Guarda-roupa de canto na varanda: características de seleção e colocação
Em muitos apartamentos, especialmente nos pequenos, existe um problema de armazenamento de roupas e utensílios domésticos sazonais. Neste caso, o local ideal seria uma varanda ou loggia, onde está instalado um armário de canto - uma peça de mobiliário prática e original. Ele irá acomodar tudo que você precisa e liberar o espaço da sala de coisas desnecessárias.
Peculiaridades
Os proprietários de pequenas casas procuram aproveitar cada centímetro da área da forma mais eficiente possível, incluindo a varanda. É muito conveniente colocar um sofá, uma mesa e um espaçoso armário de canto. Você pode colocar utensílios de cozinha, pequenos eletrodomésticos (aspirador, ferro), produtos químicos domésticos, ferramentas nele.
Se a loggia for grande, é fácil transformá-la em uma biblioteca completa ou em um escritório com um armário para livros e documentos. Um produto funcional irá complementar o design da varanda, que se transformará num cômodo que é uma extensão do apartamento. A mobília é compacta, pois ocupa apenas um canto e não parece volumosa. A configuração angular parece interessante e criativa.
Visualizações
Ao escolher um armário, é necessário confiar nas dimensões da varanda para adquirir um produto adequado em todos os aspectos. Existem vários designs básicos - móveis embutidos e móveis de gabinete. O primeiro é uma excelente solução para pequenas loggias.
Os guarda-roupas embutidos não possuem painéis traseiros, fundos e tampas, apenas portas e prateleiras que são fixadas nas paredes. Esses produtos não bloquearão a iluminação e se fundirão na parede se o gabinete for feito da mesma cor.
A mobília do gabinete tem todas as paredes, painéis superior e inferior, portas. Eles são adequados para grandes loggias, porque sua aparência é muito mais massiva do que a dos modelos embutidos.
A vantagem dos gabinetes do tipo gabinete é que eles são muito fáceis de desmontar e reorganizar em outro canto ou mover para um novo alojamento.
Móveis de canto embutidos são mais difíceis de instalar e desmontar, por isso esses produtos são uma opção por muitos anos.
Modelos
Os armários de canto para a varanda vêm em três configurações:
- Em forma de L - móveis com formas retas (quadrado, retângulo). Os armários se encaixam perfeitamente no projeto de uma longa loggia. Os produtos só podem ser cascos;
- Triangular - equipado com uma porta que liga duas paredes formando um triângulo. Os mais comuns são os modelos embutidos, os do tipo carroceria são menos comuns;
- Trapezoidal - são formados em trapézio com dois painéis laterais que se conectam em ângulo com a parede traseira e a porta. Os designs de tais gabinetes são baseados principalmente em caixas.
Produtos incomuns (radiais, ondulados) raramente são instalados em varandas devido às suas dimensões e formas impressionantes, que não cabem melhor no interior de uma sala estreita.
Por tipo, os produtos são divididos em:
- Abrir - os armários não possuem portas, apenas prateleiras e painéis laterais. Freqüentemente, os produtos são prateleiras: embutidos ou independentes. Às vezes, os armários são equipados com persianas ou cortinas para esconder o conteúdo das prateleiras de olhares indiscretos;
- Oscilante - os produtos possuem portas que se abrem para fora, o que requer espaço adicional. Nem todas as prateleiras podem ser fechadas, e algumas delas - o gabinete fica combinado;
- Deslizante - as portas deslizam em direções diferentes, o que economiza o espaço da loggia. As portas deslizantes são uma característica distintiva dos guarda-roupas.
Estão disponíveis modelos de canto com persianas de enrolar - trata-se de uma porta em forma de acordeão que abre para cima.Esses tipos de portas são duráveis e fáceis de usar. Você pode colocar qualquer móvel na varanda, mas as estruturas abertas não são tão versáteis - elas não são adequadas para armazenar todas as coisas.
O preenchimento
Antes de escolher um armário para uma loggia, você deve imaginar claramente o que será armazenado lá. Isso é importante porque você precisa fornecer prateleiras e gavetas para acomodar várias coisas.
Os roupeiros de canto embutidos são a solução perfeita para um roupeiro de varanda.
O envase do produto é o seguinte:
- mezaninos - prateleiras para itens raramente usados (malas, árvore de Natal);
- prateleiras largas para acessórios de banho, roupa de cama, almofadas, cobertores;
- prateleiras estreitas para dobrar roupas (camisetas, suéteres);
- gavetas para guardar roupa interior, meias, cachecóis;
- halteres para roupas (casacos de pele, casacos, vestidos, blusas e jaquetas);
- Sapateira para colocar sapatos sazonais;
- Calças para calças penduradas;
- células em favo de mel para pequenos acessórios, ganchos.
Se o móvel se destinar a guardar ferramentas, arrumando latas com vazios, então o armário deve ser equipado com gavetas e prateleiras fechadas.
Produtos com portas grandes devem ter prateleiras altas. Deixe um espaço na parte inferior do gabinete para guardar o aspirador.
Você pode colocar livros, caixões com costura, fotografias memoráveis em armários de canto aberto. Também são utilizados para arrumação de vasos de plantas e armazenamento de dispositivos para a manutenção dos espaços verdes presentes na varanda.
Materiais (editar)
A escolha do material com que é feito o armário deve ser feita com responsabilidade, pois é necessário que o móvel sirva por muito tempo.
Os produtos são feitos de:
- Madeira natural É um dos materiais mais caros. A madeira é amiga do ambiente, tem um aspecto luxuoso e rico. É mais sensato instalar esses produtos em varandas isoladas;
- Aglomerado - um material popular para a criação de móveis. É um resíduo de espécies de madeira de baixo valor aglutinadas com resina sintética de formaldeído. O cartão é barato, durável e leve. A desvantagem é o medo da umidade, portanto os armários são adequados para galerias isoladas;
- MDF - o material é criado a partir de aparas de madeira comprimidas e resinas de carboneto. Vantagens do MDF - durabilidade, resistência, alta resistência ao desgaste;
- Metal-plástico - possui base sólida de alumínio, resistente aos efeitos negativos da umidade. A vantagem do metal-plástico é o baixo custo.
O painel de fibras é usado como as paredes traseiras dos armários de canto. O material é feito de pó de madeira prensada e aglutinantes - parafina e colofônia. Graças a esses aditivos sintéticos, os móveis de fibra não têm medo da umidade.
Dicas de Seleção
A primeira coisa a procurar ao escolher um armário de canto são os materiais. É necessário orientar-se sobre as condições criadas na varanda, como este ou aquele material se comportará quando exposto à umidade e outros fatores negativos. Depende diretamente de quanto tempo o gabinete ficará na loggia e manterá sua aparência original.
Vale a pena considerar o mecanismo de abertura da porta para guarda-roupas deslizantes:
- Roller - a porta desloca-se ao longo da ranhura em guias especiais de rolos. O sistema não é o mais confiável - os roletes saltam dos trilhos quando objetos estranhos chegam lá.
- Monotrilho - o movimento dos rolos é realizado ao longo de um monotrilho, no qual é excluída a entrada de pequenos objetos.
É necessário verificar o mecanismo de abertura e certificar-se de que tudo está funcionando corretamente. As paredes e portas dos móveis devem estar livres de deformações e riscos. É necessário que as prateleiras sejam resistentes e possam suportar o peso das peças colocadas nelas.
As nuances do posicionamento
A regra principal é que você não precisa instalar móveis volumosos na loggia. A sala já é modesta em tamanho e os armários enormes reduzirão ainda mais o espaço. Os produtos devem ser colocados em um canto que não seja usado com frequência.Um ótimo lugar fica na esquina perto da entrada.
Algumas varandas têm um peitoril de janela largo - armários baixos podem ser construídos sob ele, o que se tornará uma continuação do produto de canto alto. Ao instalar a mobília, certifique-se de que ela não interfira e não restrinja o acesso aos itens da loggia.
É importante que a aparência do armário corresponda ao design da varanda. A mobília deve caber organicamente no interior e não se destacar como uma mancha ridícula. Se a loggia for em cores claras, o produto é o mesmo, o quarto é feito em cores vivas - os móveis são selecionados em cores semelhantes.
Você pode decorar um guarda-roupa de canto em uma varanda de diferentes maneiras. Os produtos com espelhos parecem inusitados, ajudam a expandir visualmente o espaço e trazem a atmosfera de uma sala de estar. O espelho refletirá os raios do sol, tornando-o ainda mais claro na varanda.
A impressão fotográfica e o jato de areia para decoração de guarda-roupas raramente são usados, mas essa opção é apropriada em galerias espaçosas, transformadas em escritório, um lugar para relaxar. Muitas vezes existem produtos com forro, feitos de acordo com o princípio das cortinas.
Para uma seleção de fotos sobre o tema "Armários de canto na varanda", veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.