Nós fazemos uma lixadeira de cinta a partir de uma esmerilhadeira

Contente
  1. Peculiaridades
  2. O que é necessário?
  3. Como fazer isso?
  4. Como escolher uma fita?

Às vezes, uma lixadeira de cinta é extremamente necessária na fazenda. Esta é uma ferramenta extremamente útil, graças à qual você pode afiar ou polir qualquer material. Você mesmo pode fazer esta máquina com um moedor comum. Essa ferramenta geralmente está presente em todas as oficinas domésticas e o custo de um pequeno triturador é bastante baixo.

Peculiaridades

O que você precisa saber sobre uma lixadeira de cinta antes de fazer você mesmo? Existem vários critérios importantes que afetam o desempenho e a qualidade da máquina. O principal é o poder. Afinal, é o principal componente de um carro caseiro. Dispositivos com alta potência e alta velocidade são adequados para limpeza intensiva de qualquer material. Mas a velocidade média é útil para lixamento de superfície. Uma opção universal será considerada uma rebarbadora com regulador de velocidade. Neste caso, você pode ajustar independentemente a velocidade de rotação dependendo do grau de processamento.

Você também deve considerar a largura da futura cinta de lixa. Dependendo disso, as dimensões das rodas motrizes e acionadas do aparelho caseiro devem ser selecionadas. Muitas fitas têm 100 mm de largura, mas fitas de 75 mm também servem para pequenas necessidades domésticas. E não se esqueça da segurança. Isso também se aplica à fabricação e uso do dispositivo. A soldagem será usada na fabricação. Portanto, vale a pena trabalhar estritamente com uma máscara protetora.

Recomenda-se não manter objetos inflamáveis ​​ou líquidos inflamáveis ​​por perto. O próprio dispositivo caseiro opera a partir da rede elétrica. Portanto, é necessário evitar níveis elevados de umidade e prestar atenção ao isolamento dos fios.

O que é necessário?

Portanto, antes de prosseguir com a fabricação de uma lixadeira de cinta a partir de uma retificadora, é necessário preparar todos os materiais constituintes e ferramentas. Para isso, você precisará de:

  • o próprio moedor, que é a base do futuro aparato;
  • parafusos e porcas;
  • Chapa de aço;
  • molas;
  • tubos quadrados.

Entre as ferramentas de que você precisará:

  • um torno, no qual serão realizadas a maioria das operações para a fabricação de um triturador;
  • furar;
  • martelo;
  • Soldagem;
  • conjunto de chaves;
  • roleta.

Como fazer isso?

Quando todas as partes constituintes estiverem preparadas, você pode começar diretamente a trabalhar. Primeiro você precisa fazer um suporte para o moedor. Serve para segurar a ferramenta com segurança. O suporte é feito de placas de aço. Eles devem ser firmemente presos em um torno e dobrados no formato de um moedor. Em seguida, as folhas resultantes são soldadas umas às outras. Além disso, parafusos de ajuste podem ser instalados no suporte, o que permitirá que você altere o ângulo da ferramenta.

Então você pode começar a fazer as rodas acionadas. No total, existem dois deles no design. Isso exigirá rolamentos e parafusos. Os rolamentos são aparafusados ​​e fixados com uma porca. Além de tudo isso, você pode conectar uma mangueira de borracha para suavidade. Em seguida, você deve fazer um plano de trabalho. O produto confiará nele ao trabalhar em uma futura lixadeira de cinta. A superfície de trabalho é feita de placas de aço soldadas umas às outras.

Também é necessário limpar bem as costuras de soldagem. Além disso, nas extremidades do avião, furos são feitos nos quais as rodas acionadas são instaladas.

Vale a pena preparar a base de toda a estrutura.Para ela, você precisará de um cachimbo quadrado. É necessário fazer furos no tubo em que o suporte e o moedor são fixados. Recomenda-se prendê-los com parafusos e porcas. Em seguida, o plano de trabalho é anexado. Tudo é soldado com cuidado. Em seguida, você precisa fazer a roda motriz principal. Um tubo curto de metal revestido de borracha pode ser usado para isso. Esse tubo é firmemente preso ao eixo da rebarbadora com uma porca. Em seguida, uma mola deve ser fixada entre a base e o suporte, que irá esticar a cinta da cinta de lixa.

Em seguida, você pode instalar a própria cinta de lixa no dispositivo. Este dispositivo deve ser fixado com segurança em um local de trabalho conveniente e você pode iniciar o teste. É imperativo apertar a correia para que fique centralizada nas rodas motriz e motora.

Também é recomendável cuidar bem da máquina. Com o uso prolongado, a poeira pode se acumular na correia e nas peças de trabalho, levando ao desgaste prematuro. Mesmo moedores especializados com coletores de pó não estão imunes a esse problema. Portanto, todas as peças de trabalho devem estar acessíveis para limpeza dos restos de materiais processados.

Como escolher uma fita?

A cinta de lixa é um dos principais componentes de uma lixadeira artesanal. O principal indicador da qualidade da cinta de lixa é o tamanho dos grãos abrasivos. Eles são responsáveis ​​pela qualidade da moagem do material. As correias podem ser grossas, médias e finas. Por si só, os grãos abrasivos são minerais artificiais com alto grau de dureza. Além disso, o material da fita não deve ser excessivamente rígido. Essas fitas geralmente estão sujeitas a quebrar. Você também pode usar rolos de lixa comum para sua lixadeira DIY.

Assim, você pode fazer uma lixadeira de cinta com uma lixadeira sem problemas e muito rapidamente com suas próprias mãos. E dado o custo das retificadoras prontas, torná-las independentes é uma solução bastante relevante e razoável.

Para obter informações sobre como fazer uma lixadeira de cinta a partir de uma esmerilhadeira, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário