As sutilezas de escolher uma massa para parquet

As sutilezas de escolher uma massa para parquet
  1. Aplicativo
  2. Visualizações
  3. Sutilezas de escolha

Parquet é usado para cobrir o chão em muitos apartamentos e casas. Mas sua vida útil não é muito longa e, depois de um tempo, ele requer reparos. A massa pode ajudar com isso, que está disponível tanto na forma líquida quanto na forma de uma pasta especial.

Aplicativo

O betume é a forma mais económica de reparar o pavimento por conta própria. Com este processo, você pode recriar completamente a aparência original do piso. Se necessário, é necessário retirar a camada antiga do revestimento ou realizar um lixamento. Quando seca, a massa ficará completamente invisível e cobrirá uniformemente o piso de madeira. A mistura é quase sempre incolor, mas é bastante eficaz contra quaisquer lascas.

A ferramenta é usada para pisos de parquete para eliminar rachaduras.aparecendo devido à instalação de baixa qualidade do material do piso ou devido a mudanças nas condições de umidade e temperatura no ambiente. O processo de renovação pode ser realizado em simultâneo com o lixamento: no momento da aplicação de uma camada de verniz. O principal objetivo da massa é reduzir os defeitos superficiais: várias fissuras e outras imperfeições. No início do trabalho, o parquet é recoberto com um composto especial para protegê-lo, e em seguida é aplicada uma mistura que repete a tonalidade do piso.

Veda perfeitamente todas as lacunas do revestimento do piso. Você pode usá-lo mesmo sem preparar especialmente o parquete. Terminada a obra, o pavimento em parquet recupera o seu aspecto original. A textura das pranchas de madeira será totalmente restaurada, e as áreas tratadas com a mistura não se destacarão do fundo geral.

Visualizações

Essa mistura para pisos pode ser preparada com as próprias mãos ou adquirida em uma loja de ferragens já pronta.

De acordo com o método de aplicação, a massa é dividida em vários tipos:

  • Reboco básico ou inicial. Esta opção é usada para eliminar desvantagens significativas do parquet.
  • O segundo grupo é o finalizador. Ela completa o tratamento do chão.
  • O terceiro tipo inclui compostos universais que podem ser usados ​​em superfícies de madeira. Eles combinam as características dos dois grupos anteriores.

Além disso, a massa é dividida em subespécies, dependendo da composição.

Abaixo estão algumas dessas opções de subespécies:

  • Mistura à base de gesso. É muito popular pela sua versatilidade, boa aderência ao pavimento e baixo custo. Tanto a base quanto a argamassa de acabamento são usadas.
  • A massa à base de óleo é adequada para parquetes feitos de diferentes tipos de madeira. Sua desvantagem é o longo tempo de secagem. Isso se deve à sua composição oleosa.
  • Um produto à base de acrílico é usado para eliminar e mascarar pequenos defeitos no piso. A mistura é ecologicamente correta, pois tem como base água. É elástico e tolera bem os danos mecânicos. Suas desvantagens incluem má adesão às bordas das rachaduras após a secagem. Depois de algum tempo, a rachadura aumenta e, por causa disso, a massa pode cair.
  • O próximo tipo é o alquídico, feito de resinas de óleo de soja e linhaça. A mistura é muito viscosa, elástica, excelente para moer.
  • A massa à base de látex é semelhante à aparência anterior, mas também é um acabamento. É utilizado consoante os desníveis do pavimento em parquet para evitar fissuras. Ele adere perfeitamente a uma superfície lisa e tem a propriedade de permeabilidade ao vapor. Seu custo é várias vezes superior ao do tipo de gesso.
  • A dispersão é uma seleção de todos os componentes necessários para a preparação da massa com suas próprias mãos.

Primeiro você precisa escolher o tom desejado para que corresponda à cor do piso. A composição é bastante fácil de preparar. É necessário misturar as partículas de poeira deixadas após o lixamento com a base comprada. Isso dará a mesma cor às pranchas de madeira do piso de parquete. Você pode massajar em uma camada uniforme, aplicando a substância em rachaduras e irregularidades de até seis milímetros de tamanho.

A receita de primer mais econômica tem cola PVA como base. Devido ao seu baixo custo, esse método é amplamente utilizado.

Existe uma divisão de acordo com o tipo de substância principal da mistura:

  • O rejunte, que tem a água como substância principal, seca rapidamente. Além disso, não produz gases tóxicos se a temperatura for elevada, portanto, é um material ecologicamente correto e totalmente inofensivo. Porém, não é recomendado o seu uso para o rejuntamento de espécies de madeira dura: castanheiro, carvalho, cedro e outras superfícies.
  • Outro tipo é a mistura de parquete. Por exemplo, Kiilto Gap. Esta opção é baseada em um solvente. É versátil e adequado para qualquer tipo de pavimento. Esta massa é mais durável do que uma mistura à base de água.

Entre os pontos negativos, nota-se um aroma desagradável devido a solventes na composição e inflamabilidade. Além disso, adere perfeitamente em superfícies envernizadas e madeira virgem.

Sutilezas de escolha

As opções de massa para parquet no mercado de materiais de construção são imensas, por isso, na hora de escolhê-la, você deve seguir algumas dicas.

A mistura de plástico atinge o maior efeito quando aplicada ao chão. Também seca muito rapidamente e é excelente para lixar. O produto deve ser seguro para o meio ambiente e para os humanos, pois estará em contato constante com a superfície. Além disso, a massa para parquet, após algum tempo após a secagem, não deve sair de fissuras, fissuras, rupturas, esmerilhamento, fissuras e encolhimento, diminuindo de volume.

Se a fixação com o revestimento estiver no nível mais alto, o rejunte durará bastante.

Além da composição acabada, você pode usar uma mistura seca especial para criar sua própria massa. Neste caso, é melhor escolher produtos que contenham muitas partículas pequenas em sua base, o que permitirá que você obtenha a superfície do parquet mais uniforme após a aplicação do próprio rejunte.

Antes de usar o produto, o revestimento do piso deve ser preparado: limpo de sujeira e lixado - só então o piso de madeira pode ser aplicado com primer. Os primers adesivos são ideais para isso. Proporcionam uma excelente aderência da argamassa a toda a superfície do parquet.

Os principais critérios para a escolha de uma massa para parquet são as seguintes posições:

  • Conforto de uso. Quando aplicado à superfície do parquet a tratar, o conforto é garantido pela plasticidade de uma mistura adquirida ou preparada pelo próprio.
  • A composição deve ser segura e ecologicamente correta. Entre suas principais substâncias não deve haver componentes nocivos e tóxicos, pois uma pessoa estará constantemente nas proximidades do revestimento do piso.
  • Além disso, as camadas secas da argamassa usada não devem secar e desintegrar, uma vez que a deformação por contração leva inevitavelmente à formação de vários tipos de fraturas, rachaduras e rachaduras. Não se esqueça que os termos operacionais dependem diretamente da qualidade da ligação e fixação da rejunta com o próprio pavimento em parquet.
  • A seguinte regra de uso de um primer é aplicável não apenas quando ele é usado para pisos de parquete, mas também é um critério importante ao aplicar a mistura a outros tipos de revestimentos.A limpeza da zona tratada do pavimento é muito importante: é necessário lixar e aplicar primário com um produto que seja idealmente adequado para este tipo de revestimento de madeira.

Tudo isso deve ser levado em consideração ao escolher uma massa adequada e de alta qualidade para o parquet. Sua escolha correta afetará diretamente a vida útil e a aparência da superfície de madeira.

No próximo vídeo, você verá uma demonstração de como betumar parquete com a mistura de aglutinante Synteko Sealer.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário