Gesso texturizado em design de interiores

Contente
  1. Qual é o material
  2. Características e benefícios
  3. Uma enorme variedade de
  4. Onde é aplicado?
  5. Opções de interiores

Hoje, o mercado nacional de materiais de construção oferece uma grande variedade de materiais de acabamento. Uma das variedades é o gesso texturizado, muito popular não só entre os amadores, mas também entre os artesãos e designers de ambiente. É importante pensar com antecedência porque é melhor usar gesso texturizado em corredores e corredores, e com o uso direto, você deve saber exatamente quais são as suas características e vantagens.

Qual é o material

Para criar um interior moderno e elegante hoje, você deve acompanhar os tempos e usar as mais recentes inovações e realizações científicas.

O gesso texturizado é uma invenção relativamente nova, no entanto, tornou-se especialmente popular apenas nos últimos anos. O gesso texturizado é um tipo especial de gesso convencional, porém, em maior medida, refere-se a materiais de acabamento decorativo com efeito de relevo. No entanto, este material é adequado para trabalhos de decoração de interiores e exteriores.

Com a ajuda deste tipo de gesso consegue-se obter um relevo bastante invulgar nas paredes, sem recorrer ao uso de ferramentas especiais e adicionais. Além disso, você mesmo pode concluir o trabalho de acabamento, sem precisar da ajuda de especialistas.

O gesso texturizado é considerado muito viscoso, pode incluir uma variedade de componentes, dependendo do fabricante. Em geral, esses materiais de construção são considerados seguros para os seres humanos e para o meio ambiente. Você pode encontrar este tipo de produtos em várias cores e tonalidades. Além disso, se a cor desejada não estiver lá, você pode criá-la facilmente usando um esquema de cores, enquanto ajusta a intensidade de tonalidade necessária.

Características e benefícios

Para saber com certeza se este material de acabamento combina com você ou não, muito é importante considerar suas qualidades positivas e algumas características:

  • O efeito de relevo do gesso é criado devido à composição especial da mistura. Ao aplicar esse material nas paredes com uma espátula, você pode criar os padrões e designs mais incomuns e originais.
  • Na composição do material, você encontra lascas de pedras, grânulos especiais e fibras diversas.
  • O gesso texturizado pode ser usado para substituir outros materiais de acabamento, como papel de parede. O efeito será tão bom. Assim, com a ajuda desta mistura, é possível recriar um talho de madeira, alvenaria, um baixo-relevo nas paredes ou no teto, bem como criar vários padrões sob a pele de um crocodilo e de uma cobra.
  • Muitos fabricantes produzem gesso decorativo em uma forma pronta, mas em uma ampla variedade você também pode encontrar misturas secas que são projetadas para preparação individual.

É difícil dizer qual é o melhor, pois o resultado dependerá das características do ambiente que você vai decorar.

  • A mistura texturizada não precisa ser branca. Para que você não perca muito tempo procurando um esquema de cores adequado, você pode facilmente encontrar muitas opções de cores nas prateleiras de muitas lojas. Além disso, a mistura em si pode ser fosca, brilhante e perolada.
  • Muitos designers e construtores escolhem o gesso texturizado, mesmo para paredes e tetos problemáticos.Com efeito, antes de aplicá-los, não é necessário nivelá-los, pois a mistura poderá cobrir até desvantagens significativas.

Normalmente, apenas um primer especial é aplicado para a melhor adesão à superfície.

  • Com este tipo de material, você pode criar uma superfície sólida sem juntas e costuras desnecessárias. Além disso, se você não estiver satisfeito com as cores prontas das matérias-primas, você pode facilmente criar uma tonalidade especial, adicionar madrepérola ou outros brilhos.
  • Entre uma ampla gama de opções, você pode escolher o gesso para interiores clássicos e modernos.
  • Graças à composição perfeitamente combinada, esse material de acabamento servirá por muitos anos sem perder sua aparência apresentável anterior. Além disso, com o tempo, as rachaduras não se formam na superfície coberta com gesso e não se desgasta.

Em comparação com materiais de construção semelhantes, as vantagens do gesso texturizado são óbvias. É único em sua própria maneira, e esse efeito de relevo é bastante difícil de conseguir usando composições semelhantes. Mas, é claro, a escolha por este ou aquele material sempre fica com o consumidor.

Você pode aprender mais sobre os benefícios do gesso decorativo assistindo ao vídeo a seguir.

Uma enorme variedade de

Nas prateleiras das lojas, você pode encontrar gesso decorativo para uma variedade de design de interiores, não apenas de fabricantes nacionais, mas também estrangeiros. Obviamente, as últimas opções podem ser mais caras.

Os principais tipos de gesso decorativo, que alguns especialistas compartilham na composição:

  • Mineral. Esta variedade é vendida principalmente em pós e misturas secas. Adequado para revestir superfícies de pedra e para ambientes com alta umidade, desde que não tenha medo das mudanças de temperatura.
  • Silicone. Esse gesso é geralmente representado por uma mistura pronta. É adequado para o acabamento de uma ampla variedade de superfícies, inclusive as não preparadas.
  • Acrílico. Como a variedade anterior, pode ser adequado para decorar uma ampla variedade de superfícies;
  • Silicato. A mistura é baseada em silicatos de potássio e sódio.
  • Polímero é popular uma variedade que consiste em resinas acrílicas.

Um ou outro tipo de gesso deve ser selecionado levando em consideração todas as características do ambiente. Rebocos estruturais e texturizados podem facilmente imitar uma ampla variedade de texturas. Não é necessário usar ferramentas especiais para criar o desenho. Uma espátula regular ou rolo deve ser suficiente.

O gesso texturizado é usado principalmente para simular pedra natural ou uma superfície envelhecida e exótica.

Onde é aplicado?

Uma ampla gama de aplicações para o gesso texturizado decorativo deve-se ao fato de que ele se presta a uma excelente aderência a uma ampla variedade de superfícies.

Acontece que, com a ajuda de gesso decorativo, eles não só complementam os interiores de casas e apartamentos, mas também são usados ​​como material de acabamento completo para fachadas e várias paredes externas de edifícios.

Na concepção de interiores, utilizando gesso texturado, pode complementar as paredes e tectos de um quarto, sala, hall, corredor, cozinha e até casa de banho (no que diz respeito a compostos impermeáveis).

Muitos especialistas preferem o gesso texturizado como material de acabamento. no vestíbulo e no corredor, visto que são justamente nestas divisões onde as paredes estão muitas vezes sujas e gastas. Em uma superfície texturizada, qualquer falha será completamente invisível devido a um revestimento tão incomum.

Como o gesso texturizado é muito simples e despretensioso de manter, e muitos de seus tipos não têm medo da umidade, você pode facilmente cobrir as superfícies do banheiro e da cozinha com ele.

Basicamente, o âmbito de aplicação do gesso no interior da casa é limitado apenas pela imaginação, por isso não tenha medo de experimentar e dar vida às ideias mais inusitadas e ousadas.

Opções de interiores

Com a ajuda do gesso texturizado, você pode fazer um belo zoneamento de uma grande sala. Pode ser uma sala de estar conjugada com um quarto, ou um estúdio, num dos quartos é necessário colocar duas ou três áreas funcionais.

Com a ajuda do gesso texturizado de madrepérola, é possível recriar na sala um verdadeiro paredão, que posteriormente poderá ser complementado com miniaturas decorativas de conchas.

Ao criar alguns desenhos específicos com uma espátula, você pode tentar representar folhas tropicais e palmeiras.

A combinação do gesso com outros materiais de acabamento parece muito boa. Essa técnica é utilizada por muitos profissionais, decorando apenas uma parede com gesso e cobrindo as demais com papel de parede. Às vezes, uma parede é coberta com papel fotográfico e em todas as outras há um lindo estuque texturizado sob a pedra.

Além disso, não se esqueça que para espaços pequenos é melhor usar gesso de cor clara, o que ajudará a expandir visualmente o espaço. Os tons claros dos materiais de acabamento também são adequados para ambientes espaçosos, mas neste caso podem ser combinados com cores mais brilhantes, mais escuras e mais saturadas.

Muitos interiores modernos de alta tecnologia ou techno também podem ser complementados com materiais de acabamento, como gesso texturizado. No entanto, esses estilos requerem apenas o uso de uma paleta legal de tons: escuro, cinza e branco.

    Se você não tem certeza de que pode escolher de forma independente o gesso texturizado do tipo e tonalidade desejada para a sua casa, é melhor recorrer aos serviços de verdadeiros profissionais e consultores para materiais de acabamento.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário