Como inserir uma broca em uma chave de fenda?

Contente
  1. Características da chave de fenda
  2. Substituindo a ferramenta de corte

Uma ferramenta elétrica insubstituível na vida cotidiana com um nome autoexplicativo, a chave de fenda é usada ativamente na construção. O procedimento mais comum com esse dispositivo é substituir a broca. Às vezes parece que esse processo é muito difícil e praticamente impossível. Porém, na verdade, substituir uma broca em uma chave de fenda não será difícil, o principal é seguir passo a passo as instruções e prestar atenção aos detalhes.

Características da chave de fenda

Uma chave de fenda significa a mesma broca, mas tem uma velocidade de rotação mais baixa do mandril e a capacidade de ajustar a força de torção. Muitas horas torcendo e desenrolando com as próprias mãos ainda não deram prazer a ninguém. A chave de fenda o ajudará a apertar e desparafusar os fixadores de maneira rápida e eficiente. Além disso, usando este dispositivo, você pode fazer orifícios em materiais de várias densidades - metal, madeira e pedra. A chave de fenda é alimentada pela rede elétrica ou pela bateria.

O dispositivo de construção é dividido nos seguintes tipos:

  • padrão;
  • chave de fenda recarregável;
  • chave de fenda de perfuração;
  • chave inglesa.

Todos os tipos de ferramentas diferem apenas em sua finalidade: uma chave de fenda (comum) é usada apenas ao trabalhar com fixadores, uma broca ajudará a perfurar o orifício necessário, uma chave de fenda destina-se a torcer e desparafusar fixadores com uma "cabeça" em forma de cruz , um dispositivo com o nome autoexplicativo de uma parafusadeira que lida bem com parafusos e porcas ...

Substituindo a ferramenta de corte

A "cauda" da chave de fenda é fixada no mandril. Ele vem em tamanhos diferentes, assim como os acessórios. Se a ferramenta de corte for instalada incorretamente, a chave de fenda pode prejudicar o processo de trabalho e prejudicar sua saúde. Por exemplo, devido à broca "errada", podem ser obtidos furos de diferentes tamanhos com uma superfície danificada. O elemento pontiagudo causará ferimentos graves ao "deixar" o cartucho.

A maioria das chaves de fenda modernas tem mandris de mandíbula. Eles consistem em um corpo cilíndrico, bem como uma luva e cames. Quando a luva gira no sentido horário, os cames pressionam simultaneamente a broca.

O processo de substituição é simples, mas possui uma série de características individuais. Todo o processo pode ser descrito da seguinte forma:

  • é necessário selecionar o bico (broca) necessário para a broca;
  • então você precisa pegar a ferramenta de corte e instalá-la no centro do mandril (entre os "cames" abertos);
  • em seguida, deve-se fixá-lo girando a luva no sentido horário (com cartucho tipo chave, a chave é instalada na reentrância);
  • torça a manga até que o anexo esteja seguro.

Não é difícil mudar a broca, mas primeiro você precisa puxar a anterior. Existem as seguintes opções para o desenvolvimento da situação:

  • remoção padrão da broca (o mandril não está danificado);
  • puxar a furadeira na ausência de uma chave;
  • remover um elemento de corte emperrado.

Com o funcionamento adequado da chave de fenda, não devem surgir problemas ao substituir sua ferramenta de trabalho - a operação é elementar. Para fazer isso, você precisa pegar a chave, que foi projetada para soltar o cartucho, e inseri-la na reentrância. Gire no sentido anti-horário. O desenrolamento é realizado por dentes especiais que se encontram nos objetos. Também existe outra opção para remover a broca. Para fazer isso, ative o modo de rotação reversa na chave de fenda, segure a caixa externa do cartucho e pressione o botão "iniciar". Dessa forma, a broca é facilmente liberada.

Na ausência de uma chave especial, a broca pode ser removida com uma chave de fenda Phillips ou um prego. Deve ser inserido na reentrância do mandril e metade dele fixado. Giramos a parte oposta do cartucho com a mão. No entanto, se tal destorção não funcionar, então pegamos uma chave de gás ou um torno - essas ferramentas vão ajudar a aumentar a rotação do cartucho. Se as opções anteriores para retirar a perfuratriz falharam, você deve recorrer à "artilharia pesada". Em alguns casos, danos externos dificultam a obtenção da broca. Nesta situação, é necessário relaxar os "cames" com a ajuda das chaves de gás e um torno. Nós prendemos completamente o cartucho com as chaves e giramos (desparafusamos).

Neste processo, o uso simultâneo da chave e do torno é encorajado. Você também pode pegar um martelo e aplicar golpes leves no mandril - a vibração dos golpes ajuda a relaxar.

Uma opção radical na situação mais desesperadora seria torcer o cartucho da chave de fenda. Para isso, é necessário espremer em um torno e arrancar com força a ferramenta de corte por dentro com um punção. Naturalmente, após tal procedimento, a chave de fenda deve ser levada para o conserto. Resumindo, é importante destacar que o procedimento para inserir uma broca em uma chave de fenda é bastante simples e até quem nunca o fez pode lidar com ele. O principal neste processo é seguir as recomendações.

Para obter informações sobre como inserir uma broca em uma chave de fenda, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário