Recursos dos canais 22
Canal é um tipo popular de metal laminado. Ele pode ser usado para construir uma ampla variedade de estruturas. Hoje vamos falar sobre as funcionalidades dos canais 22.
descrição geral
O canal 22 é um perfil de metal com uma seção transversal na forma da letra "P". Nesse caso, as duas prateleiras ficam do mesmo lado, o que confere ao produto a rigidez e a resistência necessárias. Essas peças se distinguem pelo alto desempenho para várias cargas (axial, lateral, choque, compressão, rasgo). Via de regra, apresentam boas características de soldabilidade. Esses perfis metálicos têm peso mínimo.
O canal é produzido por laminação a quente em usinas. Na maioria das vezes, dois tipos de aço são usados para sua fabricação: aço estrutural e aço carbono. É raro encontrar modelos feitos de aço carbono. As seções em U às vezes são feitas de metal com alto teor de carbono em um pedido individual. Esses elementos são especialmente fortes na dobra. No entanto, eles são projetados para pressurizar apenas a parte plana e larga. As laterais, que ficam adjacentes a esta lateral, fortalecem significativamente o produto.
A produção desse metal laminado é estritamente regulamentada pelos requisitos dos GOSTs.
Dimensões, peso e outras características
As principais características, designações dimensionais podem ser encontradas em GOST. O canal 22 St3 L tem um tamanho interno de 11,7 m. Um metro corrido de um canal padrão com uma largura de 220 mm pesa 21 quilos. Perfis deste tipo podem ser usados para construção, trabalhos de reparação. E também às vezes são usados na engenharia mecânica, na indústria moveleira.
Esses produtos de aço são tão fortes e confiáveis quanto possível, eles permitem que você crie estruturas que duram muitos anos. Além disso, esses perfis são considerados os mais resistentes ao desgaste. Em termos de estabilidade, os canais deste tipo só podem ceder a feixes I especiais. Ao mesmo tempo, muito mais metal é usado para fazer o último.
Tipos
A variedade de tais peças inclui os seguintes tipos.
- 22P. Esta variedade é considerada a mais popular. A letra "P" significa que as prateleiras são paralelas entre si. O desvio positivo na espessura do flange é controlado pela massa limite da peça. O comprimento do canal 22P é de 2 a 12 metros. Em um pedido individual, pode exceder 12 m. Esses perfis são feitos de aços das seguintes classes: 09G2S, St3Sp, S245, 3p5, 3ps, S345-6, S345-3. 1 tonelada contém 36,7 m2 desse perfil de metal.
- 22U. A borda interna das prateleiras desta parte está em um ângulo. Este tipo de canal também é fabricado a partir de diversos aços estruturais e de carbono. Este produto laminado é considerado o mais durável com a mesma espessura de parede.
Aplicativo
Na maioria das vezes, é usado durante vários trabalhos de construção. Portanto, ele pode ser usado na construção de casas de madeira, para fortalecer uma variedade de estruturas de suporte de carga. Às vezes, o canal 22U também é levado para estabelecer comunicações de engenharia, durante a construção de pontes, monumentos. Peças desse tipo também são usadas na indústria de máquinas-ferramenta. Às vezes, o canal 22 também é usado na engenharia mecânica. Mas, na maioria das vezes, nesta área, são usados perfis de alumínio. Estas peças também são adequadas para a execução de trabalhos de fachada, inclusive para a sua restauração, para a formação de ralos de água, podendo também ser consideradas como elementos separados da cobertura.
O canal é adequado para a criação de varandas, galerias. Essas peças são muito comuns nas indústrias de transporte e construção naval. Eles também podem ser adequados para a criação de sistemas de abastecimento de água (ao colocar tubos). O Canal 22 pode ser usado na construção de uma variedade de estruturas sazonais, incluindo estufas, estufas, edifícios de jardim temporário. Os canais são adquiridos para a produção de diversos equipamentos especiais de elevação, inclusive para guindastes. Para a montagem de estruturas metálicas leves sem soldagem, tais peças de aço perfuradas são utilizadas principalmente. Nesse caso, são utilizadas conexões parafusadas ou rebitadas.
Os produtos perfurados são amplamente utilizados na criação de estruturas de concreto, nas quais âncoras ou hastes roscadas especiais são pré-concretadas. Para economizar dinheiro, esses produtos costumam ser usados como vigas para pisos. Esta opção é perfeita para criar estruturas pré-fabricadas que não serão expostas a cargas significativas durante a operação.
Deve ser lembrado que ao criar tal estrutura de viga, as forças das cargas de flexão se acumularão nas prateleiras, enquanto o centro de flexão não coincidirá com o plano da carga no produto.
O perfil, que é utilizado como viga, deve ser fixado o mais rigidamente possível no espaço da estrutura, pois pode tombar junto com toda a estrutura.
O comentário foi enviado com sucesso.