Escolhendo buchas de polipropileno

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos e modelos
  3. Como escolher?
  4. Tecnologia de instalação

Os tarugos foram inventados há muito tempo, em meados do século XX. Há um grande número de tipos deles no mercado. Neste artigo, veremos os produtos de polipropileno, como escolhê-los e instalá-los corretamente.

Peculiaridades

Um pino de polipropileno é um elemento de fixação usado para uma ampla variedade de materiais e é capaz de suportar uma carga de rolamento razoavelmente decente - até 200 kg. Isso não significa a capacidade de carga máxima, mas aquela que ele é capaz de suportar de forma permanente. Os tarugos são feitos de vários materiais, incluindo plástico e ferro, mas mesmo um fixador de plástico será mais confiável na operação do que um parafuso aparafusado ou um prego cravado.

As principais características positivas de um passador de polipropileno:

  • uso na produção de materiais ecológicos;
  • força;
  • dureza;
  • baixa higroscopicidade;
  • excelente resistência a vários ácidos e álcalis;
  • bem resiste a altas temperaturas de até +80 graus Celsius.

E também, ao contrário dos produtos de metal, não corrói. E também uma grande vantagem desse tipo de produto é o seu baixo custo.

As características negativas são envelhecimento e rachaduras com longa vida útil e baixa resistência ao gelo. Em geadas severas, o produto perde sua elasticidade e, conseqüentemente, sua confiabilidade. Por isso este tipo de fixador é recomendado para trabalhos de interiores, em divisões com qualquer grau de humidade e ambientes agressivos, por exemplo, na indústria química ou alimentar. Mas não se esqueça da sua capacidade de trincar e não monte em locais de grande carga.

Importante! No momento, não há GOST válido para cilindros de montagem de plástico, ele foi cancelado sem substituição, portanto, por enquanto, os fabricantes usam os padrões europeus DIN.

Tipos e modelos

Existem muitos tipos de cavilhas, vamos considerar os principais.

  • Espaçador. A partir do nome desse tipo de fixador, o princípio de funcionamento já é claro - trata-se da expansão das pernas (podem ser duas ou mais) do cilindro de polietileno para fixá-lo com segurança no orifício. Esta é uma classe bastante grande de produtos que é usada em várias áreas de reparo, construção ou montagem. Eles vêm em vários comprimentos, com uma cabeça escareada ou punho saliente, e podem ser equipados adicionalmente com elementos especiais para proteção contra rotação e fixação segura nos orifícios. Eles são produzidos em uma grande variedade de tamanhos com um diâmetro de 6 a 10 mm e um comprimento de 5 a 160 mm, mas os mais populares são 8x30 mm, 10x60 mm, 10x40 mm, 8x40 mm, 5x30 mm (o primeiro número é o diâmetro, e o segundo é o comprimento).
  • Prego de cavilha. Este é um tipo de fixador muito comum, é composto por dois componentes - na verdade, o prego em si, pode ser rosqueado ou sem ele, e uma caixa de plástico. No momento de cravar um prego no corpo do tarugo, suas pétalas divergem e fixam com segurança o produto na reentrância. Proporciona uma instalação muito rápida quando é necessário fixar um grande número de elementos em pouco tempo. Se você usar um prego sem fio, será quase impossível removê-lo mais tarde. Este tipo de fixador pode ter um colar adicional para maior confiabilidade. E também é possível ter um lado secreto, que permite, se necessário, instalar o passador de forma que fique invisível do lado. O modelo de bucha de prego é bastante modesto, pois não foi projetado para cargas elevadas.Basicamente, esses cilindros são produzidos em diâmetros de 4, 5, 6, 8 mm, com menos frequência, mas encontram-se fixadores de 10 mm. Os mais populares entre os artesãos domésticos são produtos de tamanhos como 6x40 mm e 6x30 mm.
  • Prendedores para fixar elementos de isolamento de fachada, fundações e assim por diante. O chapéu tem formato de cogumelo. Basicamente, são produzidos em dois diâmetros de 8 e 10 mm, comprimentos diferentes - até 400 mm. O tamanho do “guarda-chuva” é de grande importância para a fixação do isolamento - de 45 a 90 mm. É imprescindível prestar atenção a este parâmetro.
  • Emoldurado. Eles são projetados para encaixar portas e janelas nas aberturas. Sua característica distintiva é o grande comprimento (até 260 mm).
  • Borboleta É um produto com tiras dobráveis ​​com mola. Esse pino é usado quando há necessidade de prender um objeto a uma superfície com espaços vazios no interior, por exemplo, um lustre no teto.
  • Universal. Eles são versáteis e podem ser instalados em material oco ou sólido.

Como escolher?

Para escolher o pino certo, você só precisa responder a perguntas como:

  • o que anexar;
  • a que será anexado;
  • quanto tempo está aí.

A resposta à primeira pergunta o ajudará a entender quanta força segurará o fixador e como ficará após a instalação.

A natureza da carga deve corresponder à força do pino. O conhecimento do material nos ajudará a escolher o passador certo.

As bases nas quais algo pode ser fixado são divididas em quatro tipos:

  • corpulento (tijolo, pedra, concreto);
  • oco (tijolos com vazios, blocos de argila expandida);
  • poroso (concreto aerado);
  • drywall.

Alguns desses elementos podem quebrar com força significativa da parte do espaçador sobre eles e os fixadores podem ser removidos sem esforço. O mesmo pino pode se comportar de maneira diferente e será capaz de suportar diferentes cargas quando usado em diferentes materiais de base. E também não se esqueça dos parafusos ou parafusos auto-roscantes - seu diâmetro deve corresponder ao interno do pino.

E o parâmetro final é o tempo. Se for limitado, então é melhor usar cavilhas e pregos. Seu uso pode reduzir o tempo de instalação quase pela metade.

Tecnologia de instalação

Para que os fixadores funcionem por um longo tempo e de forma confiável, as seguintes regras simples devem ser observadas:

  • usando uma broca ou punção, faça um furo na parede com o diâmetro necessário;
  • em seguida, limpe-o de qualquer contaminação;
  • instale o passador da maneira recomendada pelo fabricante.

Preste atenção na correta instalação das hastes de folha dupla: os espaçadores devem ser instalados verticalmente. A confiabilidade da fixação depende disso.

Para obter mais informações sobre os tipos de pinos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário