Descrição e cultivo da variedade lilás "Nadezhda"

Descrição e cultivo da variedade lilás Nadezhda
  1. Descrição e características
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado e reprodução

Lilás é um dos arbustos ornamentais mais comuns que os jardineiros russos tanto amam. Além do aspecto chique, a planta é despretensiosa e bastante resistente às intempéries. Lilás comum "Nadezhda" fica bem em qualquer jardim e impressiona com sua beleza incrível. É ótimo tanto para criar composições com outras plantas, quanto para plantações individuais.

Descrição e características

Lilás "Nadezhda" pertence à variedade da seleção de Kolesnikov. A variedade foi cultivada no final dos anos 60 do século passado. É conhecida por suas flores grandes (até 3 cm), que consistem em 2,5 corolas. As inflorescências são lindas, têm uma delicada tonalidade azul ou rosa e um aroma incrível. No futuro, eles adquirem uma tonalidade acetinada. As inflorescências são bastante grandes, mas parecem elegantes. O aspecto estético do arbusto Nadezhda permite que se encontre em qualquer recanto do jardim e, sem dúvida, atrairá a atenção de todos.

A "esperança" floresce a partir dos 4 anos. A altura máxima do arbusto chega a 4 m. O “Nadezhda” adquire um aspecto particularmente bonito no início da primavera, quando começa a desenrolar as folhas. A "esperança" floresce mais tarde do que seus irmãos. Com a chegada do outono, o lilás comum perde sua folhagem.

A planta é despretensiosa, mas, infelizmente, pode estar sujeita a doenças virais.

Aterrissagem

Esta variedade é resistente a baixas temperaturas, típicas de invernos prolongados. Um lilás semelhante é adequado para o plantio nas regiões central e norte da Federação Russa.

As regras para plantar e cultivar lilases comuns são bastante simples, mas você deve prestar atenção a algumas características.

  • Nadezhda prefere solos ligeiramente ácidos ou ligeiramente alcalinos.
  • A terra deve ser bem drenada. Se possível, cal é adicionado ao solo.
  • O arbusto não deve ser plantado nas terras baixas, onde há pouca luz e ar. Em um local ensolarado, a flor de lilases será muito mais intensa.

Cuidado e reprodução

Para o crescimento completo de Nadezhda, é necessário cuidado competente, apesar de sua óbvia despretensão.

  • No verão árido e quente, a rega regular é importante para os arbustos. As mudas jovens hidratam de forma especialmente intensa.
  • A fertilização do solo, via de regra, é necessária 2-3 anos a partir do momento em que os lilases são plantados.
  • Ao soltar o solo, procure não danificar as raízes que estão na superfície.
  • Para a intensidade da floração e para o rejuvenescimento dos arbustos adultos, o lilás comum deve ser cortado. Esse processo é relevante na primavera: a remoção dos pincéis secos permitirá que o arbusto floresça ainda melhor no ano que vem. A poda sanitária é realizada na entressafra (primavera, outono). 2-4 troncos velhos são removidos do arbusto, no lugar dos quais os jovens crescerão.

Você não deve quebrar os galhos lilases, você precisa usar um podador.

Um dos métodos de propagação populares desta planta é a formação de camadas. Isso implica o seguinte:

  • sulcos são feitos no solo não muito longe do mato;
  • ramos jovens são baixados para dentro deles e fixados.

No final do verão, eles devem enraizar perfeitamente, o que permitirá que sejam transplantados para um novo local. Você também pode usar métodos de enxerto e cultivar lilases usando sementes.

Você aprenderá os segredos da criação e do cuidado com os lilases no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário