Roupeiros elegantes no interior
Um guarda-roupa é uma peça insubstituível de mobiliário em um apartamento. Com sua ajuda, você pode manter todas as coisas necessárias em ordem sem bagunçar o ambiente. Embora cada vez mais pessoas prefiram cômodas pequenas, os guarda-roupas continuam populares devido à sua capacidade.
Visualizações
Os guarda-roupas elegantes podem ser divididos em diferentes modelos, dependendo do tipo de construção, bem como do local e do método de disposição:
- Armários de gabinete. Vistas autônomas independentes que podem ser colocadas em qualquer lugar. Eles têm seu próprio sistema de paredes e prateleiras.
- Roupeiros embutidos. Tais modelos são equipados levando em consideração a arquitetura da sala, nichos e paredes são tomados como base, prateleiras e portas são fixadas neles.
- Armários suspensos. Esses produtos não possuem pernas, pois não têm contato com o chão. Com a ajuda de fechos especiais, são pendurados na parede. Esses modelos são bons se houver pouco espaço na sala.
- Roupeiros de canto. Opções espaçosas que podem preencher um canto vazio.
- Roupeiros modulares. Trata-se de um móvel de grandes dimensões, uma "parede" constituída por um conjunto de estantes, gavetas, armários e pedestais. Tem um design combinado - reto, angular e suspenso para um uso mais eficiente do espaço.
Outra classificação diz respeito às opções de portas, já que essas são algumas das partes mais visíveis dos armários.
- Coupes têm portas de correr, que economiza espaço e aumenta visualmente graças aos grandes espelhos.
- A opção mais clássica é portas giratóriasque são encontrados na maioria dos gabinetes. Eles ocupam espaço na frente dos móveis, mas você pode colocar fechaduras neles.
- Em modelos modernos, há dobradura lateral portas sanfonadas e subindo - portas de veneziana.
Convencionalmente, os gabinetes podem ser divididos em subespécies, dependendo de sua finalidade.
Assim, nos modelos para roupas haverá espaço livre para bar com cabides, compartimentos para roupa de cama, prateleiras livres. E em armários de cozinha, sistemas especiais de armazenamento de pratos são adequados.
Tamanhos e formas
Os modelos retos são os mais clássicos e comuns. Eles acomodam um grande número de prateleiras e hastes. Os gabinetes radiais têm uma forma arredondada suave. Podem ser convexos e côncavos, bem como combinados, ou seja, ondulados.
Existem produtos que são instalados diretamente no canto.
Dentre elas, destacam-se as seguintes opções:
- Diagonal. Um guarda-roupa triangular onde as portas ficam do único lado comprido. Esses modelos não ocupam espaço extra e são ergonômicos.
- Em forma de L e U. Esses modelos não ocupam apenas um canto, mas também têm lados alongados.
Um grande número de fábricas e modelos de móveis permitem que você escolha um guarda-roupa de qualquer tamanho, largura e altura. Em alguns casos, é possível solicitar as dimensões necessárias para o futuro mobiliário.
Antes de prosseguir com a compra, você deve medir o local de instalação pretendido.
O gabinete deve ter uma profundidade de pelo menos 0,3, e de preferência 0,6 metros de profundidade, para que seja mais estável. A largura das prateleiras não deve ser inferior a 0,4 me não superior a 1 m, e os trilhos dos cabides não devem ser superiores a 0,9 m, a fim de evitar sua deflexão. Ao comprar móveis, você deve considerar o tipo de porta. Para os modelos com caixilhos de abertura, é necessária uma distância para uma utilização mais confortável.
Materiais (editar)
Os materiais de gabinete mais populares são - Madeira sólida e painéis à base de madeira, pelo tipo de aglomerado e MDF.
No primeiro caso, a mobília pode ser bastante cara, principalmente de raças de elite, mas vai durar muito tempo. Além disso, a árvore passa por um processamento decorativo, o que possibilita a compra de um produto de luxo único. Uma opção mais orçamentária são os fogões. Os modelos de qualidade são duráveis, seguros e versáteis graças aos diferentes tipos de decoração.
Existem modelos cujas armações são feitas feito de plástico e metal... Os primeiros são usados em modelos de orçamento e são especialmente populares na direção de alta tecnologia. O metal é frequentemente encontrado como um elemento decorativo, por exemplo, nas pernas, quando é submetido a forja artística.
Além disso, os armários são decorados com vidros e vitrais, couro, elementos de metal e espécies de madeira de elite. Às vezes, eles usam uma decoração incomum feita de madrepérola e ossos.
Os materiais podem ser revestidos com tinta ou um filme especial para dar uma textura brilhante ou fosca, bem como para imitar texturas naturais.
Cores e estampas da moda
Freqüentemente, os armários são feitos em duas cores, em uma combinação de "fachada clara e corpo escuro". Podem ser tons da mesma cor ou opostos entre si. Essa técnica reduz visualmente o tamanho de móveis grandes. O esquema de cores também pode ser monocromático, contrastante ou combinado, quando a ênfase está em um determinado elemento.
As cores mais populares são as madeiras naturais ou imitando-as. As claras e comuns incluem cereja e faia, e as escuras - wengué. O mais diversificado é o carvalho, pois sua paleta varia de tons claros a ricos.
Em interiores modernos, armários coloridos são freqüentemente encontrados, por exemplo, vermelho, azul, verde, preto. Alguns dos mais relevantes são os tons de branco e cinza. Qualquer cor é apresentada em um grande número de tons - de suave a brilhante.
Os armários podem ser decorados com papel fotográfico, filme, desenhos. Padrões florais e geométricos são especialmente populares para eles, assim como imagens de vários fenômenos naturais e paisagens.
Opções de design
Guarda-roupa - móveis de grandes dimensões que se destacam no interior. Seu design pode ser minimalista, combinando com o ambiente geral, ou, inversamente, cores ou decoração atraentes:
- As portas dos guarda-roupas são geralmente decoradas com um espelho, o que torna o ambiente visualmente maior. Esta é a decoração mais simples, mas também prática. A superfície do espelho pode ser coberta com padrões e designs. Além disso, as portas podem ser feitas de vidro brilhante ou fosco.
- Uma solução incomum, mas eficaz e colorida, é um vitral. O custo de um produto com essa decoração não pode ser pequeno, mas pode se tornar o destaque principal do interior. Outra bela opção é um padrão de jato de areia no espelho. Isso torna o design interessante e original.
- Além do vidro, a fachada ou a moldura do armário podem ser decoradas com um filme adesivo especial e papel de parede fotográfico. Há uma grande seleção de desenhos sobre diferentes tópicos - de viagens à vida marinha.
- Materiais como couro e madeira ou folheado de madeira podem ser usados como decoração expressiva. Os armários estofados com rattan ou bambu parecem especialmente originais. Freqüentemente, diferentes texturas naturais são combinadas entre si.
Estilos
Para um interior projetado em uma das direções estilísticas, é importante usar móveis autênticos para manter a harmonia geral do design. Como o guarda-roupa é uma peça de mobiliário necessária em qualquer casa, existe uma grande variedade de modelos:
- Estilos contemporâneos, como o minimalismo moderno, oi-tech, são mais frequentemente representados por móveis com um design lacônico. Eles usam cores naturais e básicas, materiais modernos - plástico, vidro, superfícies brilhantes e espelhadas. Os gabinetes podem ter design tradicional e formas originais.
- Estilos étnicos (Africano, Escandinavo, Asiático) são distinguidos por características nacionais características.Isso pode ser expresso no uso de certos materiais, por exemplo, rattan ou em motivos de decoração - padrões animalescos e florais, padrões tribais.
- Estilos Clássicoscomo barroco e império são os mais luxuosos. Para armários, espécies de madeira de elite, peças douradas e prateadas, elementos forjados e cores ricas são usados. Vários modelos de países são caracterizados por designs mais minimalistas e materiais naturais.
Selecionamos modelos para salas diferentes
Muitas vezes para cozinha use modelos suspensos de armários, colocando-os acima de armários e mesas. Eles fazem isso para economizar espaço e tornar o cozimento mais confortável. Armários de chão podem cobrir uma falha de design ou mostrar belos jogos de chá. Um armário de vinho aberto também é apropriado em uma sala grande. Móveis de cozinha armazenam alimentos, especiarias, talheres e todos os tipos de utensílios culinários.
Armários no quarto mais frequentemente usado como guarda-roupa e espaço de armazenamento para roupa de cama, menos frequentemente como uma biblioteca e prateleiras abertas para produtos de souvenir, molduras de fotos.
Dependendo disso, o modelo para esta sala pode ser qualquer, mas deve ser selecionado com base nas dimensões da sala e no estilo geral.
Se houver necessidade de ocultar o conteúdo das caixas, então devem ser modelos com portas. As opções mais populares são guarda-roupas e coupes.
Nos armários na sala de estar tudo é guardado - desde roupas e lençóis a livros, pratos e um bar caseiro. Muitas vezes, é nesta sala que são escolhidas as estruturas modulares, nas quais existem caixas fechadas e envidraçadas, armários abertos e gavetas.
Armário no corredor necessário para armazenar roupas e sapatos grandes. Para economizar espaço, você pode escolher um guarda-roupa. Um espelho de chão irá ajudá-lo a arrumar antes de sair do apartamento.
Roupeiros podem ser encontrados em alguns apartamentos No banheiro... Para esta sala, os modelos estreitos com portas para o armazenamento seguro de produtos químicos domésticos são relevantes.
Os interiores mais bonitos
- O interior lacônico do quarto, que é dominado por materiais e cores naturais de madeira, e complementado por seus tons básicos. O discreto guarda-roupa de canto em forma de L tem portas brancas contrastantes que se fundem harmoniosamente com a decoração e os tecidos do quarto.
- Interior em estilo loft, que combina texturas de tijolo, concreto e madeira. O conjunto de cozinha é lacônico, com várias prateleiras suspensas e uma gaveta, além de um armário reto baixo com portas que se abrem. A mesa e as cadeiras de metal brilhante são móveis de destaque.
- A sala tem acabamentos em tons profundos de pretos e roxos, que diluem o piso de madeira, as paredes cinzentas e o teto branco. Um tapete macio e iluminação adicionam conforto. Um guarda-roupa embutido com portas brilhantes para combinar com o interior geral está localizado contra a parede.
Como fazer um vitral para decoração de armário, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.