Armários de canto com dobradiças
Os guarda-roupas de canto giratório são tradicionalmente entendidos como algo muito grande e, ao mesmo tempo, antiquado. No entanto, essa opinião está longe da realidade - agora existem excelentes opções que literalmente surpreendem a imaginação com a graça das formas e recursos funcionais.
Valor prático e dispositivo
Esses gabinetes são diferenciados pelo número de portas instaladas - podem ser uma, duas, três ou até mais. Você pode abri-los com alças ou mecanismos especiais que respondem ao pressionamento.
Na maioria dos casos, a caixa contém:
- prateleiras;
- gavetas extraíveis;
- barra para cabides.
Para a fabricação de caixas e portas, podem ser usados materiais idênticos e diferentes. Os fabricantes estão tentando contornar uns aos outros no uso de blocos decorativos. Às vezes, os próprios puxadores das portas tornam-se um elemento de design, para não mencionar os elementos esculpidos e dourados, inserções de espelho. Itens de móveis equipados com iluminação são amplamente utilizados, modificações poligonais, em arco e assim por diante.
Funcional
O design do gabinete giratório é usado quase com mais frequência do que os outros, e as razões para isso são bastante óbvias. Mesmo que não haja roupas bem limpas por dentro, coisas estragadas e velhas, isso não afetará de forma alguma a sensação de estar no quarto. Além disso, o estilo torna-se muito compacto e isso não afeta a segurança e a usabilidade de forma alguma. Cada casa deve ter pelo menos um guarda-roupa com portas de vaivém.
Neste caso, deve-se levar em consideração não apenas os aspectos positivos, mas também suas fragilidades objetivas:
- Em particular, nenhuma beleza e elegância do material permite ignorar o fato de que há apenas uma porta na frente e o corredor, por exemplo, não pode ser totalmente decorado.
- As dimensões do produto também parecem ser relativamente modestas, na verdade, ele ocupa muito espaço. Você não pode colocá-lo em um corredor estreito, e se suas roupas estiverem sujas de terra, molhadas de chuva, de neve, você não vai conseguir pendurá-las.
- Finalmente, certifique-se de adicionar outros itens de mobília.
Variedades
Um gabinete giratório não é apenas de uma porta, mas também de duas portas; ocasionalmente é complementado com gaveta, mezaninos e espelhos. Ao escolher um par de uma só vez, um dos quais com gavetas desdobráveis, perde a necessidade de encomendar uma cómoda. Um maciço de madeira maciça parece muito caro e sólido, funciona por muitos anos, porém, esta opção é pesada e custa muito dinheiro. Portanto, placas de fibra, aglomerados, MDF e placas de madeira folheada de alta qualidade se justificam e, com uso hábil, servem por muito tempo e com eficiência.
Como regra, a profundidade desse gabinete é de 0,45-0,6 m; com base na prática atual, isso é suficiente para garantir a capacidade do produto.
Os guarda-roupas usados em corredores são geralmente feitos na faixa de 1,8-2,4 m de altura. Mas a largura varia muito: de 0,8 a 3 m.
É influenciado por:
- a largura da sala;
- batimento de portas;
- saída das caixas;
- a altura do produto (para que pareça harmonioso e proporcional).
O gabinete giratório em forma de L pode ser decorado de várias maneiras, incluindo acessórios de base / pedestal, tinta, verniz, molduras e filmes fotográficos. A sua vantagem é que o espaço da divisão é aproveitado de forma racional, sendo possível colocar tal móvel em qualquer local - nas salas de estar e nos quartos das crianças, nas varandas e até nos escritórios.
O guarda-roupa com duas portas em forma da letra “L” pode ser utilizado tanto sozinho como em combinação com outros componentes do auricular.
É bastante aconselhável guardar nele:
- roupa de cama e outras roupas de cama (no quarto);
- agasalhos para meses frios e transitórios (quando instalados no corredor);
- brinquedos e construtores, outras coisas dimensionais (em quartos de crianças).
É claro que um consumidor competente é obrigado a pensar imediatamente sobre o que exatamente será adicionado ao armário, para quantas prateleiras e gavetas um pedido deve ser feito, levando em consideração as necessidades de trabalho e os interesses pessoais dos familiares.
Use no quarto
Os guarda-roupas confeccionados de acordo com o sistema de balanço são os mais adequados nesses cômodos. Afinal, eles permitirão guardar pertences pessoais de duas ou mais pessoas, darão alta eficiência no aproveitamento de cada centímetro quadrado. O usuário não está limitado em design e tamanho da estrutura. No entanto, é recomendável que você ainda discuta sua escolha com especialistas para evitar certos erros.
Não há bagatelas no interior, mas em relação ao quarto isso é duplamente verdadeiro. O guarda-roupa de canto pode ser embutido ou embutido, e é difícil dizer qual é o melhor - há muitas nuances a serem consideradas. Assim, é fácil mover produtos corporais não apenas para o canto oposto, mas também para outro cômodo em geral. Conseqüentemente, os rearranjos e reparos de móveis são simplificados.
As versões embutidas ou são totalmente estacionárias, ou requerem custos significativos de desmontagem e transporte, além disso, não permitem observar com precisão o tamanho da área ocupada. Apesar disso, há também uma vantagem significativa - feito sob medida. Isso significa que os guarda-roupas de canto embutidos nas paredes da sala levarão em consideração todos os seus desejos. Sem mencionar o fato de que eles superam consistentemente os móveis de gabinete em termos de espaço usado para armazenamento.
O design pode ser muito diferente e as restrições estão relacionadas apenas a:
- espaço disponível;
- necessidade prática;
- recursos financeiros dos clientes.
Forma e cor
Os armários triangulares são fáceis de fazer, o que economiza dinheiro. No entanto, o aumento do espaço interno, por sua vez, é "comprado" em detrimento da amplidão da sala. O esquema radial ou radial se distingue por contornos suaves e ajuda a criar um produto totalmente original que é compatível até com interiores muito complexos. Infelizmente, as taxas para esses projetos modulares são muito altas e não estão disponíveis para todos os consumidores.
A tonalidade também é importante. Assim, em ambientes pequenos, móveis claros, semelhantes aos materiais de acabamento em escala, são muito melhores do que tons escuros. Ajuda a reduzir a pressão visual excessiva. Se o seu quarto é espaçoso, a gama de soluções estilísticas aceitáveis é muito mais ampla e inclui até tons que enfatizam a peça de mobiliário.
Para um gabinete cujas partes estão conectadas em um ângulo de 90 graus (em forma de L) e para qualquer outro, as fachadas são de grande importância. Em termos de preço e qualidade, a melhor relação é demonstrada pelo MDF e pelo painel de fibra, revestidos com uma camada de plástico, policloreto de vinila ou folheado.
Se necessitar de construir visualmente uma pequena divisão, convém escolher a opção com telas espelhadas.
Quanto às portas, as portas giratórias são convenientes e familiares para a maioria das pessoas, mas lembre-se de que muito espaço livre precisará ser alocado na frente do armário, que não pode ser usado de outra forma. Mas, em comparação com o formato deslizante, existem estilos de design muito mais compatíveis. As gavetas equipadas com fechos fecham-se suavemente e não se abrem sozinhas.
Se necessário, os especialistas darão sempre esclarecimentos sobre as características dos produtos comercializados e sobre a adequação do seu uso no seu interior.Se tiver alguma dúvida, consulte primeiro os designers e depois tome a decisão final.
Armários de canto GermanWorld, veja a seguinte análise de vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.