Armários de canto no berçário

Armários de canto no berçário
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Materiais (editar)
  5. Cores
  6. Como escolher?
  7. Como cuidar?
  8. Lindas ideias de design de interiores para berçários

A creche é um espaço especial da casa, cuja organização do interior deve ser tratada com especial cuidado. Afinal, o interior desta sala tem impacto direto no humor de seu pequeno inquilino, na formação de sua personalidade.

Um dos itens mais importantes no interior de uma creche é um guarda-roupa. Como deve ser depende do tamanho da sala, do estilo do interior, da idade da criança, de seus hobbies, da quantidade de coisas que devem ser guardadas no armário.

Muitas vezes, os armários de canto são usados ​​na concepção do espaço dos quartos das crianças.

Características, vantagens e desvantagens

O roupeiro de canto, localizado no canto da sala, permite organizar de forma extremamente eficaz o espaço do quarto para a criança, sem perder preciosos centímetros e libertando espaço para brincadeiras no centro da sala. Pode armazenar uma grande quantidade de coisas, desde brinquedos a roupas e sapatos infantis.

O design de tal gabinete garante a máxima segurança para a criança devido a:

  • montagens de parede;
  • falta de cantos, saliências afiadas, inserções de vidro, espelhos;
  • a localização das gavetas na parte inferior e a barra transversal na parte superior;
  • usando materiais ecológicos.

A principal desvantagem desse tipo de mobiliário é o seu custo mais elevado em comparação com os armários convencionais de configuração direta.

Visualizações

Hoje, você pode comprar uma grande variedade de armários de canto para o quarto das crianças.

Se os pais se deparam com a questão de arrumar o quarto de um adolescente, para quem a aparência desempenha um grande papel na comunicação com os pares, então a solução mais adequada seria instalar um guarda-roupa, com roupas de verão e de inverno, além de sapatos , chapéus, podem ser colocados, roupas íntimas e roupas de cama. Uma excelente opção para tais fins pode ser um guarda-roupa deslizante, que pode ser embutido em qualquer canto. O telhado e as laterais desses móveis estão ausentes. Além disso, com a ajuda de um guarda-roupa, você pode esconder vários canos, vigas, colunas. Dentro você pode colocar prateleiras para roupas, sapatos, cabides e varas para agasalhos, cestos de lavanderia removíveis.

Para as crianças menores que ainda têm como atividade principal o brincar, é melhor escolher um guarda-roupa com compartimentos para roupas e brinquedos.

Muitas vezes, uma variedade de designs de móveis são usados ​​no design de um berçário:

  • Cama + roupeiro de canto. O guarda-roupa de canto pode estar localizado abaixo (a cama alta acima dele) ou ao lado do beliche. Esse kit pode incluir armários ou prateleiras adicionais localizados acima da cama ou na lateral do armário;
  • Secretária + roupeiro + cama. O local de dormir é geralmente no segundo nível, ao lado é um espaço de armazenamento (guarda-roupa), no nível inferior é um local de trabalho. Este conjunto é bastante funcional e ocupa pouco espaço. É conveniente usar em salas pequenas;
  • Parede infantil. Pode ser um estojo alto, ou pode ter gavetas ou uma cômoda, ou uma combinação dessas duas opções.

Os armários de canto em formato podem ser:

  • Trapezoidal. Este tipo representa vários gabinetes retos conectados por um elemento diagonal. Uma porta giratória é instalada no elemento diagonal. Em guarda-roupas retos, as portas também podem ser deslizantes;
  • Ângulo certo. São dois ou mais gabinetes retos conectados em um ângulo de 90 graus. O espaço escondido no canto é preenchido com prateleiras de parede.

Além disso, no interior do viveiro, na ausência de espaço livre no chão, podem ser utilizados armários de canto de parede. Eles podem armazenar várias coisas que a criança não usa com muita frequência, por exemplo, brinquedos velhos, livros, roupas de cama.

Dimensões (editar)

Ao escolher um armário, deve-se prestar atenção às suas dimensões, que devem estar correlacionadas com o tamanho da sala e o espaço livre alocado para a instalação do armário. Se o cômodo for pequeno, esse móvel também deve ser pequeno.

Deve-se levar em consideração também a altura da criança, se ela pode alcançar a prateleira mais alta, se será conveniente para ela usar as gavetas.

É melhor encomendar móveis para o berçário diretamente de acordo com o tamanho da sala, a idade da criança, suas características estilísticas e funcionais.

Materiais (editar)

Qualquer mobília para um berçário deve ser feita de materiais de alta qualidade e ecologicamente corretos. O melhor de tudo, se for uma variedade de bétulas, carvalho ou freixo.

Mas nem toda família tem a oportunidade de comprar esses móveis para seu filho, não importa o quanto o ame. Nesse caso, materiais como MDF e aglomerado vêm em socorro. O principal é que o formaldeído não é usado na produção de móveis.

Os móveis em madeira natural caracterizam-se pelo seu alto peso, durabilidade e exigente cuidado. Móveis de aglomerado e MDF são fáceis de instalar, mas menos duráveis.

Cores

A cor do mobiliário infantil não é pequena. A versão clássica é branca. Os psicólogos têm certeza de que essa cor no interior pode ajudar a relaxar e tem um leve efeito calmante no estado emocional de uma pessoa. Como alternativa, você pode usar bege, que também tem todas as características acima. Mas não deve ser permitido que apenas a cor branca esteja presente no quarto da criança. Deve ser diluído.

Para isso, os seguintes são perfeitos:

  • Vermelho - para dar confiança e alegria;
  • Laranja - aumenta a criatividade, mantém a sensação de conforto, promove o apetite. O gabinete de canto pode ser laranja ou pode ter um padrão em tons laranja;
  • Amarelo - melhora a concentração, a atenção, contribui para o bom humor. As paredes ou portas do gabinete podem ser amarelas;
  • O verde é uma cor natural que promove calma e tranquilidade. Você pode decorar o armário em tons de verde para ajudar seu filho a se acalmar e relaxar;
  • Azul - melhora o sono. É bom que a parte do armário que fica ao lado da área de lazer seja decorada em tons de azul;
  • Roxo é a cor das pessoas criativas. Mas se, ao comprar um guarda-roupa para uma creche, a escolha se limita ao roxo, então os psicólogos recomendam que seja melhor escolher o tom mais claro dessa cor.

Em qualquer caso, antes de escolher a cor do armário, deve-se consultar a criança, pois ela será a principal usuária deste móvel, e há mais de um ano. Se os pais não gostarem da cor escolhida pela criança, você pode tentar ficar com um tom claro dessa cor.

Como escolher?

Tanto o humor geral da criança quanto o desenvolvimento de certos traços de seu caráter dependem de quão corretamente o mobiliário para o berçário será escolhido e de quão racionalmente o espaço será organizado nele. Portanto, ao escolher um armário, você precisa se concentrar no gênero, na idade e no estilo de comportamento do seu filho.

Se os pais compram um guarda-roupa para uma menina, então é melhor dar preferência a tons suaves (branco, bege, verde claro suave), um estilo mais sofisticado, preste atenção aos detalhes, decoração. Afinal, muitas meninas querem se sentir princesas.

Um guarda-roupa para menino deve ter um design mais lacônico em cores suaves (azul, verde, laranja).As portas do armário podem ser decoradas com imagens de seus personagens favoritos de desenhos animados, jogos, pessoas famosas ou carros.

Se a tarefa é escolher móveis para duas crianças, então é preciso atentar para o fato de que o armário terá que guardar o dobro de coisas, o que significa que deve ser mais espaçoso e funcional.

Os móveis da sala das crianças inquietas devem combinar-se harmoniosamente e ser lacônicos. Isso acalmará a criança e a tornará mais equilibrada. Móveis mais claros com detalhes de brincadeira ativos ajudam a libertar uma criança fechada e pouco sociável.

Se a criança tem uma bagunça constante no quarto, um armário com muitos cabides, gavetas e prateleiras ajudará a incutir na criança o amor pela limpeza. A necessidade de preencher esses espaços forçará a criança a colocar as coisas no lugar ordenadamente.

Na hora de comprar um gabinete, você deve definitivamente prestar atenção na qualidade do produto, tendo-o examinado cuidadosamente. A tinta em todas as superfícies deve ficar plana, não deve haver riscos, descascamento ou adesão inadequada. Todos os mecanismos (dobradiças, gavetas) devem funcionar e as portas devem ficar retas.

Como cuidar?

Cuidar de um armário de canto não é diferente de cuidar de outros móveis de armário. Mas antes de comprar esse produto, você deve perguntar ao vendedor se existem regras e condições de operação especiais. Alguns revestimentos de móveis não reagem bem ao excesso de luz solar, portanto, inicialmente devem ser colocados longe das aberturas das janelas.

Madeira, MDF, aglomerado são materiais utilizados na fabricação de móveis que absorvem bem a umidade. Portanto, com mudanças repentinas na umidade, os móveis podem ser deformados devido ao inchaço ou ressecamento. Isso pode ser detectado por gavetas mal deslizantes, portas que não fecham completamente. Rachaduras e arranhões também podem aparecer na superfície da mobília. Portanto, é muito importante garantir o cuidado adequado dos móveis.

As regras básicas para cuidar de um armário de canto são as seguintes:

  • Os gabinetes não devem ser colocados próximos a dispositivos de aquecimento;
  • Para manter os móveis em boas condições, é necessário que a temperatura do local de operação não seja inferior a +15, e a umidade seja de 55-75%;
  • Os móveis devem ser montados exatamente de acordo com o esquema, ou então, confiar esse processo a um montador profissional de móveis;
  • Superfícies de móveis, elementos estruturais e acessórios devem ser protegidos de danos mecânicos;
  • É necessário limpar regularmente a poeira dos móveis com um pano de microfibra úmido;
  • Quando aparecerem manchas, limpe-as com água e sabão e seque;
  • Os vidros do armário de canto (se houver) são limpos com uma solução especial para vidros;
  • Não use força excessiva ao abrir gavetas e portas;
  • Para garantir o bom funcionamento dos elementos móveis, é necessário lubrificar regularmente as dobradiças e os trilhos guia com parafina;
  • Não sobrecarregue as caixas e prateleiras, caso contrário, elas irão falhar e precisarão ser consertadas;
  • Não deixe panos molhados na superfície do gabinete para evitar deformação;
  • É necessário proteger os móveis de derramamento de líquidos. Limpe imediatamente com um pano;
  • Levantar móveis deve ser a parte mais forte. Caso seja necessário deslocar o móvel para outro local, não o puxe pelas pernas (pode prejudicar a sua fixação);
  • Os móveis só devem ser transportados desmontados.

Lindas ideias de design de interiores para berçários

  • Parede de canto com uma cama em cores leitosas para uma menina.
  • Um quarto para um menino com um armário de canto combinado com um local de trabalho.
  • Grupo de canto para um grande berçário.
  • Armário de canto com cama elevatória embutida.

Neste vídeo podemos ver um armário de canto para quarto de criança.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário