Roupeiros de estilo clássico
A variedade de modas e tendências modernas em design de interiores costuma ser confusa. No entanto, as tendências da moda não são apenas passageiras, mas podem rapidamente se tornar enfadonhas. O mesmo não pode ser dito para os clássicos de interior - uma ótima alternativa para qualquer um dos designs ultramodernos e fugazes.
Os interiores em estilo clássico mantiveram-se relevantes durante séculos, testemunhando o excelente gosto dos seus proprietários. O detalhe mais importante do mobiliário clássico é a mobília. Hoje falaremos sobre móveis de gabinete, mais precisamente sobre guarda-roupas de estilo clássico.
Características e variedades de estilo
A direção do estilo clássico, que tem uma história rica, não pode ser interpretada de forma inequívoca. Não faz sentido listar todas as definições. Digamos apenas que os interiores da orientação clássica podem ser sustentados nas tendências do classicismo antigo e palaciano, estilos nacionais da Europa e clássicos modernos. Portanto, apesar do fato de que conjuntos de móveis requintados são parte integrante do mobiliário clássico, sua execução pode ser completamente diferente.
A solução de design de móveis de gabinete clássicos pode imitar qualquer uma das direções acima, o que é expresso em sua maciez enfatizada ou, inversamente, leveza e graça.
Distingue-se por proporções simétricas, acabamento decorativo incomum e subordinação do design a um único estilo. Bônus obrigatórios para usuários são qualidade e funcionalidade impecáveis.
Características distintivas dos armários clássicos:
- Tamanho impressionante e aparência sólida.
- A geometria das formas é dominada por linhas estritas e bem definidas.
- Rico revestimento de fachadas com valiosas espécies de madeira: vermelho, ébano, pera selvagem, maçã, eucalipto.
- Fachadas patinadas.
- Decoração com consolas, cornijas, rodapés.
- Acessórios elegantes que enfatizam o estilo dos modelos.
- Uma abundância de decoração dourada.
- Inserções de embutidos, mosaico, vitrais.
- Forjados, elementos de cobre e entalhes em relevo.
- Padrões geométricos e florísticos.
- Pernas curvas esféricas e graciosas.
- Decoração original em forma de figuras de pessoas ou animais.
O design de interiores modernos com ênfase acentuada no estilo clássico é designado pelos designers como neoclássico. Uma forma de transformar um ambiente casual em um neoclássico é usar móveis clássicos. Outra opção são os móveis neoclássicos. Tais modelos são versões modernas dos sistemas tradicionais de armazenamento, preservando a lacônica geometria das formas, contenção e elegância do verdadeiro estilo clássico.
O conjunto de modernidade e clássicos é uma solução ganha-ganha que se manteve como uma tendência global por mais de uma década.
Modelos
Os fabricantes de móveis de gabinete oferecem uma variedade de sistemas de armazenamento para todos os gostos e tamanhos de carteira.
Eles são classificados de acordo com os seguintes critérios:
- Método de configuração: os produtos podem ser padrão, seriais, modulares.
- Número de portas: com desenho de uma folha, duas folhas, três folhas. Mas nas réguas você também pode encontrar um guarda-roupa de quatro portas.
- Material: em madeira, vidro, design de espelho.
Os guarda-roupas feitos sob medida tornam-se um elemento formador de estilo de design de interiores exclusivo, que se encaixam perfeitamente na arquitetura da área de estar, incluindo layouts fora do padrão.
Soluções prontas são uma oportunidade para selecionar rapidamente móveis de gabinete confortáveis e práticos, cujo design reflete a direção do estilo clássico escolhido.
Móveis de gabinete podem ser divididos em vários tipos:
- Autônomo. Esta categoria é representada por modelos clássicos de caixilhos retangulares e retos. Os modelos autônomos com corpo de uma peça possuem paredes laterais, uma parte inferior, portas e uma tampa superior. Os projetos diferem na execução: alguns vêm com uma fachada totalmente fechada, enquanto outros com inserções abertas, as portas podem ser articuladas ou em forma de telas deslizantes.
- Construídas em. Esse guarda-roupa é parte integrante da mobília, e no sentido literal. Suas paredes laterais são vários elementos espaciais: desde o piso e paredes até nichos e teto, dependendo do tipo de construção. O número de retalhos pode variar. Aproveite a compra - economia de dinheiro, espaço aproveitável, possibilidade de arranjar nichos e mascarar cantos vazios que trazem dissonância ao interior.
- Canto. Os designs podem ser em forma de L e de U. Sua principal vantagem é a economia colossal de espaço livre.
- Radial. Eles têm uma extremidade de raio - um painel lateral arredondado. Eles são ideais para layouts com geometrias complexas.
Os guarda-roupas são estruturas completas com seus próprios suportes, e os embutidos não têm paredes traseiras ou laterais. Esses modelos se distinguem por sua versatilidade e ergonomia.
O enchimento dos sistemas de armazenamento de roupas pode ser diferente, com uma disposição bem pensada de diversos equipamentos:
- porta-gravatas;
- ganchos para roupas e bolsas;
- gavetas;
- porta-sapatos;
- calças;
- pantógrafos;
- varas para tremores;
- prateleiras;
- prateleiras abertas;
- prateleiras e caixas fechadas para guardar itens raramente usados.
Materiais (editar)
Hoje em dia, principalmente o cartão de fibra é usado para a fabricação de móveis de gabinete. O uso ativo do MDF na fabricação de móveis substituiu a produção de produtos de madeira e placas coladas. Móveis exclusivos, como sistemas de armazenamento personalizados, são feitos de madeira. Mas o resto das partes do corpo são feitas de MDF.
A decoração da fachada envolve o uso de:
- Pedra natural;
- gesso para criar elementos decorativos e de estuque;
- pele;
- placas de madrepérola;
- espelhos - multicoloridos, coloridos, foscos.
Verdadeiras obras de arte saem das mãos dos mestres, decorando com a sua presença os clássicos interiores de casas e apartamentos.
Soluções de cor
O clássico tende a ser cores complexas e calmas. Os favoritos indiscutíveis dos designers de móveis são as mais ricas paletas de tons de branco, bege, marrom.
Entre as cores claras dos móveis de gabinete, as mais populares são:
- baunilha;
- laticínio;
- creme;
- pérola;
- cremoso;
- areia;
- leite cozido;
- Marfim.
Se prefere um esquema de cores escuras, então certamente apreciará os guarda-roupas em ricos tons nobres, que abundam nas paletas de preto, cinza ou marrom.
Dimensões (editar)
Os interiores clássicos são caracterizados por móveis sólidos dimensionais. Mas nem todo mundo é o feliz dono de uma espaçosa sala de estar, onde você pode facilmente colocar um armário de tamanho sólido. Apenas para esses casos, existem linhas de modelos de canto e raio integrados.
Uma ampla variedade de tamanhos permite que você encontre a solução ideal, levando em consideração as imagens disponíveis. Se você está planejando comprar um produto acabado, não se esqueça de tomar todas as medidas necessárias.
Se os produtos acabados não lhe agradam, pode recorrer aos serviços de desenho individual e fabrico de móveis de armários à medida de acordo com a sua dimensão.
Visão geral dos fabricantes
O mercado de móveis de gabinete está repleto de ofertas de fábricas de móveis russas e empresas estrangeiras. Esperamos que nossa análise o oriente definindo o vetor de busca desejado para “seu” gabinete clássico.
As 3 melhores marcas de móveis na Rússia e Bielo-Rússia:
- Shatura... Aqui poderá encontrar qualquer modelo de armário em pinho ou freixo. Preste atenção nas séries Marta e Florence, principalmente nos modelos de espelhos.
- TD Pinskdrev. Você ficará satisfeito com a escolha de móveis feitos de materiais naturais. Interessantes são as séries Verdi, modelos com vitrine, modelos de 4 folhas com espelhos da série Alesi e a série Milana em light design.
- Lápis lazúli... A variedade de guarda-roupas é representada por 21 coleções de modelos clássicos e neoclássicos. Vale a pena dar uma olhada mais de perto na série Galatea e Margaret com modelos de requintadas cores de carvalho Bellagio.
Se sua prioridade é comprar móveis de gabinete exclusivos, cujos líderes na produção são fábricas da Itália, a seguinte lista é para você:
- F. Iii Consonni - coleção luxuosa de guarda-roupas de madeira maciça em estilos palacianos.
- Bruno Piombini srl - impressionantes camarins decorados com vidro espelhado e vitrines de madeira escura.
- Ca` D` Oro - produtos premium em cereja, com vidro fosco e regular.
- Cappellini Intagli - uma coleção de guarda-roupas de tília nos estilos Império, Rococó e Barroco.
O que considerar ao escolher?
Ao escolher um guarda-roupa, partem da finalidade da divisão, das suas dimensões, do esquema de cores do interior em geral e dos restantes móveis em particular. Idealmente, o conjunto de móveis deve ser projetado em um único estilo, então tente levar isso em consideração.
Ao escolher um modelo de gabinete, preste atenção a uma série de parâmetros:
- Sistema de abertura. Existem modelos com mecanismo de rolete suspenso, com mecanismo de suporte inferior e coplanar, quando as portas primeiro se estendem e depois se movem para os lados.
- Tipo de portas. Modelos com portas sem moldura são considerados menos confiáveis do que molduras feitas de perfis de alumínio duráveis.
- A quantidade de equipamento interno que afeta a usabilidade. Quais acessórios para coisas podem incluir os gabinetes listados acima.
Dicas para escolher um sistema de armazenamento para salas diferentes:
- Infantil. Um modelo com mecanismo de rolete suspenso é adequado aqui. Com ele, a folha da porta é presa com mais segurança na abertura.
- Cômodos pequenos: quartos, corredores. Deve-se dar preferência a estruturas espelhadas que corrigem visualmente o espaço, tornando-o mais volumoso.
- Cantina. A solução ideal é um gabinete com vitrine.
- Sala de estar. A versatilidade dos móveis é importante aqui, portanto, considere as opções combinadas.
Lindos exemplos no interior
Os designers de interiores, com poder e principal, usam os recursos dos gabinetes clássicos ao desenhar o interior de instalações para vários fins.
Vamos descobrir quais técnicas são usadas neste caso.
- Guiados pelo princípio de simetria inerente aos clássicos, os armários podem ser colocados dos dois lados da porta, e o espaço acima pode ser batido com um mezanino. Graças ao seu desenho lacônico, tal estrutura manterá o equilíbrio das formas no interior e ao mesmo tempo diversificará, tornando-a original.
- Roupeiros com porta deslizante, cujas fachadas são decoradas com inserções de couro, tornam o interior exclusivo e memorável. Para criar um acento, basta usar inserções contrastantes, e um modelo com inserções em uma cor consoante ajudará a apoiar a paleta geral do interior.
- Os armários podem ser colocados não só em nichos, mas também em espaços debaixo das escadas, o que aumenta a funcionalidade da casa e harmoniza o interior.
- Se houver uma biblioteca em casa, você não pode prescindir de uma estante. Se você colocar algumas poltronas ao lado dela, terá um lugar confortável para um descanso tranquilo. Quando há muitos livros, um guarda-roupa embutido ajudará.
- Com móveis de cores claras, qualquer cômodo parece mais espaçoso.Quando a estrutura ocupa toda a parede do chão ao teto, seu esquema de cores, desde que o quarto seja modesto em tamanho, deve ser inequivocamente em cores claras.
- Uma versão alternativa do gabinete com espelho é o modelo com frentes brilhantes. O brilho também corrige visualmente o espaço, mas sem um efeito tão pronunciado. Este modelo é universalmente adequado para o corredor, sala de estar, quarto, quarto do adolescente.
Para modelos de guarda-roupas ainda mais clássicos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.