O que pode ser feito com uma chave de fenda?

O que pode ser feito com uma chave de fenda?
  1. O que pode ser feito com uma chave de fenda?
  2. Como fazer um gerador?
  3. Como faço para atualizar meu equipamento?
  4. Melhoria de veículos infantis
  5. Como montar um gravador?
  6. Outras idéias de uso

Todos estão familiarizados com um dispositivo tão simples de usar como chave de fenda. Na verdade, esta é uma furadeira elétrica convertida. Pode ser chamada de ferramenta elétrica manual, que é projetada para aparafusar e desparafusar vários elementos de fixação. Mas com sua ajuda, você não pode apenas desapertar e enrolar um parafuso ou porca.

O que pode ser feito com uma chave de fenda?

A chave de fenda é uma furadeira elétrica ligeiramente transformada. É bastante adequado para criar o motor, acionamento ou mesmo motor mais primitivo. Além disso, este dispositivo se transforma facilmente em muitas coisas completamente inesperadas usando o princípio de sua operação. Vários exemplos e idéias não padronizadas de sua aplicação podem ser citados.

Como fazer um gerador?

Uma chave de fenda com pequenas melhorias pode ser usada como um gerador, além disso, não é necessário muito esforço:

  • primeiro, a bateria é removida, um fio correspondente é conectado a cada terminal com clipes de crocodilo e conectado ao dispositivo de consumo;
  • antes de conectar, é imperativo testar a polaridade correta da conexão usando um multímetro;
  • uma chave hexagonal é fixada no mandril, que é usado na montagem dos móveis; uma alça confortável é acoplada a ela, pois levará muito tempo para gerar corrente;
  • será produzida corrente, mas a voltagem será tão baixa que bastará para carregar um telefone celular e iluminá-lo com uma pequena lâmpada LED de baixa potência.

    Você também pode usar a energia eólica - isso já será chamado de gerador eólico. No entanto, a desvantagem de tal circuito também é a baixa tensão.

    A menos que seja possível instalar tal gerador eólico com vento constante em algum lugar da costa ou de um farol.

    Como faço para atualizar meu equipamento?

    Furadeira

    Na fabricação de uma furadeira de mesa amador, você também pode usar as peças de uma chave de fenda, a saber: um motor, uma caixa de engrenagens e um mandril. É mais prático fixar a cabeça de furação (mandril) com dois grampos textolite. É importante que todos os orifícios das pinças estejam no mesmo eixo, distorções são inaceitáveis ​​aqui. As escoras limitadoras são feitas de buchas com rosca interna. As buchas são selecionadas do mesmo tamanho, correspondendo exatamente à folga das braçadeiras. Além disso, será necessário fazer uma pinça textolite com duas saliências de náilon, que é colocada na barra. Em seguida, uma alavanca de madeira com uma mola é instalada, que é usada para retrair a cabeça de perfuração. A alimentação é fornecida por um transformador de 150 watts, sua tensão de saída não deve exceder as características das unidades da ferramenta elétrica utilizada. Você também precisará instalar uma ponte de diodo e um capacitor.

    Moedor

    Chaves de fenda também podem ser usadas para equipar oficinas domésticas. Hoje estamos falando de um torno e moedor, no qual você pode processar ou moer pequenos produtos de madeira. Uma bancada de madeira geralmente é transformada em uma cama.O principal é que a mesa é uma superfície perfeitamente plana. O cabeçote e o acionamento serão nossa ferramenta elétrica. Ele é colocado em um molde de madeira especialmente torneado e fixado com um suporte, por exemplo, uma braçadeira. Se a bancada não foi planejada para ser usada constantemente como máquina, a ferramenta e sua base costumam ser removíveis, caso contrário, são aparafusadas. Um mandril de dente é inserido no acessório. O contraponto é feito de uma estrutura de madeira que inclui um parafuso de ajuste afilado e cônico. Ele é instalado levando em consideração o alinhamento do cabeçote e das ferramentas nele montadas. A estrutura do contraponto é presa com uma braçadeira. Para maior comodidade e segurança, você pode instalar um corrimão.

    Se uma esmerilhadeira angular falhou, projetos mais simples para melhorar a chave de fenda de porca estão disponíveis.

    Eles não apresentam complexidade alguma:

    • você pode fazer um bico caseiro com um pino da espessura apropriada usando uma porca e uma arruela;
    • em redes de varejo, um bico especial é adquirido no qual um disco de moagem é fixado;
    • às vezes para instalar um acessório lateral especial você tem que desmontar a caixa de engrenagens, vai demorar um pouco, mas neste caso o dispositivo resultante vai se parecer mais com um moedor tipo "triturador".

    Essa substituição da retificadora por uma chave de porca não será totalmente eficaz devido à diferença na velocidade do fuso: para chaves de fenda, é cerca de três vezes menor.

    Atenção! Melhorias como essas exigem precauções de segurança rígidas, pois o uso da reversão do sentido de rotação pode causar ferimentos graves.

    Melhoria de veículos infantis

    Bicicleta elétrica ou scooter elétrica

    As chaves de fenda também ajudam na criação de scooters ou bicicletas elétricas. Esses veículos serão muito populares entre os alunos do ensino fundamental ou pré-escolares. Eles são criados da seguinte forma: uma transmissão por corrente é instalada entre a roda dentada da roda e o eixo da chave de fenda. Este último recebe energia da bateria desta ferramenta elétrica. Deve-se notar que com uma pequena massa total do veículo mais avançado e seu motorista infantil, era possível atingir uma velocidade de quase 20 quilômetros por hora.

    Carro eletrico

    A ideia de modernizar o veículo infantil - uma máquina de escrever a pedal - também pode ser implementada. O resultado deve ser um carro elétrico de verdade. É verdade que a implementação dessa ideia exigirá a posse de algumas habilidades de chaveiro.

    Para implementar a ideia, você precisará preparar as seguintes peças de reposição.

    • Um tubo de perfil de aço para fazer uma moldura, que pode ser facilmente feito por você.
    • Rodas com pneus de borracha. A melhor maneira de fazer isso é desmontar o carrinho de jardim antigo.
    • Para a carroceria, você precisará de uma carroceria de criança acionada por pedal ou terá que fazer você mesmo a partir de materiais descartados (canos de água de plástico ou metal-plástico são adequados).
    • Unidades de duas chaves de fenda desmontadas devem servir como acionamentos elétricos: a partir delas serão utilizados motores e caixas de engrenagens. Eles são colocados em caixas especialmente feitas.
    • Um rolamento é instalado para apoiar o eixo de saída.
    • Recomenda-se bateria de carro.

      Uma chave de fenda também pode ajudar a melhorar o veículo de uma criança, como fazer uma pequena moto de neve com um carro elétrico.

      Eles usam um carro elétrico recém-construído para esse fim, apenas o modernizam ligeiramente.

      • O quadro será aprimorado para instalação da roda motriz, que será o motor principal do aparelho.
      • Esquis são instalados em vez de rodas, e o "volante" de plástico é substituído por um guidão de metal de uma bicicleta infantil.
      • O acionamento por corrente funcionará como um acionamento.
      • Essas atualizações economizarão tempo e dinheiro, e a alegria das crianças será genuína.

      Além disso, o processo pode ser registrado por meio de desenhos, e a transformação reversa em um carro elétrico será mais do que possível com o início da estação quente.

      Furadeira elétrica

      A transformação de uma chave de fenda em uma broca ocorre com um aceno de mão, uma vez que essas ferramentas são amplamente intercambiáveis.

      Embora seja necessário levar em consideração algumas nuances:

      • a caixa de engrenagem planetária da chave de fenda falha se uma força é aplicada à ferramenta para a qual ela não foi projetada: não foi planejado originalmente para usá-la para perfurar materiais duros;
      • via de regra, a potência de seu motor elétrico é inferior à de uma furadeira.

          Se, ao contrário, uma furadeira elétrica for planejada para ser usada como chave de fenda, você deve ter cuidado e lembrar que:

          • a broca irá desparafusar / apertar rapidamente a porca ou o parafuso auto-roscante;
          • ela será capaz de aparafusar o parafuso no material mais duro.

          Existem também algumas desvantagens:

          • o tamanho e o peso da broca são maiores, não é tão conveniente trabalhar com ela em locais estreitos;
          • não é possível usar furadeira na montagem de móveis e ao trabalhar com plástico fino, drywall etc .;
          • o uso de EPI (óculos, luvas) é necessário;
          • devido à inconsistência do design com as tarefas definidas, a ferramenta se desgasta mais.

          A seguir, veja como fazer uma mini-broca com uma chave de fenda velha.

          Como montar um gravador?

          A versão sem fio da chave de fenda elétrica ou a versão com alimentação de rede facilmente se transforma em um dispositivo que é chamado de "gravador", "dremel", "broca", "mini-furadeira", "retificadora reta". Tal como acontece com a atualização de uma chave de fenda para uma trituradora, existem duas maneiras de convertê-la:

          • um bico especial é adquirido em redes de varejo;
          • é usado um dispositivo de fixação caseiro, adequado para o uso do equipamento dremel.

          Outras idéias de uso

          Motor elétrico de barco

          O motor elétrico mais simples para um barco usando uma chave de fenda é feito da seguinte forma:

          • uma chave de fenda é fixada em uma placa grossa de aproximadamente 50x20x3 cm na posição vertical com uma braçadeira;
          • em vez de uma broca, um eixo é preso ao mandril, um pouco mais longo do que a placa;
          • o eixo é fixado em dois lugares por rolamentos, uma hélice é fixada nele;
          • a prancha em si é fixada na parte traseira do barco por um sistema móvel de grampos.

          O motor de popa mais simples está pronto!

          Guincho

          Para um motor elétrico feito em casa a partir de uma chave de fenda, como complemento, é perfeitamente possível fazer um pequeno guincho caseiro para uma âncora.

          O princípio de montagem não muda, o mecanismo de acionamento é a mesma chave de fenda, fixada em grampos com parafusos auto-roscantes. O cartucho é substituído por um carretel com um cabo flexível de âncora ou uma corda forte lançada sobre o bloco.

          A função reversa é usada para lançar / levantar a âncora.

          Unidade de acionamento

          O acionamento mais simples para o fechamento e abertura automáticos de portas de garagem consiste em uma chave de fenda montada a uma altura conveniente, em vez de um cartucho, uma engrenagem sem-fim de comprimento suficiente é instalada, rigidamente conectada à folha do portão. Usar a função reversa permitirá que você abra e feche o portão.

          bôer

          Para fazer um parafuso de gelo para a pesca de inverno, você precisa levar:

          • tubo de aço com o diâmetro necessário;
          • placas de aço endurecido para a fabricação de sem-fim, que são aquecidas e dobradas em determinados ângulos;
          • todas as partes componentes são soldadas, então a superfície das costuras é retificada;
          • ao final da montagem, recomenda-se pintar o parafuso de gelo com uma cor brilhante.

              Em geral, as chaves de fenda têm muitos usos domésticos além dos listados neste artigo. A única coisa que deve ser considerada com essas atualizações é que a chave de fenda:

              • projetado para executar trabalho em alta velocidade e por um período de tempo relativamente curto;
              • com operação contínua prolongada, ele superaquece rapidamente;
              • a potência do seu motor é baixa, portanto, para operações mais longas, é necessária a instalação de uma caixa de redução.

              O principal é não esquecer a segurança!

              Para ideias legais para uma chave de fenda, veja o próximo vídeo.

              sem comentários

              O comentário foi enviado com sucesso.

              Cozinha

              Quarto

              Mobiliário