Tudo sobre espátulas de plástico
Uma espátula (ou espátula) é geralmente chamada de pá de mão com cabo curvo. Com sua ajuda, os construtores colocam tijolos ou pedras, colocam ladrilhos, processam as costuras. Alguns tipos desta ferramenta são utilizados para aplicar e nivelar gesso, papel de parede líquido, argamassa, cola para azulejos.
O que acontece?
As espátulas são diferenciadas de acordo com o material de fabricação:
-
feito de aço inoxidável;
-
acrílico;
-
de plexiglass;
-
plástico.
Com ferramentas de plástico, é possível ajustar a espessura da camada e sua distribuição uniforme. Eles são manobráveis e leves.
Em termos de forma, as espátulas de plástico são geralmente divididas em vários tipos.
-
Retangular. Eles são um retângulo transparente com uma alça de plástico ou acrílico presa a uma das laterais. Espátulas transparentes permitem ver como a mistura está distribuída, bem como notar irregularidades e rasgos no material com o tempo.
-
Trapezoidal. Estas são espátulas de plástico em forma de trapézio.
-
Oval (ou redondo). Ferramentas de plástico, em forma de oval, menos frequentemente um círculo.
Para que serve?
A espátula pertence a ferramentas de gesso. É indispensável na aplicação sobre a superfície do gesso ou da massa. É muito conveniente utilizá-lo ao trabalhar com papel de parede líquido, o que é ideal para trabalhos independentes de decoração de paredes, criação de desenhos, painéis, pintura.
Com esta ferramenta, você pode suavizar de forma rápida e uniforme o papel de parede líquido aplicado. Segundo os profissionais, uma espátula é muito mais confortável do que uma espátula.
Atualmente, a gama de espátulas para aplicação de papéis de parede líquidos e revestimentos decorativos é muito diversificada. Uma parte do papel de parede líquido é primeiro aplicada diretamente na ferramenta. Você deve estar ciente de que o papel de parede líquido é distribuído sobre a superfície com movimentos leves e suaves em várias direções. Isso evita danos à textura. Os retoques finais devem ser feitos em um movimento circular no sentido horário.
Como escolher?
Uma espátula bem escolhida permitirá aplicar a mistura sem muito esforço, mesmo para quem está a trabalhar pela primeira vez com papel de parede líquido e revestimentos decorativos. Para fazer a escolha certa, é recomendável usar o conselho de especialistas.
-
A parte útil da espátula de plástico deve ser firme o suficiente para triturar a mistura confortavelmente. Pressione a base, encostando-a na parede, se a ferramenta for muito flexível não deve comprá-la.
-
Você precisa saber que, para iniciantes, o tamanho do solado não deve ultrapassar 30 cm.
-
Ao escolher o formato da espátula plástica, deve-se observar que são recomendadas ferramentas retangulares para espalhar a massa sobre uma superfície lisa e plana. As talochas em trapézio são utilizadas em áreas que exigem precisão na aplicação: onde existem interruptores, tomadas, taludes, arcos. Ferramentas ovais são indispensáveis em locais de difícil acesso ao redor de estruturas arredondadas, protuberâncias ou depressões.
-
Inspecione o instrumento cuidadosamente antes de comprá-lo. Não deve haver defeitos ou imperfeições em sua superfície de trabalho.
-
As bordas de uma espátula de plástico de alta qualidade não se dobram para fora, têm uma espessura uniforme em todo o comprimento.
-
Antes de comprar, você deve avaliar a praticidade da alça. A melhor opção é o cabo, que possui pastilhas de borracha densas, não escorregará das suas mãos durante o trabalho.
-
Devido aos preços acessíveis das espátulas de plástico, é aconselhável adquirir várias ferramentas de diferentes formatos para alterná-las em função da área da superfície a tratar.
O comentário foi enviado com sucesso.