Roupeiros de canto no corredor

Roupeiros de canto no corredor
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Mecanismo
  4. Dimensões (editar)
  5. O preenchimento
  6. Materiais e design
  7. Cores
  8. Como escolher?
  9. Lindas ideias para um interior moderno

Em salas pequenas, cada metro conta, especialmente para corredores. Os armários de canto se encaixam perfeitamente em qualquer corredor, permitindo o uso mais eficiente do espaço.

Vantagens e desvantagens

Estruturas de canto são freqüentemente usadas em corredores, e isso não é coincidência. As vantagens de tais gabinetes são difíceis de superestimar:

  • Aumentando a funcionalidade da sala. Gabinetes deste tipo usam espaço de canto que geralmente não é usado. Isso permite que você economize muito espaço útil. Esta vantagem é especialmente relevante para pequenos corredores.
  • Compacidade. Um hall de entrada é um local que reúne e se despede de anfitriões e convidados todos os dias. Portanto, esse espaço deve ser aconchegante, confortável e o mais espaçoso possível. Os armários de canto ocupam pouco espaço, não interferem na liberdade de movimentos, têm um aspecto elegante. Ao mesmo tempo, contêm um grande número de coisas, não cedendo às opções tradicionais.
  • Estilo. Os fabricantes modernos oferecem armários de canto para todos os gostos. Estes são clássicos elegantes e modelos originais modernos. Uma variedade de cores, texturas, acabamentos e designs permitem que você escolha uma opção que pode decorar qualquer corredor. O formato inusitado não estraga em nada a estética dos produtos, pelo contrário, torna-se um destaque, valorizando o gosto impecável dos proprietários.

Existem algumas desvantagens desse tipo de mobília. O principal nem sempre é o conteúdo interno correto e funcional. O conteúdo desses gabinetes costuma ser composto de elementos clássicos. Prateleiras com formatos não padronizados raramente são usadas.

Mas mesmo neste caso, com um grande volume do módulo de canto, seu uso completo não é muito conveniente.

Visualizações

Os armários de canto podem ser classificados de acordo com várias características.

Por tipo de porta

Uma das opções populares é um guarda-roupa com portas de compartimento. Quando abertas, as portas não interferem em nada e não requerem espaço de abertura adicional. Este tipo de construção é utilizado na produção de modelos modernos.

Opções de portas giratórias também estão em demanda. Em alguns complexos de móveis, esse tipo de abertura é mais conveniente. Além disso, ele se encaixa perfeitamente com o estilo clássico.

Por formulário

A versão em L é uma fachada em ângulo de 90 graus. É possível suavizar a rigidez visual de tal estrutura devido às prateleiras semicirculares abertas na parte externa. A opção com a localização do armário com espelho em uma parede e a estrutura da mesa de cabeceira com cabides abertos na parede seguinte também fica bem.

O modelo de cinco paredes é o mais popular. Aqui, a superfície posterior do produto também segue o formato das paredes. Os lados são perpendiculares. Este design parece mais original e oferece mais oportunidades para design externo e enchimento interno.

O trapézio é outra opção incomum. Neste caso, a peça de canto é um elemento independente. As laterais do gabinete são inclinadas.

Os gabinetes radiais são populares entre aqueles que preferem curvas suaves. O modelo do raio pode ser convexo, côncavo ou em forma de onda. O primeiro tipo geralmente está completamente fechado. O segundo pode ter prateleiras laterais abertas. O terceiro tipo tem uma forma complexa e destina-se a corredores espaçosos. Também pode incluir elementos expostos no design.

Por configuração

Um gabinete de canto pode ser composto de diferentes partes. Modelos pequenos geralmente são uma estrutura de corpo único (por exemplo, estojos estreitos de lápis).

Os sistemas modulares podem incluir várias unidades conforme desejar. Pode ser um gabinete espelho com prateleiras abertas e fechadas para sapatos e acessórios, um mezanino, cabides externos para agasalhos, etc. Neste caso, todos os módulos têm a mesma altura e estão interligados. Esses sistemas, via de regra, não possuem peças articuladas.

O guarda-roupa embutido não tem superfície posterior. Pode aderir à parede ou a um nicho, criando a ilusão de paredes perfeitamente planas com inserções decorativas. Este design de mobiliário permite que você economize ainda mais espaço em um pequeno corredor.

Normalmente, esses modelos são feitos sob encomenda. O guarda-roupa pode parecer diferente, mas na maioria das vezes são modelos coupé com espelhos e mini-camarins.

Mecanismo

O funcionamento dos armários de canto com portas giratórias não difere do funcionamento dos modelos convencionais. As opções mais caras são equipadas com fechos de porta para facilitar a abertura e o fechamento das portas.

Já os guarda-roupas deslizantes possuem mecanismo especial de rolagem. Graças a ele, as portas se movem suavemente para o lado, abrindo o acesso ao conteúdo, e também voltam facilmente para trás, fixando-se na posição desejada.

Dimensões (editar)

As dimensões dos armários de canto dependem do fabricante e das características de cada modelo específico. No entanto, os limites do bom senso se aplicam a todos esses produtos.

A altura mínima é de 1,5 m. Colocar um armário menor no corredor é simplesmente irracional. A altura máxima depende dos desejos pessoais e do nível do teto.

A profundidade mínima das paredes laterais é 30x30 cm (de cada lado). Esta opção é adequada para um pequeno corredor. Para um corredor de tamanho médio, as dimensões de 50x50, 55x55 ou 70x70 cm são normalmente escolhidas.Armários para grandes corredores e mini-guarda-roupas podem ter uma profundidade ainda maior. A largura das paredes traseiras em armários trapezoidais e de cinco paredes é a mesma em cada lado. Os gabinetes em forma de L podem ser assimétricos.

A largura é determinada a partir da disponibilidade de espaço livre alocado para móveis e das necessidades pessoais dos proprietários. No entanto, também existem parâmetros mínimos aqui. Por exemplo, para cinco paredes é de 70 cm. Os menores modelos em forma de L para pequenos corredores têm uma largura de 600x600 mm.

Os gabinetes costumam ser feitos sob encomenda. Neste caso, as dimensões, bem como o desenho e o enchimento interno podem ser quaisquer, em função da área e das características de um determinado salão.

O preenchimento

Não há padrões para a disposição interna dos armários de canto. Cada empresa de manufatura oferece suas próprias opções e, às vezes, fornece ao cliente a oportunidade de escolher o esquema de enchimento por conta própria.

Um elemento tradicional do guarda-roupa no corredor é uma barra de cabide. Você pode colocar agasalhos em uma barra. O segundo são malhas, camisas e vestidos. Você pode colocar duas hastes uma sob a outra e prender ganchos para lenços e outros acessórios no nível inferior.

Em prateleiras fechadas, você pode guardar roupas leves que não precisem ser colocadas em cabides, chapéus, bolsas, guarda-chuvas e outros itens. Itens pequenos como luvas e chaves são mais fáceis de colocar em gavetas extraíveis.

No fundo do armário, geralmente há prateleiras para sapatos. Pode haver um mezanino no andar de cima. As prateleiras laterais abertas podem ser decoradas com acessórios. Isso vale para os corredores amplos, onde, além de práticos, os móveis também desempenham uma função decorativa.

Pode haver outros itens incluídos com o gabinete. São armários, pufes, espelhos com prateleiras, cabides abertos em forma de ganchos de metal. O último elemento é conveniente para quem recebe frequentemente hóspedes em casa ou simplesmente não quer pendurar o casaco num armário fechado todas as vezes e retirá-lo antes de sair.

Este método de colocação de agasalhos também será útil em caso de queda de neve ou chuva repentina. De volta para casa, você pode deixar a roupa molhada aberta até que esteja completamente seca, e então você pode colocá-la com segurança no armário.

Materiais e design

Os armários de madeira maciça são considerados os mais luxuosos. A compatibilidade absoluta com o meio ambiente, a confiabilidade e a aparência sólida não deixam muitos compradores indiferentes. A única desvantagem de tais produtos é seu alto custo. Além disso, a madeira não é resistente a temperaturas extremas e alta umidade. Somente o processamento especial de produtos pode resolver esse problema.

Modelos de MDF são muito mais baratos. Ao mesmo tempo, isso não afeta muito a qualidade dos gabinetes. Esses móveis são duráveis ​​e duráveis. Você também não precisa se preocupar com a segurança dos produtos para a saúde.

Aglomerado é a matéria-prima mais acessível, o que se reflete no custo final dos móveis. O cartão puro não é usado com frequência. Normalmente os fabricantes combinam com MDF.

Os acessórios para móveis e alguns elementos internos (por exemplo, barras suspensas) são feitos de metal. Como regra, todas as peças são submetidas a um tratamento anticorrosivo.

Elementos de espelho são freqüentemente usados ​​para decorar a parte externa de armários. No corredor, os espelhos desempenham duas funções importantes ao mesmo tempo. Primeiro, eles expandem visualmente o espaço, criando a ilusão de espaço adicional e refletindo a luz. Em segundo lugar, permitem que a pessoa se examine antes de sair, avaliando se as roupas e os penteados estão bem arrumados e corrigindo um chapéu ou lenço.

Alguns elementos de corredores de canto podem ter estofamento em couro macio ou tecido. Isso se aplica a pufes embutidos e cabides abertos.

Já as fachadas podem ter estrutura e cor diferenciadas. Os armários de madeira maciça geralmente permanecem naturais, exibindo um padrão de madeira natural e tons nobres. Embora às vezes esses móveis sejam pintados, o desejo de ter um armário de canto feito de branco sólido é bastante viável.

Modelos em MDF e aglomerado também podem ter textura de madeira. Os tons são variados. Os modelos em wengué, nogueira e carvalho branqueado são especialmente populares. Às vezes, os produtos são cobertos por um filme especial com uma superfície brilhante. Esta abordagem é geralmente usada na produção de modelos modernos (em particular, raio). Móveis brilhantes são muito populares. É lindo, como espelhos, reflete raios de luz e expande visualmente o espaço. No entanto, esses armários raramente são colocados no corredor.

O fato é que fachadas brilhantes requerem cuidados especiais. Impressões digitais, arranhões e arranhões aparecem facilmente nessas superfícies, e o corredor é um local de congestionamento constante.

Espaço limitado, roupas externas, guarda-chuvas e bolsas aumentam o risco de danos aos móveis.

Cores

  • marrom - a cor mais comumente usada na produção de móveis para corredores. É prático, neutro e se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente. Um tom agradável de noz cria uma atmosfera de calor e conforto em casa. O tom de wengué estiloso confere ao móvel uma elegância refinada.
  • Para quem prefere cores claras, os fabricantes oferecem armários em tons de bege.... A delicada cor neutra refresca o ambiente, tornando-o visualmente mais claro e espaçoso. Pode ser uma imitação de madeira em tom de carvalho branqueado ou um acabamento bege monocromático. Em qualquer caso, o guarda-roupa ficará atraente.
  • Móveis brancos são muito eficazes. Esses gabinetes parecem luxuosos, independentemente do estilo e do equipamento. Porém, vale lembrar a sujeira dessa cor. Se um tom bege pode esconder a sujeira leve, então, em uma superfície branca como a neve, mesmo as menores manchas serão muito perceptíveis.
  • Freqüentemente, os gabinetes são feitos em cores contrastantes combinadas. Normalmente, é uma combinação de marrom e bege.Essas opções parecem interessantes e ficam ótimas contra o fundo de paredes de qualquer cor. No entanto, neste caso, é importante não exagerar na originalidade do design.

Se você escolher móveis em dois tons, o papel de parede deve ser liso ou ter um padrão neutro discreto. Os tapetes e outros acessórios também devem ser selecionados em uma cor calma, caso contrário você corre o risco de ficar com um ambiente decorado de forma insípida que vai incomodar com sua variedade.

  • Roupeiros de cores vivas no corredor raramente são escolhidos. Mas as opções de impressão de fotos são muito populares. Pode ser a imagem de uma cidade à noite, uma paisagem, um desenho com tema japonês (com o interior adequado) ou qualquer outra coisa.

Ao escolher corretamente a imagem, você pode até criar a ilusão de espaço adicional no corredor. Esses produtos animam o ambiente, alegram e podem dizer algo sobre o gosto pessoal do dono da casa.

Como escolher?

Os hóspedes que entram no corredor devem entender imediatamente em que estilo sua casa é decorada. Os móveis devem se encaixar harmoniosamente no ambiente, dando continuidade ao conceito geral, e o guarda-roupa não é exceção.

Modelos de canto no estilo clássico geralmente são feitos de madeira maciça. Também são permitidas variações do MDF, mas sempre com textura de madeira. Os clássicos caracterizam-se pela elegância e solidez, formas geométricas regulares.

A estrutura de tais produtos geralmente inclui compartimentos fechados com portas articuladas, gavetas. Há também um estofamento em estilo carruagem com cabides abertos e pufes embutidos. Molduras, alças encaracoladas, ornamentos esculpidos ocasionalmente e douramento podem ser usados ​​como decoração. A gama de cores é predominantemente escura (castanho escuro e claro, por vezes bege).

O estilo provençal também é caracterizado por móveis de madeira com portas giratórias. É dominado por tons claros (branco, cinza, bege), ferragens de metal de formas despretensiosas. A decoração é quase inexistente. O design dos produtos pode ser avaliado pela simplicidade com um leve toque de romance francês.

Estilo moderno sugere assimetria e originalidade. Aqui, são permitidas combinações de formas arredondadas e geometricamente retas, combinações de cores diferentes e alturas de blocos desiguais. As portas podem ser articuladas ou deslizantes. A impressão serigráfica, a impressão de fotos e outros métodos de decoração de móveis são ativamente usados.

Minimalismo caracterizado pela brevidade e moderação. O metal cromado das ferragens de um design rigoroso, a ausência de desenhos e outras decorações - estas são as marcas de tais modelos. Apenas uma combinação de tons contrastantes (geralmente preto e branco), elementos de espelho são permitidos. Superfícies brilhantes são freqüentemente usadas. Frentes curvas de armários de raio podem se encaixar em ambos os estilos modernos. Tudo depende da escolha das nuances do design.

A escolha da cor do móvel depende do gosto pessoal dos proprietários. Porém, para que o gabinete se encaixe harmoniosamente no interior, vale a pena considerar alguns outros pontos.

Para corredores pequenos, é melhor escolher móveis de cor clara. Assim, você pode expandir visualmente o espaço. A mesma escolha deve ser feita se as paredes e o piso do corredor forem decorados em cores escuras. Em uma sala espaçosa e iluminada, um guarda-roupa de qualquer cor será apropriado. Embora contra o fundo de paredes claras, as opções escuras se destacam de forma especialmente eficaz.

Pensando no tamanho do futuro gabinete, concentre-se em dois pontos principais. Avalie o espaço que você pode alocar para a mobília e pense em quais coisas e quanto você vai armazenar nele.

Seu conteúdo interno também depende do que será colocado no gabinete. Pense se você precisa de prateleiras para roupas leves ou se é melhor reservar mais espaço para um cabide, se as gavetas são úteis para você, se você precisa de prateleiras abertas, etc.

Lindas ideias para um interior moderno

Um pequeno armário com a imagem da Torre Eiffel cria uma atmosfera de elegância parisiense discreta no corredor.Um porta-guarda-chuva requintado complementa a composição romântica, enquanto pufes macios permitem que você calce seus sapatos com conforto.

Um grande armário de canto em cor leitosa torna o corredor espaçoso ainda mais claro e confortável. As dimensões do mobiliário permitiram incluir todos os blocos necessários ao conjunto. Possui compartimentos fechados para roupas, cabide aberto para convidados, espelho e prateleiras para itens de decoração. Os castiçais de framboesa estão em harmonia com o pufe rosa pálido, adicionando cores vivas ao interior.

Um guarda-roupa em forma de L, começando no corredor e terminando no corredor que leva ao quarto, é uma solução interessante e funcional. Na porta da frente há um compartimento conveniente com cabides, uma prateleira para chapéus e um lugar para sentar enquanto calça os sapatos.

Dois guarda-roupas em ambos os lados das paredes permitem que você coloque um grande número de coisas nelas. O canto é habilmente alisado por prateleiras arredondadas com souvenirs, e o vidro fosco com motivos transforma uma peça prática de mobiliário em uma verdadeira decoração de interior.

O guarda-roupa elegante e clássico em cor chocolate se encaixa perfeitamente no design discretamente luxuoso do corredor. Um lustre e ladrilhos em bege claro, bem como frisos das portas em branco vivo, renovam o ambiente equilibrando o equilíbrio de cores.

Os proprietários de um salão muito espaçoso podem organizar um camarim completo nele. O espaço interno será ocupado por roupas, sapatos e acessórios, enquanto a parte externa da estrutura decorará o corredor com um desenho original.

Para ainda mais modelos do armário de canto no corredor, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário