O que é um armário de exibição?

O que é um armário de exibição?
  1. Peculiaridades
  2. O que colocar nele?
  3. Modelos
  4. Dimensões (editar)
  5. Materiais (editar)
  6. Soluções de cor
  7. Estilos reais
  8. Lindos exemplos no interior

Um guarda-roupa desempenha um papel central no interior de qualquer divisão. Geralmente é o maior item da sala, por isso é acentuado. Esta peça carrega consigo não só uma carga funcional, mas também decorativa, por isso, em várias salas, onde costumam receber convidados e organizar festas ou celebrações familiares, costumam colocar uma vitrine.

Peculiaridades

O expositor é um modelo especial deste móvel com prateleiras abertas e portas de vidro transparentes que permitem visualizar livremente o conteúdo. Este objeto desempenha um papel especial na decoração. Alguns acreditam que essa decoração de quarto está um tanto desatualizada, lembrando as antiquadas prateleiras feias comuns em todo o espaço pós-soviético.

No entanto, muitas vezes são indispensáveis. Tudo depende do estilo do interior. Os guarda-roupas modernos têm uma aparência elegante e não sobrecarregam a aparência do quarto. Além disso, existem muitas opções de exibição de antiguidades requintadas.

Um guarda-roupa com vidro pode ser colocado em qualquer divisão, seja sala, cozinha ou escritório, e a variedade de estilos permite-lhe escolher uma opção individualmente adequada. Vários modelos e modificações de tais modelos os tornam adequados para salas de diferentes tamanhos. Eles podem desempenhar uma variedade de funções.

Assim, armários que combinam áreas abertas e fechadas ou opções modulares são mais versáteis. Deve-se ter cuidado para garantir que eles tenham uma aparência orgânica no ambiente e sejam combinados em textura e cor com outros itens de interior.

O que colocar nele?

Os expositores podem ser usados ​​de diferentes maneiras e esta é a sua beleza. Como antes, e agora eles costumam colocar pratos neles. Via de regra, dá-se preferência a jogos de porcelana caros ou copos e decantadores elegantes feitos de vidro fino. Esses pratos são retirados apenas em ocasiões especiais e, no resto do tempo, são usados ​​para decorar o interior.

Este móvel é indispensável para colecionadores e viajantes ávidos. Claro, existem pessoas que colecionam pratos tão valiosos, por exemplo, de metais preciosos ou dourados, que você só pode admirá-los. Freqüentemente, essas exibições são trazidas de países distantes.

Mas, afinal, não são apenas os pratos que podem ser exibidos nas vitrines. Cada país é famoso por suas lembranças, acessíveis a todos os turistas e conhecidas apenas por algumas raridades. Itens valiosos e decorações organizadas em grupos temáticos podem ser exibidos nas prateleiras desses armários. Eles permitirão que os hóspedes se exibam, bem como relembrem suas viagens nas noites de inverno.

É muito comum decorar estojos de lápis estreitos com estatuetas e engenhocas raras, por exemplo, caixões, caixas de rapé, brinquedos antigos. Claro, a escolha do enchimento depende de muitos fatores. Além disso, muitas pessoas gostam de colocar fotos de amigos e entes queridos em belas molduras nesses móveis.

Muitas pessoas amam os livros não só do ponto de vista cultural e educacional, mas também do ponto de vista estético. Em outras palavras, para eles a aparência do livro é tão importante quanto seu conteúdo. Algumas pessoas preferem tomos e edições antigas que só podem ser encontradas em livrarias. E há pessoas que compram ou pedem uma série de livros de uma editora para decorar suas vitrines.

Essa consistência é muito impressionante, especialmente em bibliotecas domésticas e escritórios.

Freqüentemente, os gabinetes contêm áreas fechadas com portas opacas, onde você pode colocar coisas que não deseja exibir ao público. Isso pode ser roupa de cama ou roupas. Gavetas às vezes fazem isso bem. Tudo isso faz do expositor um móvel bonito e funcional.

Modelos

À primeira vista, uma vitrine pode parecer simples e despretensiosa. Na verdade, há uma infinidade de modelos que variam em estilo, tamanho, cor e layout da sala.

Montado na parede

O mais comum é a versão montada na parede. Ele está localizado próximo à parede, mas não está preso a ela com dispositivos adicionais. Tal gabinete pode atingir praticamente a altura do teto ou ter metade da altura de uma pessoa.

Você sempre pode brincar com a altura de um determinado móvel. Por exemplo, uma versão inferior permite colocar uma tela de TV, um frigobar em seu painel superior e decorar a parede com uma imagem.

Por outro lado, os expositores, por exemplo, para pratos, costumam ter uma parede posterior espelhada, o que permite visualmente expandir o ambiente e adicionar brilho e brilho a ele.

No entanto, um elemento permanece o mesmo - portas de vidro. Muitas vezes, esse item é um elemento de um conjunto de móveis e está em perfeita harmonia com outros objetos. Pode ser combinado com uma mesa de jantar e cadeiras. Esta opção é comum em interiores clássicos.

Deve-se dizer que é muito importante prestar atenção às portas de vidro. Eles devem ser especialmente endurecidos para suportar cargas pesadas e não se estilhaçar devido a movimentos inadequados.

Além disso, é necessário ter cuidado com as fixações de portas e prateleiras: devem ser confiáveis ​​e bem aparafusadas.

As portas de vidro podem ser produzidas com fechadura. É adequado para opções de casa e guarda-roupas que estão localizados nas áreas públicas. Vale a pena considerar esta opção se a vitrine não for comprada para uso doméstico.

Além disso, vários padrões são frequentemente aplicados ao vidro, ou elementos de mosaico feitos de pedaços de vidro de uma cor diferente são inseridos. Mais frequentemente, uma variedade de texturas de portas de vidro é obtida por jato de areia. Esta é uma forma adicional de tornar o interior mais interessante e original, por isso não deve negligenciá-la se o estilo o permitir. Itens de design desse tipo custarão mais do que portas comuns.

Articulada

Outro hóspede frequente de apartamentos modernos é uma vitrine montada na parede. Na maioria das vezes, eles são comuns em cozinhas, onde lindos pratos são armazenados, mas às vezes eles desempenham o papel de pisos de livros em salas de estar e quartos.

Um gabinete montado na parede fica melhor em espaços pequenos, pois permite um uso mais eficiente de todo o espaço livre e economiza espaço.

Transparente

Um modelo separado de vitrine pode ser considerado uma peça de mobiliário em que todos os quatro lados são transparentes. Essa peça parece mais moderna, pois lembra o estilo high-tech. É preferível ser usado para salas de zoneamento. A localização de tal armário no meio da sala permite que você admire seu conteúdo de todos os lados.

Para valorizar a coleção em exposição, utiliza-se iluminação artificial nas prateleiras. Podem ser lâmpadas integradas separadas ou guirlandas de LED de várias cores.

Ao equipar esses gabinetes no interior, você precisa se certificar de que há uma tomada por perto.

Angular

Os modelos de gabinetes de canto sempre foram e continuam sendo relevantes. Eles se misturam perfeitamente em quartos fora do padrão e também preenchem os cantos vazios e fazem o quarto parecer mais aconchegante.

Esses modelos podem ter áreas abertas e fechadas.Em salas maiores, as opções emparelhadas ficam ótimas, localizadas em cantos diferentes.

Dimensões (editar)

Como já foi mencionado, os expositores não se limitam a nenhum tamanho específico. Você pode encontrar produtos que ocupam toda a parede (por exemplo, conjuntos modulares), estojos estreitos e pequenas vitrines em meia parede.

A única coisa a ter em consideração na escolha deste móvel é a proporcionalidade do próprio armário e a quantidade de metros da divisão.

Vitrinas pequenas parecem ridículas em salas grandes, criando uma sensação de layout incompleto. Da mesma forma, armários de grandes dimensões são inadequados em espaços pequenos, visto que apenas os desorganizam ainda mais.

Materiais (editar)

Ao escolher o material para o futuro gabinete, você precisa prestar atenção em como é importante que ele seja amigo do ambiente, durável e bonito.

Madeira

Se essas qualidades são uma prioridade, então vale a pena parar sua atenção em uma matriz de madeira. Os móveis de madeira sempre foram considerados os melhores devido à simplicidade de fabricação, material natural, bela textura e confiabilidade.

Apesar da aparência de um grande número de outros materiais idênticos, os gabinetes de madeira maciça ainda são insuperáveis.

O tipo de madeira é selecionado, via de regra, com base em sua aparência. Alguém prefere um guarda-roupa leve e opta por pinho ou carvalho, que, para além das suas qualidades estéticas, se distinguem pela excelente funcionalidade. As madeiras mais escuras de cerejeira, faia ou mogno parecem deslumbrantes. O Ebony é adequado para criar interiores luxuosos e extravagantes em preto.

Aglomerado e MDF

É claro que esse material não é barato, então nem todos podem comprar produtos de madeira. Muitos compradores escolhem placas de aglomerado ou MDF, que são feitas de fibras de madeira comprimidas ou aparas.

Eles são um bom substituto para a madeira, uma vez que as lajes de alta qualidade são apenas ligeiramente inferiores em qualidade. No entanto, o substituto mais próximo de uma madeira sólida natural é o folheado. Consiste em tiras finas de madeira natural coladas a uma placa de madeira.

Soluções de cor

A produção moderna permite escolher qualquer tom de mobiliário: a cor da madeira natural, envelhecida ou branqueada. O próprio material e seus "produtos" podem ter uma variedade de texturas e tons, desde mel claro até marrom escuro e preto.

Além disso, nada o impede de pintar o armário com cores mais vivas, desde que o interior o justifique. Azul, laranja, amarelo, verde ou fúcsia - uma solução tão ambígua ajudará a diversificar significativamente o design da sala. Os guarda-roupas brancos parecem elegantes, rodeados por paredes coloridas ou complementados por acessórios coloridos.

Muitos especialistas aconselham seguir esta regra: não coloque armários escuros em salas pequenas. Acredita-se que eles o tornam visualmente menor. Além disso, você precisa estar preparado para o fato de que a poeira é mais perceptível nesses produtos.

Estilos reais

Nos nossos apartamentos poderá encontrar estilos completamente diferentes, do country e provençal ao mais raro barroco ou clássico, bem como as habituais opções modernas com mobiliário sólido e confortável.

Frequentemente, os fabricantes se especializam em um determinado estilo, produzindo móveis que combinam bem uns com os outros. Não é difícil encontrar móveis de estilo moderno, mas se você quiser algo mais sofisticado e raro, por exemplo, a Provence, deve procurar lojas especializadas. Cada estilo tem suas próprias características específicas que devem ser seguidas para recriar um interior estético e confortável.

Por exemplo, para criar um estilo clássico, você deve procurar vitrines de madeira maciças com entalhes e acessórios sofisticados.

Os guarda-roupas provençais ou shabby chic adoram móveis vintage surrados com apliques de decoupage e madeira branqueada. O mesmo vale para o estilo country.Além disso, esses interiores, repetindo o cenário de casas de campo, permitem colocar mini-cortinas atrás das portas do armário em uma cortina de cetim ou algodão com padrão xadrez ou ervilhas. Vai parecer muito autêntico e bonito.

Outra técnica desse estilo é colar o painel traseiro com papel de parede para combinar ou com papel contrastante. Esta é uma opção particularmente comum na cozinha. Você pode encontrar essas nuances em todas as direções da moda. Vale a pena se familiarizar com eles antes de comprar um produto para fazer a escolha certa.

Lindos exemplos no interior

Vale a pena comprar apenas uma vitrine verdadeiramente bonita e ergonômica para um apartamento. Abaixo estão alguns bons exemplos de uso deste modelo em interiores.

  • Um guarda-roupa duplo barroco com decoração exuberante em forma de colunas, um pórtico e pequenas rosetas na parte superior é de uma beleza extraordinária. A combinação de duas cores de madeira em uma peça cria uma impressão de luxo real.
  • Um pequeno armário de canto em branco estilo Provence é ideal para pequenos espaços. Parece gentil e fofo, servindo não apenas à estética, mas também a uma peça de decoração funcional.
  • A estreita montra, inteiramente composta por vidro com iluminação, vai agradar aos amantes de tudo o que é invulgar no seu interior.

Para uma visão geral dos modelos de vitrines para sala, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário