Armário de despensa: características e variedades

Contente
  1. Características e benefícios
  2. Tipos de estruturas
  3. Arranjo
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Ideias elegantes no interior

O armário-despensa assume as funções básicas de arrumação por toda a casa, permitindo libertar o ambiente dos aposentos.

A escolha do local deve ser abordada com cuidado. Para uma sala pequena, a estrutura se tornará volumosa e opressiva, mesmo que seja feita de materiais ultramodernos.

Os proprietários das casas Khrushchev não devem se preocupar: suas casas têm depósitos que sempre podem ser desmontados e ampliados para novos projetos. Nos apartamentos com remodelação a favor de divisões separadas, forma-se um espaço inútil no corredor alongado, que também pode ser aproveitado. O guarda-roupa integra-se harmoniosamente nos nichos previstos na fase de construção.

Em qualquer casa, se pesquisar bem, pode encontrar um cantinho cego ou outra área adequada para guardar coisas, basta escolher a configuração certa do armário, tendo em conta a área específica.

Características e benefícios

A copa é fundamentalmente diferente de aparador, estojo, estante, até mesmo guarda-roupa embutido, e essa é a sua peculiaridade. Em termos de capacidade, qualquer móvel perde para ela.

Antes de começar a organizar um armário, você deve saber com antecedência o que ele contém. Não guarde roupas com conservantes, pás ou até mesmo uma bicicleta.

Se você está planejando um camarim, além de roupas e sapatos, pode encontrar lugar para espelho, travesseiros, cobertores, tábua de passar e caixas com pequenas coisas. É melhor colocar o armário-armário de utilidades mais próximo da cozinha e conter todos os utensílios de cozinha nele, incluindo suprimentos de inverno.

O armazenamento de ferramentas de trabalho, ferramentas de jardim, aspirador de pó, bicicletas, etc. deve ser localizado no corredor ou na casa de campo fora da cidade.

O armário tem apenas uma desvantagem - ocupa muito espaço livre. Mas esses medidores são usados ​​com eficiência máxima.

Para a vida cotidiana, essa estrutura tem muitas vantagens:

  • Um grande número de coisas está concentrado em um só lugar, o que permite tirar o apartamento de móveis desnecessários.
  • Em uma despensa bem planejada, cada item conhece seu lugar, o que torna mais fácil encontrá-lo.
  • O sistema de armazenamento modular e as estruturas em malha permitem que o espaço seja personalizado a cada centímetro, o que aumenta a capacidade do camarim e reduz a perda de espaço útil.
  • Tal guarda-roupa é exclusivo, é construído para uma determinada área para guardar coisas específicas, tendo em conta o gosto dos proprietários.
  • Pode ser usado por toda a família, tem espaço de armazenamento para todos.

Tipos de estruturas

Os guarda-roupas são divididos de acordo com seus acessórios funcionais: vestiário - para roupas, despensa - para utensílios de cozinha, trabalho - para ferramentas, aspirador de pó e demais utensílios domésticos.

A divisão por tipo de estrutura está intimamente relacionada ao local onde essa estrutura será localizada:

  • Um nicho, se suas dimensões forem de pelo menos 1,5 por 2 metros, é adequado para uma despensa tipo armário. As portas deslizantes irão separá-lo do resto da sala.
  • O beco sem saída de um corredor cego pode ser facilmente transformado em um armário cercando-o com gesso cartonado. As portas devem ser do mesmo tipo para todos os quartos.
  • Você pode remodelar a despensa no Khrushchev removendo todo o conteúdo dela e enchendo-a com módulos da moda. A porta da frente é transportada de acordo com as circunstâncias.
  • Em uma grande sala quadrada, uma opção de design angular é adequada. A fachada é reta ou arredondada.
  • Se a sala for retangular e houver uma parede em branco, parte da sala será usada como camarim.
  • Às vezes, sacadas ou galerias isoladas e bem equipadas tornam-se sistemas de armazenamento.
  • Em casas particulares, uma arrecadação está bem equipada sob as escadas que conduzem ao segundo andar.

Quando o local for escolhido, deve-se cuidar diretamente da estrutura e da disposição do armário-copa.

Arranjo

Ao organizar um espaço de armazenamento fechado, você deve cuidar da ventilação e da iluminação. Em seguida, pense sobre o que o gabinete será preenchido, desenhe um diagrama da localização dos racks, prateleiras, módulos individuais e vários dispositivos.

Ao organizar a despensa, a camada inferior deve ser deixada para coisas grandes: um aspirador de pó ou caixas com botas. Os sapatos de verão ficam mais bem guardados nas prateleiras inclinadas.

A melhor zona de acesso está localizada na parte central, por isso é necessário providenciar aqui o que for mais necessário. Podem ser prateleiras com roupas, toalhas ou cestos de roupa suja. A camada superior está cheia de itens de uso raro. O local da barra sob os cabides é escolhido o mais facilmente acessível.

Ao organizar um gabinete, você deve saber que existem recheios de gabinete (feito de madeira, MDF), malha (caixas, racks baseados em malhas de metal), loft (alumínio). Os elementos principais são varões e pantógrafos, cabides para calças e gravatas, módulos para guardar sapatos, luvas, chapéus, lenços.

É conveniente guardar as coisas nas prateleiras em caixas ou cestos, por exemplo, para um estilo de interior escandinavo, este método de enchimento das prateleiras é obrigatório.

Para alguns, não parece razoável deixar um espaço desocupado no centro da despensa para ficar nele. Resolve o problema com a ideia de módulos extraíveis, que ficam bem uns aos outros. Pode ser um bloco com uma barra e ganchos, um módulo com prateleiras ou com gavetas de rede.

Essas estruturas são equipadas com rodas confiáveis, saem completamente da despensa e são instaladas no local certo durante o uso.

Como fazer isso sozinho?

Para construir e equipar um armário-despensa, não necessita de contactar especialistas, mas tente fazê-lo você mesmo. Se sua casa tem canos e tábuas, você não precisa empilhá-los em um armário. Todos os tipos de sistemas de armazenamento e acessórios são vendidos em lojas especializadas. Para uma despensa ergonômica, é melhor usar estruturas de malha, pois ocupam menos espaço. Se necessário, você pode usar o material em mãos para reduzir custos.

Vamos dar uma olhada passo a passo em como transformar uma despensa antiga em um design moderno e prático:

  • É necessário traçar um diagrama detalhado com as dimensões exatas da despensa e de todos os equipamentos. Indique reparos que podem envolver remodelação ou decoração de parede, considere ventilação e iluminação.
  • Nivele cuidadosamente as paredes e o piso, caso contrário, todas as estruturas ficarão tortas. Cole o interior da sala com papel de parede ou pinte com tinta à base de água.
  • Durante o trabalho de reparo, é necessário instalar a fiação elétrica nas luzes e nas tomadas.
  • É importante fornecer aberturas de ventilação para a circulação de ar adequada.
  • Racks de malha prontos, caixas, hastes, pantógrafos e outros elementos do sistema de armazenamento no tamanho desejado podem ser adquiridos em lojas especializadas e instalados no armário.
  • Se for tomada a decisão de fazer uma estrutura de aglomerado laminado, é fácil encomendá-la em lojas de ferragens. No mesmo local, de dimensões prontas, farão a modelagem computacional da chapa com o máximo de economia e farão um corte preciso.
  • Para a instalação de racks e prateleiras, existem sistemas especiais de fixação (cantos, suportes de prateleiras). Ao instalar prateleiras longas, um tubo cromado pode ser usado como suporte para evitar a flacidez.
  • A porta, dependendo das capacidades da despensa, é selecionada ou uma porta deslizante ou uma folha de porta comum.
  • O armário-despensa acabado deve corresponder ao interior da divisão em que se encontra.

Com as oportunidades do mercado de construção e móveis modernos, não é difícil pedir recheio para um armário nas lojas e montá-lo você mesmo. Você só precisa ter desejo.

Ideias elegantes no interior

O armário é o dispositivo mais funcional. Este não é um armário antigo da avó no canto mais afastado da casa, este design pode estar em perfeita harmonia com o interior moderno. Vejamos exemplos de integração bem-sucedida de locais de armazenamento no ambiente.

Aconchegante sala de luz, a maior parte destinada ao camarim. A extensão da sala permite que você não se agarre a cada centímetro, tudo é organizado, pensado, colocado em seu lugar. Portas de vidro deslizantes dividem o corredor e, ao mesmo tempo, unem suas duas partes em um único todo.

Um exemplo de um armário quadrado de canto. Apenas uma grande sala pode permitir um mini-quarto. Atrás das austeras portas de correr, é possível ver as estantes tanto do próprio camarim como de uma das paredes.

Um canto decorado de forma interessante com um sistema de armazenamento interno e externo, que é a cabeceira da cama. Duas entradas balanceadas fornecem facilidade de uso adicional.

Aconchegante mini-sala em forma de U para utensílios de cozinha. Tudo aqui está em acessibilidades confortáveis: cereais, vegetais, pratos e eletrodomésticos.

Um exemplo de sistema de armazenamento localizado em um nicho. As prateleiras são feitas de aglomerado, alinhadas em semicírculo. A sala espaçosa e o acesso aberto (sem portas) tornam tudo mais fácil de usar. Os intradorsos localizados ao longo do contorno da estrutura resolvem completamente o problema de iluminação.

Uma excelente solução para uma despensa doméstica que pode acomodar uma máquina de lavar e lava-louças, todos os produtos químicos domésticos e outros produtos de limpeza.

Armário de despensa com portas sanfonadas. Equipado de forma racional com espaços de armazenamento sem espaço vazio. O acesso às coisas é fácil e gratuito.

Uma solução interessante para uma despensa disfarçada de guarda-roupa. Localizada ao lado do aparador, a estrutura parece uma parede de mobília. Portas de armário abertas permitem que você veja a profundidade real de uma sala confortável e funcional.

Uma opção para o aproveitamento prático do espaço sob as escadas. O resultado é uma despensa bastante espaçosa com um grande número de prateleiras e um módulo extraível.

A ideia dos sistemas de arrumação não é nova, origina-se de armários antigos e armários, mas numa versão moderna - são divisões completamente diferentes. Às vezes, esses quartos têm espelhos, mesas e pufes, é agradável passar algum tempo neles.

Instalação faça você mesmo de uma despensa de drywall, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário