Caixas de cartão postal faça você mesmo: métodos de fabricação
Uma caixa de cartões postais com as próprias mãos não é um hobby novo. Nossas mães e avós também se dedicavam ao bordado, criando todos os tipos de caixas a partir de cartões coloridos, que eram cuidadosamente guardadas nas prateleiras dos aparadores. Anteriormente, os cartões postais podiam ser encontrados em todas as casas, mas alguns os preservam até agora. Atualmente, eles não são tão relevantes (o correio eletrônico substituiu o correio normal), mas mesmo assim, você pode encontrar um grande número de exemplares brilhantes e bonitos nas lojas de impressos. Existem muitos esquemas, graças aos quais você agora pode criar uma caixa incomum e dar uma segunda vida aos cartões-postais velhos.
Visualizações
É interessante que a palavra "caixa" tenha raízes polonesas e na língua da pequena nobreza signifique "baú". Essas instalações de armazenamento para pequenos itens surgiram no terceiro milênio aC. Em qualquer caso, as primeiras menções das caixas foram encontradas por arqueólogos no território do Egito.
Os caixões feitos de cartões-postais têm a mesma finalidade - armazenar pequenos itens. Os cartões postais permitem que você crie baús de diferentes tipos, que dependem da técnica de execução ao criá-los:
- retangular ou quadrado;
- oval;
- volumétrico.
Será mais fácil para as costureiras novatas lidar com a aparência clássica de uma caixa de papelão. E com o ganho de experiência, será possível assumir tipos mais complexos, como a caixa-real.
Materiais de trabalho
Para fazer artesanato será necessário:
- postais;
- fios fortes;
- tesoura;
- furador ou agulha grossa;
- régua;
- lápis;
- Agulha de crochê.
O tipo de caixa depende do material usado. Quanto mais apertado for o cartão, melhor será a fixação da base da caixa. Não é necessário usar os mesmos cartões postais para a caixa. Basta selecioná-los no mesmo esquema de cores.
Costureiras experientes geralmente preferem usar fio dental como fio. A cor desse material não desbota, ele tem uma estrutura homogênea - não esfolia nem desgrenha.
Instruções passo a passo
Existem muitas opções para fazer caixões e master classes sobre como fazer você mesmo uma bela caixa de cartão postal. Considere os esquemas mais populares que descrevem as etapas passo a passo.
Caixa
Esta é a versão mais simples da caixa de cartão postal. Você precisará das seguintes ferramentas e suprimentos:
- 12 cartões postais (importante: 11 cartões devem ser do mesmo tamanho, outro cartão postal maior);
- tesoura;
- Cola;
- fio;
- furador;
- agulha.
É necessário preparar as partes laterais da futura caixa e seu fundo. Para fazer isso, você precisa colar dois cartões postais com as imagens para fora. Depois disso, pequenos orifícios são cuidadosamente perfurados com um furador na mesma distância uns dos outros. Para fazer isso, recuamos 0,5 mm da borda dos cartões postais. Você precisa furar do lado que será a parte frontal do futuro caixão.
Depois disso, as bordas são cortadas com linhas. Um ponto overloque é usado.
Você deve obter três retângulos. Os dois lados restantes devem ser quadrados. O algoritmo de ações é exatamente o mesmo.
Para a capa, cortamos um grande cartão postal em um tamanho padrão, mas deixamos sua largura com a chamada margem - alguns centímetros a mais. Nós conectamos os espaços em branco.
Você precisa coletar a futura caixa das laterais: costure cuidadosamente as partes juntas com uma costura nublada nos orifícios existentes. A parte inferior da caixa se junta da mesma maneira. Só falta prender a tampa.
Para processar os cantos da caixa, é necessário retirar três pontos de um orifício e ordená-los de acordo com o seguinte esquema - um deve cair em ângulo, dois divergir em direções opostas.
oval
Outra opção atraente para um baú caseiro. É um pouco mais complicado na execução, mas parece mais elegante.
A caixa exigirá os seguintes materiais e ferramentas:
- 8 postais;
- tópicos;
- agulha;
- furador;
- tesoura.
Primeiro você precisa fazer um modelo. Para fazer isso, corte um espaço em branco oval de um cartão postal. Nele, fazemos mais três dos mesmos detalhes.
Conectamos cartões postais ovais com a parte frontal para fora. Perfuramos os furos com um furador, afastando-se da borda em 0,5 mm e mantendo uma distância uniforme entre eles. Costuramos todos os lados com costura de costura com agulha.
Agora você precisa preparar os lados. Para isso, são cortadas tiras com largura de 2 a 5 cm, o mais importante é que o comprimento total seja igual a duas vezes o perímetro da oval. É aconselhável cumprir um requisito - o comprimento de todas as tiras deve ser o mesmo. Depois disso, é necessário costurar as partes duplamente dobradas juntas e ao longo das bordas. Como resultado, você deve obter um espaço em branco em forma de anel.
As pernas se tornarão outra parte da caixa do futuro. São confeccionados nos seguintes tamanhos: comprimento - 3,5 cm, altura -2 cm, para isso são recortadas quatro partes, que são dobradas aos pares. Os cartões postais, como em outros espaços em branco, devem ser uma imagem para fora. As pernas resultantes são embainhadas ao redor de todas as bordas ao redor do perímetro.
Depois que todos os detalhes estiverem prontos, você pode começar a montar a caixa. Os lados são costurados na base - esta é uma das partes ovais. Então chegou a hora das pernas. Nós os prendemos com uma costura em laço na borda estreita da caixa oval resultante. É importante que as pernas estejam posicionadas simetricamente em relação uma à outra.
Depois disso, uma capa é costurada à estrutura resultante. Para isso, basta fazer alguns pontos a partir da borda de um dos lados da caixa.
Caixão
A versão mais difícil de fabricar de uma caixa feita de postais. Mas todos os esforços são justificados pelo tipo incomum de caixa feita pelo homem. Apenas costureiras experientes podem fazer essas caixas.
A caixa deve ser mantida no mesmo esquema de cores, portanto, cartões idênticos são selecionados de acordo com a imagem ou tipo de cor. No interior, é desejável fazer o caixão monocromático. Você pode usar papel colorido ou um pedaço de papel de parede.
O caixão deve ser forte. Costureiras experientes aconselham o uso de um espaçador entre os cartões postais. Pode ser qualquer papel grosso ou cartão sobre o qual se recomenda desenhar modelos para a futura caixa.
Um conjunto de consumíveis e ferramentas:
- postais;
- tópicos;
- agulha;
- furador;
- tesoura;
- Cola PVA;
- bússola.
O número exato de cartões postais é difícil de prever - melhor com uma margem, já que você terá que fazer muitos modelos.
Uma parte importante do trabalho preparatório é a fabricação de padrões. Usando uma bússola, desenhe um círculo em papel grosso. Deve ser dividido em 6 partes iguais, e para isso colocamos pontos.
Do centro do círculo, passando pelos pontos definidos, desenhe linhas retas de 8 cm de comprimento cada. Conectamos cada segmento com uma régua com linhas retas para obter um hexágono.
Recortamos o modelo resultante e o usamos para fazer mais duas peças exatamente as mesmas. No total, você precisa de três dessas peças.
Depois disso, pegamos o hexágono. Trabalhamos com linhas retas - recuamos 1,5 cm da borda e colocamos um ponto em cada segmento. Conectamos os pontos resultantes novamente. Em geral, você deve obter outro hexágono, que está localizado dentro do principal. É necessário cortar o meio - depois disso, você obterá o lado interno da futura caixa.
Preparamos a parte lateral da forma elipsóide. Suas dimensões são: altura - 9,5 cm, largura da base e parte superior - 8 cm, a parte mais larga cai no eixo menor - 10 cm.Você vai precisar de 6 dessas peças.
Para a capa, você precisa preparar 6 peças.Primeiro, fazemos um modelo - um cone côncavo com uma largura de base de 8 cm e uma altura de 12 cm.
Importante: todas as partes devem ser feitas de papel grosso, pois serão utilizadas como material de amortecimento.
Depois disso, você pode começar a trabalhar com cartões postais. Ao cortar, é necessário selecionar um padrão para que a aparência geral do caixão pareça leve e completa.
Uma parte é cortada de acordo com os modelos - você precisará fazer duas peças de cada tipo. Após a colagem, cada parte componente da futura caixa deve consistir em três partes:
- ao ar livre, de um cartão postal;
- bloco de papel grosso médio;
- interno.
Após a secagem, a cola PVA torna-se invisível, o que é definitivamente bom se de repente alguma parte ficar manchada.
Se necessário, use uma tesoura para corrigir as irregularidades. A principal condição é que todos os detalhes sejam iguais.
A parte mais difícil acabou. Resta coletar o caixão em uma composição. Costuramos as bordas - para isso recuamos 0,5 mm. Com a ajuda de um furador, os furos são feitos a uma distância igual uns dos outros. Nós perfuramos pela frente.
Costuramos cada detalhe com fios fortes. Um ponto de caseado é usado.
A montagem da caixa começa com as peças laterais. Preste atenção para que a parte frontal seja um cartão postal.
Em seguida, a parte inferior da caixa é costurada. Um hexágono oco é fixado no topo.
A montagem da tampa começa com a costura de uma pirâmide, à base da qual é costurado um hexágono. A parte resultante é presa a um dos lados do caixão.
O interior da caixa pode ser decorado com papel veludo. Algumas pessoas preferem dividir a caixa em compartimentos para armazenar pequenas coisas diferentes em cada um.
Esta é apenas uma pequena parte das opções para caixas feitas de cartões postais. Na verdade, existem várias dezenas deles. E tendo em conta a variedade de postais, cada caixa caseira terá um aspecto original.
Como fazer uma caixa de cartões postais, veja o vídeo abaixo.
Obrigado. Produtos muito bonitos! Lembrei-me de minha mãe, que, apesar da casa em uma casa desconfortável, uma família grande, trabalho, encontrava tempo para bordar. Também consegui tricotar meias e luvas para todos, costurar cortinas e ponto de lombo - roupa de cama e muito mais. Eles falam sobre essas "mãos de ouro". Ela também fez produtos maravilhosos como os mostrados em suas fotos. Só minha mãe ainda usava um filme de polímero denso, provavelmente das imagens da fluorografia e cobriu todos os detalhes da frente e de trás com esse filme por cima. Costurei as três camadas ao mesmo tempo.
O comentário foi enviado com sucesso.