualidade e bem pensado de um fabricante conhecido.
DeWALT DWST1-75652
Este modelo ocupa o segundo lugar no ranking. É versátil, adapta-se muito bem ao corpo. Parece uma bolsa aberta, fixada na frente. Possui vários bolsos com zíper e vários bolsos abertos. Também existe um mosquetão para prender uma ferramenta maior. Uma alça de ombro larga está disponível para transporte fora do trabalho. A cinta é costurada de material repelente de água, é muito compacta e ao mesmo tempo bastante espaçosa. Sua única desvantagem é o preço - nas lojas online começa a partir de 2 mil rublos.
Bolsa de ferramentas Stanley básica 1-96-181
Esta bolsa para cinto foi projetada para instaladores profissionais e eletricistas. Seu peso é de apenas 300 gramas, feito de poliéster. Existem porta-martelo e vários clipes, bem como bolsos para guardar pequenos prendedores, porcas e parafusos.
Os usuários em suas avaliações observam sua consideração nos mínimos detalhes.
O custo nas lojas online é de cerca de 950 rublos.
MATRIX 90240
Este modelo pesa 600 gramas, possui 20 bolsos e porta-martelo. Fabricado em material sintético muito durável, adequado tanto para pequenas instalações como para uso doméstico. Ao comprar online, custa cerca de 1.070 rublos.
"ZUBR 38640"
Também existe um modelo de fabricação russa entre os líderes. Feito de material sintético durável, o que o torna muito durável. O fabricante dá garantia total de 60 meses para este produto, e o produto pesa cerca de 700 gramas. Possui um porta-martelo em forma de clipe e 19 bolsos. Vendido por uma média de 1250 rublos.
A julgar pelas análises, não é inferior às eminentes empresas europeias.
HAMMER 235-001
Também na classificação há outro modelo russo - HAMMER 235-001. Aqui a bolsa pesa apenas 300 gramas, tem um cinto largo, trava forte e confiável. Os compartimentos bastante profundos permitem guardar mais ferramentas e, em locais de tensão especial, existem rebites de metal. O tecido com que é feita a bolsa tipo cinto é sintético, impregnado com PVC e composição de poliuretano, o que torna a bolsa mais durável e resistente a diversos produtos químicos e compostos, é fácil de limpar. O preço deste modelo também é muito agradável, apenas 850 rublos.
Adequado para instaladores, eletricistas e reparos domésticos.
Dicas de artesanato
Se você quiser fazer o cinto sozinho e tiver habilidades de costura, não haverá dificuldades. Os cintos são feitos de lona, cintos antigos do exército, jeans velhos, mochilas. Qualquer cinto resistente será a base para nossa bolsa de cinto.
Se você estiver usando um cinto militar largo, os bolsos e compartimentos feitos de tecido grosso podem ser costurados em ambos os lados. Esses bolsos devem, por assim dizer, prender todo o cinto e ser costurados nesta posição. Primeiro, você faz o bolso que deseja.
Neste caso, a parte de trás do bolso deve ser longa para envolver o cinto. Então você precisa costurar essa parte longa junto com o bolso e o cinto na parte de baixo.
Se houver rebites no jeans, eles só irão fortalecer a resistência dos bolsos.Você também pode costurar presilhas de couro, tecido resistente, alças de bolsas ou mochila, às quais é bem possível prender um mosquetão posteriormente para acomodar uma ferramenta maior. Ao fazer um cinto, providencie tudo imediatamente para que fique confortável. Por exemplo, haverá um martelo de um lado, um cinzel do outro, ou pregos de um lado e um martelo do outro. Decida também: a bolsa só ficará na frente ou nas laterais. Se você escolheu a segunda opção, faça bolsos e fechos para uma carga uniforme.
Se você está usando seu jeans ou cinto velho, ele já se ajusta ao seu tamanho. Caso contrário, você deve encurtar o cinto para o seu tamanho ou, se estiver fazendo de tecido, costurar Velcro / elástico largo no tecido para prender com segurança o cinto ao corpo. Você pode se inspirar nas páginas de lojas online que oferecem cintos semelhantes, onde também pode entender quais fechos e bolsos serão necessários e quais não.
O cinto de costura mais rápido leva cerca de 30 minutos. Sempre se gasta mais tempo na preparação, porque é preciso pensar em quais bolsos e quanto você precisa, bem como em que formato o modelo deve ter. Além disso, você precisará montar mosquetões, preparar um cinto, calça jeans ou uma bolsa velha ou mochila, e montar uma imagem aproximada da bolsa desejada em sua cabeça.
Você sempre pode fazer uma bolsa de cinto de ferramentas apenas para suas necessidades, sem gastar muito dinheiro. E o fato de que um cinto feito em casa será um companheiro fiel por muitos anos é inegável.
Dicas sobre como costurar um cinto de ferramentas sozinho estão esperando por você no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.