Roupeiros de canto para o quarto
A cada ano da vida de uma pessoa, mais e mais coisas aparecem. Roupas e sapatos, acessórios podem ser escondidos no armário. Se possível, esses móveis para o berçário e o quarto são geralmente escolhidos de maneira diferente. Todos gostariam que os armários fossem confortáveis para diferentes idades, espaçosos, bonitos e com estilo adequado. Muitas pessoas escolhem guarda-roupas de canto para o quarto.
Vantagens e desvantagens
Por que um armário de canto é bom:
- Permite economizar espaço, cabe em um pequeno espaço devido às portas de correr e localização nas duas paredes da sala. Esta opção é especialmente útil em espaços estreitos.
- Permite que você economize dinheiro. Onde você teria que comprar dois armários, você compra um.
- Variedade de preços. Um armário de canto pronto feito de materiais baratos não será muito mais caro do que o normal. No entanto, quem desejar pode adquirir modelos de madeira natural já prontos ou sob medida e mais caros.
- Uma vez que a variedade é ampla, você pode escolher uma opção para qualquer interior.
- A capacidade de tal modelo é muito significativa. O gabinete é usado em comprimento, largura e altura.
- É multifuncional. Devido ao tamanho, coisas, livros, uma TV e flores podem ser encontrados aqui.
- Esta opção é confiável - devido ao grande número de paredes e prateleiras, que se fixam nas paredes laterais e traseiras.
- Economiza material. Se o seu armário de canto for embutido, não precisa de paredes e teto. Isso significa que será maior, mas ao mesmo tempo menos materiais terão que ser gastos em sua fabricação.
- Esconde paredes e cantos irregulares, preenche um nicho.
- Permite uma variedade de conteúdos. Ao comprar ou fabricar tal gabinete, você fornece antecipadamente o número necessário de prateleiras, hastes para cabides, gavetas e cestos.
- Graças às prateleiras multiníveis e gavetas extraíveis pode zonear o quarto.
- Através do uso de espelhos nas portas, pode-se aumentar visualmente o espaço. A luz refletida nos espelhos fornecerá iluminação adicional.
- Vários designs, texturas de materiais, cores.
- Armários de canto feitos sob medida são originalidade e solução individual no design do seu quarto.
Contras desse gabinete:
- Devido ao formato complexo, você não precisa comprar, mas sim encomendar um armário de canto.
- Um gabinete feito sob medida é definitivamente mais caro do que um comprado.
- Fazer um gabinete personalizado pode levar muito tempo, por isso precisa ser planejado com antecedência.
- Quando você se move, esse armário pode não caber mais no novo tamanho da sala.
- É improvável que um guarda-roupa feito sob medida seja um guarda-roupa de gabinete. Ao reorganizar ou mover, terá que ser completamente desmontado, e em um novo local - montado.
Mesmo esta lista mostra quantas vantagens esse gabinete tem. Se você decidir por essa compra, você precisa saber quais são os tipos de gabinetes.
Visualizações
Todos os armários de canto são classificados em vários grupos:
- método de instalação;
- a forma da fachada;
- características de design.
Dependendo do método de instalação, o gabinete pode ser embutido ou gabinete.
O modelo embutido quase certamente será feito sob medida porque não há tamanhos padrão. Essas peças de mobiliário não podem ter paredes, tetos e pisos. Seu papel é desempenhado por um nicho. Se será um armário fechado ou aberto, com prateleiras ou apenas grades para roupas, cabe ao proprietário decidir.A vantagem indiscutível de tal móvel é que ele não "rouba" espaço, pelo contrário - o armário necessário será construído em um local pouco usado.
A única desvantagem de qualquer móvel embutido é a impossibilidade de se mudar para outro lugar. Para isso, o produto terá que ser totalmente desmontado, e o nicho terá que ser redecorado.
Você evitará esses problemas se escolher móveis de gabinete. Esses móveis possuem paredes traseiras e laterais, parte inferior e teto. Podem ser comprados na loja ou sob encomenda - de acordo com um projeto especial.
Muitos compradores escolhem móveis de gabinete precisamente porque podem ser reorganizados de um lugar para outro (em caso de conserto) ou transportados para outra casa. Se necessário, esse gabinete pode ser desmontado e montado em um novo local.
As desvantagens (em comparação com móveis embutidos) incluem uma área útil menor com as mesmas dimensões externas. Em primeiro lugar, esse produto não pode ser colocado perto da parede - por causa do rodapé e possíveis defeitos na própria parede. Em segundo lugar, as paredes laterais e traseiras "comerão" alguns centímetros.
No entanto, um armário de canto pode fazer parte de um conjunto de quarto modular. Neste caso, o kit inclui elementos individuais confeccionados no mesmo estilo, que podem ser instalados de acordo com os seus desejos e as dimensões da divisão. Um guarda-roupa, mesas de cabeceira e um estojo estreito podem ser fixados em um pequeno armário de canto de um ou ambos os lados.
Todas as peças de mobiliário, em contato umas com as outras, serão um gabinete de canto multifuncional. Em caso de falha de um módulo, bastará substituí-lo apenas, e não o fone de ouvido inteiro.
Ao decidir qual método de instalação escolher, certifique-se de medir com cuidado.. Isso é especialmente importante se você estiver comprando móveis de gabinete.
As opções diferem na forma da fachada. Você pode comprar um gabinete de canto reto ou arredondado.
Essa escolha depende do design geral do quarto. Se o seu teto tiver várias camadas e curvas suaves, faça o mesmo para o gabinete. As portas radiais (convexas e côncavas) são bonitas e incomuns. Além disso, no berçário, essa fachada salvará seus filhos de hematomas nos cantos afiados.
No entanto, guarda-roupas retangulares típicos também ficarão bem - com o design de sala apropriado.
Os recursos de design oferecem as seguintes opções para armários de canto:
- Em forma de L: todo o canto é usado;
- raio: oferecer movimentos de design interessantes e proteger contra contusões;
- trapezoidal: permitem combinar diferentes elementos de mobília em um único conjunto;
- triangular: eles contêm um grande número de coisas, mas "comem" o espaço.
Dimensões (editar)
A escolha do tamanho do armário de canto depende diretamente do tamanho da sala. Não há regras em relação às dimensões - especialmente se você solicitar móveis de acordo com seu tamanho.
O canto médio do guarda-roupa para um quarto comum tem uma altura de 2 a 2,5 m; profundidade - de 0,5 a 0,7 m; largura ao longo de cada parede - 0,7-2,4 m.
No entanto, para um gabinete de canto, essas são dimensões muito condicionais. Porque pode ser uma mini versão para brinquedos, um pequeno armário de sapatos, um pequeno armário no corredor e um grande para roupas, sapatos e acessórios.
Estilos
O estilo do armário também dependerá do tamanho da sala, do seu design e do tamanho da própria peça de mobiliário. Os estilos modernos oferecem uma oportunidade de se expressar ao decorar uma sala.
- Seu guarda-roupa de canto de vanguarda pode ser claro, com uma frente contrastante, semicircular ao longo de uma parede e retangular ao longo da outra. A vanguarda não gosta de padrões. Mix é sua palavra favorita.
- O estilo kitsch é muito extravagante. Zombando de tradições e estilos de design, negando as regras, os adeptos do kitsch combinam o incongruente. Guarda-roupas e móveis em geral - absolutamente qualquer. O conjunto de cores é inimaginável e, portanto, muitas vezes de mau gosto.
- Construtivismo é racionalismo e lógica. Elementos decorativos e ornamentos são inadequados aqui.O principal não é a aparência do móvel, mas sua praticidade. A funcionalidade de todos os produtos é o que distingue este estilo. O uso de tecnologias modernas está na vanguarda. Linhas retas claras, cores usadas - branco, amarelo, vermelho, azul, preto.
- O estilo loft é uma combinação do antigo e do novo. Muitas vezes, sótãos são usados para decorar quartos neste estilo. Este é um grande espaço sem divisórias, portanto, um armário de canto pode ser grande aqui. Talvez seja um móvel modular, porque o loft "adora" móveis sobre rodas. As cores principais são tijolo, tons de amarelo, verde.
- O minimalismo é caracterizado por um conjunto competente de apenas os produtos necessários. Móveis de formas simples, retangulares, com ligeira curvatura. As cores são calmas.
- O guarda-roupa Art Nouveau é uma combinação de madeira, vidro, metal... Elementos decorativos curvos serão apropriados aqui. Eles devem corresponder à ideia original - suavidade e flexibilidade.
- A pop art é um estilo de choque. Não há regras aqui, diferentes combinações de móveis são permitidas. A cor principal é o branco, mas devem estar presentes várias cores vivas e seus matizes. Será muito difícil ficar em um quarto assim por muito tempo.
- O estilo techno tornará seu guarda-roupa muito incomum: feito de tubos de metal e escadas decorativas, com iluminação futurista e plataformas de mezanino. Cores primárias: tons de cinza e bordô, cáqui, prata metálica, laranja sujo. Este pode ser um quarto muito interessante com móveis igualmente interessantes.
- O estilo de alta tecnologia é geralmente preferido pelos jovens. Um guarda-roupa de canto neste estilo são móveis funcionais com superfícies lisas e vidro. Cores claras, areia, bege, tons de cinza - isso é o que "adora" hi-tech.
Não apenas estilos modernos podem ser distinguidos, mas também outros - eles não são menos populares.
- Móveis de estilo clássico podem ser colocados em salas grandes e pequenas. Esses gabinetes podem ser estritamente retangulares ou radiais, semicirculares. O marrom e seus tons são frequentemente escolhidos. Armários brancos com ou sem espelhos parecem ótimos. Os armários de luz ampliarão visualmente o espaço e proporcionarão mais luz.
- O estilo art déco é muito diversificado. Surgiu como resultado de uma mistura de vários estilos completamente diferentes: Europa e Ásia, África e Índia. Haverá linhas rígidas e curvas, cores brilhantes e tons pastel. Os fabricantes oferecem guarda-roupas modulares de canto com aparador e frente espelhada.
- Madeira natural, rudemente processada em tons claros - é assim que vai ficar guarda-roupa em estilo country. A fachada é decorada com talha, mas sem pretensão. Simples, mas com alma.
- Simplicidade e graça, luz e concisão - estas são as palavras que caracterizam Móveis estilo provençal... Esta mobília leve e aconchegante quase certamente será pequena ou mini. Talvez alguém em suas casas de aldeia tenha tais armários, mas você não sabia que eles podem ser atribuídos a este estilo.
Cores
Agora você sabe quais cores correspondem ao estilo selecionado. Vale a pena descobrir que humor esta ou aquela cor cria. É isso mesmo - olhar para os seus móveis pode deixá-lo calmo ou irritado.
Todas as cores podem ser divididas em dois grandes grupos:
- frio (azul, roxo e outros);
- quente (amarelo, laranja e assim por diante).
Algumas cores ficam frias ou quentes dependendo dos meios-tons: coloque o verde ao lado do amarelo e ele se torna quente; dê uma moldura preta - e fará frio.
Para um ambiente relaxante, escolha um guarda-roupa com fachada amarela e verde em seu quarto.
Amarelo e laranja são as cores dos quartos das crianças. Um clima ensolarado e uma carga de vivacidade são fornecidos. Os objetos são ampliados visualmente a partir dessas cores. São muitas vezes usados para fazer móveis para crianças.
Muita gente brinca com os tons rosados do interior, mas essa é uma cor clara que dá energia.É frequentemente usado em quartos de dormir por mulheres emotivas. Uma porta radial de vidro coberta com laca rosa ficará linda, muito bonita em um armário de canto.
O clássico azul claro deixa você sonolento. Não exagere com a saturação de cor, pois os tons de azul no quarto serão opressores.
A cor vermelha no quarto deve ser usada com cautela, pois é a cor da atividade, da agressividade, do aumento da emocionalidade. É irritante para os olhos e você não precisa disso no quarto. No entanto, esta cor pode ser usada para decorar certas peças de mobiliário.
Flores roxas em uma fachada lilás são uma boa combinação para tranquilidade e um pouco de sexualidade.
O castanho é a cor mais comum no interior do quarto. O principal é combinar corretamente os tons claros e escuros para que não pareçam "pesados", mas irradiem calor. É para criar aconchego e aconchego que se utilizam móveis com uma textura que imita a madeira natural.
A cor hi-tech favorita é cinza. Será adequado para o armário e para o quarto como um todo. Especialmente se você combiná-lo com ultramar ou tons de amarelo, bege.
Para ampliar visualmente o espaço, o branco é sempre usado. No entanto, o branco regular certamente causará desconforto e ansiedade porque está associado a quartos de hospital. Que seja um complemento a qualquer outra cor ou básico, mas decorado com algo.
O preto profundo é a cor dos estetas, é muito nobre, mas frio e perturbador.
Se você decidiu a escolha do estilo, escolheu o esquema de cores do seu futuro armário de canto - isso significa que é hora de pensar sobre de que material o móvel será feito.
Materiais e decoração de fachada
Os móveis devem ser leves e elegantes ou maciços e sólidos - dependendo do estilo escolhido. Além disso, os recursos de estilo o levarão a escolher um gabinete feito de madeira maciça ou MDF, aglomerado. Estes materiais são duráveis e práticos, não têm medo da luz solar. Não haverá substâncias tóxicas de tais produtos.
A madeira que passou por um processamento mínimo terá um cheiro bom. MDF e aglomerado são tratados com grãos de madeira e fazem com que pareçam materiais caros.
Para tornar o gabinete esteticamente agradável, a fachada pode ser decorada adicionalmente: pintada com tintas acrílicas, verniz para dar um efeito brilhante. Galhos decorativos, fios, figuras de plástico podem ser colados nele. A fachada pode ser de vidro, mas o elemento decorativo mais popular é uma porta com espelho.
Em uma pequena sala onde o armário ocupa muito espaço, um espelho ajudará a ampliar visualmente o espaço. Se todas as portas da frente forem decoradas com espelhos, a sala sempre será iluminada por luz natural ou artificial.
A única coisa que não é recomendável fazer é instalar espelhos na frente da cama, para não ter medo à noite ao ver o seu reflexo.
Formas e variedades de portas
O próximo passo na seleção de um armário de canto é a escolha do tipo de porta. De acordo com o princípio da abertura da porta, existem:
- Balanço - as opções mais familiares para a maioria. São confortáveis e não requerem nenhuma manutenção especial. Infelizmente, a qualidade das dobradiças nem sempre atende aos requisitos e muitas vezes falham. Os produtos com portas articuladas são adequados para quartos grandes.
- As portas deslizantes estão associadas a um cupê... É assim que o guarda-roupa tem esse nome. O principal na instalação dessas portas é um piso plano e precisão de instalação. Os corredores devem estar sempre limpos e será um prazer usar essas portas. O movimento ao longo da guia deve ser suave, sem solavancos.
A principal vantagem deste tipo de porta é a economia de espaço. Mesmo que o armário fique muito próximo da cama, não vai atrapalhar. A desvantagem é que este modelo não é adequado para todos os estilos. O que é adequado para o estilo Art Nouveau não será muito adequado para o Barroco. Além disso, nem sempre é tecnicamente possível instalar portas de correr em um armário de canto.
- As portas radiais são uma opção moderna. Tendo surgido recentemente, eles já ganharam popularidade entre os compradores - são elegantes, bonitos, originais. Portas feitas de vidro fosco ou corrugado tornarão o guarda-roupa incomum.
- Móveis de canto podem ser equipados com vários tipos de portas ao mesmo tempo - dependendo do modelo. Por exemplo, em um guarda-roupa em forma de L no estilo kitsch, todos os três tipos de portas podem ser usados: dobradiças, deslizantes (no canto) e radiais. Em armários com portas radiais, instale guarda-roupas - também semicirculares, no formato da porta.
Tal gabinete é a suavidade das linhas, requer investimentos materiais consideráveis. O formato especial dos móveis e o formato incomum das portas feitas sob medida tornarão o ambiente muito interessante.
Opções de preenchimento interno e elementos adicionais
A próxima etapa é a escolha do enchimento. O "armazenamento" de roupas pode ser uma divisão separada dentro do quarto. É sobre o camarim. Este é um tipo especial de armário de canto, tem uma entrada completa. O guarda-roupa difere no tamanho e permite acomodar um grande número de coisas, acessórios - e até mesmo uma tábua de passar.
O princípio é sempre o mesmo. Os gabinetes contêm (ou podem ser):
- halteres para roupas que precisam ser armazenadas em um cabide;
- Cabides para calças e saias;
- gavetas com vários tipos de puxadores (botão, perfil, anel, chave);
- cestos para sapatos em plástico, vime ou metal;
- Recipientes extraíveis com divisórias - para roupa de cama ou artigos pequenos;
- prateleiras abertas;
- prateleiras com portas para caixas;
- amarrar mulheres.
Roupas externas e sapatos geralmente não são guardados no quarto. Uma vez que um armário de canto é uma peça de mobiliário bastante grande, é bem possível que seja utilizado por inteiro.
O guarda-roupa é convencionalmente dividido em três níveis:
- um lugar para coisas que raramente são usadas - chapéus e bonés, bolsas, caixas (eles são armazenados nas prateleiras superiores);
- a área do meio para guardar coisas de uso constante: roupas do dia a dia, casa e trabalho, roupas de cama, cuecas, gravatas, cintos, cintos, lenços;
- prateleiras e gavetas inferiores - para sapatos e itens pesados.
Pode haver elementos adicionais ao lado do armário de canto: uma cômoda, um estojo, uma mesa de cabeceira, uma luminária de chão, um espelho de pé. Como mencionado acima, esses podem ser módulos separados do fone de ouvido, mas móveis que combinam com o estilo também são permitidos. O principal é que o espaço permite acomodar todas as coisas.
Como escolher e como organizar?
A escolha do armário de canto deve ser feita, focando em quatro pontos:
- Combinando o tamanho do quarto e do armário. Calcule cuidadosamente todas as opções possíveis, levando em consideração o comprimento de cada parede, a distância para as demais peças do móvel, o vão que terá que ser deixado devido aos rodapés e baterias. Uma das opções para colocar um armário de canto em um pequeno quarto de 14 m². m pode ser fixado à parede. Um guarda-roupa tão leve não chega ao chão (cerca de meio metro), pelo que pode colocar armários ou pufes no chão. Prateleiras abertas e varões para roupas podem conter um grande número de coisas e livros.
- Material e estilo... Madeira natural, aglomerado ou MDF. No viveiro, enquanto o seu pequeno artista está crescendo, você pode fazer um guarda-roupa com suas próprias mãos - com um laminado que pode ser facilmente lavado.
- Disponibilidade e métodos de abertura de portas. Seu armário pode não ter portas, revelando completamente seu conteúdo para que todos possam ver.
O camarim pode ser fechado com cortina decorativa. O guarda-roupa deslizante abre com um mecanismo de rolo de aço ou alumínio. Antes de usar, verifique cuidadosamente a qualidade do trilho e a fixação da porta no gabinete. Se o espaço permitir, escolha um modelo com portas giratórias.
O esquema de cores do guarda-roupa deve se encaixar harmoniosamente no interior do quarto. Preste atenção não apenas aos outros móveis e papéis de parede, mas também ao piso. Escolha móveis mais leves que o chão.Se você não quer que o armário se destaque, combine-o com a cor do papel de parede. O piso é de parquete ou laminado - isso significa que o guarda-roupa deve combinar com o tom do piso.
O próprio nome "armário de canto" significa que o lugar para ele é o canto. Um guarda-roupa triangular ou de cinco paredes vai se encaixar bem em uma sala espaçosa com cantos simétricos. Para uma sala pequena, um modelo em forma de L ou trapezoidal é adequado. Um mini modelo pode ser colocado em uma pequena sala.
Um dos módulos do seu kit pode ser uma cama ou uma mesa. Isso vai economizar espaço. A proximidade da cama e prateleiras com brinquedos criará um ambiente aconchegante para a criança.
Ao escolher um armário de canto, verifique novamente se você tem prateleiras suficientes, se há fechos e grampos suficientes. Escolha acessórios de alta qualidade para que você não tenha que trocá-los completamente após um ano - devido à quebra de uma das alças. Gaste algum dinheiro em pequenas coisas para que você não tenha que pagar por um novo guarda-roupa mais tarde.
Lindas ideias de design de interiores
Use vidro espesso e resistente para a porta da frente. Pode ser transparente ou fosco. Um desenho ou ornamento pode ser aplicado a ele - de fora. Uma fotografia de um membro querido da família ou uma paisagem pode ser incluída. A superfície totalmente espelhada do gabinete de canto dará uma ilusão visual muito interessante.
Você também pode aplicar um padrão fosco à superfície espelhada para atrair ainda mais a atenção para o seu guarda-roupa. Use holofotes acima do espelho, prateleiras, dentro do camarim.
Faça os módulos individuais do seu guarda-roupa em camadas. Isto irá acentuar a sua originalidade e tornar os móveis mais confortáveis. Deixe as prateleiras sem parede traseira, o papel de parede nas paredes irá adicionar uma decoração adicional aos seus móveis.
Em armários de canto, é importante usar o canto. Na maioria das vezes, as hastes são instaladas lá, em alguns casos até em duas camadas: para camisas e calças.
No quarto do sótão, o guarda-roupa também pode ser embutido no teto em ângulo. Isso irá liberar espaço e decorar o interior.
Os fabricantes russos oferecem um grande número de gabinetes diferentes, incluindo os de canto. Quer compre uma versão pronta, encomende um projecto individual ou arrisque-se a fazer um guarda-roupa - a escolha é sua. Em qualquer caso: conveniência, beleza, funcionalidade - é nisso que você deve se concentrar. Na hora de comprar móveis, opte apenas por fabricantes confiáveis: assim você poderá evitar surpresas desagradáveis. O produto deve ser de alta qualidade, confiável, durável - e idealmente adequado para o interior da sala.
Você pode ver ainda mais opções de armários de canto para o quarto no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.