Guarda-roupas em um pequeno corredor
Como sabem, um teatro começa por um hangar e, via de regra, pequenos apartamentos, pelo facto de muitas casas típicas terem pequenos corredores, também começam por ele. Um grande número de famílias, especialmente famílias numerosas, são atormentadas pela questão de como organizar as coisas de forma que saibam onde e o que está. Uma maneira de sair dessa situação é instalar um gabinete em um pequeno corredor.
Peculiaridades
As lojas de móveis possuem uma ampla seleção de corredores que diferem em cor, design e preço. Mas, ao mesmo tempo, não se esqueça que a maioria dos guarda-roupas padrão no corredor não cabe fisicamente no corredor de um pequeno apartamento.
Apesar do tamanho, deve-se lembrar que o gabinete deve acomodar facilmente:
- Roupas de todos os membros da família usados para roupas do dia a dia, segue-se que deve haver tantas prateleiras quanto possível.
- Chapéus e outros acessórios, incluindo luvas e cachecóis. Combine que no verão, as coisas de inverno não devem ser vistas, o que significa que o armário deve ter uma prateleira superior espaçosa.
- Sapato. Para isso, são selecionados modelos de gabinetes com compartimentos e prateleiras especiais. Não se esqueça que é aconselhável ter um compartimento para guardar os sapatos não utilizados no verão ou no inverno.
- Agasalhos. Podem ser não só casacos de pele, jaquetas e gabardinas, mas também vestidos, ternos. Este compartimento no gabinete deve ser adequado em largura e comprimento.
- De outros. Inclui travesseiros, cobertores, toalhas, roupa de cama. A lista pode ser interminável e variar dependendo das preferências e da situação financeira da família.
Como você pode ver na lista, qualquer família tem muitas coisas que precisam ser colocadas em um armário localizado em um pequeno corredor.
Portanto, antes de mais nada, ao escolher um determinado modelo de armário no corredor, é necessário basear-se no número de coisas, e só depois prestar atenção ao tamanho, cor e soluções de design.
Dimensões (editar)
Não existem soluções padronizadas na escolha de um guarda-roupa no corredor, mas existem pontos que vale a pena prestar atenção. Pelo fato do corredor ser pequeno, deve-se lembrar que é necessário ocupar, grosso modo, cada centímetro quadrado de espaço livre.
Se o apartamento tiver um corredor estreito, você deve selecionar modelos altos de armários, de preferência até o teto. Graças a esta disposição de prateleiras e compartimentos, você pode acomodar um grande número de coisas.
Esta opção para organizar o corredor geralmente é combinada com uma cômoda e uma mesa de cabeceira. Os inquilinos que viviam em apartamentos com um longo corredor tiveram mais sorte. Eles não têm esse problema. Eles podem escolher vários guarda-roupas ou encomendar um espaçoso para todo o comprimento do corredor.
Em alguns apartamentos e em famílias de duas pessoas, instalar um armário de canto é a solução certa. Esse guarda-roupa em um pequeno corredor será mais espaçoso do que o modelo normal.
A opção padrão é, via de regra, um guarda-roupa de pequeno porte, com poucas prateleiras para roupas do dia a dia, compartimento para sapatos e local para guardar chapéus. A segunda metade deste guarda-roupa consiste em cabides.
Se o corredor do apartamento for muito pequeno, experimente escolher ou encomendar um guarda-roupa no qual possa colocar as coisas e os sapatos mais necessários.Você vai ter que mostrar sua imaginação, seria bom fazer um esboço do futuro armário, distribuir esquematicamente as prateleiras para as coisas, um armário de sapatos e a altura dos cabides.
Se for possível deslocar a posição das portas, retirar as divisórias interiores, aumentando assim o espaço para colocação do armário no corredor, então esta opção também deve ser considerada.
Materiais (editar)
Não é segredo que o preço de um produto acabado depende principalmente dos materiais com os quais é feito. Vamos abordar essa questão com mais detalhes.
- Na maioria das vezes, à venda há produtos feitos de MDF ou placa de fibra... Isso se deve ao fato de que, em primeiro lugar, a tecnologia de fabricação de cavacos finos de madeira por prensagem a seco é conhecida há mais de uma década e, em segundo lugar, o custo barato das matérias-primas, portanto o custo final do produto é bastante democrático. Mas não seja condescendente com a escolha.
Se a família tem alergia ou tem filhos pequenos, lembre-se que essa tecnologia tem seus inconvenientes, cuja chave é a liberação de formaldeído.
- O segundo material mais popular a partir do qual os armários são feitos no corredor é Madeira... Não é apenas ecológico, mas também é fácil de processar o material. Graças a isso, obras de arte inteiras podem ser feitas. Mas essa tecnologia também tem suas desvantagens: é muito importante que o produto acabado seja tratado com um anti-séptico ou pintado na cor desejada.
- Na última década, os produtos feitos por feito de plástico... Esses produtos podem ter tamanhos e cores incomuns, mas dificilmente podem ser chamados de duráveis. Conclui-se que, se o plástico rachar ou quebrar, será problemático reparar o dano. Lembre-se de que o plástico irá “envelhecer” por um tempo.
- Os mais duráveis, maciços e, consequentemente, os mais pesados são os produtos feitos feito de metal... Porém, devido ao alto custo, complexidade de operação e proteção do ambiente externo, além de aparência pouco atraente, os produtos não são procurados no mercado.
- Recentemente, os fabricantes começaram a oferecer guarda-roupas em pequenos corredores feitos de materiais combinadoscomo metal, MDF e plástico. Os armários deste tipo cabem em qualquer interior, basta escolher a cor certa.
Soluções de cor
Mais recentemente, há cerca de trinta anos, a escolha dos armários, aparadores e paredes era ditada por propostas prontas. O esquema de cores foi apresentado em cores clássicas padrão, marrom claro ou marrom escuro. Hoje nas lojas de móveis você encontra produtos não só em clássicos, mas até em cores exóticas.
Se você aborda a escolha de um guarda-roupa em um pequeno corredor do ponto de vista do design, então é importante notar que os produtos feitos em cores claras aumentam visualmente o tamanho. E os escuros, ao contrário, “comem” o espaço.
De um ponto de vista prático, a poeira é sempre visível em uma superfície escura e, em uma superfície clara, a poeira pode eventualmente penetrar.
Preste atenção às combinações de cores. Se a porta da frente ou as portas internas forem feitas em um determinado esquema de cores, o guarda-roupa do corredor deve ser feito na mesma cor. Esse interior parece bem pensado e esteticamente agradável.
Idéias de design
Ao equipar um pequeno corredor, deve-se começar pelo minimalismo. Quanto menos coisas em exibição, melhor. Portanto, você deve abandonar cabides abertos, itens desnecessários do interior e colocar coisas desnecessárias na parte superior do gabinete. Lembre-se de que, para um pequeno corredor, um gabinete leve é mais adequado, com até 50 cm de profundidade ou menos. Mesmo com esse tamanho, o agasalho vai caber facilmente.
Para que o espaço não seja “comido” por portas abertas, deve considerar a opção de comprar um guarda-roupa. As portas desse produto se abrem com um leve movimento da mão ao longo da parede.
A opção de guarda-roupa embutido elimina a parede posterior, o que lhe dá alguns centímetros de espaço extra.
Não se esqueça do espaço do canto. O espaço de armazenamento adicional pode ser fornecido usando um gabinete com um canto arredondado. É importante destacar que a utilização de um canto em alguns modelos de gabinetes não é muito conveniente, mas com o devido preenchimento desses locais, você pode organizar as coisas de forma que este espaço seja útil.
Não é necessário que as portas sejam surdas, o guarda-roupa fica muito bonito em um pequeno corredor, cujas portas são feitas de vidro com um padrão. Podem ser ornamentos incomuns ou até mesmo impressões de fotos.
Hoje, quase todo guarda-roupa no corredor está equipado com um espelho. Não importa para o fabricante de que material o produto é feito. Ao usar um espelho em guarda-roupas de correr, preste atenção às dimensões, se o armário for grande, então são usados acessórios de alta qualidade.
Também é importante que o espelho amplie visualmente o espaço, e isso é extremamente necessário em apartamentos com um pequeno corredor.
Entre outras coisas, é o espelho o elemento mais importante do interior do corredor. Em sua ausência, os membros da família que vão trabalhar ou estudar terão que se mover pelo apartamento o tempo todo para ver o que está cheio de atrasos. Lembre-se sempre disso.
Lindos exemplos no interior
A segunda metade do século passado foi caracterizada pela construção das chamadas "casas Khrushchev". Um grande número de famílias que viviam em apartamentos comunitários repentinamente adquiriu seu próprio espaço residencial. Os arquitetos da época não pensavam muito sobre o tamanho do corredor, e foi por isso que as hospedeiras foram privadas de seu próprio canto. Os designers modernos conseguiram resolver esse problema, e agora muitos guarda-roupas no corredor são equipados com penteadeira e pufe.
Parece para muitas pessoas que o propósito do gabinete em um pequeno corredor é puramente prático. E eles não olham para os móveis de um ponto de vista estético. Mas os materiais modernos permitem que você conquiste o espaço da maneira certa.
Se o apartamento tiver um nicho vazio, você pode fazer um camarim espaçoso com ele. Por um lado, você pode remover todas as roupas externas de olhos curiosos e, por outro, todas as comunicações, incluindo fios de telefone e de televisão a cabo.
Se não houver nicho no apartamento, você sempre pode encontrar lugar para uma mesa de cabeceira ou cômoda além do armário. O cabide independente para agasalhos leves também fica lindo.
Se houver um corredor longo, instale propositalmente um guarda-roupa com espelho nas portas giratórias. Graças a esta disposição, o espaço, mesmo em um corredor estreito, se expande visualmente duas vezes.
Dê preferência às cores claras. Lembre-se que se você tem um armário feito em cores escuras, você precisa de iluminação adicional, caso contrário, o corredor se parecerá com um armário.
Lembre-se de que os armários com sistemas de armazenamento abertos precisam não apenas de cuidados com a superfície, principalmente limpeza úmida e seca, mas também renovação sazonal das coisas. Roupas de inverno penduradas em um cabide no verão vão parecer absurdas. Portanto, é aconselhável ter guarda-roupas adicionais ou guarda-roupas para guardar roupas externas não utilizadas.
Se o espaço no corredor permitir que você coloque um suporte para guarda-chuvas, use-o por todos os meios. Em primeiro lugar, irá complementar o design do ambiente e, em segundo lugar, permitirá que não se esqueça do guarda-chuva em dias nublados. O espaço adicional para guardar várias pequenas coisas - um monte de chaves, jornais ou folhetos de publicidade e cartões de visita - não será supérfluo.
Em muitos apartamentos, os medidores de energia foram transferidos da escada para seu próprio corredor. Tubos instalados de interfones, e em alguns locais e equipamentos de segurança. Graças ao armário no corredor, todos os fios e sensores podem ser facilmente escondidos dos olhos dos hóspedes.
O principal problema em corredores pequenos é o espaço limitado para colocar os móveis.A maioria das soluções propostas implementadas em lojas de móveis não são adequadas para um pequeno corredor. Mas o comprador sempre tem a opção e a oportunidade de montar o seu próprio corredor, respeitando o estilo geral da sala. A chave em um pequeno corredor sempre será um armário.
Lembre-se que além do componente funcional, a aparência estética também desempenha um papel importante nesta questão. Não é à toa que as pessoas dizem que uma pessoa é saudada por suas roupas, das quais se pode facilmente concluir que uma opinião sobre o senhorio é feita em seu corredor.
Você aprenderá mais sobre como escolher um guarda-roupa para um pequeno corredor no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.