Tudo sobre parafusos de anel

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos e tamanhos
  3. Critérios de escolha
  4. Montagem

No mercado de hardware, você encontra uma ampla gama de produtos. Não o último lugar em popularidade é ocupado por um parafuso de anel usado nas necessidades domésticas, bem como em algumas indústrias.

Peculiaridades

Um parafuso de anel é chamado de hardware, que é usado para estruturas suspensas ou com grandes volumes. O gancho auto-atarraxante torna o processo de instalação dos itens acima mais fácil e rápido. Este elemento é denominado anel roscado, uma vez que tem um design especial.

  • Uma cabeça que parece um anel ou meio anel. Neste caso, o gancho na extremidade continua a estrutura e não está localizado como um elemento separado.
  • Rosca. Com o auxílio desta parte do hardware, é realizada a imersão no objeto.

O gancho auto-roscante é caracterizado pela posição horizontal na posição de trabalho. Sua instalação é geralmente realizada em paredes ou outras superfícies verticais. Este tipo de instalação contribui para um determinado carregamento do parafuso à taxa máxima possível. O parafuso anelar segura os objetos segundo um princípio simples: a rosca se expande no material e a parte aparafusada no furo feito. Nesse caso, o hardware é nivelado e esticado.

O parafuso do anel é feito de um tipo de aço carbono endurecido. De cima para baixo, a superfície do produto é revestida com zinco, que o protege da corrosão. A flexão do parafuso ocorre a partir do fio de aço, enquanto a forma do meio-anel é observada.

O gancho auto-atarraxante encontrou sua aplicação com itens de amarração leves. Com a ajuda deste parafuso auto-roscante, os cabos são colocados e as luzes são conectadas. Na construção, com a sua ajuda, a floresta é fixada à fachada do edifício. Não é recomendável fixar objetos grandes com o anel voltado para baixo, pois devido à alta carga da rosca, o produto pode cair. A fabricação de parafusos é estritamente regulamentada por GOSTs, em particular GOST 1145-80, 1144-80.

O uso de hardware pode ser direcionado a diversas necessidades. O parafuso de anel é usado dentro e fora de edifícios. Independentemente das condições de operação, fatores externos, como umidade, podem afetar o dispositivo. Devido à precipitação atmosférica, o hardware geralmente enferruja, de modo que o fabricante frequentemente os cobre com uma camada protetora especial.

Além disso, é importante notar que o dispositivo com uma superfície inoxidável não se deteriora após a desmontagem. Isso é especialmente verdadeiro nas indústrias em que os fixadores são a base para o uso seguro de uma estrutura.

Tipos e tamanhos

Variedades de hardware em loop estão associadas às peculiaridades de fechar sua parte principal.

  • Com um anel inacabado.
  • Com anel soldado. Contribui para a confiabilidade da fixação do material suspenso. Esse anel não se dobra durante o uso, por isso pode suportar cargas significativas.

O revestimento das ferragens com rosca também pode ser diferente, de acordo com essa característica, os produtos são divididos em branco e amarelo. Você também pode encontrar acessórios azuis, marrons, roxos, cinza à venda.

Entre a variedade de ferragens, você pode encontrar um parafuso com olhal. Parece um anel de metal rigidamente conectado a uma base de haste cilíndrica. No final do produto existe uma rosca que permite fixar todo o tipo de estruturas. O olho é comumente usado para cabo de aço, corrente, cinta, manilha e muito mais.

Também são muito populares as pequenas ferragens retangulares em forma de L e um parafuso de meio anel.Esses produtos têm uma diferença, que é um formato especial para pendurar. A opção de instalação para tais dispositivos não é diferente de um parafuso de anel.

De acordo com GOST, os fabricantes produzem parafusos de anel com as seguintes dimensões (em mm): 3x10, 4x40, 10x120, 8x80, 6x80, 8x100, 6x60, 12x350, 4x30. No entanto, produtos com dimensões de 4x45, 4x40, 5x50, 5x75, 6x65, 8x90, 8x120, 8x160, 10x160, 10x220, 12x90, 12x120 milímetros estão em maior demanda. Além disso, você pode encontrar à venda produtos com dimensões fora do padrão. Dado o tamanho, mil ganchos auto-perfurantes podem ter essa massa:

  • 2,97 quilogramas - 3,5x75 mm;
  • 9 quilogramas - 5x50 mm;
  • 10 quilogramas - 5x75 mm;
  • 57 quilogramas - 3,5x75 mm.

Critérios de escolha

Um parafuso de anel é bastante prático quando você precisa criar um fixador seguro com uma superfície macia, como plástico ou madeira. Para que a escolha dessas ferragens para andaimes e outras finalidades seja correta, recomenda-se levar em consideração o tipo de material a ser fixado, bem como a carga da estrutura. Ao escolher um passador, não ignore a profundidade do aparafusamento, pois seu diâmetro deve ser igual ao da seção do parafuso.

O tipo de objeto a ser fixado, a estrutura da parede de suporte, bem como a presença ou ausência de gesso também ajudam na escolha do parafuso. O hardware de anel para andaimes é caracterizado por um anel soldado à haste. Esta característica contribui para que o produto não dobre e resista a cargas pesadas.

Os artesãos que trabalham com cargas aumentadas devem prestar atenção à versão do parafuso, que possui uma placa redonda persistente sob o anel. O custo de um determinado dispositivo é influenciado por seu diâmetro e comprimento.

Não se deve comprar um produto muito barato se não for fabricado de acordo com GOST, pois um baixo custo pode indicar baixa qualidade, o que pode causar uma situação perigosa para a saúde humana.

Montagem

Para a instalação de parafusos de anel, em primeiro lugar, vale a pena calcular o seu número, que depende diretamente da quantidade de trabalho, das características de qualidade dos materiais a serem fixados e do tamanho dos produtos. O cálculo do número exato de hardware só pode ser realizado individualmente.

A fixação de um gancho auto-atarraxante a uma superfície pode ser feita manualmente ou com o uso de ferramentas. Nesse caso, você pode usar uma chave de fenda ou uma haste de metal. Para apertar o parafuso em uma superfície de madeira, você precisará fazer um orifício e começar a aparafusar a ferragem por dentro. Se você precisar inserir o produto em concreto ou tijolo, inicialmente precisará inserir um pino espaçador de plástico no orifício.

O princípio de fixação de um parafuso com anel praticamente não difere do procedimento com outros parafusos auto-roscantes. O algoritmo rastreia a necessidade de realizar as seguintes ações:

  1. perfurar um buraco - paredes de tijolo, concreto ou pedra costumam ser a superfície de trabalho;
  2. limpar a superfície de detritos e poeira existentes;
  3. instalação de uma bucha de plástico;
  4. aparafusar um parafuso.

Para selecionar o diâmetro correto do furo, você pode levar em consideração as seguintes recomendações:

  • se a ferragem for fixada a uma superfície sólida, as características do orifício devem corresponder às dimensões do pino;
  • se o anel de parafuso estiver preso a um plano macio, o diâmetro do furo deve ser de aproximadamente 50-70 por cento do diâmetro do produto.

A fixação do parafuso pode falhar e há várias razões para isso:

  • heterogeneidade da estrutura do material em que o hardware foi montado:
  • a presença de vazios no gesso;
  • proximidade do furo perfurado ao canto, parede, junta de tijolo.

Depois de desmontar e desparafusar a ferragem do orifício, este deve ser fechado com um tampão especialmente projetado.

Uma placa de tipo de proteção é capaz de aderir às bordas do orifício o máximo possível, isolando-o e o pino de água e detritos.

O próximo vídeo fala sobre hacks de vida ao anexar parafusos de anel.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário