Chaves de fenda Stanley: uma visão geral dos modelos, conselhos sobre a seleção e operação
As chaves de fenda alimentadas por bateria têm vantagens em relação à alimentação elétrica, pois não estão conectadas a uma fonte de alimentação. As ferramentas Stanley nesta categoria de equipamento de construção são de alta qualidade, bom desempenho e valor atraente.
Descrição
Essas unidades estão perfeitamente adaptadas à realização de trabalhos de construção e instalação. Modelos profissionais mais potentes suportam a função de impacto, que permite não apenas apertar parafusos em superfícies de densidades diferentes, mas também fazer furos.
Esta é a solução ideal para trabalhar em salas onde não é possível conectar equipamentos de rede.
O custo do equipamento deste fabricante depende do tipo de bateria instalada, da potência e do número de rotações.
As chaves de fenda Stanley são equipadas com um mandril de liberação rápida, graças ao qual o usuário pode trocar a ferramenta em questão de segundos.
Um design bem pensado demonstra a capacidade de travar o fuso, o que aumenta significativamente a segurança de uso de tal ferramenta.
Torque suficiente para perfurar aço-carbono. O usuário tem a oportunidade de escolher o modo de operação que deseja, pois a embreagem de parada possui 20 posições. Esses recursos garantem que o mandril de ferramenta se encaixe na posição, tornando extremamente difícil arrancar a fenda.
Há um botão de início no corpo - quando você o pressiona, a velocidade com que os parafusos são inseridos na superfície é ajustada. Segundo as avaliações dos usuários, é conveniente trabalhar com tal ferramenta, pois a alta eficiência do uso de uma chave de fenda permite realizar a tarefa, independentemente das condições.
A principal característica dos modelos com baterias recarregáveis é considerada a sua mobilidade e a falta de ligação a uma fonte de alimentação. Na maioria dos casos, a bateria é removível e pode ser substituída pela fornecida.
A confiabilidade, qualidade de construção e potência de tais unidades não são questionadas. O fabricante tentou dotar os modelos com o mesmo número de funções que as chaves de fenda de rede demonstram.
Visão geral do modelo
Stanley tem uma boa seleção de equipamentos de bateria. O usuário, para fazer uma escolha, precisa aprender mais sobre cada um deles.
Stanley STCD1081B2 - Este é o modelo mais comprado pelos usuários, pois se distingue pelo seu pequeno tamanho e peso. Pode se orgulhar de um custo aceitável, mas a funcionalidade é significativamente limitada. Esta ferramenta foi projetada para resolver tarefas diárias. É confiável, fácil de operar e seu corpo é bem equilibrado.
Para iluminar a área de trabalho, você pode ligar a luz de fundo, que é direcionada exatamente para onde você precisa.
A unidade introduz parafusos rapidamente e faz furos na madeira com a mesma rapidez.
O ferramental é alterado no mandril sem chave, o diâmetro da haste chega a 10 mm. Existem duas velocidades de caixa de câmbio e o torque é de cerca de 27 N * m. Fornecido com caixa, segunda bateria e carregador.
Stanley SCD20C2K - esta é uma excelente combinação do custo de uma chave de fenda doméstica e características profissionais.
O cabo possui um cabo ergonômico bem desenhado e de tamanho correto, para que se encaixe perfeitamente na mão.
A luz de fundo é brilhante, então a superfície de trabalho está perfeitamente iluminada.O diâmetro da haste em seu valor máximo chega a 13 mm, o mandril tem um tipo de liberação rápida.
Stanley SCH201D2K - uma chave de fenda com uma função de modo de impacto adicional, que expande significativamente o escopo. O fabricante disponibilizou um suporte adicional para equipamentos na carroceria, que é simplesmente insubstituível quando se trabalha em altura. Ao trocar o bico, um bloqueio automático é acionado.
Dicas de Seleção
Se você sabe em quais parâmetros da chave de fenda deve estar atento, nunca se arrependerá da compra realizada, pois o equipamento atenderá integralmente aos requisitos. Os especialistas aconselham considerar alguns dos pontos abaixo.
- Os produtos Stanley podem ser identificados por sua cor amarela característica. Seu corpo é feito de poliamida, capaz de resistir a quedas de altura e esforços mecânicos. Isso é importante quando se trata da longevidade da furadeira / chave de fenda de 18 volts e da proteção de seus componentes internos. Alguns modelos possuem uma montagem especial onde você pode conectar equipamentos adicionais.
- Se a alça se encaixa bem na mão, é mais fácil trabalhar com uma chave de fenda. O formato ergonômico aumenta a área de pega, minimizando assim a probabilidade da ferramenta cair acidentalmente da mão.
- O uso de baterias recarregáveis de íon de lítio permite que você use a chave de fenda por mais tempo, pois o número de cargas da unidade se aproxima da marca de 500 ciclos. O mecanismo é fixado nos modelos Stanley com um dispositivo deslizante. Essas baterias são leves, portanto, o design geral é equilibrado.
- O torque é considerado um dos indicadores mais importantes. Nos modelos apresentados, é diferente e atinge a marca máxima de 45 N * m (no dispositivo SCD20C2K). Isso significa que esse equipamento pode cravar parafusos até mesmo em paredes de concreto. O torque pode ser ajustado - para isso há uma embreagem no design.
- Ao comprar, você deve prestar atenção à disponibilidade de funções adicionais. Quanto menos o fabricante oferecer, mais barato será o custo da chave de fenda, mas o usuário terá menos oportunidades. Se não houver luz de fundo, você terá que trabalhar durante o dia ou usar uma lanterna adicional. Graças ao indicador, você pode controlar o valor da cobrança e, consequentemente, programar a execução das tarefas.
Para obter uma visão geral da demonstração da chave de fenda Stanley, consulte o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.