Roupeiros de canto no quarto

Contente
  1. Modelos e visualizações
  2. Opções de configuração
  3. Dimensões (editar)
  4. Cores
  5. Materiais (editar)
  6. O preenchimento
  7. Dicas de Seleção
  8. Ideias de design de gabinete de canto

Em quartos pequenos, pode ser difícil organizar os móveis corretamente. Isso deve ser feito de forma que não obstrua o espaço e seja localizado da maneira mais funcional. Um roupeiro de canto é uma excelente solução que vai ajudar a resolver o problema de organização do espaço em qualquer divisão em termos de área, incluindo o quarto. Neste caso, é necessário selecionar corretamente seu conteúdo e design.

Modelos e visualizações

Para o quarto, eles escolhem tanto os modelos tradicionais de armários de canto quanto os mais confortáveis ​​e modernos. Então, você pode colocar um guarda-roupa com uma porta no canto. Esses móveis ocuparão muito pouco espaço e preencherão funcionalmente o canto livre.

Um grande guarda-roupa pode ser instalado neste quarto. Mas esta é uma excelente solução apenas se se o quarto tiver uma área grande. Pode acomodar qualquer roupa, linho, bem como roupa de cama. Este é um item muito conveniente e funcional com uma variedade de conteúdo.

Existem dois tipos principais de armários de canto:

  • construídas em;
  • corpus.

Ambas as opções têm certos prós e contras. Assim, os móveis de gabinete se diferenciam pela mobilidade. Esse gabinete pode ser movido para qualquer canto da sala durante a reorganização ou reforma. Além disso, pode ser levado do quarto para outro cômodo quando não for mais necessário. Com ele, você pode facilmente mudar de um apartamento para outro.

Os modelos integrados são exatamente o oposto. Na maioria dos casos, esse gabinete não pode ser reorganizado. Mas existem modelos que podem ser retirados do canto, mas você terá que gastar dinheiro em desmontagens complexas. Além disso, ao reorganizar esse gabinete, você precisará refazer completamente seu design.

O guarda-roupa embutido é compatível com o tamanho de um cômodo específico, portanto, é projetado para ser usado em um canto específico de um cômodo específico. Os modelos embutidos, apesar de tudo isso, têm suas vantagens. Eles são feitos sob encomenda e combinados com os parâmetros individuais da sala. Assim, este guarda-roupa vai permitir um aproveitamento muito eficiente da área em qualquer quarto. Além disso, o espaço interno será mais livre e o gabinete em si será mais elegante do que os mesmos modelos de gabinete.

A escolha entre móveis embutidos e armários dependerá de quanto espaço no quarto e de quanto tempo você pretende morar neste cômodo. Neste caso, é necessário levar em consideração as peculiaridades do layout desta sala.

Todos os guarda-roupas de canto para o quarto podem variar dependendo de sua forma:

  • Triangular... Vista de cima, essa estrutura parece um triângulo. Os gabinetes desta forma são bastante espaçosos e muito fáceis de fabricar e instalar. Isso determina seu valor democrático. Via de regra, esses modelos são bastante volumosos, pois ocupam uma grande área da sala. A principal vantagem desse modelo é que todos os itens do guarda-roupa podem ser colocados nele. Lembre-se de que o modelo de formato triangular não funcionará para todos os quartos. Ele só pode ser instalado em uma sala bastante espaçosa.
  • Trapezoidal... A base desse gabinete é um trapézio normal. Além disso, pode ser qualquer um, mas é mais frequentemente baseado em um trapézio retangular. Tal armário tem uma grande capacidade e tem um enchimento bastante conveniente. As prateleiras não estão localizadas no canto, como costuma acontecer com os modelos triangulares.O produto trapezoidal pode ser facilmente combinado com outros móveis, como uma parede ou cômoda. Vai bem com qualquer mobília do quarto.
  • Pentagonal... Esses produtos são bastante populares e incomuns. Eles são baseados em um pentágono versátil. Este formato de gabinete é o mais versátil. Além disso, este modelo tem boa capacidade e por isso é perfeito para um quarto.
  • Raio... Esse gabinete também é chamado de radial. É diferente porque todos os cantos são suavizados aqui, há apenas linhas suaves e fachadas. Tem uma aparência muito inteligente e é bastante impressionante. Combina bem com outros móveis grandes. Como regra, esses modelos são selecionados para uma cama com cabeceira arredondada.

Mas esses gabinetes têm uma grande desvantagem: o design é bastante complicado, portanto, esses produtos são grandes e altos. Este guarda-roupa, ocupando bastante espaço no quarto, só é adequado para uma divisão grande.

  • Em forma de L. Vistos de cima, eles têm a forma da letra G e ocupam duas paredes adjacentes ao canto. Esses modelos usam não apenas o canto em si, mas também o resto do espaço. Portanto, eles são bastante grandes e simples no design. Eles não são instalados no quarto com tanta frequência, pois podem desordená-lo.

Todos os armários de canto têm um design de abertura de porta diferente, o que é muito importante. Afinal, portas diferentes ocupam uma quantidade diferente de espaço livre. Portanto, existem modelos de guarda-roupas de canto para o quarto:

  • Com portas giratórias. Essas portas se abrem dentro da sala. Ou seja, você pode abri-lo puxando a alça em sua direção. Este é o projeto mais tradicional e confiável, muito fácil de operar. Eles se encaixam perfeitamente em uma sala decorada em qualquer estilo. Mas lembre-se que, como a porta abrirá na direção da sala, será necessário deixar espaço livre para a abertura da porta.

Além disso, muitas estruturas giratórias podem lidar com danos aos revestimentos de parede quando abertas. Isso deve ser levado em consideração durante a instalação. Estruturas de balanço são mais frequentemente instaladas em um quarto amplo e livre.

  • Com portas de correr. Esses modelos, via de regra, possuem portas de compartimento. Para abrir o gabinete, você precisa puxar a maçaneta da porta para o lado e a porta deslizará para o lado. Este projeto ocupa muito pouco espaço e economiza espaço da sala tanto quanto possível. Você não precisará fornecer espaço livre para abrir as portas. Esse armário pode ser colocado próximo a outros móveis e você não precisa se preocupar se as portas irão danificá-lo. Um guarda-roupa com portas de correr pode ser colocado mesmo no quarto mais pequeno e apertado.

Sua única desvantagem é que não protege muito bem da poeira as roupas e lençóis dentro do armário.

Opções de configuração

Os armários de canto podem não ser uma peça independente de mobiliário, mas sim parte de um conjunto. Assim, você pode comprar um conjunto de quarto com um armário de canto. Esses produtos podem ser instalados em qualquer canto e ocupam muito pouco espaço. São perfeitos para estúdios, caso necessite de realçar funcionalmente o quarto. Alguns desses modelos possuem camas embutidas, mesinhas de cabeceira e até outros móveis.

Um conjunto de móveis com roupeiro de canto tem um aspecto muito harmonioso e ocupa um espaço mínimo. Via de regra, equipam assim um canto e duas paredes adjacentes. Você pode até escolher um modelo com estante de TV ou um guarda-roupa com cômoda para roupa de cama.

O guarda-roupa é muito funcional e prático. Este é o maior modelo de gabinete. Essa mobília permite que você coloque não apenas roupa de cama e roupa de cama, mas também qualquer roupa, todos os sapatos e até alguns acessórios. São armários muito confortáveis ​​com mezanino, que permitem aproveitar ao máximo todo o espaço da sala em altura.Almofadas e cobertores podem ser guardados lá.

Um estojo de canto para lápis também é conveniente. Via de regra, possui prateleiras e gavetas nas laterais. Esse fone de ouvido se distingue por sua amplitude. Essa mobília modular oferece um grande número de prateleiras e racks adicionais. Eles podem ser não apenas preenchidos funcionalmente, mas também decorados com vários itens de decoração: um vaso, uma moldura com fotografias, estatuetas, relógios e lembranças incomuns.

Dimensões (editar)

Como regra, o tamanho do guarda-roupa é selecionado em função da área do quarto. Portanto, em um pequeno quarto é necessário instalar um pequeno guarda-roupa estreito. Todos os armários de canto têm profundidades diferentes. Se houver outros móveis grandes próximos a eles, a profundidade deve ser escolhida de forma que o armário não se projete para a frente.

Existem indicadores médios para as dimensões dos guarda-roupas de canto dos quartos. Portanto, esses produtos devem ter uma altura de 2 a 2,5 metros. A profundidade deve estar entre 0,5 e 0,7 m. O mais incomum é a largura. Pode variar em casos diferentes de 0,8 a 2,5 m de cada lado. Depende diretamente do tamanho da sala.

É melhor colocar um guarda-roupa grande e alto em uma casa particular. Normalmente, esses quartos têm tetos mais altos.

Esse produto pode ser feito sob encomenda de acordo com medidas individuais. Desta forma, você pode preencher os cantos de forma mais funcional e aproveitar ao máximo o espaço.

Cores

Ao escolher a cor do gabinete, é necessário proceder desde o design estilístico do interior da sala:

  • Os quartos são geralmente decorados em cores mais claras. Este quarto é caracterizado por cores pastel. É por isso que você precisa colocar um armário de canto leve em uma sala como essa, que vai parecer leve e não muito grande.
  • Em uma sala decorada no estilo provençal, um guarda-roupa de cor rosa claro, branco, bege, leitoso, também modelos em tons de bege e pêssego vão se encaixar perfeitamente. É melhor se o revestimento for envelhecido artificialmente.
  • Se o seu quarto é decorado no estilo clássico, então um gabinete mais escuro com cores de madeira naturais pode ser instalado lá. Portanto, um modelo na cor wengé é perfeito. Este produto parece muito elegante. Como regra, esse guarda-roupa é combinado pela cor com o design de outros móveis do quarto, como uma cama, mesas de cabeceira, cômoda, mesas.

Ao escolher uma cor, é preciso levar em consideração o tamanho da sala. Portanto, se você tem um quarto pequeno, quer torná-lo visualmente mais espaçoso, é melhor escolher um guarda-roupa com fachadas que combinem com a cor do revestimento da parede. Mas se você tiver uma sala espaçosa, esse gabinete não funcionará. É melhor se tiver uma cor contrastante de destaque. Deve destacar-se fortemente contra o fundo das paredes e piso, mas ao mesmo tempo ser combinada com outros móveis.

Os guarda-roupas de canto de cores vivas são perfeitos para quartos de crianças. Ao mesmo tempo, a escolha da cor pode depender das preferências de seu filho e do esquema de cores no qual todo o berçário está enquadrado.

Materiais (editar)

Ao instalar o roupeiro no quarto, procure escolhê-lo de forma a que seja do mesmo material que os restantes móveis grandes desta divisão. Esta combinação ficará muito elegante e harmoniosa. Nesse caso, contam também com as características de qualidade de diversos materiais para a fabricação de móveis.

Portanto, gabinetes feitos de MDF ou placa de fibra são bastante populares. Via de regra, esses produtos são bastante leves e têm um preço baixo. Mas, nesse caso, apenas modelos de alta qualidade devem ser preferidos, já que gabinetes de MDF baratos e de baixa qualidade podem ser prejudiciais à saúde.

Como regra, esses produtos são cobertos com uma folha decorativa, plástico ou folheado para dar-lhes uma aparência elegante. Eles podem imitar padrões amadeirados e qualquer outro revestimento. Roupeiros feitos de MDF e fibra podem ser selecionados para qualquer estilo de quarto.

Algumas pessoas preferem armários de madeira maciça.Esses modelos para o quarto são menos adequados do que a versão anterior, mas ao mesmo tempo são mais ecológicos. Eles geralmente são muito grandes e ocupam muito espaço. Além disso, esses modelos geralmente assumem um design de sala clássico. Eles podem perturbar a harmonia nesta sala.

Além disso, para as fachadas de guarda-roupas no quarto, telas de espelho são muito utilizadas. Este acabamento é muito popular entre os fabricantes de guarda-roupas. Como regra, neste caso, o espelho cobre quase toda a folha da porta.

Os espelhos nos armários podem tornar uma sala visualmente mais espaçosa e enchê-la de luz. Assim, você pode colocar realces de luz e preencher a sala com luz. O armário com espelho é capaz de alterar a forma da sala e, assim, corrigir seus parâmetros não padronizados.

Armários espelhados podem ter designs incomuns. Portanto, belos padrões são frequentemente aplicados ao espelho ou o tornam parcialmente fosco. O vidro também é frequentemente usado como material para o acabamento de um guarda-roupa para um quarto.

Além disso, como regra, é utilizado um vidro especial muito forte e espesso para isso. Pode ser transparente e fosco. A cor desse produto pode ser qualquer, tudo dependerá apenas do seu gosto.

Na fabricação de armários de canto para o quarto, todos os materiais acima são frequentemente combinados. Assim, os guarda-roupas deslizantes são feitos de uma combinação de papelão e tecido de espelho. Os modelos com fachada em fibra e portas de vidro também são populares.

O preenchimento

O enchimento interior do guarda-roupa do quarto é um critério muito importante de escolha. Portanto, dentro dele é necessário organizar todas as coisas necessárias, desde roupas até lençóis e lençóis, como travesseiros, cobertores e algumas outras coisinhas. Por isso é muito importante escolher um modelo com sistema de armazenamento funcional.

Assim, como recheio, os fabricantes oferecem:

  • Prateleiras... Este elemento funcional é essencial para guardar qualquer roupa. Desta forma, você pode organizar as coisas por cor ou por sua finalidade. As prateleiras facilitam o acesso às coisas. Desta forma, você pode encontrar facilmente o item que deseja. Também nas prateleiras são armazenados os acessórios de tais armários: bolsas, malas e outros itens pessoais.
  • Caixas... Regra geral, trata-se de um enchimento extraível para guardar pequenas peças de roupa, como roupa interior, meias. Algumas pessoas os usam para guardar acessórios de banho. A única desvantagem dessa opção é que as coisas podem se mover com um movimento brusco. Mas este problema foi resolvido equipando as gavetas com fechos macios.
  • Halteres... Este elemento de enchimento é necessário para colocar cabides. Então as coisas não enrugam e preenchem o espaço do armário de forma muito funcional. As barras podem ser dispostas em uma ou duas fileiras ao longo de duas paredes. No entanto, eles podem diferir em sua altura.

Existem barras baixas para pendurar camisas, saias ou calças. A altura de tal barra é em média 1 m. Mas para roupas como, por exemplo, um vestido, são instalados halteres com uma altura de cerca de 1,5 m.

  • Cestas... Qualquer armário de canto no quarto deve ter uma cesta de malha. Pode ser usado para guardar roupa suja ou sapatos dobráveis. Os cestos são muito funcionais porque são fáceis de usar. Como regra, eles são fáceis de remover e não estão protegidos por dentro. Eles também podem ser usados ​​fora do gabinete. A grande vantagem desse enchimento é que o interior da roupa é totalmente ventilado. Alguns designs de gabinete fornecem cestos com um mecanismo de rolo.
  • Também usado como recheio e outros elementos funcionais importantes. Os fabricantes fornecem ganchos para bolsas, palitos de chapelaria, cabides para gravatas e outras opções de enchimento pequenas. Eles facilitam o acesso às coisas e tornam seu armazenamento mais conveniente e funcional.

Dicas de Seleção

Ao escolher guarda-roupas de canto modernos para o quarto, uma série de requisitos devem ser levados em consideração. Este guarda-roupa não é apenas uma bela peça de mobiliário, mas também muito funcional, pelo que se deve prestar muita atenção ao seu enchimento. Ao fazer isso, você deve confiar no número de coisas que planeja colocar, bem como em sua natureza.

Se quiser colocar sapatos, roupa de cama e roupas aí, você precisa escolher um grande armário com o sistema de arrumação mais funcional.

Ao escolher um guarda-roupa no quarto, leve em consideração os parâmetros do cômodo. Você precisa escolher o canto mais livre e funcional em que o gabinete se encaixará bem e não interferirá em outros móveis. Ao escolher o design de tal produto, você precisa confiar no design de outros móveis grandes, especialmente a cama. O guarda-roupa deve corresponder ao design estilístico da divisão, bem como ao esquema geral de cores do quarto.

É melhor colocar armários com um sistema de armazenamento misto no viveiro. É melhor se esse armário de canto tiver prateleiras abertas nas paredes adjacentes e um grande número de gavetas e prateleiras dentro. Não se esqueça que nesse armário do quarto das crianças você vai guardar não só roupas, mas também alguns brinquedos, livros, assim como os equipamentos esportivos de seu filho.

É melhor fazer o pedido para que o produto se encaixe da forma mais harmoniosa no viveiro. Afinal, geralmente todos os móveis em uma sala como essa se distinguem por cores vivas e design incomum, então escolher um modelo tradicional será bastante problemático.

Ideias de design de gabinete de canto

Uma vez que o guarda-roupa é uma peça de mobiliário bastante grande, deve ser posicionado de forma muito correta no quarto, para que não chame toda a atenção sobre si mesmo. É por isso um armário de canto é geralmente selecionado nos tons que combinam com a cor da sala. Assim, na hora de escolher, você poderá se debruçar sobre um produto com fachadas leves, que terá a cor correspondente ao revestimento da parede. Assim, o armário pode literalmente fundir-se com eles e tornar o quarto mais espaçoso e funcional.

Se de alguma forma pretende realçar um tal guarda-roupa no quarto, então é melhor dar preferência a modelos com um design mais brilhante e mais original. Assim, você pode escolher um modelo brilhante com impressão de fotos na folha da porta. Podem ser flores grandes, padrões geométricos brilhantes e até pinturas inteiras.

Os guarda-roupas espelhados ficam ótimos em interiores modernos. Esse gabinete de canto se encaixa perfeitamente em uma sala de alta tecnologia. Este projeto não tem detalhes desnecessários e se distingue pelo seu laconicismo. Você também pode se concentrar nesta peça de mobiliário pintando sua fachada. Você pode escolher absolutamente qualquer cor. É importante que se sobreponha a outros móveis do quarto.

Para quem deseja fazer um armário de canto com as próprias mãos, sugerimos assistir ao vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário