Armários de canto brancos
Em apartamentos pequenos, a funcionalidade dos móveis vem em primeiro lugar. Os armários de canto brancos são apenas uma opção que permite que você use o espaço da forma mais eficiente possível.
Características e benefícios
Muitos designers usam móveis brancos em seus projetos. As opções de gabinetes de canto em tais interiores não são incomuns. Isso se deve às suas vantagens inegáveis sobre os modelos de outras formas e cores:
- Compacidade e amplitude. O guarda-roupa de canto ajuda a economizar muito espaço. Esses modelos capturam o espaço na junção das paredes, que geralmente não é usado de todo. Além disso, mesmo os modelos compactos podem acomodar um grande número de roupas e outras coisas.
- Efeito psicológico. Segundo psicólogos, o branco cria uma atmosfera de calma e serenidade. Também está associada à limpeza e frescor, carregada de emoções positivas.
- Expansão visual do espaço. Um armário de canto branco pode tornar visualmente o quarto mais espaçoso. Isso é facilitado pela cor que reflete os raios de luz e pelo formato dos móveis, que iluminam duas paredes ao mesmo tempo.
- Estilo. Móveis brancos em qualquer design são lindos. Os fabricantes modernos oferecem opções para todos os gostos. Isso também se aplica a tamanhos, estilo, design e métodos de decoração. Você pode escolher um modelo barroco luxuoso, um guarda-roupa lacônico no espírito do minimalismo ou uma versão original no estilo moderno. Tudo depende do seu interior, do tipo de quarto e das preferências pessoais.
- Facilidade de combinação com outras tonalidades. Móveis brancos como a neve podem ser facilmente combinados com outras cores. Tal guarda-roupa caberá perfeitamente em uma sala com tons neutros (cinza, marrom, bege) e um ambiente claro (com tons de azul, roxo, rosa e outros).
Móveis brancos não combinam apenas com paredes da mesma cor. Você deve ter cuidado ao escolher um fone de ouvido totalmente branco como a neve. Para evitar a sensação de um quarto de hospital, é necessário proporcionar um fundo contrastante com paredes, piso e acessórios.
Opções de revestimento
Recentemente, tornou-se muito popular fachadas brilhantes... Móveis, brilhando sob os raios de luz, parecem caros e até solenes. Além do brilho externo, o brilho também tem uma função prática. Como as superfícies espelhadas, esses móveis refletem a luz, criando a ilusão de espaço adicional.
A cor branca potencializa o efeito, tornando esses gabinetes ideais para pequenos espaços.
No entanto, o brilho cintilante encantador também tem uma desvantagem. Essas fachadas precisam de manutenção regular e de uma atitude muito cuidadosa. As marcas de dedos geralmente permanecem em superfícies brilhantes e devem ser removidas com um pano macio. Com o uso descuidado, arranhões e arranhões podem aparecer nos móveis.
Produtos especiais para polir móveis estão disponíveis hoje. Mas, na hora de comprar, é importante atentar para se um determinado produto é adequado para o cuidado de móveis brancos. Além disso, nunca use produtos agressivos com partículas abrasivas para limpar o gabinete.
Móveis com superfície fosca menos caprichoso. Ao mesmo tempo, no design apropriado, esses gabinetes não parecem piores do que modelos brilhantes. A escolha de uma das duas opções depende apenas do gosto pessoal.
Modelos
De acordo com o tipo de portas, os armários diferem:
- Armários com portas de compartimento muito popular. Graças ao mecanismo de rolo, as portas movem-se suavemente para os lados, não necessitando de espaço para abri-las.
- Modelos de swing pode ter um design interessante, ser decorado com belas alças, mas não são tão convenientes. As portas desses armários se abrem para a frente. Por isso, é necessário contar com espaço livre adicional para que outros objetos não interfiram na abertura das portas.
Em termos de forma e tipo de design em si, os gabinetes diferem:
- Modelos em forma de L mais procurado. Partes de tal produto estão localizadas ao longo de paredes adjacentes, formando um ângulo de 90 graus. Normalmente, uma metade do gabinete é mais longa que a outra. As bordas do produto podem ser retas ou arredondadas. Muitas vezes têm a forma de prateleiras abertas destinadas a lembranças e coisas úteis. Para apartamentos pequenos, esta opção é considerada a mais bem-sucedida.
- Modelos diagonais quando fechados, eles se assemelham a um triângulo. Por dentro, são muito profundos e espaçosos. Normalmente, um espelho é instalado na fachada de tal gabinete para aumentar visualmente o espaço.
- Opções trapezoidais são semelhantes ao tipo anterior de construções. A única diferença é que quando fechado, o gabinete tem formato trapezoidal.
- De cinco paredes - os modelos mais massivos. Pelo nome, fica claro que esse gabinete consiste em cinco partes retas. Essas opções são adequadas apenas em quartos espaçosos. A amplitude do modelo permite utilizá-lo como mini-camarim. A modelagem do espaço interior não é limitada por nada além do tamanho.
- Gabinetes Radius diferem em formas suaves. A curva pode ser côncava, convexa ou mesmo em forma de onda. A ausência de cantos vivos torna esses móveis seguros, o que é especialmente importante para famílias com crianças pequenas. E a forma incomum torna esses produtos originais, mesmo com uma decoração minimalista.
Dependendo do tipo de coisas que o gabinete se destina a armazenar, ele pode ter uma forma externa e um enchimento interno diferentes.
- Para roupas um guarda-roupa geralmente é comprado. No interior, pode haver uma barra suspensa e várias prateleiras. O conteúdo dessa mobília geralmente é escondido de olhos curiosos. Os modelos com espelho desempenham não só a função de aumentar visualmente o espaço, mas também permitem avaliar o guarda-roupa escolhido sem sair do armário.
- Livro os modelos de canto geralmente são feitos de madeira. Eles têm um design lacônico e muitas prateleiras forradas com vidro. Algumas opções incluem caixas de documentos, bem como prateleiras laterais abertas para lembranças.
- Para armazenar louças e porcelanas colecionáveis o gabinete de exibição é destinado. Pode ser totalmente em vidro ou ter gavetas fechadas na parte inferior. Como regra, esses modelos são muito elegantes.
Materiais (editar)
Para a fabricação de armários de canto brancos, uso uma variedade de materiais:
- Madeira. O guarda-roupa de madeira maciça é a opção mais cara. Ele é o mais prático, confiável e sólido. E sua absoluta compatibilidade com o meio ambiente é uma vantagem indiscutível para muitas pessoas. No entanto, deve-se ter em mente que o arranjo aumenta não só o custo, mas também o peso do móvel. Além disso, sem o processamento adequado, a madeira está sujeita a deformações devido a temperaturas extremas ou altos níveis de umidade.
- MDF. Produtos feitos com esse material são mais acessíveis. Ao mesmo tempo, a qualidade dos móveis está em um nível decente. Esses armários são fortes, duráveis e totalmente seguros para pessoas e animais. Os modelos em MDF podem ter textura de madeira (por exemplo, na cor "carvalho branqueado"), ou podem ser recobertos com uma película especial com superfície fosca ou brilhante.
- Chipboard. Este material é o mais orçamentário. Os fabricantes costumam combiná-lo com o MDF.
- Vidro, espelho, metal, plástico. Esses materiais são usados para decorar produtos e criar acessórios.
Como escolher?
Para escolher um produto, é necessário prestar atenção a muitos fatores.
Propósito
Antes de comprar, decida que tipo de coisas você precisa de um guarda-roupa para guardar e onde ele ficará. O tamanho da compra futura, seu design e conteúdo interno dependem disso. Pense em quais prateleiras e gavetas você precisa e em que quantidade, se você precisa de uma barra suspensa e outros elementos de enchimento.
O gabinete de canto pode ser gabinete ou embutido. A segunda opção economiza ainda mais espaço. Normalmente, esses modelos são feitos sob encomenda e usados para decorar um pequeno camarim.
Estilo
Ao escolher os móveis, leve em consideração o estilo do cômodo. O guarda-roupa deve fundir-se harmoniosamente em um único conceito.
Se a mobília for selecionada para uma sala decorada em estilo "palácio", ela deve ser tão luxuosa quanto todo o interior. Pernas cacheadas, ornamentos volumétricos esculpidos, padrões requintados, douramento e outros detalhes no espírito do barroco são aceitáveis aqui.
Se preferir clássicos contidos, o mobiliário distingue-se pela elegância e pela severidade das formas. A primeira e a segunda opções envolvem portas com dobradiças com maçanetas elegantes.
Os modelos modernos são variados. A estética do minimalismo é expressa em fachadas brilhantes e uma quase completa ausência de decoração. A originalidade do modelo pode ser dada pela combinação do branco com outras cores (mais frequentemente com o preto), iluminação, formas incomuns (opções de raio).
O estilo Art Nouveau se reflete nos ornamentos das fachadas e espelhos, na disposição incomum das prateleiras abertas e em outros elementos interessantes. A impressão de fotos também é popular. Pode ser uma foto da natureza, flores, animais, desenhos gráficos.
Opções de revestimento
Se o quarto for decorado com cores vivas, é melhor escolher um guarda-roupa branco sólido. Se a decoração das paredes e do chão for suficientemente clara, então pode realçar os móveis escolhendo as cores preto e branco, impressão de fotos, desenhos ou dourados.
A textura pode ser fosca, brilhante ou semelhante a madeira. A última opção em branco neve é especialmente relevante para o estilo provençal. Se você quiser algo mais natural, pode escolher a tonalidade "carvalho branqueado". Dependendo do fabricante, essa cor pode ser bege claro ou creme leitoso.
Qualidade
Ao comprar um item em uma loja, considere-o com cuidado. Verifique a suavidade e a clareza dos mecanismos, a qualidade dos encaixes e dos revestimentos. Ao fazer um pedido pela Internet, leia primeiro as avaliações dos proprietários dos móveis do fabricante selecionado. Tente escolher apenas empresas confiáveis que se estabeleceram no mercado.
Lindos exemplos no interior
Um armário de canto branco com frentes brilhantes combina harmoniosamente em uma pequena sala de estar clássica. Dourados com padrões sofisticados conferem ao modelo um design lacônico e um visual sofisticado. Harmoniza-se com as molduras das pinturas, e com a decoração da porta, e com o metal do lustre.
O design contemporâneo em estilo Art Nouveau é adornado com um modelo original em preto e branco. Apesar das paredes claras, o gabinete não parece desbotado. Pelo contrário, os elementos pretos escalonados adicionam entusiasmo ao interior. Uma cômoda e uma mesa de cabeceira, feitas no mesmo design minimalista, completam a composição. Cortinas e colchas em tons roxos diluem o ambiente com cores vivas.
Se o papel de parede ficar muito escuro, e no quarto você quiser criar uma atmosfera de ternura e romance, um guarda-roupa brilhante com padrões "vazados" virá em seu socorro. Alças de strass adicionam um toque de glamour. Um tapete fofo branco como a neve e uma porta clara são os toques finais que iluminam o ambiente.
No quarto de um jovem jogador de futebol, um guarda-roupa de canto com a imagem de uma bola no estádio será muito útil. Cartazes de estrelas do futebol, um tapete de grama verde e uma cadeira em forma de bola original criam um estilo e clima únicos.
Em um pequeno corredor, um armário de canto elegante parece limpo e moderno.Prateleiras para pequenas peças e souvenirs, cabides abertos para agasalhos, compartimentos fechados e mezaninos - tudo pensado ao mais ínfimo pormenor.
Em seguida, é uma visão geral do guarda-roupa de canto para o quarto.
O comentário foi enviado com sucesso.