Variedades e uso de cavilhas Driva
Ao trabalhar com drywall (gesso cartonado), é necessário selecionar corretamente os componentes auxiliares. Com um desenvolvimento diferente de eventos, você pode estragar a base. Ao trabalhar com o referido material e outros tipos de bases, os especialistas aconselham o uso de buchas Driva (buchas, espigas). A chave de plug-in Driva tem características de alto desempenho: utilidade, conexão forte, longa vida útil e outros. Uma ranhura específica na parte externa da espiga garante uma conexão forte, evitando que o parafuso auto-roscante caia do soquete.
Peculiaridades
Por sua estrutura, o passador Driva é uma haste cilíndrica com rosca alta e larga, especialmente desenhada para materiais macios. O modelo é realizado com ou sem broca e em 2 tamanhos: para revestimento de gesso cartonado de uma e duas camadas. A cabeça do pino possui bordas largas e uma ranhura recuada para fixação com um bastão PH (Philips) -2.
A peculiaridade da chave Driva é que o princípio de impulso não é aplicado aqui para fixação. A este respeito, é permitido usar o produto para quaisquer parafusos. Também não requer pré-perfuração. A ponta de pino especializada possibilita a instalação de fixadores sem pré-furação, e os componentes externos de ancoragem de rosca fixam firmemente o pino na parede de gesso. Os tarugos são praticados tanto por profissionais da área de reparos quanto por consumidores comuns que valorizam a qualidade. Se necessário, a chave é muito fácil de desmontar sem danificar a base.
O plástico usado pela Driva para a produção de buchas não deforma durante o uso. O material é capaz de resistir a geadas de até -40 graus.
Apesar da resistência e confiabilidade, o elemento é caracterizado pelo baixo peso. O preço razoável tem desempenhado um papel significativo na demanda e grande popularidade do produto.
Onde eles são usados?
Esses produtos são praticados em salas de gesso cartonado, bem como na fixação de objetos leves em bases de paredes finas de gesso cartonado, compensado, aglomerado.
Por meio de buchas, as placas de gesso são fixadas durante o dispositivo:
- paredes duplas;
- nichos;
- rodapés;
- tetos;
- dispositivos de iluminação embutidos.
Além disso, o produto é utilizado quando é necessário conectar 2 ou mais placas de gesso para fortalecer a estrutura. O passador é necessário para a disposição de uma habitação, quando é necessário pendurar vários objetos na parede de gesso que criam uma atmosfera e decoram o espaço de vida:
- pinturas;
- espelhos;
- prateleiras;
- cabides;
- Relógio de parede;
- vasos de flores.
Um parafuso ou parafuso autorroscante comum irá estragar a placa de drywall e não será capaz de suportar nem mesmo um peso pequeno. O pino Driva é aparafusado na placa de gesso por meio de uma rosca de grande passo e diâmetro semelhante em configuração a uma broca. Graças a isso, não salta e ocupa uma área bastante decente que a carga de trabalho vai se espalhar.
Devido à distribuição proporcional da massa em uma grande área, a pressão na parede de gesso diminui e a fixação se torna várias vezes mais forte.
O que eles são?
Até o momento, 2 tipos de fixadores Driva são fabricados: metal e plástico. De acordo com as características do projeto, os fechos plásticos podem suportar cargas de até 25 quilos, os de metal - até 32 quilos.
Os tarugos de plástico podem ser feitos dos seguintes materiais:
- polipropileno (PP);
- polietileno (PE);
- nylon.
Todos eles atendem igualmente aos requisitos para este tipo de material de fixação:
- bastante robusto para seus próprios fins;
- não se desintegre, não se deforme com o tempo;
- não perdem suas qualidades em temperaturas de -40 a + 50C;
- cumprir os requisitos de higiene, não enferrujar, não oxidar;
- não formam umidade condensada, portanto, gotejamentos que desfigurem o interior são impossíveis.
Os modelos de metal são feitos de aço com baixo teor de carbono ou liga de alumínio. As estruturas metálicas são tratadas com um agente anticorrosivo e, igualmente, não criam dificuldades ao longo de toda a vida útil.
Os fechos de metal e plástico estão disponíveis em dois tamanhos:
- plástico: 12x32 e 15x23 mm;
- metal: 15x38 e 14x28 mm.
Como usar?
É mais confortável usar a estrutura de cavilhas Driva equipada com uma broca. Então a instalação se torna muito mais fácil. Os fechos de metal e plástico são aparafusados em placas de gesso cartonado (GKL) sem perfuração preliminar. Porém, quando é necessário fixar uma placa de gesso a um perfil de metal, são feitos inicialmente furos para os modelos de plástico com uma broca para ferro de 8 mm de diâmetro.
O passador de metal tem uma ponta bastante estável, portanto, pode ser torcido sem perfuração preliminar. Se o perfil de metal não atender ao padrão, ele tem uma parede espessa, devido à qual os prendedores de metal não podem ser aparafusados nele, então os orifícios também são feitos inicialmente.
O evento começa com a aplicação de pontos de fixação, após os quais procedem de acordo com o seguinte esquema.
- O pino é aparafusado por meio de uma chave de fenda, uma furadeira elétrica com ajuste de velocidade ou manualmente com uma chave de fenda Phillips. O tamanho da cruz na chave de fenda e os bits devem corresponder aos slots da chave. Uma chave de fenda ou furadeira elétrica deve ser ajustada para baixa velocidade.
- Por meio de parafusos auto-roscantes aparafusados nos espinhos, o objeto necessário é fixado.
- Quando existe uma fixação invisível ou secreta no elemento interior e a suspensão é fornecida, e não um ajuste apertado, o parafuso auto-roscante não é aparafusado totalmente. A cabeça do parafuso auto-roscante, bem como parte do comprimento necessário, é deixada na superfície. Um objeto é pendurado nelas através dos orifícios nos suportes de montagem.
- Se necessário, também é possível desmontar sem muito esforço, pois junto com os parafusos, as buchas podem ser desenroscadas livremente.
O pino Driva é um elemento de fixação confortável e funcional.
E no trabalho com chapas de drywall, às vezes torna-se indispensável e o único tipo de fixação possível.
Para obter mais informações sobre os pinos Driva, consulte o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.