Proteção infantil para gavetas e armários

Contente
  1. Mecanismos de defesa
  2. Fabricantes populares
  3. Tipos e modelos de bloqueadores
  4. Eles são realmente necessários?

Um apartamento para uma criança pequena é um mundo enorme e interessante. Mal tendo começado a dar os primeiros passos, cada migalha se esforça obstinadamente para explorar este mundo. E neste período cognitivo, ativo e interessante para o bebê, os pais agarram a cabeça. Gavetas de cômodas e aparadores, prateleiras de armários, armazenamento de coisas usuais e familiares para um adulto atraem a criança como um ímã.

Mas sem a habilidade de manusear objetos, coordenação adequada e cuidado, uma criança pequena pode se machucar explorando os próximos cantos de nossa mobília. E chegando aos frascos multicoloridos com cremes ou eau de toilette, bolsa de cosméticos da mãe ou gaveta com lençóis do pai, a criança nem sempre age com essas coisas com bastante cuidado. Isso não é culpa da criança, porque ela está apenas começando a aprender tudo. E a mãe, mais uma vez respirando fundo, começa a limpar as consequências das aventuras de uma criança curiosa.

Qualquer mãe tenta estar com o filho de forma inseparável, acompanhando seus primeiros passos neste mundo, mas, infelizmente, ninguém cancela os outros afazeres domésticos, mesmo que sejam minúsculos. Uma mãe que foi impedir que fervesse mingau na cozinha às vezes ouve horrorizada do cômodo ao lado o barulho de objetos caindo ou o choro de um bebê. A ansiedade dos pais nesses momentos é bastante justificada. Neste artigo, veremos as precauções e maneiras de proteger gavetas e armários de crianças pequenas.

Mecanismos de defesa

Os dispositivos mais simples para travar as portas de armários e pedestais podem ser feitos à mão. Nossas mães e avós usaram métodos tão simples com o uso de meios improvisados. Duas maçanetas lado a lado podem ser amarradas com um fio forte e grosso, um barbante ou um elástico.

A desvantagem desse método é que a criança pode muito bem eventualmente dominar a maneira de se livrar dessa "fechadura" e, com suas alças, abrir o acesso às profundezas mais íntimas das prateleiras de móveis. Além disso, é inconveniente para os próprios adultos, pois a corda ou o elástico terão que ser retirados toda vez que for necessário tirar algo do armário e depois fixá-lo novamente na alça.

As gavetas ou portas de guarda-roupa podem ser trancadas colando-se uma tira de fita adesiva larga ou fita isolante em sua superfície destacável. As desvantagens deste método são as mesmas descritas acima. Além disso, a fita deixará marcas pegajosas que são difíceis de remover nas superfícies dos móveis. Você pode colocar uma cortina em uma cômoda ou armário com uma grande colcha ou toalha de mesa.

É provável que a criança veja apenas um pedaço sólido de matéria e se dirija a coisas mais interessantes. Este método só é adequado para crianças muito jovens e pouco inteligentes. Ele pode ser usado como uma medida temporária até que dispositivos de travamento de segurança mais confiáveis ​​sejam instalados o mais rápido possível.

Não prenda a toalha de mesa ou a colcha na parte superior colocando um objeto pesado em cima dela. Uma criança curiosa e ativa pode puxar a ponta da colcha e soltar a carga sobre si mesma.

Às vezes, as portas ou gavetas de móveis são equipadas com fechaduras de encaixe. Basicamente, essas fechaduras costumavam ser encontradas em móveis antigos. Neste caso, basta encontrar a chave e não se esquecer de fechar a fechadura do móvel com ela após cada utilização. Também vale a pena guardar as chaves dos armários e das prateleiras fora do alcance de uma criança pequena. E, claro, é muito indesejável esquecer o local de armazenamento ou perder a chave querida. Neste caso, não será possível que um adulto retire os itens necessários das mesinhas de cabeceira e cômodas.No entanto, os fabricantes de móveis modernos não costumam cortar as fechaduras das gavetas e portas.

Se possível, é melhor cuidar desse mobiliário com antecedência, escolhendo o modelo adequado ou fazendo-o por encomenda especial. Não é totalmente aconselhável embutir tais fechaduras em móveis existentes. A dificuldade está na seleção do próprio castelo.

A aparência da mobília pode deteriorar-se significativamente e a subsequente desmontagem da fechadura danificará permanentemente a superfície da porta.

Fabricantes populares

Os fabricantes de móveis modernos procuram ativamente ajudar os pais. Mesmo com um orçamento relativamente pequeno, é perfeitamente possível escolher dispositivos modernos, convenientes e confiáveis ​​para proteger armários - fechaduras especiais, plugues, travas, fechos, travas de porta, Velcro. Esses mecanismos de proteção práticos e úteis podem ser adquiridos em lojas infantis, bem como em lojas de móveis ou utensílios domésticos. Dispositivos semelhantes são amplamente representados em lojas online especializadas, em sites de fabricantes.

Todos eles se fixam facilmente em móveis e com a mesma facilidade, sem vestígios e danos às superfícies, são desmontados quando não há necessidade deles.

Os fabricantes mais populares de dispositivos de segurança e travamento de móveis:

  • Mundo da Infância (Rússia);
  • Bebe Confort (França);
  • Chicco, Poupy (Itália);
  • Mothercare (Reino Unido);
  • Segurança em primeiro lugar (Holanda);
  • Baby Dan (Dinamarca);
  • Canpol (Polônia);
  • Ikea (Suécia).

Tipos e modelos de bloqueadores

Os bloqueadores de fechadura destinam-se a portas e folhas giratórias. Dependendo do tipo de maçaneta, eles vêm em formatos diferentes. Essas fechaduras são muito fáceis e rápidas de instalar nas maçanetas do gabinete, seguram as portas com segurança na posição fechada. As fechaduras deste tipo têm um aspecto elegante e não estragam os seus móveis. Eles não rasgam ou esticam quando abertos e fechados repetidamente, eles são fortes e duráveis ​​o suficiente.

Adequado para portas de correr e gavetas em uma cômoda ou armário bloqueadores de velcro macios. Eles são fixados nas superfícies laterais e frontais dos móveis e são conectados por um fecho especial, evitando que a gaveta deslize para fora. Dependendo do modelo, os mecanismos de bloqueio podem ser diferentes: botões especiais ocultos, orelhas de gancho. As fechaduras deste tipo também podem ser utilizadas para trancar portas de utensílios de cozinha perigosos para o bebé (frigorífico, micro-ondas, forno). Afinal, é improvável que o bebê limite suas viagens à sala de estar e ao quarto dos filhos.

Quando a necessidade de tal bloqueador desaparecer, ele pode ser facilmente e sem danos ao equipamento arrancado da superfície.

Para proteger a criança da queda da caixa pesada em seus pés, você pode anexar especial extensão de trava de bloqueio. Se até mesmo um jovem inquieto puder de alguma forma lidar com a fechadura que bloqueia a gaveta, a trava funcionará quando for puxada para fora e não permitirá que a gaveta seja puxada para fora da gaveta muito longe. Tais dispositivos são montados na parte interna do móvel, bloqueando a gaveta em certa amplitude. A fixação é feita com parafusos ou com suportes colados na superfície interna da caixa

Modelos mais caros de fechaduras e dispositivos de proteção geralmente são equipados com um sensor embutido especial que emite um sinal sonoro quando é feita uma tentativa de abri-lo incorretamente (puxar a alça quando a fechadura está fechada ou força atuando no próprio mecanismo). A intensidade e o tipo de sinal de som podem ser ajustados usando as configurações. Para pais vigilantes, esta é, sem dúvida, uma vantagem significativa.

Se a migalha estiver ativamente tentando entrar nos espaços proibidos do armário ou armário, o sinal irá alertar o adulto sobre isso. A criança pode ser distraída dessa atividade e evitar possíveis problemas.

Eles são realmente necessários?

Muitos pais estão convencidos da conveniência e segurança do uso de dispositivos de travamento para portas e gavetas de móveis. Quando houver um pequeno pesquisador na casa, não economize nas medidas de segurança.Além disso, os fabricantes oferecem uma ampla gama de fechaduras e bloqueadores para portas e gavetas de armários.

Além do fato de que tais dispositivos e mecanismos proteja o bebê de ferimentos e perigosassociados a objetos pesados ​​ou pontiagudos, produtos químicos das prateleiras dos armários, eles também são salvar os pais da limpeza forçada. Explorando os espaços de uma cômoda ou gaveta, uma criança costuma deixar para trás uma bagunça decente.

Os pais de crianças especialmente ativas e curiosas têm que colocar as coisas em ordem e fazer a limpeza várias vezes ao dia. Antes que a mamãe tenha tempo de arrumar as roupas jogadas da gaveta, do cômodo ao lado já se ouve o som de tubos com creme e garrafas de água de toalete caindo no chão, ou mesmo o tilintar de uma xícara quebrada.

Repreender uma criança por seu interesse natural pelo ambiente é quase o mesmo que repreender alguém por querer dormir ou comer. O desenvolvimento da inteligência e das funções físicas está intimamente ligado ao estudo prático do mundo. O bebê está se movendo ativamente, examinando, tocando objetos, arrastando-os para a boca. Ele não faz isso por maldade deliberada, e não pelo desejo de irritá-lo deliberadamente. Lembre-se disso. Não limite a criança em seu desenvolvimento natural, fazendo escândalos e repreendendo-a por sua imprecisão.

Embora uma rara mãe consiga conter sua raiva e irritação depois de outro descuido de um inquieto. O bebê não tem habilidade para manusear objetos com precisão, mas apenas isso e muitas outras coisas que aprenderá nos primeiros meses e anos de sua vida. É possível tornar este processo mutuamente agradável, interessante e seguro o suficiente para seu filho somente com a ajuda protetora dos pais.

Você, por sua vez, pode facilitar significativamente a difícil tarefa dos pais recorrendo a dispositivos modernos. Incluindo dispositivos para proteção e travamento de armários de crianças pequenas.

Veja abaixo uma visão geral do bloqueio para crianças para gavetas em ação.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário