Escolhendo um guarda-roupa no berçário
O quarto de uma criança é um mundo inteiro para uma criança. Algo está constantemente acontecendo nele, algo está sendo consertado, colado, decorado. Aqui se reúnem com amigos, comemoram aniversários, guardam todas as coisas necessárias do pequeno dono. Para que a ordem, a beleza e a comodidade prevaleçam nesta sala, é necessário preenchê-la com móveis que atendam a todos esses requisitos. Muitos pais compram um gabinete funcional compacto para isso.
Peculiaridades
A mobília comprada para o quarto das crianças deve ter as seguintes vantagens:
- Respeito ao meio ambiente - deve ser feito de materiais naturais;
- Segurança - deve ser inquebrável, forte, sem cantos vivos;
- Funcionalidade - contém várias caixas, racks, ganchos e prateleiras para que os brinquedos, roupas, livros possam caber;
- Capacidade de crescer com o bebê - esse móvel deve ter uma função de modelagem, na qual haja a possibilidade de transformar o armário para o crescimento da criança;
- Beleza - todas as crianças adoram cores vivas, por isso o bebê deve gostar do guarda-roupa do berçário;
- Conforto - todas as prateleiras e gavetas do armário devem ser acessíveis à criança.
Ao escolher a mobília para um berçário, deve-se levar em consideração o sexo da criança. Os meninos são caracterizados por móveis com personagens de histórias em quadrinhos sobre super-homens, imagens de carros e robôs. Para as meninas, são adequados produtos que lembram um conto de fadas, contendo detalhes com douramento, desenhos de fadas, flores, plantas.
Para os adolescentes, são necessárias opções mais sérias e descontraídas. A principal atividade dos escolares é o estudo, portanto a atenção da criança não deve ser atraída pelo ambiente. O produto também deve ter prateleiras convenientes para livros e material escolar.
Além disso, o guarda-roupa do quarto das crianças deve corresponder ao interior de todo o quarto.
Graças ao esquema de cores corretamente selecionado da mobília, toda a sala terá uma aparência harmoniosa.
Modelos
O guarda-roupa é a principal peça de mobiliário do quarto das crianças. Ele contém quase todos os itens da criança. Os fabricantes oferecem uma ampla gama de móveis infantis. Os guarda-roupas das crianças podem ser retos, embutidos, de canto. Cada opção de mobiliário tem suas próprias vantagens e desvantagens.
À venda você pode ver os seguintes tipos de guarda-roupas infantis:
- Armário tem portas de correr. Este design economiza espaço na sala. Inclui compartimento com prateleiras e gavetas;
- Guarda-roupa duplo - a versão clássica do móvel, contém prateleiras, gavetas e cabide;
- Guarda-roupa com mezaninos permite aumentar o espaço útil no armário. Todas as coisas desnecessárias no momento são colocadas bem no topo do gabinete. Há também uma variedade de prateleiras, gavetas e ganchos;
- Parede infantil é um conjunto de várias prateleiras, gavetas, cestos, cabides, reunidos numa única estrutura de design. Na maioria das vezes é dividido em 4 seções: para roupas, para livros, para roupas, para linho.
- Modular tem a possibilidade de expandir prateleiras, profundidade do armário, pendurar cabides a uma altura diferente. Esse guarda-roupa cresce com a criança;
- Prateleira destinado principalmente a uma criança que frequenta a escola. Nela ele colocará livros, materiais para modelagem, desenho, construtores.
Dimensões (editar)
Ao adquirir um guarda-roupa infantil, deve-se levar em consideração a idade do futuro proprietário do produto.Os pais devem levar em consideração que para os bebês de 1 a 6 anos compram um guarda-roupa com uma porta. A melhor opção seria o tamanho 150x80. É um pouco menor do que um guarda-roupa adulto.
Para uma criança de 6 a 10 anos, você deve adquirir modelos com o tamanho de 107x188x60cm. Uma criança nessa idade pode já ser capaz de se servir e lidar com um guarda-roupa de duas portas com prateleiras.
Para os adolescentes, compre um guarda-roupa ou guarda-roupa espaçoso. As dimensões ideais para este produto são 230x120x50cm. As crianças em idade escolar já têm muito mais coisas do que as crianças pequenas, por isso precisam de estruturas completas que atinjam o teto. É melhor colocar a barra suspensa no armário a uma altura de 70-80 cm do chão.
Materiais (editar)
Sempre houve altos requisitos para roupas infantis. Para uma criança, os pais querem o melhor e os móveis não são exceção. Os fabricantes oferecem guarda-roupas infantis com os seguintes materiais:
- Plástico não é muito durável, portanto, os produtos feitos a partir dele são adequados apenas para alunos mais velhos. Eles são pequenos guarda-roupas ou cômodas;
- Madeira sólida - material ecológico. Ideal para quartos de crianças. É famoso por sua durabilidade e praticidade. Para a produção de móveis infantis, o carvalho, a bétula e o pinho são os mais usados;
- Aglomerado - o material mais barato. Ao comprar esses móveis, é necessário verificar a existência de um certificado, que indica a permissão para o uso do produto no quarto das crianças. Este material pode vaporizar substâncias nocivas quando aquecido;
- MDF - material disponível. Ele vem em diferentes formas e cores. Graças a essa variedade, o número de estilos e tendências no design de móveis está aumentando;
- Têxtil. Os designers modernos oferecem armários organizadores de parede feitos de tecido como uma alternativa e móveis portáteis. Comparados com outros materiais, esses gabinetes são bastante macios e podem ser dobrados.
Compromisso
Os móveis do berçário têm responsabilidades especiais. Ele é projetado para garantir a ordem e limpeza da sala, para ajudar a criança a ser capaz de organizar adequadamente o espaço de trabalho, guardar coisas e objetos. Como quase todas as coisas da criança estão no quarto das crianças, é necessário colocar o guarda-roupa de forma que seja conveniente para o bebê em qualquer idade e que ele mesmo possa manuseá-lo facilmente.
O principal objetivo do guarda-roupa no quarto das crianças é a distribuição conveniente dos itens e seu armazenamento.
Para as crianças mais novas, são necessários designs simples na forma de um brinquedo de porta única e baixo crescimento. Para os alunos mais jovens, ele também se torna o guardião de material escolar, plasticina, tintas, álbuns e outras ninharias. Para esta época, os modelos mais complexos são adequados na forma de produtos com prateleiras, portas, ganchos.
Para as crianças que frequentam o ensino médio, é necessário móveis versáteis. Estes são produtos já desenvolvidos com várias gavetas, prateleiras e cabides.
Para brinquedos
É muito importante para a criança ter um lugar no armário para guardar os brinquedos. Pode ser apenas prateleiras abertas nas quais você pode colocar ursinhos de pelúcia ou construtores de Lego. Para itens menores, você precisará de um armário com gavetas para que as peças pequenas não se percam no grande quarto do bebê.
Se os pais estão preocupados que os peluches grandes acumulem poeira nas prateleiras, você pode comprar um guarda-roupa com gavetas transparentes volumosas. Neles, os produtos fofos não ficarão cobertos de poeira.
Para os meninos, guarda-roupas práticos e funcionais são os melhores. Uma boa opção é um cabideiro. Tem vários níveis, prateleiras, compartimentos. Os meninos armazenarão construtores e vários equipamentos.
Para as meninas, uma abordagem de design para escolher um guarda-roupa é importante. Móveis de cor clara com vários elementos decorativos e um espelho são bem-vindos. Produtos com prateleiras são adequados para meninas, mas eles não gostam muito de caixas fechadas.
Para roupas
A escolha de um guarda-roupa deve levar em consideração um aspecto como a disponibilidade.A criança deve ser capaz de usar este mobiliário de forma independente.
Esse produto não deve ter cantos afiados e várias peças que você possa pegar acidentalmente.
O guarda-roupa deve ser equipado com cabides, ganchos ou pantógrafo para as roupas. As gavetas são adequadas para roupa de cama. Os sapatos são guardados na parte inferior do armário para que a criança possa alcançá-los facilmente.
Roupas e sapatos devem ser posicionados de acordo com a estação. Coisas que não são usadas com frequência são colocadas nas prateleiras superiores, e as mais procuradas - mais perto do meio.
Um guarda-roupa será uma opção chique de roupas. Pode conter uma grande quantidade de roupas. Uma característica do guarda-roupa é a possibilidade de trocar de roupa dentro dele, por ser muito grande.
Para outras coisas
Um guarda-roupa infantil moderno é um produto versátil com todos os tipos de prateleiras, racks, gavetas, ganchos e outros atributos convenientes que facilitam a vida de um pequeno proprietário de móveis.
O armário deve ter um local para guardar tudo, por exemplo, materiais para criatividade. Isso inclui marcadores, álbuns de recortes, tintas, lápis, itens de passatempo e artesanato. As crianças não têm muitos interesses, mas com a idade, a criança tem cada vez mais atividades e com elas cresce a necessidade de aumentar os recipientes e prateleiras úteis para arrumação.
Para que a ordem, e não o caos, reine na sala, você deve selecionar gavetas ou cestos de tamanho médio para as coisas do armário. Para os alunos em fase de crescimento, deve-se selecionar armários em que haja caixas e prateleiras de várias alturas e larguras, já que muitas crianças gostam de esportes e aí colocam estoque.
Para livros didáticos
Um armário para livros e livros didáticos deve ter boa capacidade de armazenamento. Quanto mais velha a criança, mais livros didáticos ela terá, então as estantes de livros devem suportar uma certa carga.
A melhor opção seria um produto com prateleiras inferiores com portas e compartimentos superiores abertos. Para livros, você precisa escolher um gabinete simples, sem babados. As prateleiras do armário não devem ser largas, de modo que os livros só possam ser colocados em uma fileira. Esta é a configuração mais confortável para uma criança.
O produto terá um aspecto original, consistindo em prateleiras e armários distribuídos junto à parede em forma de escada. Esse arranjo maximizará o espaço na sala e distribuirá os livros didáticos no armário.
Se estiver planejado armazenar livros e revistas raros por um longo tempo, então uma seção com portas deve ser alocada para eles, de modo que as páginas não amarelem com o sol e o tempo.
Lindos exemplos no interior
Um guarda-roupa é um elemento importante no quarto de uma criança. Ele guarda todos os segredos e segredos do pequeno mestre. É aconselhável escolher móveis para o berçário com a criança. Ele deve definitivamente gostar dela.
Ao escolher a mobília para o berçário, você deve pensar com antecedência sobre o esquema de cores e o estilo da própria sala. O design modular ficará lindo. Ele ocupará o centro do palco na sala perto da parede. Cores vivas, um original conjunto de gavetas e cabides vão decorar o quarto de qualquer criança. Se for comprado um guarda-roupa, ele deve ser colocado de costas para a parede e ao lado uma escrivaninha para que seja conveniente para a criança.
- Uma das opções para decorar um quarto infantil pode ser o tema marinho. Este projeto é mais adequado para um menino. Elementos do navio podem ser desenhados na fachada. Em vez de cabides, cordas (cordas) podem ser usadas para pendurar roupas ou ganchos em forma de âncora. Todo o interior da sala deve corresponder a um determinado tema.
- Para as meninas, um produto semelhante a uma carruagem de princesa em tons calmos de verde ou laranja é adequado. Pode ter puxadores entalhados, rebordo de espelho original, gavetas que lembram caixas com pérolas. Seria apropriado colocar tal exclusividade perto da cama da princesa. Móveis de estilo escandinavo ficarão incomuns no quarto das crianças.Cores claras e brilho nas portas darão ao ambiente leveza e ternura.
A seleção de móveis para o quarto das crianças é um negócio responsável. Requer uma abordagem especial e uma preparação cuidadosa. Tendo estudado essas informações, você pode transformar o quarto do seu filho em um mundo mágico e incrível de conto de fadas do qual ele certamente gostará.
Para uma visão geral do guarda-roupa do quarto das crianças, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.