Armários antigos no interior

Contente
  1. Móveis antigos
  2. Visualizações
  3. Métodos de envelhecimento

Internet moderna e lojas de móveis fixos evocam o tédio universal com sua variedade monótona e modelos semelhantes, mas ainda assim, há uma maneira de criar um interior original. Um destaque interessante em seu quarto será o mobiliário antigo, que certamente trará a atmosfera de uma época diferente para o quarto. Se você não tiver fundos suficientes, qualquer guarda-roupa pode ser envelhecido sozinho, usando apenas alguns truques.

Móveis antigos

Os itens de interior antigos devem se encaixar no estilo geral da sala, devem ter um ambiente adequado. Um guarda-roupa antigo requintado e bonito certamente parecerá muito ridículo entre móveis modernos com designs elegantes. Isso se tornará uma verdadeira falta de educação no design. É necessário pensar com antecedência e planejar corretamente seu interior.

O melhor lugar para começar é escolhendo o estilo de toda a sala. Deve haver um único conceito em tudo. Existem várias direções principais no interior, onde as antiguidades podem se encaixar perfeitamente:

  • Um estilo de interior como histórico, combina perfeitamente com móveis antigos. Tentar recriar a era barroca chique em seu próprio apartamento ou casa, ou transmitir o estilo contido dos clássicos da antiguidade não é uma tarefa fácil, mas vale a pena. Isso pode ser facilmente resolvido se você conhecer os principais pontos dessa direção. Você deve estar ciente de que uma peça de mobiliário, como um guarda-roupa, sempre tem uma aparência diferente. Por exemplo, o luxuoso estilo antigo é expresso em uma austeridade especial e clareza de linhas, e o barroco se torna a personificação de todo o esplendor do teatro com sua decoração original e caprichosa.
  • Armário antigo às vezes torna-se apropriado para interiores modernos. Isso será uma surpresa para muitos. Muitas pessoas criativas escolhem um estilo como o boho não muito comum. É bastante colorido e original à sua maneira. O bufê da velha avó, herdado por nós, cabe perfeitamente no estilo country livre.
  • Tendências étnicas no interior irá apelar a todos aqueles que valorizam as suas raízes e honram as tradições. É adequado para aquelas pessoas que são apaixonadas pela cultura de qualquer país. Em um colorido interior indiano, um guarda-roupa antigo atarracado feito apenas de madeira natural ficará bem. Esta é uma condição importante. Móveis entalhados complementam perfeitamente o estilo marroquino.

Existem também outras áreas de estilo de interior para as quais vintage e retro serão mais adequados.

Móveis antigos podem decorar muitos quartos. Para criar um ambiente original e bonito, você deve seguir as seguintes orientações:

  • Ao escolher um estilo histórico, certifique-se de seguir todas as correspondências com esta época, nunca coloque um guarda-roupa antigo e uma mesa de cabeceira moderna ao lado dele;
  • Freqüentemente, os móveis antigos têm grandes dimensões e, se em um cômodo pequeno o gabinete estiver no centro e ocupar um espaço grande o suficiente, deve haver um mínimo de outros itens internos para que o cômodo não pareça desordenado;
  • Os itens antigos são frequentemente distinguidos pela sua decoração original, materiais naturais ou esculturas mestras, por isso é imperativo fornecer iluminação de alta qualidade na sala para poder admirar toda esta beleza.

Existem diferentes tipos de móveis antigos, e você deve encontrar o melhor modelo para o interior de sua escolha. Considere todas as nuances ao escolher os móveis.

Roupeiros semi-antigos podem ser usados ​​em muitos quartos e basicamente não há problemas com o design do resto do mobiliário.

Visualizações

As cópias antigas são fundamentalmente diferentes das versões modernas, tanto na decoração como nos materiais de manufatura. Um guarda-roupa vintage antigo em um quarto é sempre uma peça separada de mobiliário. Na maioria das vezes, você não encontrará estruturas complexas embutidas entre as antiguidades, e é por isso que você precisa recusá-las.

Existem muitas outras opções interessantes e não muito utilizadas:

  • É para o quarto que um lindo guarda roupa. Esse modelo é destinado exclusivamente para roupas e não mais para quaisquer itens. Definitivamente, haverá espaço livre para que você possa convenientemente colocar suas roupas em cabides elegantes, seções especiais e também em gavetas.
  • Estante pode ser colocado de forma confortável e apropriada em seu escritório doméstico ou, por exemplo, em sua sala de estar. Na maioria das vezes, o tamanho das seções de tal produto é especialmente projetado para armazenar qualquer livro de negócios, bem como papéis muito importantes. Este modelo pode ter prateleiras abertas e seções convenientes que são fechadas por portas.
  • Buffets de jantar podem ser atribuídos ao mobiliário da cozinha, são muito convenientes para guardar jogos de loiça. Às vezes, todos os tipos de produtos também são armazenados no interior. Freqüentemente, a parte superior desse aparador é decorada com portas de vidro. Atrás deles, pode-se ver conjuntos de cozinha lindamente exibidos.
  • Aparador - Esta é uma das variedades de móveis de cozinha. Lembra vagamente um bufê comum. A principal diferença é que os primeiros não possuem nicho entre os compartimentos superior e inferior.
  • Secretária é um armário especial para papéis, equipado com gavetas especiais, prateleiras adicionais, bem como uma original parte dobrável que pode até substituir uma mesa de jantar. Esses elementos são parte integrante do mobiliário antigo. Se você acabou de colocar uma secretária no quarto, ele já se parecerá com um interior vintage requintado.
  • Cômoda chamado de uma das variedades do gabinete equipado com gavetas adicionais. A cômoda pode armazenar convenientemente a roupa de cama e todas as roupas dobradas. Existem também modelos de cómodas para cozinha.

É importante notar que muitos usuários veem os móveis antigos como enormes, mas você pode encontrar opções que se encaixam perfeitamente em quartos pequenos.

Métodos de envelhecimento

Não é necessário comprar móveis antigos, que são muito caros. A fim de criar um design único para o seu próprio interior, você pode usar gabinetes padrão de produção moderna. Nas mãos hábeis de um artesão experiente, eles podem ser completamente transformados e obter sua segunda vida. Existem várias maneiras de envelhecer artificialmente os móveis:

  • Os vernizes especiais de construção, assim como as tintas com efeito craquelure, irão certamente dar um aspecto vintage às suas peças de interior. Eles serão capazes de adicionar idade a eles visualmente. Esses revestimentos imitam perfeitamente a superfície rachada de objetos antigos.

Você pode comprar a ferramenta necessária em qualquer loja para construção.

  • Com a ajuda de um pincel de construção, é criado um arranhão e um efeito áspero exclusivos. Você pode fazer um relevo irregular com ranhuras. Esta técnica tem um nome complexo - escovagem. Já após o pré-tratamento com pincel, a área desejada é coberta com um verniz especial para fixar com segurança o resultado obtido.
  • Até mesmo tecidos comuns, que podem ser encontrados em todas as casas, darão ao guarda-roupa uma aparência envelhecida. Você deve primeiro selecionar os tecidos que possuem o padrão desejado. Você pode estofar o armário totalmente ou apenas parcialmente.Fachadas estofadas com tecido ficam lindas.
  • Em vez de tecido comum, às vezes é usado papel de parede. Qualquer parte da mobília é colada com este material.

Às vezes, para dar um ar vintage aos móveis, basta pintar um pouco. Você também pode combinar esta opção com outros métodos propostos anteriormente. O assistente mais importante neste assunto é a sua imaginação. Ela certamente lhe dirá em que direção você precisa se mover. Você só precisa usar sua imaginação para criar uma verdadeira obra-prima de seu próprio design.

Para obter informações sobre como envelhecer uma cômoda usando a técnica de coloração, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário