Moedores de concreto: tipos e suas características

Contente
  1. Âmbito de aplicação
  2. Peculiaridades
  3. Visualizações
  4. Opções de design
  5. Como escolher?
  6. Como usar?

A confecção manual de superfícies de concreto é um processo longo e trabalhoso. Ao mesmo tempo, o resultado da obra acabada muitas vezes fica longe do desejado. A saída dessa situação pode ser o uso de um triturador de concreto. No artigo, vamos considerar as variedades desses produtos, suas características e características.

Âmbito de aplicação

A trituradora de concreto é usada para triturar a mesa de concreto para obter uma superfície perfeitamente uniforme. Ajuda a preparar uma base perfeita para o revestimento adicional do piso com vários materiais. Porém, além de uniformizar o concreto, a retificação permite abrir os poros de um material com estrutura porosa capilar. Caso contrário, a composição que se pretende aplicar no concreto não conseguirá se firmar na base, pois os poros permanecerão fechados.

Ao polir o concreto usado anteriormente, a camada carbonizada enfraquecida pode ser removida. Além disso, com esse processamento, a camada de cimento é removida, o que impede uma alta adesão. Dependendo do tipo de construção, a esmerilhadeira pode diferir no conjunto de funções. Com base nisso, o escopo de sua aplicação também difere. Por exemplo, você pode usá-lo:

  • remova camadas de material antigo;
  • faça uma superfície plana do piso cimentado;
  • elimine chanfros e saliências alisando-os;
  • eliminar os desníveis do pavimento de concreto;
  • tornar a superfície áspera.

A retificação é necessária para que outros revestimentos não descasquem durante a operação da superfície do concreto sob a influência de cargas químicas, mecânicas ou de vibração.

O processo de moagem de concreto é bastante complicado e demorado, mas com a ajuda de uma trituradora é muito mais fácil.

Peculiaridades

Basicamente, os moedores de concreto são ferramentas elétricas com discos rotativos aos quais um elemento abrasivo é conectado. O tamanho do grão da ferramenta é diferente. O produto pode ter regulagem de potência, sendo possível obter uma textura diferenciada da base processada. Pode ficar fosco, semi-fosco, brilhante ou até espelhado com brilho.

Os produtos desta linha são caracterizados pelo mais amplo sortimento, a partir do qual você pode selecionar unidades para uso doméstico e para trabalho em canteiros de obras. Retificadoras de concreto são eficientes no tratamento de superfície e economizam significativamente o tempo de trabalho antes de enfrentar superfícies pedregosas.

Eles diferem no grau mínimo de erro admissível, que não excede 2 mm.

As próprias máquinas são extremamente fáceis de operar e manter. Conhecimento básico e precauções de segurança são suficientes para trabalhar com eles. Com base na variedade, eles fornecem uma ampla gama de acessórios adicionais, com os quais você pode obter a qualidade de processamento desejada. Além disso, os moedores de concreto terão uma vida útil bastante longa.

As nuances negativas de tais unidades incluem o fato de que, no processo de trabalho com uma superfície de pedra, muito pó de construção é formado.

Além disso, não se pode deixar de notar o alto custo dos consumíveis. No que diz respeito à poeira, essa nuance pode ser resolvida planejando a estrutura. Além do método tradicional de secagem, pode ser molhado.Com este trabalho, a superfície de trabalho é primeiro umedecida e só depois lixada.

Isso reduz a quantidade de poeira e também ajuda a aumentar a vida útil do moinho.

Com um tipo de processamento a seco, há mais poeira, mas as irregularidades são mais visíveis aqui e, portanto, é mais fácil nivelá-las com este método de trabalho.

As retificadoras se diferenciam não apenas por sua alta eficiência, processando grandes áreas em um curto espaço de tempo. Eles são equipados com instruções que irão reduzir o tempo de escolha do bico certo e realizar o processamento do concreto com alto nível de qualidade.

Visualizações

Os moedores de concreto podem ser classificados de acordo com diferentes critérios. Por exemplo, as unidades diferem em significado funcional e design. De acordo com o uso de retificadoras, existem as domésticas e profissionais. Os primeiros produtos são usados ​​em casa para tratamento de superfícies de pequenas áreas.

Essas unidades são caracterizadas pela baixa potência, as trituradoras manuais são compradas para trabalhar na casa ou no campo.

Eles não são projetados para operação de longo prazo e cargas significativas; isso pode causar a quebra do equipamento de moagem.

Em contraste, a tecnologia profissional de lixamento de pisos de concreto se destaca por sua maior potência de acionamento.

Isso afeta o desempenho do equipamento, que é muitas vezes superior em comparação com os aparelhos domésticos. Esta técnica é utilizada por empresas de construção que se dedicam à execução de obras de grande envergadura na construção de edifícios e estruturas de diversos fins. Este equipamento consome mais energia, devido ao seu tamanho volumoso, não é muito prático de usar. Além disso, as unidades profissionais são mais caras do que as contrapartes domésticas.

De acordo com o tipo de trabalho, os produtos são divididos em niveladoras e retificadoras. As opções projetadas para nivelar a mesa são utilizadas para a argamassa de juntas e eliminação de defeitos na base de uma mesa de concreto. Essas ferramentas não se destinam a outros trabalhos. As contrapartes de perfil para moagem de pedra e monólito de concreto dão suavidade à pedra e ao concreto asfáltico. Além disso, são equipados com escovas de metal.

Opções de design

As máquinas podem ser classificadas de acordo com o tipo de equipamento de retificação em 5 linhas: angular, cinta, orbital (excêntrica), vibratória e moagem em mosaico. Cada tipo de técnica tem suas próprias características e características.

  • Produtos angulares são usados ​​para polir e retificar concreto. São pequenas unidades para realizar opções elementares, cujo objetivo é trabalhar em locais de difícil acesso. Eles se distinguem pela função de cortar materiais duros. Estes são moinhos de concreto manuais, que são chamados de "trituradores" e "trituradores". Eles não só cortam, mas também limpam a superfície e são adequados para trabalhar em espaços confinados. Dependendo da modificação, os produtos podem ser equipados com mecanismo antivibratório. Esta função é conveniente ao trabalhar com um disco de lixa com desgaste irregular. Esse equipamento pode ser usado para cortar pedras naturais e artificiais.
  • As variedades de fita são usadas quando o processamento bruto é necessário. Produtos deste tipo são ineficazes para trabalhar com uma base de concreto. Na verdade, trata-se de produtos feitos à mão, que são utilizados para o processamento primário de concreto (por exemplo, polir e eliminar irregularidades na concretagem). A técnica funciona às custas de uma fita abrasiva nos rolos, que lembra um pouco a trilha de um tanque. A velocidade de operação desse tipo de unidade está diretamente relacionada ao tamanho da ferramenta abrasiva. Uma cinta de esmeril está em contato com o concreto aqui, que está localizado em tambores cilíndricos. A intensidade de processamento da superfície de trabalho depende da velocidade de seu movimento.
  • A técnica do tipo excêntrico é usada para processamento para acabamento posterior. Apesar disso, a superfície após o desbaste é de qualidade suficiente. Isso é garantido pela operação simultânea de movimentos vibracionais e rotacionais do elemento de trabalho da estrutura.Essas unidades são consideradas equipamentos profissionais, mas não foram projetadas para funcionar em cantos e locais de difícil acesso.
  • Quanto a ferramentas elétricas de moagem de mosaico, então podem trabalhar não só com concreto de qualquer tipo, mas também com mármore. O conjunto de opções oferece processamento preparatório bruto e trabalho fino, por exemplo, polir o piso com espelho. Essas máquinas são equipadas com discos para desbaste de superfícies com alta adesão a adesivos.
  • A técnica de grau de vibração é adquirida para o pré-acabamento de concreto e pedra. Os trituradores nesses equipamentos são lâminas abrasivas com diferentes tamanhos de grãos, que são fixadas em uma sola especial. Este consumível geralmente requer substituição, o que é a principal desvantagem da tecnologia de retificação por vibração. A intensidade da ação do elemento de trabalho pode variar com base na amplitude das vibrações vibracionais.

Como escolher?

Dada a enorme lista de tais equipamentos oferecidos pelas marcas para venda, você terá que escolher um produto levando em consideração uma série de parâmetros.

Você precisa assistir:

  • no poder da ferramenta elétrica;
  • área de moagem;
  • freqüência de rotação;
  • tipo de construção.

É importante observar o seguinte: com uma potência de 0,8-1,4 kW, o tempo de operação não excederá 3 horas.

Além disso, para evitar o superaquecimento do motor, você terá que desligar o dispositivo da rede e fazer uma pausa de pelo menos 15 a 20 minutos. Esta técnica não pode lidar com retificação complexa. Na verdade, esse poder é inerente às ferramentas manuais. Quando você precisa de um modelo profissional, deve procurar que a potência seja superior a 1,4 kW. Você pode trabalhar com essa unidade por um longo tempo sem medo de que ela superaqueça.

Vale a pena prestar atenção ao diâmetro do disco de trabalho. Por exemplo, nas variedades domésticas, este indicador não ultrapassa os 23 cm. No entanto, deve-se entender que cada tipo de trabalho pode exigir seu próprio parâmetro. Por exemplo, para trabalhos de acabamento em polimento de concreto, é necessário um disco com diâmetro de até 12,5 cm. Se for necessário limpar uma mesa de concreto, para isso, são selecionadas opções com diâmetro de 12,5 a 18 cm. Primário o processamento é realizado com modificações com diâmetro de 18 a 23 cm.

Olhando de perto o diâmetro do disco, não se deve esquecer a velocidade de rotação. Quanto maior for, menores serão os parâmetros do diâmetro do disco.

Por sua vez, a usinagem será mais fina em rotações mais altas. Além disso, o custo do produto não pode ser ignorado. Equipamentos de qualidade não são baratos. Nesse caso, não será possível economizar, porque, como você sabe, um avarento paga duas vezes.

As pedras de amolar diferem no tamanho do grão e são consumíveis. Eles precisam ser selecionados com base no tipo de moagem. A poeira é removida deles com um aspirador de pó industrial, enquanto a moagem pode ser seca ou úmida. As pedras são marcadas com o tamanho do grão, dureza e ligação.

Quanto às funcionalidades adicionais, é preciso estar atento ao equipamento do equipamento.

Por exemplo, o braço reduz a vibração e contribui para uma distribuição uniforme das forças durante a operação. O coletor de poeira remove a poeira em tempo hábil, pode ser embutido ou removível. A autonomia de trabalho é conveniente onde não é possível se conectar à rede.

A inibição de partida é outra opção útil para reduzir o risco de partida acidental da unidade. A comodidade no trabalho também se soma à opção de abastecimento de água, que reduz a concentração de poeira e prolonga a vida útil do equipamento.

Como usar?

Se você planeja retificar superfícies de concreto e pedra por conta própria, no estágio inicial de trabalho é necessário preparar a própria base. Se houver barras de reforço nele, eles se livram delas. Depois disso, toda a superfície do futuro tratamento é vazada. O preenchimento deve ser inicialmente de alta qualidade e durável. Se houver falhas, elas são removidas antes do início da retificação.Além disso, remove fissuras e fendas.

O trabalho de esmerilhamento pode ser iniciado 2 ou até 3 semanas após a concretagem. Esse tempo é suficiente para a base ganhar força.

O processamento básico começa com um endurecedor. Esta fase de trabalho ajuda a aumentar a humidade da betonilha. Em seguida, eles começam a retificar usando discos com segmentos de diamante. Você precisa trabalhar com roupas de proteção, óculos e respirador.

Nos trabalhos de desbaste, utiliza-se o abrasivo 40, para acabamento fino utiliza-se granulometria de 500 a 1500. Em seguida, realiza-se o polimento da base de concreto. Na fase final, o pedestal é montado e a superfície coberta com verniz poliuretano. Se for necessário dar à base a textura de uma pedra, pegue discos especiais e faça um polimento espelhado.

Já para a eliminação de buracos, eles usam um triturador para essa finalidade. Se você escolher o tamanho ideal do círculo, poderá processar rapidamente uma grande área. Quando a base tem uma alta porcentagem de dano, faça o contrário. Elimine a poeira, expanda os buracos nas laterais em até 3 mm, limpe os buracos e prepare-os. Em seguida, as covas são seladas com argamassa fresca e, somente após a secagem, começam a lixar.

A ferramenta deve ser usada estritamente para o fim a que se destina. Após o trabalho, deve-se limpar o pó e a sujeira da construção, previamente desconectado da rede elétrica.

Você não pode usar o equipamento sem ler as instruções - isso pode causar ferimentos durante a operação.

Se o interruptor estiver com defeito, é estritamente inaceitável usar o moedor. Não guarde o produto ao alcance de residências e animais de estimação.

Uma visão geral do moedor de concreto está esperando por você no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário