O que é um gancho de pino e onde ele é usado?
No processo de execução de trabalhos de reparo e construção, vários fechos são um elemento indispensável. Com a ajuda deles, vários materiais são conectados uns aos outros ou à base da estrutura - drywall, metal, madeira, plástico.
Hoje, um dos fixadores mais comumente usados é o pino. A gama de tais produtos é bastante diversificada. Este artigo descreve esse tipo de fixador, como um gancho de cavilha, seus recursos, tipos, aplicativos e métodos de instalação.
Peculiaridades
Um gancho de cavilha (também chamado de gancho ou prego) é conhecido como um prendedor. Eles são amplamente utilizados em trabalhos de construção e instalação. Usando esses produtos, você pode corrigir detalhes de instalação em absolutamente qualquer superfície - concreto, pedra, gesso cartonado, tijolo ou madeira.
Esse gancho de fixação é feito na forma de uma haste cilíndrica, consistindo em duas partes - espaçador e não espaçador.
Durante a instalação, o elemento espaçador tende a se expandir no orifício - é essa parte da haste que garante uma fixação e fixação confiáveis. Mas a parte que não se espalha não muda sua forma.
Hoje, esse tipo de fixador é muito popular, e isso se deve a uma série de características inerentes ao produto:
- confiabilidade;
- longa vida útil;
- força;
- resistência ao desgaste;
- garantindo uma conexão forte e durável entre os elementos de fixação.
Para a fabricação de tais buchas, o fabricante utiliza apenas materiais de alta qualidade e seguros, com elevados parâmetros físicos e técnicos.
Os seguintes materiais estão envolvidos na produção de tais produtos.
- Nylon (poliamida). É um dos materiais mais resistentes e duráveis. É caracterizado pela resistência à deformação e vibração, resistência ao desgaste. A desvantagem desse material é que os fixadores feitos de poliamida não são recomendados para uso em clima frio ou chuvoso.
- Polietileno. Refere-se a materiais viscosos, cuja qualidade e propriedades são protegidas mesmo em condições de deformação. É caracterizado pela resistência ao gelo. Mas uma longa vida útil não é peculiar a ele.
- Polipropileno. Material resistente a altas temperaturas, duro e durável. É de melhor qualidade do que o polietileno, mas também se desgrude com o tempo.
Além dos materiais acima, com os quais são feitos os ganchos, vale destacar outro que possui os mais elevados parâmetros técnicos - o metal. Para a fabricação de tais buchas, utiliza-se aço inoxidável ou galvanizado. É o gancho de cavilha de metal que é preferido pelo consumidor. Isso se deve ao fato de ter uma grande vantagem sobre os análogos devido à sua capacidade de suportar cargas muito elevadas.
Tipos e modelos
A seguinte variedade de ganchos para cavilhas está disponível no mercado.
- Mola (dobrável). Com este fixador, estruturas leves podem ser fixadas a placas de gesso ou aglomerado, bem como a qualquer outro material de construção oco. A gama de cavilhas dobráveis com mola é diversa. Na maioria das vezes, eles compram um modelo das marcas M5, M4, M8.
- Simples e duplo. Esses dois tipos são ideais para a fixação de dutos.
- Espaçador. Esse pino de fixação é mais frequentemente usado para instalar estruturas leves em uma base de concreto, tijolo ou pedra.Vale a pena notar o pino de expansão com um gancho de 14x120 mm - este modelo é o mais procurado.
- Gancho reto. Esta versão do passador pode ser utilizada caso o equipamento seja fixado à parede, na parte posterior da qual existem suportes especiais para fixação. É necessário um modelo com o tamanho de 10x60 mm, frequentemente usado para fixar, por exemplo, unidades de aquecimento de água à parede.
- Semiring. O semi-anel de aço galvanizado permite o uso de fixadores no trabalho com materiais densos, silicato maciço e tijolos cerâmicos, placas de gesso, concreto, pedras naturais e artificiais.
Ao escolher e comprar, você definitivamente deve levar em consideração a aparência do gancho de cavilha comprado. Cada um deles possui determinados parâmetros, propriedades e se destina a um material específico.
Informações mais detalhadas e outros modelos de fixadores podem ser encontrados em qualquer loja de ferragens.
Escopo de uso
A variedade disponível e as excelentes propriedades físicas e técnicas tornam possível usar este fixador na solução de uma série de problemas de construção e instalação.
- Fixação de aquecedores de água e dispositivos de aquecimento em paredes feitas de quase todos os materiais (exceto metal).
- Instalação de dutos. Com esses tarugos, os tubos são fixados a uma certa altura do chão e à distância certa das paredes.
- Instalação de equipamento de canalização.
Muitas vezes, em sua prática, esses produtos são usados por eletricistas durante a instalação de fiação elétrica e na instalação de dispositivos de iluminação, por exemplo, para pendurar lâmpadas no teto.
Montagem
A instalação do passador na parede é bastante simples, além disso, o processo não demora muito. Mas antes de iniciar o trabalho, é necessário preparar a ferramenta necessária, a saber: furadeira elétrica, furadeira, fita isolante, martelo.
O processo de instalação consiste em várias etapas.
- Marque na superfície onde os fixadores serão instalados.
- Faça um pequeno recuo na marca. Você pode usar uma faca ou prego para isso.
- Instale uma furadeira em uma furadeira elétrica dependendo do material da superfície (concreto ou madeira) e do diâmetro do fixador.
- No local previamente marcado, faça um furo para o gancho de cavilha. A profundidade do orifício deve ser um pouco maior do que o comprimento do próprio pino.
- No último estágio, o gancho de cavilha é simplesmente inserido no recesso e aparafusado com o gancho até que ele pare.
Como você pode ver, tudo é muito simples. O mais importante é ter habilidade para usar uma furadeira elétrica.
É muito importante usar os fechos corretamente no futuro. Não o sobrecarregue, leve em consideração suas características limitantes de passaporte.
Para obter mais informações sobre o gancho de encaixe, consulte o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.