Caixas para joias: o que são e como escolher?

Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Dimensões (editar)
  3. De que materiais são feitos?
  4. Opções de design
  5. Fabricantes
  6. Como escolher?
  7. Belos exemplos

A fashionista moderna se esforça para estar cercada de coisas bonitas. E quando se trata de escolher um organizador de joias, ela prefere comprar uma caixa de joias elegante. A partir do material deste artigo, você descobrirá o que são esses acessórios, de que são feitos e o que procurar ao escolher a opção que você mais gosta.

Visão geral da espécie

Caixas de joias são pequenas caixas de vários formatos que contêm as joias favoritas das mulheres. Antigamente, esses itens eram chamados de caixões e tigelas. Comum a todas as espécies era a presença de uma tampa e uma fechadura. Graças a isso, a caixa não apenas protegeu as joias de poeira, umidade, luz prejudicial à luz e poluição, mas também as salvou de roubo.

As caixas de joias modernas se distinguem por uma ampla variedade de formas e tons.

Eles podem ser clássicos ou ergonômicos, elegantes e criativos, muito pequenos e muito espaçosos. Os produtos diferem no material de fabricação e design. Eles podem ser classificados de acordo com vários critérios.

Por formulário

O formato das caixas de joias pode ser diferente: eles podem ser retangulares clássicos, quadrados, redondos, ovais, em forma de coração, triangulares, prismáticos. Além disso, você pode encontrar à venda produtos na forma de 6 e 8 faces. O produto pode ter linhas geométricas rígidas ou suaves, seus cantos podem ser arredondados, recortados, obtusos, retos.

Grande parte dos produtos está equipada com um pequeno espelho. Sua forma e tamanho variam - pode ocupar toda a área sob a tampa e uma pequena parte dela. Porém, a conveniência de incluir um espelho no desenho das caixas nem sempre é clara, já que a própria caixa fica sobre uma penteadeira com um grande espelho. Em alguns casos, seu tamanho não ultrapassa o tamanho de um espelho, que é montado em uma caixa de pó.

Pelo número de camadas

Os produtos oferecidos para venda por marcas podem ser uma, duas, três e várias camadas. O número de camadas aumenta a funcionalidade das modificações, junto com isso, o tamanho dos caixões também aumenta. Ao mesmo tempo, os modelos de vários níveis (por exemplo, 4 níveis) geralmente diferem em profundidade rasa. Uma caixa com várias camadas geralmente tem compartimentos de tipo simples ou duplo. Normalmente, esses compartimentos são separados por uma ou duas partições.

Um organizador de camada única geralmente é dividido em vários compartimentos. Seu tamanho é diferente, o que permite colocar joias de diferentes tamanhos e finalidades. Compartimentos separados permitem a fixação justa de joias; anéis, botões de punho e brincos são colocados neles. Para pulseiras, colares e miçangas, os compartimentos são mais amplos.

Ao abrir o mecanismo

Os sistemas de armazenamento organizado para caixões permitem que as joias sejam arrumadas dentro de um determinado padrão, o que é bom para manter a ordem interna. Hoje, praticamente não existem modelos em que seja necessário dobrar tudo em sequência: o tamanho dos compartimentos é projetado exclusivamente para certas joias.

No interior do produto podem existir várias prateleiras, gavetas, compartimentos, divididos de acordo com determinada funcionalidade.

Ao mesmo tempo, o mecanismo de abertura e fechamento das câmaras de armazenamento é diferente:

  • em um caso, basta abrir a tampa e todo o conteúdo se abrirá;
  • em outro, você terá que puxar gavetas em miniatura, como uma cômoda;
  • no terceiro, o bloco inferior pode ser estendido e o superior levantado;
  • às vezes os blocos superior e inferior se afastam em direções diferentes, e o central permanece no lugar;
  • em algum lugar o sistema de transformação é completamente rotativo, os elementos superiores e laterais podem se mover;
  • em algumas modificações, a presença de um segundo fundo é fornecida;
  • ora a caixa possui blocos removíveis, em outros casos possui espelho retrátil;
  • o modelo pode ter gavetas e portas como armários de cozinha suspensos.

Algumas variedades lembram quebra-cabeças chineses na maneira de abrir. Seus elementos podem se abrir em diferentes direções, embora à primeira vista seja difícil para um homem comum entender como e o que abrir. O design de tais produtos pode ser lacônico e incomum.

Os modelos também são dignos de nota, nos quais não apenas as superfícies horizontais, mas também as verticais são usadas para armazenamento. Por exemplo, um modelo pode ter três gavetas e 2 portas laterais com fechos para guardar pulseiras. As portas laterais não podem apenas girar, mas também podem ser dobradas para trás. Neste caso, os sistemas de armazenamento verticais estão localizados nos painéis laterais da caixa.

    Existem também esses sistemas de armazenamento quando a caixa possui um painel superior com compartimentos para guardar anéis, brincos e pulseiras e, além dele, um sistema de armazenamento lateral embutido para joias caras em forma de par de gavetas. Além disso, cada bloco organizador pode ser fornecido com suas próprias fechaduras. Esses modelos são convenientes, pois para levar uma determinada peça de joalheria não é necessário abrir compartimentos desnecessários.

    Por nomeação e acessórios

    Caixas com compartimentos para joias podem ser padrão - sem ou com alças. Os produtos do primeiro tipo são usados ​​em casa, instalados em uma penteadeira. As opções do segundo grupo podem fornecer transporte, muitas vezes são compradas como organizadores de viagens, indo em uma viagem ou uma viagem longa. As alças dos segundos modelos são muito confortáveis ​​e os próprios produtos deste tipo são um pouco semelhantes a pequenas bolsas de senhora.

    Os acessórios para os caixões são diferentes. Alguns deles possuem uma única fechadura que abre todos os compartimentos da caixa. São modelos para joias caras (por exemplo, ouro, prata, platina com pedras preciosas). Outras modificações têm pequenas alças para diferentes compartimentos individuais nos quais as joias podem ser armazenadas.

    O puxador pode ser redondo ou em arco, como nas cômodas e armários de piso de um conjunto de cozinha.

    Além disso, estão à venda modelos com fechadura separada para joias e pequenas alças para joias. As fechaduras podem ser não apenas funcionais, mas também decorativas. Por exemplo, se no primeiro caso for usada uma chave minúscula, as variantes do segundo tipo podem ter um fecho magnético. Isso é útil para caixas de joias comuns, pois evita que as joias caiam se você virar a caixa acidentalmente.

    Por tipo de fabricação

    Com base no método de produção, os modelos podem ser industrial, design exclusivo ou feito à mão com material improvisado. Os produtos do primeiro tipo distinguem-se pela sua resistência, nitidez de forma e simetria estrita. Eles geralmente são feitos com uma estrutura rígida e podem ter um organizador interno complexo. Por exemplo, a caixa pode ser um cilindro que se abre em 2 metades, cuja porta semicircular pode ter compartimentos com um mecanismo de abertura pivotante.

    As contrapartes do designer se distinguem por sua aparência criativa. Não são produzidos em massa, costumam ser muito mais caros e são apreciados em ambientes glamorosos. Os caixões feitos por artesãs com materiais de sucata variam em formato e design. Freqüentemente, eles não são tão espaçosos, mas, em sua maioria, ricamente decorados com todos os tipos de decoração.

    Por tipo de armazenamento

    Na versão clássica, uma caixa de joias significa guardar as joias dentro de uma caixa. mas Junto com os produtos convencionais, os fabricantes oferecem opções criativas que são projetadas como cabides externos para joias femininas.

    Neste caso, o produto pode ser combinado. Por exemplo, com um tamanho pequeno, ele pode conter alguns elementos de joalheria dentro e armazenar, digamos, anéis fora. Algumas variedades até se assemelham a mini-racks, outras são semelhantes a caixas fechadas.

    Dimensões (editar)

    Cada tipo de caixa possui características próprias e, junto com o tamanho, determina a capacidade.

    As dimensões das caixas de joias podem ser muito diversas (de pequenas a grandes), o que depende do organizador interno, do formato e dos desejos do comprador. Por exemplo, as dimensões de uma variante retangular com uma camada podem ser 11x14x5 cm. Ao mesmo tempo, o produto pode pesar apenas 100 g. Uma caixa pintada para Khokhloma sem divisórias internas pode ter dimensões de 12x11x6 cm.

    As opções com várias camadas têm dimensões de 21,5x15,5x13 cm, os parâmetros dos produtos simples podem ser 27x18x7, 24x19x9 cm. As dimensões de alguns produtos são próximas às dimensões dos livros. Às vezes, eles são muito maiores - 48x38x28 cm.

    A altura pode chegar a 25 cm ou mais.

    De que materiais são feitos?

    Hoje, diferentes matérias-primas são utilizadas na produção de caixas e estojos para joias. Por exemplo, esses produtos são feitos de pedra, vidro, madeira e seus derivados, ouro, couro, metal. Além disso, os produtos podem ser de cristal, porcelana, prata. Cada tipo de material confere ao produto um sabor especial, diferenciando-se em suas características de desempenho.

    Além disso, em qualquer linha existem opções simples (lacônicas) e produtos de construção e design complexos.

    • Modificações de madeira são as mais comuns - variam em design, tipo de madeira utilizada, podem ser decoradas com entalhe e envernizamento, bem como acessórios e padrões ricos. Eles podem ser de um ou vários níveis, com ou sem pés entalhados, industriais ou feitos à mão.
    • Os produtos de pedra são considerados um dos mais bonitos. Bobina, jade, malaquita, lápis-lazúli, rodonita e charoíta são usados ​​na produção. Qualquer opção vai durar mais do que análogos de outras matérias-primas, agradando aos olhos com apelo estético e alto custo de percepção.
    • Produtos de vidro e cristal parecem elegantes e arejados, são usados ​​por mulheres para guardar as joias mais valiosas. Essas opções podem decorar a penteadeira de uma fashionista, remetendo à sofisticação de seu gosto. No entanto, cuidar de tais produtos é mais difícil do que as contrapartes feitas de pedra ou madeira.
    • Análogos de couro aumentar o status do interior, parecer caro em qualquer design, fácil de manter e durável. Esta é a escolha de homens e mulheres, geralmente caracterizam-se por uma forma lacônica, e como decoração possuem apenas cadeado e acabamento. A textura do material varia, pode ser lisa sem estampa ou com uma estampa simples.
    • A porcelana é geralmente pequena. Freqüentemente, eles são decorados com pinturas, têm pernas curvas, muitas vezes decoradas com douramento. Eles parecem brilhantes e esteticamente agradáveis, mas um tanto frágeis, embora encontrem seu comprador.
    • Modelos de metal são encontrados à venda com menos frequência, o que é explicado pela demanda. Normalmente, sua superfície é revestida de prata ou estanho. Itens totalmente prateados são caros e de tamanho pequeno.

    Mais frequentemente, você pode ver opções combinadas usando metal nas prateleiras das lojas.

    Opções de design

    Hoje, qualquer fashionista sabe que uma caixa comprada ficará linda no interior, se você escolher corretamente o design. Por exemplo, se a sala é feita no estilo minimalista, vale a pena complementá-la com uma elegante caixa lacônica feita de couro. Não há necessidade de enfeites aqui - a caixa deve ser extremamente simples.

    No entanto, quando um produto é selecionado para os estilos country ou provençal, eles tentam escolher uma opção com pretensão de elegância. Pode ser decoração em técnica de decoupage, uma variante com strass, ou ainda com bordados, tranças decorativas. Além disso, você pode colocar em tal interior e uma caixa de madeira pintada com um padrão esculpido na tampa.

    O formato pode ser muito diverso: algumas pessoas gostam de produtos em forma de coração, outras preferem caixas de modelos em pó e ainda outras preferem caixas de presente no estilo antigo. Outros escolhem caixões na forma de pequenas cômodas para suas joias. Há mulheres da moda que gostam de caixas com células removíveis e levantáveis.

    À venda você encontra opções - baús, malas, produtos com design de bolsas, minúsculos guarda-roupas, versões menores de caixas de chapéus. Os modelos mais recentes costumam ser feitos na técnica de scrapbooking, decorados com flores e fitas para maior semelhança. Além disso, você pode ver modelos de livros entre as modificações incomuns.

    As cores dos produtos são diferentes. As caixas e caixas mais solicitadas são brancas, corais, marrons. Modelos de tons de bege, areia, madeira, chocolate são populares. Algumas pessoas gostam de produtos com cores contrastantes. Por exemplo, pode ser um dueto de branco e dourado, rosa e lavanda, vermelho e rosa, marrom e cinza, moca e rosa claro, pantanoso e marrom, lilás e branco.

    Destacam-se os modelos "Paris" com um padrão arquitetônico característico sobre fundo branco. São caixas em forma de retângulo, quadrado e comprimido.

    Distinguem-se pelo design gracioso, são pequenos, por vezes decorados com motivos florais.

    Fabricantes

    Muitas empresas estão envolvidas na produção de caixões e caixas de joias. Cada um deles tem sua própria visão de estilo e design. Entre elas, podem-se destacar várias marcas, cujos produtos são procurados pelos clientes e têm uma avaliação positiva:

    • Pandora - caixas de couro ecológico de marca para amuletos, pulseiras e outras joias;
    • IsmatDecor - modelos em couro em tons claros com design de bolsas;
    • Moretto - modelos com porta-retratos na frente, capas com espelho, um, dois ou três níveis;
    • Mercante - produtos da categoria de preço médio, feitos de madeira lacada;
    • Jakos - modelos para joias com efeito musical, designs diversos, adequados para crianças e adultos.

    Como escolher?

    A escolha de uma caixa é uma ocupação minuciosa, pois na hora da compra é necessário levar em consideração vários aspectos. Por exemplo, inicialmente você terá que separar os produtos em tipos femininos e masculinos. Via de regra, as opções masculinas são mais parecidas com estojos para guardar certos acessórios masculinos. Podem ser estojos para abotoaduras e anéis, itens de viagem com porta-relógios.

    Olhando de perto para esta ou aquela opção, você precisa prestar atenção ao sistema de acesso. Se o baú for em casa, não há necessidade de comprar uma caixa cara de ouro, correntes e colares caros. Neste caso, você pode adquirir uma versão com fechadura magnética. Quem tiver interesse em escolher um modelo com fechadura terá que pagar mais pela compra. Mas essas modificações também têm vantagens: ninguém poderá obter e experimentar joias sem a presença da anfitriã ou do dono da caixa.

    O tamanho também é importante. A sua escolha leva em consideração diferentes nuances, entre as quais as principais serão o número de decorações, a estrutura interna, a dimensão do local onde está prevista a colocação do produto. Uma coisa espaçosa é mais conveniente, e a versão para estrada deve ser pequena.

    O tipo interno de organizador depende de como e o que você planeja armazenar. Por exemplo, você pode escolher uma opção apenas para miçangas, correntes, colares ou comprar um modelo pequeno com células para broches, brincos, anéis e pequenas pulseiras... Uma boa adição seriam almofadas em forma de acordeão: é conveniente guardar as joias nessas celas, pois não se confundem. Além disso, se cair acidentalmente, nada acontecerá com eles.

    Pelo mesmo motivo, é aconselhável adquirir modelos com estofamento interior em tecido (veludo ou pele).

    O forro da caixa deve ser macio, pois tecidos ásperos podem arranhar, por exemplo, pérolas delicadas. Além disso, a matéria mole cuidará melhor da segurança dos itens de joalheria. É indesejável que os itens armazenados entrem em contato com o fundo de metal, pois com o tempo eles podem manchar.

    É importante que o produto corresponda ao estilo do interior da divisão em que se encontra. Pode ser uma tonalidade relacionada ou uma forma semelhante. Por exemplo, a cor é combinada com um dos tons usados ​​na composição interior (por exemplo, a cor de um vaso de flores, estatueta, padrão de quadro). Mesmo embutidos podem ser feitos em cores específicas (por exemplo, embutidos de pedras semipreciosas).

    Ao escolher um produto como presente, é necessário levar em consideração os interesses da pessoa para quem o presente está sendo comprado. Por exemplo, algumas fashionistas gostam de feito à mão, outras acreditam que os melhores produtos são engenhocas de marca... O terceiro é o design. Você precisa escolher uma opção que atenda às necessidades da pessoa. Por exemplo, quando uma mulher da moda tem muitas joias, é mais conveniente dar a ela uma caixa grande.

    Belos exemplos

    Vejamos exemplos de galerias de fotos, que inclui vários itens originais que valem a pena comprar:

    • modelo funcional para uma fashionista que tem muitas joias;
    • opção com células pull-out, conferindo à caixa uma organização clara;
    • um produto com várias camadas, dentro das quais você pode guardar suas melhores joias;
    • um modelo de design lacônico que pode ocupar seu devido lugar em um interior moderno;
    • um produto embutido digno do título de um sotaque expressivo em um quarto feminino;
    • um exemplo do design de uma caixa com um design original que agradará a qualquer fashionista moderno;
    • uma linda caixa com pedras que pode ser usada para guardar suas joias favoritas;
    • uma caixa com fechadura como um organizador elegante e eficaz para joias;
    • a opção de escolher uma urna com um design extraordinário, que será apreciado pelos amantes de tudo o que é inusitado;
        • modelo clássico - uma caixa com um arranjo sistemático de joias em células separadas.

        Para informações sobre como fazer uma caixa de joias com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário