Como fazer uma caixa com as próprias mãos?

Contente
  1. Como fazer de madeira?
  2. Oficina de fabricação de papel
  3. Ideias interessantes para criar a partir de meios improvisados
  4. Opções de decoração
  5. Ideias originais

Apesar de ser possível encontrar uma grande variedade de caixas à venda, muitos se esforçam para fazer lindas caixas para joias, papéis, cartões postais, dinheiro e outras coisas importantes com as próprias mãos. Além disso, na vida cotidiana, existem muitos materiais disponíveis que permitem criar aparelhos com decoração única. Você pode não só usar uma caixa feita com as suas próprias mãos, mas também apresentá-la como um presente original, fazendo feliz uma pessoa querida.

Como fazer de madeira?

As caixas de madeira são um local seguro para guardar pequenos itens. A madeira abre muito espaço para a criatividade. Alguns modelos requerem habilidades especiais para trabalhar com este material e uma ferramenta especial.

Nas mãos de um verdadeiro profissional, uma árvore torna-se um objeto único, principalmente se a caixa for feita à mão com auxílio de talha, e também possuir uma estrutura interna complexa - várias camadas ou compartimentos.

Ao mesmo tempo, até mesmo uma criança com experiência mínima em aulas de trabalho pode lidar com a criação de uma caixa de madeira compensada.

Para trabalhar, você precisa escolher um material de boa qualidade que certamente não irá rachar ou rachar.

A caixa clássica tem a forma de um retângulo. Para começar, você precisa desenhar futuras paredes em madeira compensada - 2 de comprimento e a mesma quantidade - mais curtas. O fundo é calculado de forma que, após o alinhamento das peças, entre no interior das paredes laterais.

As peças são serradas com uma serra vertical. Os elementos semiacabados são lembrados com lixa para eliminar recortes e irregularidades.

Para uma bela conexão das peças nelas, pode-se fazer ranhuras na espessura do compensado. Graças a isso, a estrutura será durável.

Ao combinar as peças, as paredes laterais são primeiro coladas e a parte inferior é instalada em seguida. Ele deve se manter firmemente no lugar.

Se não couber bem no local pretendido, você pode arquivá-lo com um arquivo.

Resta fazer uma capa. Pode ser plano ou profundo. Um design mais complexo - não plano - é feito da mesma forma que a própria caixa. Você pode conectar a parte superior com laços. Na fase final, resta envernizar ou pintar a coisa. A peça de trabalho também pode ser envelhecida externamente, coberta com couro e assim por diante, se desejado.

Pelo mesmo princípio, uma caixa é feita de um tabuleiro comum.

Embora, neste caso, em vez de um quebra-cabeças, você precise usar uma serra circular.

Oficina de fabricação de papel

É rápido e fácil fazer uma variedade de artesanatos em papel grosso. Você pode usar a técnica do origami montando uma caixa a partir de pedaços de papel individuais, dobrados de uma forma especial, ou usando papelão como base da caixa. Por exemplo, uma caixa de papel em forma de coração ficará linda.

  • Usando um padrão pré-preparado, faça duas partes básicas do futuro caixão, em forma de coração. Um é o fundo e o outro é a tampa.
  • Prepare as paredes do produto com uma altura pré-planejada.
  • Faça cortes nas laterais e cole na base com a cola Moment.
  • Prenda a tampa no recipiente resultante colando uma à outra em pedaços de tecido.
  • Dentro, resta colar o caixão com um lindo papel ou tecido tipo veludo. Para decorar a tampa, pode-se usar a técnica de decoupage, pintar ou decorar com flores caseiras.

A maior parte do papel está no livro.É o livro antigo, que certamente ninguém lerá, que pode ser usado na caixa original. Você precisa fazer uma cópia de capa dura. Se pretende utilizar a futura caixinha não só para guardar coisas, mas também como decoração de interiores, pode ter um acabamento exterior especial, e se o seu propósito for servir de cache, é melhor deixar a "aparência" do produto como era originalmente.

  • Na primeira página do livro, você precisa desenhar uma figura geométrica, recuando alguns centímetros das bordas. Você pode escolher um retângulo, quadrado ou até mesmo um círculo como base. Tudo depende do desenho da estrutura interna. Ninguém vai proibir de fornecer vários compartimentos para as coisas dentro do livro.
  • Em seguida, você precisa cortar todas as páginas com uma faca de escritório. É importante não inclinar a ferramenta de corte para que o corte seja estritamente vertical. Remova o excesso de papel.
  • As páginas terão que ser coladas. Você não deve prender totalmente cada folha com a próxima. Portanto, o livro dentro primeiro ficará molhado e, em seguida, deformará. Basta garantir que as páginas não se percorram e que a estrutura seja sólida.
  • Se houver o desejo de dar ao espaço interior da caixa de livros um aspecto mais elegante, o perímetro do recorte pode ser selado com papel e envernizado.
  • Do lado de fora, a caixa, se desejado, vem equipada com fechadura de loja de artesanato ou simplesmente presa na base e tampa da fita. É conveniente amarrá-los para que a caixa não abra no momento mais inoportuno.

Ideias interessantes para criar a partir de meios improvisados

Para criar caixas com aparência original em casa, você pode usar as coisas mais inesperadas, entre as quais muitas são destinadas a serem "jogadas fora".

Lindos aparelhos são obtidos em:

  • caixas de sapatos, pratos ou doces;
  • Recipientes sólidos para suco ou leite;
  • Baldes para gelados ou compotas;
  • recipientes para ovos;
  • tubos de papel higiênico;
  • buchas de fita.

O processo de fazer muitas caixas decorativas só parece complicado no início. Na verdade, o "lado tecnológico" da questão muitas vezes não é difícil, mais importante é a capacidade de fazer tudo com precisão.

De um rolo de fita adesiva

Para criar uma caixa para itens pequenos, você precisará de 2 carretéis e papelão idênticos. A manga é colocada sobre um pedaço de papelão e contornada com um lápis. Você precisará de 2 círculos de papelão para o fundo da caixa e sua tampa.

Se você quiser que a tampa seja mais estreita do que a base, deve ser cortada no sentido do comprimento até a altura desejada. Agora, os blocos de papelão estão colados nas mangas. Você pode decorar as peças de trabalho de diferentes maneiras, por exemplo, embainhar tecidos ou criar decoração com argila de polímero.

De palitos de sorvete

É possível "construir" uma caixa de aparência interessante para anéis e brincos ou alguns outros pequenos objetos de valor com varas planas de madeira.

Primeiro, a base é criada. O fundo é formado por uma dúzia de espaços em branco, que são mantidos juntos por uma pistola de cola.

Em seguida, as paredes são dispostas e fixadas na altura desejada. A cobertura é feita da mesma forma. Para decoração, você também pode usar materiais à mão, de guardanapos a miçangas.

Você pode conectar as partes superior e inferior fazendo "laços" com tiras de tecido coladas na tampa e na base.

De conchas

As conchas são um material especial que permite criar um item exclusivo para armazenar uma variedade de coisas. Às vezes, depois de voltar das férias, as pessoas trazem consigo suprimentos inteiros de tais presentes da natureza. Se você colar a base da caixa com eles, o resultado será ótimo. Mas mesmo que não haja conchas reais, você pode usar macarrão que tenha um formato semelhante.

É importante que a "base" das cascas seja forte e não se deforme durante o processo de colagem., porque os próprios "frutos do mar" têm uma massa bastante grande.

No final, o caixão é envernizado.

Se forem usadas cascas de macarrão, elas devem primeiro ser cobertas com tinta.

De tubos de jornal

Pessoas que sabem como tecer com tubos de jornal podem facilmente criar caixões de vários formatos com esses resíduos. Se você planeja guardar coisas pequenas em uma caixa de vime, é melhor usar uma caixa de papelão como base para a tecelagem.

Primeiro você precisa torcer um grande número de tubos. Para fazer isso, use uma agulha de tricô. É colocado na diagonal sobre uma folha de jornal (formatos 3-4) e torcido, conduzindo ao longo da superfície de trabalho com as palmas das mãos pressionadas na agulha de tricô. Em vez de um jornal, você pode pegar, por exemplo, folhas de uma revista impressa. Os tubos devem ter o mesmo diâmetro. Eles não devem ser feitos muito grossos e longos.

Em seguida, um retângulo é cortado do papelão para caber no fundo da caixa preparada.

A caixa está virada. Desenhe um retângulo ao redor do perímetro do fundo e, focalizando-o, cuidadosamente em intervalos regulares - 5-6 cm - cole os tubos. Um retângulo de papelão preparado é colado na parte inferior, fechando os tubos anexados.

As partes livres dos tubos são levantadas ao longo das paredes da caixa e trançadas com "vinhas" preparadas, pressionando firmemente as fileiras umas contra as outras. Para evitar que a estrutura se desintegre, é utilizada cola durante a tecelagem, com a qual as folhas de jornal são mantidas juntas.

A tampa é feita da mesma forma.

Se desejar, ele pode ser preso ao fundo com cordas.

Opções de decoração

Para muitos, decorar uma caixa é a parte mais interessante de criá-la. E isso não é surpreendente. É graças ao design que se obtém a imagem final única, e o criador tem a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos já existentes no tratamento de determinados itens de decoração. Aqui você pode usar as habilidades para desenhar, tricotar, esculpir, costurar e outros.

Você pode decorar a caixa usando uma variedade de técnicas. Por exemplo, corte-o com tecido para torná-lo macio e confortável de olhar. Desta forma, você pode "lembrar" uma caixa de papelão projetada para armazenar fios e botões.

Você precisa pegar um inverno sintético e cortar partes dele de acordo com as dimensões das paredes, fundo e tampa. É importante levar um material que tenha uma estrutura fina para que o caixão não tenha a aparência de um travesseiro. Primeiro, você pode colar essa peça na parte inferior. É melhor usar cola Moment para fixar a junta sintepon e a caixa. É distribuído uniformemente na superfície e o inverno sintético é pressionado contra ela.

O resto do caixão também é colado. Em seguida, um pedaço de tecido é cortado para a parede posterior da caixa com margem para dobras (2-3 centímetros). Colado no local designado com cola PVA. É aplicado sobre o estofamento de poliéster com pincel ou rolo. É importante que o adesivo seja espalhado uniformemente sobre a superfície. Isso evitará que ele escorra através do tecido se houver muita cola. E não haverá áreas não coladas na decoração do tecido se não houver cola suficiente em algum lugar.

É importante colar um pedaço de tecido de forma que não haja dobras e distorções. Em seguida, as mesadas são fixadas ao corpo, movendo-se do meio para as bordas e dobrando o tecido para dentro e para baixo. Podem ser usados ​​grampos para melhor adesão à base. O tecido precisará ser aparado nos cantos.

Desta forma, as paredes laterais e o fundo são colados pelo lado de fora. A decoração interior pode ser feita com o mesmo tecido do exterior, ou pode optar por outro.

Uma folha em branco é recortada de acordo com o tamanho do fundo dentro da caixa de papel para aquarela. Uma aba de tecido de tamanho apropriado (com folgas) é colada nela. Agora o papel "fundo", colado com um pano, está preso no lugar. As mesadas de tecido são dobradas nas paredes.

A superfície interna das paredes é decorada da mesma forma. As mesmas manipulações são feitas com a tampa. Podem ser coladas fitas de cetim ou renda em todo o perímetro da caixa e na tampa, que vão completar a imagem e esconder as juntas do tecido.

Para decorar a caixa, é conveniente usar cascas de ovos cozidos e guardanapos comuns. As cascas removidas são secas e trituradas.Você também pode deixar pedaços bastante grandes, que já ficam “amassados” no processo de trabalho diretamente na superfície das paredes e na tampa do caixão. Mas primeiro, a superfície da futura “obra-prima”, que servirá como repositório de valores, é pintada e depois coberta com uma camada de cola. Até que ele agarre, as conchas são distribuídas sobre ele. Após a secagem, a superfície é novamente coberta com uma camada de tinta (ou várias).

Então chega a hora de usar guardanapos decorativos. Recomenda-se untar bem a camada superior do papel fino com cola PVA e fixá-la na parede da caixa de forma que fique plana. É verdade que as pessoas que têm experiência em decupagem sabem que um guardanapo encharcado se quebra e enruga facilmente.

Portanto, você precisa agir com muito cuidado.

Após a secagem, a caixa decorada é tratada novamente com cola.

Se for feito de madeira natural, a maneira mais fácil de finalizá-lo é cobrindo-o com verniz que realce o padrão natural. Mesmo assim, os caixões de madeira decorados com esculturas parecem mais interessantes. Se você não tem muita experiência na criação de carpintaria tridimensional, é melhor começar com padrões geométricos simples e grandes.

São recortados com cinzel ou faca oblíqua de acordo com desenho a lápis previamente desenhado. Falhas na linha podem ser corrigidas com lixa fina.

Se a caixa não for muito pequena, você pode até decorá-la com papel de parede com um padrão texturizado. A cola PVA ligeiramente diluída em água é adequada para o trabalho. Pedaços de papel preparados são manchados com ele, deixe-o de molho nesta composição, de modo que o futuro revestimento inche ligeiramente. Em seguida, o enfeite preparado é colocado na tampa ou lateral da caixa e bem pressionado, garantindo que a pega seja forte e que não apareçam bolhas e dobras.

Após a secagem dos elementos colados, pode-se pintar a caixa com tinta acrílica preta e, depois de secar, aplicar uma camada de vermelho. Por fim, acrescente prata e depois a cor bronze.

Para a coloração, são utilizadas toalhas de papel descartáveis, que são umedecidas com tinta, e delas a cor é transferida para a superfície preparada. Graças a esta abordagem, o efeito da não homogeneidade da cor é alcançado. Gradualmente, a caixa parece ser uma coisa de metal antigo. Por fim, deve ser coberto com uma camada de verniz.

Quem sabe bordar poderá demonstrar sua habilidade na hora de criar a decoração da caixa. Para fazer isso, você precisa bordar o padrão de sua preferência na tela com uma cruz. É imperativo levar fios de alta qualidade - os baratos irão desbotar rapidamente e perder sua aparência, e com eles todo o produto. A tela com a imagem finalizada deve ser fixada na tampa com roscas e cola, certificando-se de que o desenho fique no centro do plano.

Agora, as bordas da tampa sobre a borda da tela são cortadas com fita adesiva. A própria caixa pode ser acabada com massa. Como estêncil, por exemplo, é usado um guardanapo emborrachado sob a renda. Ele precisa ser coberto com uma camada de massa de vidraceiro e, em seguida, removido, espere até que a imagem resultante prenda e envernizado.

Os fãs de tudo que é brilhante e cintilante podem usar cacos de espelho ou plástico revestido de espelho como decoração. Discos desnecessários para o seu computador também servem. Para começar, prepare peças do futuro mosaico de espelhos. Eles não precisam ter a mesma forma. Podem ser quadrados, triângulos, hexágonos e outras formas geométricas que podem ser lindas em um plano, além umas das outras.

A superfície da caixa é coberta com cola e, em seguida, os elementos preparados são colados de forma que não fiquem muito grudados uns nos outros. Deixe a caixa por várias horas.

Se desejado, as lacunas entre os elementos de revestimento de espelho podem ser preenchidas com tinta, por exemplo, sobre o tecido.

Caixas decoradas com flores e miçangas ficam muito bonitas. As flores podem ser feitas em diferentes técnicas.Para fazer isso, você pode, por exemplo, usar um estêncil ou cortar fragmentos adequados de guardanapos ou cartões de decupagem. As flores volumétricas cortadas de papel, fitas ou criadas a partir de foamiran ficam bem.

Resta organizá-los lindamente na superfície da caixa - e pronto.

Já as contas podem ser uma decoração de pérolas ou várias pedras transparentes. Há uma grande seleção desses produtos nas lojas para a criatividade. Botões e lantejoulas brilhantes também serão úteis. O bom da decoração é que dá a impressão de riqueza.

Ótimo para caixões que armazenam joias femininas.

Ideias originais

Qualquer homem de verdade tem muitas peças de ferro na loja, que, quando combinadas umas com as outras, podem se transformar em uma decoração maravilhosa para uma caixa estilo steampunk.

Os mestres da sua arte darão à caixa de madeira uma forma invulgar e decorarão de uma forma não menos original.

A caixa em forma de telefone antigo se tornará não só um cômodo arrumação para pequenas coisas, mas também uma decoração orgânica do interior, decorada com o espírito adequado.

Um pequeno caixão em forma de sofá ocupará o seu devido lugar no quarto das crianças. Nele, a garota poderá guardar seus segredos fofos.

Você pode aprender a fazer uma caixa de joias com suas próprias mãos no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário