As sutilezas do processo de instalação de um sifão na cozinha

Contente
  1. Propósito
  2. Projeto
  3. Montagem
  4. conjunto
  5. Conexão de esgoto
  6. Como escolher?

Um sifão é um equipamento projetado para remover água suja de uma banheira ou pia. Este encanamento é instalado na parte inferior da pia e remove a água pelos canos de esgoto. Mesmo um iniciante que não tem experiência em trabalhos de encanamento consegue realizar a instalação, o principal é a abordagem correta e conhecimentos mínimos. A instalação leva alguns minutos e não requer o uso de nenhuma ferramenta. A instalação geralmente é feita com as mãos desprotegidas ou, em casos raros, com apenas uma chave de fenda.

Propósito

Pessoas que não são ligadas ao encanamento podem presumir que a instalação de um sifão é opcional, mas em vez disso, você pode simplesmente conectar um tubo de plástico e usar os cantos para levá-lo ao esgoto. Mas não é assim. Este dispositivo foi projetado não apenas para drenar água, mas também possui uma série de outras funções.

  • O sifão possui uma estrutura específica, devido à qual grandes detritos não entram no esgoto, reduzindo significativamente o risco de entupimento da tubulação.
  • Cheiros muito desagradáveis ​​sempre emanam dos esgotos. Graças ao sifão, não passam para a sala, este é o seu principal objetivo.
  • Se você já olhou para o sifão localizado sob a banheira, provavelmente notou que ele tem uma forma arqueada ou em forma de S. Após a instalação, haverá água no lugar dessa dobra. E se o dispositivo instalado sob o banheiro tem uma estrutura bastante simples, então as estruturas mais complexas são instaladas sob a pia da cozinha. Eles podem ser desmontados a qualquer momento, limpos de detritos e montados de volta.

Projeto

Todos os fabricantes dessas estruturas fabricam seus produtos em plástico ou metal cromado. No mundo moderno, as opções de metal são as mais populares devido à sua aparência elegante. Mas antes de comprar, é preciso lembrar que depois de alguns meses o metal começa a enferrujar. Mesmo os materiais galvanizados estão sujeitos à corrosão. Portanto, uma solução mais prática pode ser chamada de sifões de plástico.

A água não pode prejudicá-los de forma alguma, eles são facilmente limpos se necessário e têm uma política de preços acessível.

Vamos examinar mais de perto a estrutura dos sifões de cozinha.

  1. Ramo de tubulação. É um tubo de vários centímetros de comprimento, com uma das extremidades presa à pia.
  • Conexão de estouro adicional. Ele é projetado para conectar a máquina de lavar a uma tubulação de esgoto. Quase todos os fabricantes colocam esse elemento como um bônus.
  • Xícara. Este pequeno recipiente é o principal componente do sifão. Um bloqueio de água se forma no interior deste reservatório. Com o tempo, os detritos acumulados são facilmente removidos graças à tampa removível.
  • Tubo de drenagem. Este tubo de ramificação é conectado ao esgoto. Água suja é drenada por ele.

No mundo moderno, existem dois tipos de sifões: sifões de cachimbo e de garrafa. A segunda opção tornou-se bastante difundida no uso doméstico, pois não ocupa muito espaço e é fácil de usar. Uma grande vantagem é a presença de uma tampa na parte inferior do sifão, através da qual você pode obter itens valiosos se os deixar cair acidentalmente na pia.

Montagem

Cada proprietário pode atarraxar o sifão com as próprias mãos, sem envolver um encanador.A instalação deve ser realizada com muita responsabilidade, prestando atenção a cada detalhe. Uma atitude negligente causará vazamentos constantes ou a formação de odores desagradáveis ​​no ambiente devido às lacunas entre os componentes do dispositivo.

O principal requisito durante a instalação deste tipo é o aperto dos fechos. Portanto, grande atenção é dada à fixação de componentes de alta qualidade. As gaxetas fornecidas geralmente são muito finas ou feitas de borracha de baixa qualidade. Portanto, é aconselhável adquirir juntas de terceiros.

Antes de comprar, verifique se há danos no sifão diretamente com o vendedor. Mesmo chips menores podem causar vazamentos inesperados.

conjunto

Cada modelo de sifão é fornecido com instruções de instalação. Este é um esquema bastante simples que permite que você se monte sem envolver um mestre. Mas mesmo que não haja manual de instruções no kit, um iniciante será capaz de descobrir os detalhes, graças ao design intuitivo. Então, vamos dar uma olhada nas regras básicas de construção.

  • Recomenda-se instalar o sifão do dissipador sem usar uma chave inglesa. O principal é não exagerar na braçadeira, caso contrário, você pode demolir a linha e inutilizar o dispositivo. As porcas devem ser apertadas até o fim apenas com as mãos desprotegidas, sem pressionar as peças com força.
  • Ao fixar os tubos ramificados, certifique-se de instalar as juntas no ponto de conexão. Artesãos experientes recomendam lubrificá-los com cola-selante para evitar vazamentos mínimos.
  • Após concluir o trabalho de instalação, remova o adesivo remanescente com um pano. Espere até que esteja completamente seco e depois de meia hora tente abrir a torneira para verificar a confiabilidade da montagem.
  • Se você estiver substituindo o sifão em vez de instalá-lo em uma nova pia, então, antes de começar a trabalhar, você deve remover o antigo com cuidado. A parte de fixação deve ser bem limpa de sujeira e ferrugem.

Observe que durante o processo de instalação você terá que abrir o tubo de drenagem do esgoto. É aconselhável fechá-lo com um pano húmido, caso contrário o aparecimento de um odor desagradável no apartamento é inevitável.

Representantes mais caros desses dispositivos são vendidos com um rascunho e um filtro de sujeira adicional. Nesta situação, você deve primeiro instalar esta malha e, em seguida, conectar o sifão.

Conexão de esgoto

Para a correta instalação do sifão sob a pia, o tubo de drenagem deve ser conectado ao esgoto por meio de um tubo corrugado. É bastante flexível, pelo que os trabalhos de instalação podem ser efectuados nos locais mais inacessíveis. Se o tamanho do cano de esgoto for maior que o diâmetro do sifão, você precisará comprar um bico especial para o cano ou usar uma gaxeta. O principal é que os canos estão em contato próximo uns com os outros, caso contrário, os odores do esgoto ainda penetrarão no ambiente.

Se, após concluir o trabalho de instalação durante a verificação, você encontrar um vazamento, deve-se desmontar a estrutura e eliminar o mau funcionamento colocando uma junta mais espessa e colando-a com selante. As manipulações devem ser repetidas até que todos os vazamentos tenham sido eliminados.

Como escolher?

É recomendável que você estude os pontos abaixo antes de comprar este acessório.

  • Leve em consideração o tamanho do buraco da pia. Cada fabricante oferece produtos com uma ampla variedade de tamanhos de filtro de malha.
  • Se você estiver instalando um sifão no banheiro, então deve ser tomado de forma que você possa conectar a máquina de lavar. Portanto, é necessário adquirir uma estrutura com sistema de drenagem adicional.
  • Muitos sifões têm a função de controlar a altura do tubo de conexão. Desta forma, você pode definir um nível de vidro conveniente. Isso é especialmente útil se você precisar colocar um sifão embaixo da banheira.
  • Muitos artesãos inexperientes não apertam totalmente a linha para não danificá-la. Isso não é recomendado.O tubo ramificado deve ser aparafusado até parar, mas controlando as forças aplicadas.
  • Preste atenção às dimensões do dispositivo. Se houver sempre muito espaço embaixo da pia ou pia, pode não haver espaço suficiente embaixo do banheiro. Nesse caso, os modelos de pequeno porte serão especialmente úteis.
  • A opção quando o tamanho do tubo de drenagem é menor que o tamanho do tubo de ramal não é permitida., caso contrário, você simplesmente não pode inserir o sifão.
  • Estética. Se o sifão foi planejado para ser instalado sob a pia, então seu design não importa. Porém, se, ao entrar na sala, o olhar recai imediatamente sobre ele, então a componente estética assume grande importância. Nesse caso, a melhor opção seria um sifão cromado, mas você terá que pagar a mais pelo design.
  • Preço. Ao contrário do estereótipo popular, alto custo não é um indicador de qualidade aqui. As opções de plástico podem durar mais de 10 anos e as de metal ainda mais. Mas pagar a mais por essa opção é impraticável. Poucos esperam usar um sifão por mais de 10 anos, porque reparos, substituição de pias ou pias e similares são possíveis.

Resumindo o exposto, podemos afirmar que a instalação de um sifão é um exercício simples. Mas se você não quiser estudar as instruções, ou se não tiver tempo para isso, então qualquer encanador pode ajudar na instalação, isso não levará mais de 10 minutos.

Para saber mais sobre as complexidades do processo de instalação de um sifão na cozinha, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário