Descrição e cultivo de lilases "Memória de Kolesnikov"
As plantas ornamentais podem tornar-se uma verdadeira decoração da horta. Particularmente bons entre eles são aqueles que florescem graciosamente. Lilás "Memória de Kolesnikov" é apenas uma dessas opções.
Peculiaridades
Esta variedade de arbustos floridos é muito procurada por jardineiros e paisagistas. E isso não é coincidência - a cultura merece um dos primeiros lugares no jardim. A altura das plantas pode ser de 3 M. As flores brancas aparecem nos últimos dias de maio e início de junho. Vale ressaltar que as flores são muito grandes e, além disso, são coletadas em inflorescências de até 0,2 m de comprimento.
A geometria dos botões é mantida até a floração completa. As flores individuais podem ter até 0,03 m de diâmetro. Pétalas em forma de oval são visíveis no meio de cada flor. Os botões que ainda não floresceram são ligeiramente amarelo-cremosos, só na altura da floração se tornam brancos. Existem duas desvantagens: a variedade não pode dar sementes e a copa é bastante difícil de formar.
Cultivo
A descrição do lilás comum "Memória de Kolesnikov" ficaria incompleta sem uma indicação de suas características agrárias e métodos de tratamento. A planta deve ser plantada apenas em locais bem iluminados, onde não soprem ventos cortantes. Quase não há requisitos para a composição do solo. Mas é necessário que o local não seja pantanoso. Quanto menos umidade no solo, melhor para este lilás.
Em solo alagado, "Memória de Kolesnikov" morrerá um tanto rapidamente em vez de desenvolvimento. Recomenda-se escolher terras férteis. É útil adicionar muito húmus ao jardim. Essa técnica ajuda a obter a melhor beleza do arbusto. Assim que a muda é enterrada no solo, é imediatamente regada e, após a absorção da água, é solta.
Fertilize lilases sistematicamente. Os especialistas consideram as cinzas o melhor aditivo. Os especialistas apontam que "Memory of Kolesnikov" pode ser cultivado tanto como uma tênia quanto em conjunto com outras plantas. Grandes matagais podem parecer muito bons. Você pode até combinar diferentes variedades - então, elas irão realçar a dignidade umas das outras.
O que mais você precisa saber?
O lilás de aparência brilhante não se desenvolve bem em solos ácidos. Às vezes, suas pétalas adquirem um tom lilás claro. As condições ideais para a casta criam-se em margas de fracções leves e médias.
Para alcançar o resultado perfeito, você deve:
corte a planta assim que os botões florescerem;
afrouxe o solo em 0,06 - 0,12 m;
alimente-se regularmente;
polvilhe os troncos das mudas com turfa ou folhagem para o inverno.
Se todos os requisitos forem atendidos, um grande arbusto ou árvore com folhagem densa e nua é formado. As folhas individuais têm a forma de um coração. Eles são coloridos de verde escuro. Algumas das flores são simples, mas também existem as que são do tipo duplo. As cores e tons são muito diversos. "Memória de Kolesnikov" florescerá a partir do quarto ano de vida. A largura dos arbustos é maior do que sua altura. Eles crescem bem ao sol e à sombra parcial. Uma sombra espessa, como para outras variedades de lilases, é contra-indicada. Uma boa drenagem é essencial.
O plantio é recomendado para uma data posterior, mais precisamente - de dez de julho aos primeiros dias de setembro. O lilás plantado no final do outono ou nos meses de primavera cria raízes e piora. A distância entre os arbustos deve ser de pelo menos 3 e não mais de 4 m, então uma composição ótima é formada tanto em termos estéticos quanto agronômicos. Os poços onde os lilases são plantados devem ser cavados com lados inclinados.
Os fertilizantes são aplicados pela primeira vez antes mesmo do plantio, ou melhor, na cova de plantio. O solo ao redor das plantas plantadas deve ser totalmente compactado. Os especialistas acreditam que "Memória de Kolesnikov" criará raízes melhor ao pousar à noite ou em um dia nublado. Mas é preciso lembrar que o solo deve estar seco. Regar não é algo vital, porém, sem ela, não se pode contar com uma bela floração.
Obviamente, a irrigação deve ser adaptada às especificidades do clima. Se o verão for úmido, regue menos (e vice-versa). O enfeite superior de lilases executa-se moderadamente muitas vezes. Quando uma grande quantidade de fertilizante é adicionada durante o plantio, é possível abandonar os aditivos nos primeiros três anos. Posteriormente, o reabastecimento é realizado anualmente, mas apenas em pequenas doses.
A matéria orgânica é introduzida todos os anos. A cada 3 anos chega a vez de uma composição mineral complexa. A poda ajuda a melhorar a floração da cultura, junto com a adição das substâncias necessárias. Geralmente é realizada na primavera e, no ano seguinte, o arbusto recompensa os agricultores com flores ainda mais exuberantes. A poda de outono, por outro lado, bloqueará completamente a floração para a próxima estação.
Um máximo de 3 ou 4 hastes velhas podem ser removidas anualmente. Ao contrário da crença popular, partes da planta devem ser cortadas, não quebradas. As áreas quebradas são difíceis de curar e se tornam a porta de entrada para infecções. A manutenção do corte quase não é necessária. Como outras variedades de lilases, é melhor propagar "Memória de Kolesnikov" por camadas.
Para uma visão geral da "Memória de Kolesnikov" lilás, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.