Organizadores de ferramentas: escolher um modelo e torná-lo você mesmo
Trabalhar com um grande número de ferramentas de trabalho representa uma tarefa difícil colocá-las de forma que seja conveniente transportar e encontrar rapidamente tudo que você precisa no processo de qualquer reparo. Um organizador de ferramentas ajuda a resolver os dois problemas, e você pode comprá-lo ou fazer você mesmo. Para sua correta seleção ou criação, é necessário ter certos conhecimentos sobre os modelos e opções de sistemas de armazenamento de dados da ferramenta.
O que?
Na vida cotidiana, estamos cercados por algumas ferramentas que devem ser mantidas em perfeita ordem. Os organizadores, que podem ter aparência, localização e material de fabricação diferentes, são os mais adequados para essa tarefa.
A principal tarefa dos sistemas de armazenamento é organizar o equipamento de acordo com alguns critérios. - pode ser o propósito, o tamanho e assim por diante. As ferramentas podem ser guardadas em casa ou na garagem. No primeiro caso, você precisa de organizadores que possam acomodar tudo o que você precisa, ocupando um mínimo de espaço, no segundo, você precisa distribuir racionalmente todo o equipamento pela sala para que possa ser visto e convenientemente utilizado em qualquer situação .
Um organizador de ferramentas pode ser:
- de madeira;
- plástico;
- combinado.
Seu tamanho depende do conteúdo - quanto maior o instrumento, maior pode ser o espaço de armazenamento. A vantagem dos organizadores é que podem ser feitos com as próprias mãos, selecionados para necessidades e condições específicas, o que tornará a sua utilização mais cómoda e racional.
Design e tipos
Devido à variedade de ferramentas, o design e os tipos de organizadores podem ser muito diversos.
- muro - representa uma opção vertical para colocar o equipamento, para o qual uma porta de parede ou armário é usada. Na maioria das vezes, é equipado em oficinas, onde todas as ferramentas devem estar visíveis para conveniência e rapidez de uso. Esta opção pode ser unilateral quando fixada na parede, mas os dois lados, que podem ser colocados no chão ou na mesa, serão mais convenientes e espaçosos. Por um lado, por exemplo, podem haver furos para brocas, por outro, todas as chaves de fenda podem ser colocadas.
- Rolo organizador têxtil - ideal para uma pequena quantidade de estoque com pequenas dimensões. As desvantagens desta opção incluem a pequena durabilidade da estrutura do tecido. Para tornar o organizador têxtil mais confiável, ele deve ser fechado, para o qual você pode usar um elástico, velcro ou fazer um produto com zíper. Você pode construir organizadores têxteis que serão convenientemente presos à escada para conveniência e segurança no trabalho. Para a fixação ao equipamento, vale a pena utilizar ganchos metálicos ou mosquetões especiais, que proporcionarão uma fixação confiável.
- Caixa organizadora de mesa com compartimentos para várias ferramentas - os departamentos podem ser fixos ou removíveis, o que permite equipar a caixa com tudo o que você precisa. A comodidade de tal organizador na mobilidade, é possível colocar tudo em um só lugar e utilizá-lo em diferentes lugares, realizando trabalhos de reparo.
- Grande guarda-roupa com rodas com gavetas - a opção mais conveniente para uma garagem ou oficina, onde todo o trabalho é executado. Graças ao design maciço, é possível colocar estoques de diferentes tamanhos em um só lugar, e a presença de rodas tornará possível mover o armário para qualquer lugar da garagem para a comodidade do trabalho.
- Painéis de parede para ferramentas de jardim - podem ser adquiridos e ter uma finalidade específica ou feitos de material improvisado, mas desempenham funções claramente atribuídas. As ferramentas de jardim ocupam muito espaço, por isso, sistematizando-as e determinando o seu lugar para cada item, será possível aumentar o espaço livre na sala e colocá-lo em ordem.
- Para armazenar pequenas ferramentas como pregos, parafusos, porcas e parafusos, é mais conveniente usar pequenos recipientes de plástico fixados a uma superfície horizontal ou vertical. Você pode comprar gavetas especializadas ou usar latas de plástico para alimentos.
- Organizador caseiro que cabe no balde - a conveniência da opção em sua simplicidade e praticidade. Para o equipamento é confeccionada uma moldura de tecido com bolsos de diversos tamanhos. É importante que o tamanho deste organizador seja exatamente do tamanho do balde que você colocará. Dentro do balde, é possível colocar ferramentas maiores e mais pesadas, que são transportadas todas juntas para qualquer lugar da sala e para fora.
Graças a uma ampla gama de organizadores de ferramentas, você pode escolher a melhor opção, levando em consideração o tamanho do equipamento, a distância de seu transporte e a frequência de uso.
Como escolher?
Para escolher o tipo certo de organizador, você precisa entender claramente por que ele está sendo selecionado, para quais necessidades e ferramentas. Se no trabalho você tem que carregar uma ferramenta o tempo todo, então a melhor solução seria uma maleta ou mala que tenha as dimensões, o peso ideais e uma alça confortável e de alta qualidade. Se as ferramentas ficam em casa o tempo todo, então para elas podem ser criadas estruturas fixas com a definição de um local para cada item.
Você precisa comprar ou criar um organizador levando em consideração o que exatamente estará nele. Para um grande número de pequenas peças, um produto com um grande número de compartimentos será ideal, onde todas as pequenas coisas disponíveis podem ser distribuídas uniformemente. Para dispositivos de grande porte, você pode comprar ou construir um contêiner especial projetado para equipamentos específicos.
Para poder fazer pequenos reparos a qualquer momento ou ajudar alguém vindo em seu resgate, você precisa ter uma bolsa organizadora com você, onde haverá um conjunto mínimo de ferramentas que podem ser usadas em diferentes situações de vida. Esta opção vale sempre a pena ter no carro e até no local de trabalho, o seu pequeno tamanho e boa amplitude permitirão que seja posicionado de forma a não interferir, mas ajudará se algo acontecer.
Ao escolher um organizador, você deve prestar atenção ao material. Para designs usados com frequência, você deve procurar algo durável e confiável: metal ou madeira de alta qualidade, e para conjuntos na ocasião, você pode fazer com bolsas de tecido. Para armazenamento fixo, o plástico é a melhor opção.
Revisão dos melhores modelos
Devido à expansão do mercado de bens e serviços, o número de organizadores de ferramentas está crescendo rapidamente, encantando os compradores com novos materiais, formas e conteúdos. Para escolher um bom produto, você pode avaliar seu fabricante e seus melhores modelos.
- Organizador de plástico Intertool 9 - uma caixa pequena, mas funcional, na qual você pode transportar e transportar pequenas ferramentas e pequenas peças que serão necessárias para o trabalho. Graças a compartimentos de vários tamanhos, você pode distribuir racionalmente seu conteúdo. Graças aos fechos, é possível fixar a gaveta com segurança, evitando que abra na hora errada.
- Caixa organizadora de plástico Intertool 17 - trata-se de uma mala de plástico de elevada qualidade, com um compartimento amplo e espaçoso na parte superior e gavetas para pequenas peças, que possuem um grande número de compartimentos, nos quais pode facilmente expandir o equipamento necessário para o trabalho. A caixa é fixada em travas confiáveis, o que não permite sua abertura durante o transporte.
- Keter Cantilever Organizer Container Plástico 18 - uma caixa espaçosa e não muito grande com compartimentos removíveis, o que proporciona maior conforto no trabalho. Vantagens: alta qualidade, facilidade de uso, cabo confiável. A única desvantagem é o custo considerável do equipamento.
- Organizador vertical Stanley 1-93-981 - tem um tamanho pequeno, mas permite que você coloque todos os itens pequenos em um só lugar. A abundância de compartimentos permite dividir os equipamentos por tipo, tamanho e finalidade. A caixa possui ranhuras para instalação de divisórias, mas não estão incluídas no kit.
Entre as marcas mais populares que produzem organizadores estão:
- Biber;
- Ajustar;
- Gedore;
- Gigant;
- Neo;
- Stayer;
- Stels;
- "Topex";
- "Búfalo";
- "Contraforte";
- "Nós vamos".
Cada um tem certas características, vantagens e desvantagens, tendo considerado cada opção separadamente, o tipo de seu material, características de design e dimensões, uma certa conclusão pode ser tirada. A faixa de preço, um determinado foco de mercadoria, características de configuração, tudo isso permitirá encontrar o organizador ideal para necessidades específicas.
Materiais de manufatura
Não é difícil comprar um organizador para uma ferramenta, mas é difícil encontrar um que satisfaça todos os requisitos, portanto, os verdadeiros artesãos geralmente preferem fazê-lo por conta própria. O mais aceitável e conveniente para isso serão materiais como:
- madeira (contraplacado);
- plástico;
- metal.
A versão em madeira é a mais fácil de fazer, pois o material é fácil de usar, e você pode construir um produto de qualquer formato e tamanho com ele. As opções de plástico são menos populares para criar algo bonito e confiável, mas esse material faz excelentes divisórias que dividem o espaço comum em certas zonas, o que torna muito mais fácil encontrar as peças de que você precisa.
Organizadores de metal feitos em casa raramente têm boa aparência, mas são duráveis e duram muito tempo em quaisquer condições. A escolha do material pode ser ditada pelo tamanho e número de ferramentas que serão colocadas nele; para necessidades mínimas, é mais fácil fazer com uma opção de tecido que pode ser costurada sem muita dificuldade.
Como fazer isso sozinho?
Um organizador de ferramenta caseiro pode ser uma alternativa a um comprado, se for usado apenas em casa. Antes de começar a trabalhar, vale a pena avaliar a quantidade e variedade da ferramenta que precisa ser sistematizada ou decomposta racionalmente e decidir que tipo de organizador deve ser escolhido para um caso particular:
- na parede;
- pequena caixa de madeira portátil;
- estrutura estacionária de médio a grande porte.
Para começar, a primeira coisa que você precisa fazer é desenhar os desenhos do futuro projeto, calcular todas as dimensões e verificar se tudo o que você precisa vai caber ou se você precisa fazer edições. Se as medidas foram feitas corretamente, você pode selecionar o material ideal, transferir as marcações para ele e cortar os detalhes.
A versão de parede deve ter fechos nos quais é colocada no seu lugar, bem como orifícios ou ganchos nos quais o inventário será pendurado. Uma caixa portátil pode ser feita de compensado ou madeira, deve ser leve, mas bastante resistente, e ter vários compartimentos funcionais.
Um grande organizador costuma ser equipado com rodas para facilitar o uso e contém muitas gavetas.
Regras operacionais
Para que o organizador da ferramenta funcione por muito tempo e não precise ser consertado ou feito um novo, é importante saber manuseá-lo corretamente:
- de vez em quando é necessário verificar o estado geral da estrutura;
- se o material precisar de processamento periódico devido ao uso e desgaste, ele deve ser executado no prazo;
- não coloque mais ferramentas na agenda do que a quantia para a qual foi projetada;
- as estruturas portáteis devem ser colocadas cuidadosamente no chão ou no carro para evitar qualquer deformação;
- na presença de travas e travas, é importante abri-los e fechá-los lenta e cuidadosamente para não danificá-los.
Com o conhecimento dessas regras básicas, você pode usar organizadores caseiros ou comprados por um longo tempo sem qualquer dano ao seu estado.
Ideias interessantes
Além das opções básicas para organizadores, que são utilizadas para a colocação sistemática e conveniente do equipamento, existem opções mais interessantes e criativas.
Um verdadeiro mestre usa facilmente os meios disponíveis para colocar certos instrumentos. As chaves de metal, se não forem muitas, podem ser penduradas em fita magnética, para pequenas peças arredondadas faça os mesmos furos em uma prateleira de madeira, e para estoque com alças existe a opção de colocá-las em ganchos especiais que são simplesmente aparafusados na parede.
Se não houver muitas ferramentas em casa, ele pode ser perfeitamente colocado em uma parede, tendo construído seus próprios suportes para cada estoque. Usando elementos de madeira e plástico, você pode fazer suportes na forma de elementos salientes nos quais a ferramenta é colocada, fazer furos para equipamentos em miniatura, fazer uma prateleira simples para várias pequenas coisas úteis e também complementar o organizador com ganchos ou auto-roscantes parafusos aparafusados a uma superfície de madeira.
O mais conveniente será um organizador de parede que parece um armário com portas que se abrem. Na posição fechada, todo o conteúdo não é visível, e a sala parece muito mais limpa e arrumada, e graças às portas há um espaço de trabalho adicional que pode ser utilizado de forma racional colocando uma pequena ferramenta sobre ele.
Para informações sobre como fazer um organizador de ferramentas, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.