Escolhendo um disco para um caçador de parede

Contente
  1. Visualizações
  2. Dimensões (editar)
  3. Qual é melhor escolher?
  4. Como mudar em um caçador de parede?

Ao decidir quais discos são melhores para escolher um caçador de parede para concreto, concreto armado e outros materiais, todas as sutilezas devem ser levadas em consideração. Os tamanhos padrão das rodas diamantadas - 125 e 150 mm - nem sempre fornecem uma profundidade de imersão suficiente. Para saber mais sobre os recursos da escolha, a capacidade de trocar os discos no chaser de parede, uma visão geral detalhada de todos os pontos importantes ajudará.

Visualizações

As lâminas de diamante especializadas para máquinas de perseguição são elementos de corte de metal, afiados de maneira especial. A classificação principal pressupõe sua divisão por finalidade, bem como pelo tipo de aresta. Isso torna muito mais fácil selecionar as opções apropriadas para cortar materiais para tarefas específicas.

Os discos de concreto são o tipo mais comum de disco para caçadores de parede. Eles são baseados em aço inoxidável durável. Um revestimento de diamante é aplicado ao longo da aresta, o que permite aumentar significativamente a resistência do elemento de corte.

De acordo com o tipo de construção, os círculos de concreto para uma tesoura de corte são divididos em várias variedades.

  • Segmento. Nesse tipo de disco, a borda é dividida em "pétalas" com ranhuras passantes entre elas. As ranhuras estão localizadas no círculo radialmente, projetadas para remover o excesso de calor, detritos e poeira. E também permitem reduzir as tensões que surgem nas fresas, para diminuir a expansão linear do material. Os discos de segmento são usados ​​ao trabalhar com um caçador de parede em material seco.
  • Todo. Os discos deste tipo têm uma estrutura de uma peça com orifícios ao longo de todo o raio. Eles são destinados ao corte de concreto em combinação com o resfriamento da superfície com água. Os furos reduzem a tensão no elemento de corte.
  • Segmento turbo. Possuem uma superfície ondulada característica, dividida em segmentos. Esta é a opção mais cara para o corte de concreto, mas os discos têm uma longa vida útil e alta resistência.

Rodas especiais para corte de concreto armado também se enquadram nesta categoria. Eles sempre têm um design segmentado e se distinguem por uma grande quantidade de deposição de diamante na superfície das fresas.

Dimensões (editar)

A faixa de tamanho das lâminas do chaser é dividida em 3 categorias. Quanto maior for o diâmetro do elemento, mais profunda será a ranhura.

Aqui está uma classificação por tamanho.

  • Pequena. Esta categoria inclui discos com diâmetro de 115 mm, 125 mm, 150 e 230 mm. O tamanho máximo é 30 cm.
  • Média. Os discos deste tipo têm um diâmetro na faixa de 350-700 mm. Eles são usados ​​com mais frequência em um instrumento profissional.
  • Grandes. Esta categoria inclui discos com um diâmetro de mais de 800 mm.

Os tamanhos máximos possíveis dos elementos de corte estão indicados nas instruções da ferramenta. Não é recomendado exceder esses números.

Qual é melhor escolher?

As recomendações básicas para escolher uma lâmina para um cortador de corte são bastante simples. A primeira coisa que você precisa prestar atenção é o tamanho do orifício. É determinado pelo tamanho do pino instalado na ferramenta. Na maioria dos modelos domésticos, esse diâmetro é de 22,2 mm, os profissionais são mais frequentemente equipados com uma opção de 25,4 mm. Este indicador deve corresponder à marcação indicada no próprio disco.

Além disso, o diâmetro externo deve ser levado em consideração. Seu alcance também é determinado com base no passaporte do instrumento. As dimensões específicas são escolhidas dependendo da profundidade de corte necessária para o trabalho. Por exemplo, ao perseguir um canal para um cabo ou tubos, a fiação elétrica é realizada com uma imersão de 60 mm na parede.Nesse caso, deve-se tirar um disco para concreto com diâmetro de 180 mm. As obras de concreto armado devem ser realizadas somente com discos especiais projetados para tais ações. Eles lidam facilmente não só com pedra artificial, mas também com reforço de aço. Os círculos regulares não suportam uma carga tão intensa.

E também, ao escolher discos adequados para um cortador de corte, vale a pena prestar atenção a alguns pontos.

  • Volume de trabalho. Se você não tiver muito o que fazer, seria mais razoável comprar consumíveis na faixa de preço médio. Para uso regular ou profissional, os discos são adquiridos de fabricantes conhecidos a um preço de mais de 1000 rublos por unidade.
  • Tipo de construção. Ao usar refrigeração a água, os discos de segmento não são usados. Somente opções sólidas são usadas aqui. Para trabalhar em material seco, são adequadas soluções de segmento, que removem efetivamente o calor gerado durante o processo de perseguição.
  • Tipo de material. Os discos de segmento são usados ​​para cortar tijolos, concreto, pedra artificial ou natural. Sólido - ideal para fazer furos estreitos e profundos onde é necessária uma alta precisão de corte. Para concreto armado, discos especiais ou de segmento turbo são mais adequados.
  • Marca. Os melhores discos de corte de perseguição vêm das mesmas marcas das próprias ferramentas. Na hora de escolher as opções mais compatíveis, vale a pena dar preferência à marca de círculos do fabricante do equipamento.
  • Design de vanguarda. Pode ser com uma posição de pulverização arbitrária ou em forma de sanduíche com camadas multidirecionais. Pelo método de aplicação, as opções de discos tratados com laser ou galvanoplastia são as mais apreciadas. A solda de diamante é a menos pegajosa.

Considerando todas essas recomendações, você pode escolher um disco adequado para instalação em um canalizador.

Vale a pena considerar que com o canal paralelo, 2 círculos são instalados na ferramenta de uma vez. Portanto, ao comprar, você deve cuidar da disponibilidade de estoque suficiente de itens consumíveis.

Como mudar em um caçador de parede?

Para instalar um novo disco no chaser de parede, é necessário estocar uma chave especial, com a qual se ajusta a tensão da porca de fixação. O instrumento deve ser removido do estojo de armazenamento. Em seguida, você precisa agir em uma ordem específica.

  • Encontre no corpo do aparelho a chave responsável pelo desbloqueio.
  • Insira a chave fornecida nele. É importante evitar muita pressão.
  • Segurando a ferramenta pela alça, gire a chave no sentido anti-horário. É necessário controlar a posição da manopla para evitar a abertura descontrolada do chaser quando as molas internas se soltam.
  • Abra suavemente a tampa do instrumento. Encontre o flange de suporte com porca e arruelas dentro.
  • Pressione o botão responsável pelo desbloqueio do fuso.
  • Remova a arruela e a porca do flange, remova o próprio elemento de rolamento. Instale os discos nele - deve haver dois no total, a largura da ranhura é selecionada com base na faixa desejada.
  • Coloque o flange no fuso. Pressione o botão de bloqueio. Instale porcas e arruelas, aperte-as. Conclua a fixação com a chave.
  • Insira a chave no corpo da ferramenta. Feche a tampa. Gire a chave para travá-la no lugar.

Se feito corretamente, a ferramenta estará pronta para uso. Se houver necessidade de uma posterior substituição dos discos, bastará apenas repetir todas as operações.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário