Lilás "Madame Lemoine": descrição da variedade, características de plantio e cuidado

Lilás
  1. Característica
  2. Como plantar?
  3. Como cuidar?
  4. Onde usar?

Uma das antigas variedades do lilás comum "Madame Lemoine" apareceu em 1980 na Cote d'Azur graças ao trabalho de seleção do jardineiro francês Victor Lemoine. A beleza terry foi nomeada em homenagem à esposa do criador.

Característica

Este tipo de lilás adorável facilmente reconhecível pela descrição detalhada.

  • As panículas lilases têm formato piramidal, com 20 cm de comprimento e 8 cm de largura, quando combinadas em 8 peças, formam inflorescências com 30 cm de comprimento e boa densidade.
  • A gama de cores das inflorescências à medida que crescem e amadurecem, muda de verde claro para marfim.
  • Após a floração completa, as flores crescem até 23 mm e consistem em 2-3 corolas.
  • As pétalas da borda inferior são mais arredondadas e as superiores são alongadas com uma nitidez, dobradas para dentro e dobradas em um belo barco.
  • A floração abundante desta variedade pode ser observada todos os anos. Dependendo da região de crescimento, as flores começam a florescer em junho ou julho.
  • Os frutos da variedade são caixas de bivalves secos.
  • As folhas de "Madame Lemoine" têm a forma usual para lilases na forma de corações ligeiramente alongados.
  • O arbusto fica grande. A altura de "Madame Lemoine" pode ser de até 4-5 metros, e de largura - até 3-5.
  • Com um bom acesso à luz solar, os ramos lilases aumentam rapidamente e de largura, o arbusto parece muito compacto.
  • Com acesso limitado aos raios de luz, a coroa parece mais rarefeita.
  • A fragrância "Madame Lemoine" é muito intensa com notas agradáveis.

Como plantar?

Para plantar lilases Madame Lemoine, você precisa cavar uma cova quadrada de 50x50 cm de tamanho, que será preenchida com uma mistura rica em nutrientes de fertilizantes naturais e cinzas de madeira.

Uma muda de lilás é colocada em uma cova, endireitando as raízes da base e em um círculo, tentando preencher o espaço da cova por igual. Ao preencher o solo, é necessário garantir que o colo da raiz não se aprofunde.

Após o plantio, os lilases devem ser bem regados, compactados e cobertos com cobertura morta. É melhor usar palha ou grama normal como cobertura morta.

Como cuidar?

Como qualquer planta, esta variedade lilás requer alguns cuidados.

Como Madame Lemoine tem tendência a jogar fora os brotos das raízes em grandes quantidades, é necessário cortá-los periodicamente. E também você precisa aparar e modelar a coroa. Isso deve ser feito no início da primavera ou, como último recurso, após o final da floração.

"Madame Lemoine" responde bem à alimentação. Recomenda-se alimentar os arbustos adultos 2 vezes por ano: no início da primavera e após a floração.

Esta variedade de lilases resiste a qualquer condição climática, incluindo ventos fortes e geadas de inverno. No entanto, para conseguir uma floração rica, "Madame Lemoine" deve ser plantada sob um sol forte.

A variedade adora rega moderada, por isso é importante não permitir que esta planta transborde muito. E também é preciso monitorar a acidez do solo e, se necessário, usar medicamentos desoxidantes. E também esta variedade precisa de um alto teor de cálcio no solo.

Onde usar?

Aplicação e uso da beleza terry branco "Madame Lemoine" permite decorar várias áreas, tanto na área local como nas áreas de recreação públicas:

  1. ela fica linda no pátio de uma casa particular;
  2. a variedade parece muito impressionante, plantada em forma de sebe, principalmente na época da floração;
  3. "Madame Lemoine" impressiona pela beleza tanto em plantio coletivo quanto em versão avulsa próximo a edifícios administrativos e industriais;
  4. a partir de ramos cortados de lilases, crie buquês chiques de cor branca como a neve.

Como plantar mudas de lilás Madame Lemoine, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário