Tudo sobre guarda-roupas de estilo escandinavo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Projeto de fachada
  4. Belos exemplos

Atualmente, o estilo escandinavo está ganhando cada vez mais popularidade. Muitos, decorando o interior de suas casas e apartamentos, dão preferência a ele. Em lojas especializadas, você pode encontrar uma grande quantidade de designs de móveis com o mesmo estilo. Hoje vamos falar sobre guarda-roupas decorados em estilo escandinavo.

Peculiaridades

O estilo escandinavo assume laconicismo, simplicidade e precisão no interior. O mobiliário com este design distingue-se pela sua contenção. Na fabricação, eles não usam um grande número de detalhes decorativos adicionais. Os armários de estilo escandinavo são perfeitos para um interior moderno e tranquilo.

Para a sua criação, geralmente são utilizados materiais naturais de alta qualidade: principalmente madeira natural, plástico de primeira classe, vidro. Bétula, amieiro, pinho, aglomerado, carvalho são adequados como base de madeira.

Os elementos individuais também podem ser feitos de metal.

Este mobiliário é geralmente decorado em cores calmas e neutras (preto, cinza, branco, bege, marrom). Os guarda-roupas de estilo escandinavo cabem perfeitamente em interiores com paredes monocromáticas claras, com revestimentos em forma de alvenaria, vários tipos de parquet ou laminado.

Este móvel será a opção mais prática e cómoda. Esses armários praticamente não precisam de manutenção. Eles se distinguem por um alto nível de durabilidade e qualidade.

Visualizações

Atualmente, nas lojas de móveis, os consumidores poderão encontrar uma variedade considerável de armários de estilo escandinavo. Portanto, dependendo do tipo de construção, eles podem ser divididos em grupos separados.

  • Armário. Esses modelos funcionais são distinguidos por sua simplicidade particular de forma. Eles são considerados os mais espaçosos. Na maioria das vezes, a fachada externa de tais gabinetes é decorada com várias superfícies espelhadas. Esses móveis não só se encaixam perfeitamente no interior moderno, mas também tornam o espaço da sala visualmente muito maior.
  • Roupeiro embutido. Este projeto de mobiliário está disponível com portas de correr, praticamente não difere de um guarda-roupa padrão, mas ao mesmo tempo é colocado no quarto de forma que o móvel seja embutido em um nicho. Essas opções podem economizar significativamente espaço na sala. Variedades embutidas serão a melhor opção para corredores. Dentro de alguns desses modelos, não apenas prateleiras adicionais são fornecidas, mas também cabides.
  • Armário de canto. Este modelo também economiza espaço na sala. Além disso, este móvel possibilita o aproveitamento do espaço do canto. As portas de tais gabinetes podem ser feitas com uma superfície de espelho maciço, uma base de madeira em tons claros. Freqüentemente, essas portas são emolduradas ao redor do perímetro com inserções de metal ou plástico finas.

Além desses modelos, você encontra nas lojas modelos padrão de armários com pernas. Eles são adequados para quase qualquer sala. Uma opção popular hoje são as seções de móveis inteiras, decoradas em estilo escandinavo. Eles, além do armário principal, também podem incluir prateleiras separadas com prateleiras, armários pequenos. Esses designs são os mais funcionais. Os gabinetes podem ser produzidos com uma, duas ou mais portas.

Para guardar livros, artigos decorativos, é preferível adquirir um armário baixo com portas de vidro.Modelos com seções abertas também serão opções interessantes.

Hoje, guarda-roupas inteiros são produzidos no estilo escandinavo. Essa mobília espaçosa pode consistir em vários armários retangulares separados com muitos compartimentos e cabides.

Alguns desses designs compõem um conjunto com mesinhas de cabeceira ou prateleiras abertas.

Projeto de fachada

Muitos modelos de tais gabinetes são feitos com fachadas monocromáticas. Na maioria das vezes, madeira natural em cores claras, plástico de alta qualidade em preto ou branco são usados ​​para a produção. Além disso, a própria superfície pode ser brilhante ou fosca.

Ao criar a fachada de estantes de livros, vários materiais são frequentemente combinados ao mesmo tempo. As portas podem ser feitas com pequenas inserções de vidro ou plástico transparente.

Modelos decorados com madeira clara com várias inserções em forma de espelhos parecem interessantes. Neste caso, as alças de abertura podem estar totalmente ausentes. Para abrir tal armário, pressione um pouco sobre sua porta.

Uma opção incomum é a seção de móveis de estilo escandinavo. Neste caso, o gabinete pode ser de madeira clara, sendo que os racks e estantes individuais adjacentes à estrutura são em preto ou marrom escuro. Alguns modelos deste móvel são feitos com pequenos elementos de metal.

Belos exemplos

Um guarda-roupa de madeira clara pode caber no interior do corredor, decorado em tons de branco e cinza claro. Neste caso, os puxadores podem estar ausentes, neste caso as portas serão abertas pressionando-as.

A opção mais conveniente e funcional serão os armários com várias gavetas inferiores. Se a sua casa tiver um corredor bastante grande, você pode colocar duas dessas estruturas ao mesmo tempo, feitas do mesmo material, lá. Neste caso, um dos armários pode ser feito com um grande espelho na fachada. Esses modelos são capazes de aumentar visualmente o espaço na sala ainda mais.

Outra opção interessante para quartos e salas podem ser roupeiros brancos lisos com portas sanfonadas. Esses modelos não ocupam muito espaço. Muitas vezes, essas estruturas são divididas em várias seções, no seu interior possuem vários compartimentos com prateleiras e cabides. Este mobiliário é melhor colocado em uma sala decorada na mesma cor branca ou bege.

Para as regras do estilo escandinavo, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário