Como fazer uma caixa de papelão com as próprias mãos?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Escolha de forma e tamanho
  3. Materiais e ferramentas necessários
  4. Instruções de fabricação passo a passo
  5. Como decorar?

Em qualquer casa você pode encontrar uma variedade de caixas e mais caixas. Esses aparelhos são frequentemente colocados em exibição, especialmente se forem feitos à mão ou por meio do esforço de entes queridos. Para criar algo que não seja apenas bonito, mas também útil, é preciso incluir criatividade, bom gosto e um pouco de esforço.

Peculiaridades

Muitos consideram as caixas como bugigangas que apenas ocupam espaço. Eles são realmente muito funcionais.

  • Eles são freqüentemente usados ​​para decoração de interiores. Além disso, se o estilo requer um grande número de pequenos detalhes, você simplesmente não pode ficar sem caixões. Para que essas decorações sejam adequadas, é necessário elaborar cuidadosamente o seu design.
  • Eles ajudam a manter a ordem, a organizar adequadamente o armazenamento de várias coisas. A praticidade de tal recipiente é determinada por sua resistência, tamanho e forma.
  • Os frutos do seu trabalho podem ser usados ​​com segurança como um presente. Além disso, tal presente irá agradar tanto a uma menina muito jovem quanto a uma mulher bastante adulta. Além disso, a caixa, dependendo de seu desenho e finalidade, pode ser apresentada a um homem. Às vezes, as pessoas acumulam muitas pequenas coisas que só precisam ser colocadas em caixas adequadas.

Para os iniciantes que se deparam com a fabricação de caixas pela primeira vez, você deve prestar atenção ao papelão. Não é por acaso que este material é popular. Entre as vantagens do papelão estão:

  • Amizade ambiental;
  • facilidade de manuseio;
  • baixo custo;
  • disponibilidade.

O papelão pode ser encontrado em qualquer loja de materiais de escritório. Além disso, pode ser reutilizado com segurança. Para um produto de papelão já acabado, existem muitas maneiras de decorar, você pode escolher qualquer uma que se adapte às suas qualidades e habilidades.

Escolha de forma e tamanho

Ao fazer caixas, é importante realizar todas as ações em etapas - assim o trabalho será mais suave e não demorará muito. O primeiro passo é determinar a forma e o tamanho. Esses parâmetros dependem da quantidade de material, localização e finalidade. Além disso, o grau de complexidade deve corresponder à habilidade do fabricante. Para iniciantes, opções mais simples são mais adequadas:

  • quadrado;
  • retangular.

A seguir, você pode tentar fazer uma caixa redonda ou em forma de poliedro. Estas são as variedades mais comuns e tradicionais.

Como o papelão é muito bom para cortar, dobrar e enrugar, você pode encontrar produtos mais complexos na forma de um coração, uma concha, uma mala, um relógio e até um piano. Na mesma linha, você pode realizar um cache disfarçado de livro ou a base de qualquer estatueta.

Além disso, a caixa pode ter:

  • lados côncavos ou curvos, tampa;
  • pernas, manípulos, dobradiças, fechaduras e outros acessórios;
  • gavetas.

As caixas decorativas destinam-se ao armazenamento:

  • de dinheiro;
  • documentos e fotografias;
  • joias e bijuterias;
  • cartões de visita e papelaria;
  • horas e muito mais.

Para pessoas que lidam com muitas peças pequenas, são necessários organizadores com compartimentos internos. Caixas para costura ou criatividade são feitas de acordo com o mesmo princípio.

As caixas podem ser muito pequenas - até 5-7 cm, e grandes - até 20 cm ou mais. Os pequenos podem ser colocados em pequenas superfícies - prateleiras abertas, mesas de cabeceira, mesas. Os volumosos ocupam seu lugar no armário. Em princípio, seus parâmetros são limitados pelas dimensões das folhas de papelão.

Além disso, vale a pena considerar que as paredes e o fundo das organizadoras largas devem ser reforçadas, pois o papelão irá entortar. E decorar caixinhas é muito mais conveniente e não tão tedioso.

Materiais e ferramentas necessários

Mesmo em casa, antes de começar a trabalhar, você deve preparar tudo o que precisa. Se você não cuidar disso com antecedência, terá que interromper em busca dos itens necessários ou uma ida à loja. Além disso, é melhor adquirir todos os materiais, principalmente para decoração, com margem, senão algo pode não ser suficiente, e esse produto pode acabar na loja.

A base da caixa, ou seja, o fundo, as paredes laterais e a tampa, são de papelão. Muito depende de sua densidade. Quanto mais denso, mais difícil é trabalhar, mas a estrutura será mais durável. Nas lojas você encontra papelão com diferentes durezas, espessuras, estrutura e tipo de revestimento. Além disso, em seus trabalhos manuais, você pode utilizar com segurança caixas, capas e outras peças que já foram utilizadas. A aparência do papelão não é importante se for sobreposta por uma camada decorativa na parte superior.

Na fase inicial da embalagem, é necessário desenhar e cortar todos os espaços em branco necessários. Para fazer isso, você precisará dos seguintes itens:

  • lápis e régua;
  • faca de papelaria, bem como tesouras de diversos tamanhos;
  • O falzbein é uma ferramenta necessária para alisar, dobrar e outras operações semelhantes.

Além disso, você deve preparar uma área de trabalho com antecedência com espaço suficiente para acomodar as folhas de papelão e ferramentas. Para cortar com faca de escritório, é melhor usar uma tábua especial.

Para a colagem, tanto a pasta simples quanto qualquer cola de armazenamento adequada para produtos de papel são adequadas. Para aplicá-lo, você precisará de pincéis de diferentes larguras. A cola é aplicada do meio para as bordas e também alisa as partes coladas posteriormente. Sua quantidade deve ser dosada para que o excesso não saia das costuras. Se aparecerem, devem ser removidos com um guardanapo ou esponja. Em alguns casos, é mais conveniente usar uma pistola de cola ou até mesmo fita adesiva (pintura, frente e verso). É melhor prender as costuras com clipes adicionais ou colocá-los sob a prensa.

Para que a estrutura se segure com mais firmeza e mantenha sua forma, suas bordas podem ser reforçadas com palitos ou espetos de madeira. Freqüentemente, o compensado de espessura adequada é usado como fundo da caixa ou nas laterais - combina bem com papelão e dá rigidez ao artesanato.

Instruções de fabricação passo a passo

Tendo tudo que você precisa para fazer caixas, você pode começar a trabalhar. Uma vez que existem algumas modificações em tais caixas, você pode considerar vários modelos de vários graus de complexidade.

A opção mais comum é uma caixa retangular. O primeiro passo é traçar um diagrama. A aparência depende de sua precisão. Normalmente os caixões são feitos com uma tampa articulada. Nesse caso, você pode fazer um grande desenho. É cortado ao longo do contorno, dobrado nas linhas pontilhadas e colado nas juntas.

Se a tampa for colocada, os detalhes das partes superior e inferior são alinhados e feitos separadamente. Esses esquemas são bastante comuns e os tamanhos neles podem ser alterados, mas as proporções devem permanecer as mesmas. A tampa deve ser um pouco mais larga, caso contrário, simplesmente não caberá na parte superior.

Pintar, colar e outros trabalhos devem ser executados somente depois que todas as costuras e partes das caixas estiverem completamente secas, caso contrário, elas podem entortar ou descolar.

Outra opção comum é a caixa de coração. É muito simples fazer, o principal é agir com muito cuidado. Considere o andamento do trabalho.

  1. Primeiro você precisa cortar duas partes idênticas - o fundo e a tampa.Para fazer isso, você pode desenhar um coração simétrico ou circular um objeto com uma forma adequada.
  2. Em seguida, deve-se cortar a fita de papelão, cuja largura será igual à altura da caixa, acrescida de um aumento na colagem (deve ser cortada em forma de franja larga ou triângulos). O comprimento da fita é igual à borda do coração ou ligeiramente menor se houver um recuo na borda. Você pode pegar uma fita longa e cortá-la no lugar certo depois de experimentar ou já no processo de colagem.
  3. A parte dentada da parede lateral deve ser dobrada e você pode começar a colar. Os dentes podem ser ligeiramente deslocados - isso permitirá que a peça lateral seja colocada na posição desejada. Você pode colar uma metade primeiro e depois a outra, mas depois terá que trabalhar nas juntas.
  4. Então você deve esperar até que esteja completamente seco para começar a colar a tampa. Assim que toda a estrutura secar bem, você poderá decorá-la ao seu gosto.

As caixas de livros são de particular interesse. Claro, ele pode ser feito de um tamanho de livro adequado. No entanto, esse método não é de forma alguma o mais fácil, e é uma pena estragar o livro verdadeiro. Portanto, é melhor fazer de papelão.

  • Primeiro você precisa fazer a tampa (fundo e tampa). Você precisará de um papelão muito grosso para isso. Você pode usar várias camadas de papelão ondulado simples ou grosso. Uma imagem impressa é colada na folha, e o verso é decorado.
  • Após as peças terem sido coladas e secas, agarre a parte do meio. As páginas podem ser desenhadas nas laterais, as folhas podem ser coladas com força ou em forma de acordeão. Para evitar que o livro pareça muito novo, as páginas são envelhecidas artificialmente.

Qualquer um dos esquemas acima pode ser alterado, modificado a seu critério ou usado para a fabricação de produtos semelhantes, mas em uma forma diferente.

Como decorar?

Existem várias maneiras de decorar uma caixa e, aqui, novamente, você precisa se concentrar em suas capacidades. Uma coloração simples ajudará a melhorar significativamente a aparência da base colada da caixa. Para fazer isso, você precisa executar várias etapas.

  • Cole dobras, juntas e costuras de colagem com fita adesiva.
  • Aplique um primer em todos os lados externos. O papelão liso requer apenas uma camada. Se houver irregularidades, o primer deverá ser aplicado várias vezes após a camada anterior estar completamente seca.
  • O primer seco deve ser lixado com lixa, e você pode começar a pintar. Uma camada mais uniforme é obtida com uma lata de spray, mas você pode usar um pincel comum.

Também pode haver várias camadas de tinta - deve cobrir completa e uniformemente a base.

Além da coloração monocromática, várias técnicas são utilizadas, incluindo a pintura. Um método alternativo é embrulhar com pano ou papel. Em um papel ou tela de tecido, é necessário fazer um padrão com folgas - vai ficar parecido com o desenho de uma caixa. Se você for pegar um tecido, é melhor aplicar cola nele e na base. Após a colagem, o tecido deve ser bem alisado para expelir o ar.

Outra forma de decorar é a decoupage, para que possa arranjar uma caixa pintada ou colada.

  • Uma imagem adequada é selecionada de um cartão de decupagem, guardanapo ou qualquer edição impressa. Uma imagem de tamanho adequado pode ser usada por completo ou cortar a parte desejada. Com guardanapos multicamadas, a camada superior é removida.
  • A imagem é sobreposta no local certo e cuidadosamente coberta com cola, evitando rugas, rasgos e bolhas.
  • Após a secagem, a superfície pode ser finalizada - desenhe alguns detalhes com mais cuidado, preencha o fundo ao redor. Finalmente, uma camada de verniz é aplicada.

As caixas decoradas podem ser decoradas com miçangas, strass, fitas, rendas e até arranjos de flores. Qualquer material natural serve - conchas, grãos de café, seixos. Não deve haver muitas decorações, duas ou três variedades são suficientes.

Para informações sobre como fazer uma caixa de papelão, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário