Características e descrição da "Bandeira de Lenin" lilás
O lilás é muito popular porque pode oferecer muitas variedades que diferem em cor, aroma e tamanho dos arbustos. A "Bandeira de Lenin" destaca-se pelo seu brilho e abundante floração.
Descrição
Os lilases dessa variedade são capazes de atingir três metros de altura. A copa densa consiste não apenas em grandes inflorescências, mas também em densa folhagem verde-escura.
A tonalidade das flores pode ser vermelho magenta ou lilás. As pétalas das flores são ligeiramente levantadas e, em geral, a inflorescência é larga piramidal.
O período de floração abundante começa no final de maio nas regiões sul e início de junho na faixa do meio. Com a idade, o arbusto torna-se bastante largo, forma-se uma copa extensa, muito densa e densa. Quando termina o período de floração, as folhas perdem a atratividade, tornam-se menos brilhantes e logo caem.
A popularidade dos lilases na zona média do nosso país deve-se ao facto de serem muito resistentes às geadas, por isso as resiste facilmente. Muitas vezes é plantada nas regiões do norte, uma vez que a neve abundante não afeta o subsequente crescimento e vida da planta. Alguns jardineiros experientes até afirmam que a variedade floresce ainda melhor quando há uma boa geada no inverno.
A "Bandeira de Lenin" coexistirá perfeitamente no local e com outras plantações paisagísticas. Ela não tenta deslocá-los e não ocupa o espaço de outra pessoa, ao mesmo tempo que se sente bem, onde há nutrientes suficientes, mas também aguenta a seca com dignidade.
Como e quando plantar?
Para que o arbusto agrade com a floração anual, o jardineiro precisa saber como e onde é melhor plantá-lo, se é necessário tratá-lo contra doenças e pragas.
Embora esta planta não seja exigente com o solo, é melhor que o solo tenha um pH neutro. Se não houver escolha, então antes de plantar, você pode processar o solo com cal e repetir o procedimento periodicamente. O solo deve ser moderadamente úmido, com húmus suficiente, mas as águas subterrâneas não devem estar próximas à superfície.
O melhor lugar para plantar é o sol brilhar na árvore na primeira metade do dia e fazer sombra na segunda. É aconselhável proteger a planta do vento, que pode retardar o crescimento dos lilases.
Quando a terra está pronta para o plantio, o jardineiro precisa decidir quando plantar a planta para que ela crie raízes bem. Os especialistas dizem que é melhor fazer isso no final do verão (últimos dias de agosto). No entanto, este período é ideal para latitudes médias; quando a zona climática muda, a data pode avançar ou retroceder uma semana e meia.
O jardineiro deve dar à planta tanto tempo para que ela possa criar raízes e criar raízes em um novo lugar antes da primeira geada. Você pode olhar para o arbusto: quando não tem folhas, significa que todos os prazos permitidos para o plantio já foram vencidos.
Se você tiver que transplantar o arbusto após o tempo especificado, ele precisará ser protegido contra geadas. O melhor remédio é a cobertura morta. O círculo do tronco é coberto com terra e folhas velhas, pode-se usar serragem. Assim que ocorre o aquecimento, o aterro é removido.
Ao plantar uma "Bandeira de Lênin" lilás comum, costuma-se usar pequenas depressões no solo. O principal requisito é que o colo da raiz esteja ao nível do solo.
Uma cova medindo 50 * 50 cm é ideal se o solo for fértil e não precisar de fertilização adicional. Antes de mergulhar o arbusto, uma mistura nutritiva de solo, cinzas ou fertilizantes naturais são colocados no fundo. É aconselhável desembarcar após o pôr do sol.
A maneira mais fácil é com mudas de sistema radicular fechado, pois os arbustos se enraízam com mais facilidade e fica mais fácil cuidar deles posteriormente.
Cuidado
A floração de longo prazo só é possível se o jardineiro fornecer cuidados de qualidade com lilases. Mesmo o fato de a planta em si ser despretensiosa não significa que não exija atenção. Após o plantio, o arbusto deve ser regado e, se estiver calor lá fora, é melhor cobrir a área ao redor depois.
O lilás consome a maior parte da umidade no período de maio a junho, pois as flores começam a se formar nos galhos, daí o aumento do consumo de umidade. Durante as duas últimas semanas de julho, a rega é completamente eliminada ou minimizada.
Se o jardineiro usou a quantidade necessária de fertilizantes ao plantar, eles podem ser necessários somente após quatro anos.
É aconselhável aplicar:
- estrume;
- excrementos de pássaros;
- cinza.
Se isso não for suficiente, os suplementos de potássio e fósforo são benéficos. O nitrato de amônio é aplicado após a primeira neve.
Quanto à poda de arbustos, é obrigatória a realização em tempo hábil quando o lilás está em estado de hibernação, ou seja, não há fluxo de seiva. É necessário realizar um procedimento de poda fácil imediatamente após o desbotamento do arbusto. Se você não remover as flores secas que não caem sozinhas, no próximo ano o lilás pode ficar verde e não agradar a uma única flor.
A poda sanitária é realizada a qualquer momento, mas não para um arbusto jovem. Nesse caso, é preciso adiar o procedimento até a primavera.
Se a planta tem muitos anos, ela precisa ser rejuvenescida - para remover ramos velhos e doentes, mas não para removê-los todos de uma vez, mas vários em uma estação.
Vale a pena dizer que a "Bandeira de Lenin" quase não difere das outras variedades, se a considerarmos do lado da saída, do plantio. No início, o jardineiro deve dar a máxima atenção ao arbusto, preparar o solo e escolher o local certo, depois basta podar regularmente a planta e formar sua copa. Se tudo for feito corretamente, o lilás vai se destacar na área com inflorescências grandes e coloridas, cujo aroma se espalha por vários metros ao redor.
Revisão da variedade "Bandeira de Lenin" no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.