Descrição e fixação de tarugos de concreto

Descrição e fixação de tarugos de concreto
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Exploração

Para a fixação firme de estruturas de qualquer tipo em uma superfície de concreto, são usados ​​parafusos de fixação. Esta opção de montagem, além de sua simplicidade, se distingue por sua capacidade de suportar cargas pesadas e é fixada com segurança no material de concreto. Com esta ferramenta, são feitos conjuntos de montagem duráveis ​​de fixadores, os quais, se necessário, podem ser submetidos ao processo de desmontagem.

Peculiaridades

O passador de concreto difere da versão de tijolo. Não é usado em blocos ocos de alvenaria de tijolo, pois neste caso a estrutura de pino não será capaz de fornecer uma fixação confiável. O pino para concreto é usado tanto para trabalho externo quanto interno. É usado para montar pequenas estantes e estruturas de grande porte, é usado para montar uma moldura suspensa para o teto, é usado para montar um lustre, e assim por diante. Como superfície de trabalho, o pino pode ser usado para concreto armado, concreto de poliestireno, bem como para concreto de espuma celular.

Externamente, o suporte se parece com uma luva de plástico, feita em forma de cilindro, na superfície da qual entalhes especiais de retenção e projeções estão localizados uniformemente. Com a ajuda deles, os fixadores são mantidos dentro dos limites do furo previamente preparado no material, não se afrouxam e não caem. Um parafuso longo auto-roscante ou um prego especial feito de liga de aço durável é inserido dentro do cilindro.

Os fechos podem ser aparafusados ​​no cilindro com uma chave de fenda ou martelados com um martelo.

Alguns modelos de tarugos de concreto podem ter um colar de aço especial ou são feitos de materiais poliméricos - protege a superfície de trabalho da parede, bem como o furo preparado e reforça a resistência da união de fixação. Os fechos plásticos de polímero são bons porque não são susceptíveis à corrosão, não conduzem corrente elétrica através deles, mas ao mesmo tempo garantem uma adesão confiável ao concreto, devido às peculiaridades de seu design.

Os materiais dos pinos de fixação usados ​​para superfícies de concreto podem ser completamente metálicos na composição e diferem pouco dos fixadores feitos de plásticos poliméricos. No entanto, deve-se notar que a escolha de fixadores de metal é significativamente menor do que a de suas contrapartes de plástico. Além disso, o material metálico é considerado muito resistente, não plástico e difícil de instalar e, durante o trabalho de instalação, esta opção está frequentemente sujeita a deformação devido ao manuseio inadequado e torna-se inutilizável.

Visão geral da espécie

O desenho da bucha para concreto, como já dissemos, é de dois tipos - eles distinguem entre modelos acionados e aparafusados. A prática de aplicação permite determinar qual é o melhor. Cada mestre tem sua própria opinião sobre o assunto, embora, na verdade, ambos os métodos ofereçam boa confiabilidade.

Os tipos de fixadores mais comuns e exigidos para superfícies de concreto são as seguintes opções.

Espaçadores

Este tipo de tarugo de concreto é usado para fixar estruturas rígidas e grandes a uma superfície monolítica. Por exemplo, para a instalação de uma placa de fibrocimento, quando os fixadores são martelados no material com um martelo. A própria fixação nesta forma de realização pode ser feita na forma de um tubo de passagem ou fechada na base do cilindro. O fixador tem 2-3 espaçadores em forma de pontas.

O uso de um pino de expansão para concreto fornece uma conexão de fixação forte que pode ser usada com sucesso mesmo para estruturas soltas com vazios.

"Borboletas"

Este tipo de fixação é utilizado quando é necessário fixar a estrutura a uma superfície de concreto de parede fina. A luva de fixação é inserida no orifício preparado e seu verso, durante a instalação do parafuso, enrola-se, fixando com firmeza a estrutura de fixação na parede.

Universal

Externamente, o tipo universal é semelhante à opção de bucha de expansão. Quando atinge uma parede oca, quando o parafuso é aparafusado, a manga do fixador se enrola, formando um nó, e a fixação é forte e confiável.

Este acessório pode ser usado para muitos tipos de materiais de concreto.

Unhas

Pela sua estrutura, este é o tipo de fixador mais comum, quando um prego é cravado na parede com um martelo, ou quando se utiliza uma pistola especialmente desenhada para esse fim.

Fachada

Externamente, tal dispositivo é semelhante em estrutura a uma versão espaçadora, embora a diferença esteja no tamanho da cabeça do parafuso - aqui ela é um pouco maior e o próprio parafuso é mais longo. Na maioria das vezes, este tipo de fixação é utilizado para a instalação de estruturas externas para isolamento térmico da fachada do edifício.

A luva e o parafuso neste pino são feitos de materiais resistentes a impactos.

Químico

É utilizado para a montagem de estruturas na superfície de paredes de concreto aerado. Os fechos incluem não apenas um forte parafuso de metal, mas também uma cápsula com cola, que é destruída durante o aparafusamento do parafuso., e a cola, após o endurecimento, fixa firmemente o suporte no orifício na parede.

Kwt

O pino deste modelo é utilizado apenas para trabalhar com concreto aerado. O desenho do fixador difere de outros análogos em uma rosca mais larga - é ela quem garante que o fixador ficará firmemente preso dentro do monólito de concreto aerado.

GB

Este tipo de pino é projetado para trabalhar com superfícies de concreto de poliestireno. O design da manga de montagem é semelhante em aparência ao modelo do espaçador, mas difere dele por ser feito com uma torção em espiral. Tal dispositivo pode suportar cargas de peso muito grandes, é recomendável usá-lo para a instalação de armários de cozinha, exaustores, prateleiras, eletrodomésticos, armações gerais e outras estruturas pesadas.

Já para os clássicos, esta opção é uma bucha cilíndrica de plástico, que tem muitos entalhes e gavinhas necessárias para criar um espaçador dentro do orifício da parede. No interior do cilindro é colocado um parafuso - garante a fiabilidade e durabilidade da ligação de fixação efectuada.

Ao apertar ou aparafusar um parafuso, o plástico do cilindro se expande e ocupa todo o espaço livre do orifício preparado.

Materiais (editar)

Para a fabricação de fixadores em forma de bucha, são usados ​​metal e plástico. O próprio parafuso, que é aparafusado na luva, é de ferro e o material da luva pode ser metal ou plástico. Os fixadores podem ser de aço inoxidável ou sela de aço galvanizado. Tais produtos não estão sujeitos à corrosão e garantem uma conexão de fixação confiável e ao mesmo tempo rígida.

Os tarugos de plástico para concreto são divididos nos seguintes tipos.

  • Nylon - são viscosos e resistentes à vibração. Com a ajuda de buchas de náilon, são obtidos fechos rígidos e bastante fortes. Eles aumentaram a resistência ao desgaste e não têm medo de danos mecânicos durante a instalação. Embora existam algumas desvantagens aqui - tal dispositivo é muito higroscópico, portanto, não é usado para trabalhos ao ar livre em condições de umidade excessiva ou condições de baixa temperatura.
  • Polietileno - material de fixação leve, resistente a ambientes ácidos, tem boa viscosidade e não deforma durante a instalação.Com o tempo, um pino de polietileno pode envelhecer e rachar, ao mesmo tempo que se desintegra e reduz o nível de confiabilidade da fixação. O polietileno é resistente a condições de temperatura negativa e não tem medo de ser instalado no frio.
  • Polipropileno É um material versátil e resistente a níveis de temperatura baixos e altos. Tem boa resistência ao desgaste e fornece uma conexão de fixação sólida. O material retém suas propriedades por muito tempo, mas com o tempo ele se quebra.

Do ponto de vista da segurança contra incêndio, os fixadores de náilon, polietileno e polímero apresentam alto grau de inflamabilidade, portanto, esse tipo de produto não é utilizado em instalações com risco de incêndio.

Dimensões (editar)

Para fazer uma conexão de fixador de alta qualidade, você deve selecionar o tamanho correto do pino. Cada um desses produtos é rotulado. Por exemplo, a designação 6x40 significa que a montagem tem um diâmetro de 6 mm e seu comprimento é de 40 mm. Atualmente, os diâmetros dos tarugos de concreto estão na faixa de 5 a 10 mm, e o comprimento pode ser de 25 a 160 mm. O tamanho mínimo do pino é 5x25 mm, e o pino máximo pode ser apresentado no tamanho 10x160 mm.

O tamanho do fixador é escolhido com base na carga que terá de suportar. Quanto maior a carga, maiores devem ser usados ​​o diâmetro e o comprimento do pino. Além disso, a escolha do comprimento do pino também depende da espessura do material a ser fixado. Na maioria das vezes, os tarugos de 6x40, 6x60 e 6x80 mm são usados ​​para necessidades domésticas.

A finalidade e os parâmetros técnicos do pino de fabricação russa para concreto com diâmetros de 4 e 5 mm estão sob a regulamentação das normas GOST, outros tamanhos de diâmetros estão sujeitos aos regulamentos da TU. Os tarugos com diâmetro de 4-16 mm são feitos de náilon e os fixadores com diâmetro de 5-10 mm são feitos de polietileno

Exploração

Uma ferramenta para cravar ou aparafusar um pino consiste em uma furadeira elétrica, um martelo e uma chave de fenda ou chave de fenda, enquanto um alicate é necessário para puxar o pino de uma parede de concreto. O algoritmo de instalação do pino é executado dependendo de qual superfície de concreto se destina a instalação.

Você pode cravar um tarugo em uma massa densa de concreto da seguinte maneira.

  • Previamente, no plano da parede ou do teto, é feito um orifício com o diâmetro necessário por meio de uma furadeira elétrica ou perfuradora.
  • A profundidade do furo a ser perfurado deve ser 5 mm maior que o comprimento da bucha.
  • Um pino é instalado no furo acabado. Se necessário, pode ser martelado com um martelo emborrachado (se estivermos trabalhando com um produto plástico) ou convencional (se estivermos trabalhando com um corpo metálico).
  • Um parafuso é inserido dentro do pino - ele deve ser inserido ou apertado de forma que o lado especial não seja pressionado contra o plano da superfície da parede.

Se você estiver trabalhando com um tipo de pino universal, o parafuso dentro dele deve ser girado duas vezes. Para montar o pino em uma superfície de concreto de espuma porosa, você precisará executar as seguintes etapas.

  • Um orifício é pré-perfurado na parede ou outra superfície de trabalho, mas durante a operação, você não pode usar um perfurador, para não destruir o material de concreto de espuma.
  • O diâmetro da broca é medido ligeiramente menor que o diâmetro do passador instalado. A profundidade do furo é 5 mm maior do que o tamanho do fixador.
  • Um pino é cuidadosamente aparafusado no orifício acabado com uma chave de fenda e, em seguida, um parafuso é inserido nele.

Ao escolher uma opção de bucha para o trabalho de instalação, você deve sempre lembrar se será possível desmontá-la se necessário. Use a ferramenta ao remover um pino desnecessário da seguinte maneira.

  • Você precisará encontrar um parafuso auto-roscante de um pino de diâmetro adequado. O parafuso auto-roscante é aparafusado até a metade no cilindro do pino.
  • Pegue um alicate e prenda a tampa de rosca.
  • Com movimentos oscilantes, remova o pino do orifício na parede.

Se não houver um alicate ou se a força aplicada não for suficiente para remover o pino, use um pregador.

  • Um parafuso auto-roscante é aparafusado no pino cerca de 2/3 do comprimento.
  • A tampa auto-roscante pode ser retirada com um puxador de unhas. Ao criar uma alavanca para aplicar força, o pino é cuidadosamente removido da parede.

Se o tarugo estiver se esfarelando, deve-se retirá-lo peça por peça usando um alicate. Às vezes, um pino muito firmemente instalado não é possível sair da parede. Nesse caso, deve-se deixá-lo lá, mas primeiro cortar a parte que sai para fora, e a reentrância pode ser fechada com uma solução de cimento ou alabastro. Há momentos em que um pedaço de parafuso autorroscante fica preso no pino. Você pode conseguir assim.

  • Pegue um ferro de solda elétrico e aqueça-o. Instale o ferro de soldar perto do pino e derreta o pino com a picada da ferramenta.
  • Em seguida, você precisa de um pregador ou alicate, que arranca os fechos quebrados e depois os remove.

Para retirar da parede uma cavilha velha que foi martelada com uma pistola especial, é necessário levar um martelo. Com a ajuda dele, eles soltam o pino da parede e puxam-no para fora, armados com um alicate ou um puxador de pregos. Se este método não ajudar, você precisará expandir o orifício onde a cavilha está localizada. Para fazer isso, você precisará fazer o furo corretamente com uma broca de modo que fique muito próximo de onde os fixadores estão instalados. Como resultado da expansão do funil de orifícios, o pino será facilmente puxado para fora.

Você pode descobrir como enrolar adequadamente o passador em concreto abaixo.

1 comentário

O último vídeo é como!

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário