Roupeiros modernos na sala de estar

Contente
  1. Variedades
  2. Casos de uso
  3. Dimensões (editar)
  4. Materiais (editar)
  5. Cores
  6. Projeto
  7. Variedade de estilo
  8. Como escolher?
  9. Belos interiores

A sala de estar é considerada um lugar especial da casa. Toda a família se reúne nesta sala e os convidados são recebidos. Para que a sala de estar se torne a marca registrada da habitação, ela deve combinar harmoniosamente aconchego e conforto. Portanto, em seu interior, grande atenção é dada à escolha do mobiliário. Recentemente, o item de decoração mais prático e multifuncional da sala são os guarda-roupas. Esse tipo de móvel ajuda não só a guardar coisas, roupas, mas também confere estética ao ambiente.

Escolhendo guarda-roupas modernos na sala de estar, os donos da casa conferem à casa um visual mais arrumado. Além disso, os antigos modelos de guarda-roupas e baús grandes perderam sua relevância. Hoje o mercado moveleiro é representado por uma seleção chique de guarda-roupas. Todos eles diferem em estilo, tamanho e forma.

Dependendo da área da sala, você pode escolher estruturas modulares e embutidas, o que é especialmente importante para apartamentos pequenos, onde economizar cada centímetro quadrado é importante.

Variedades

A principal tarefa dos armários da sala não é apenas o enchimento racional da divisão, mas também a implementação de soluções de design originais. Recentemente, existem muitos modelos de móveis de gabinete, mas as opções mais populares para decorar uma sala de estar incluem:

  • Guarda-roupa tradicional. Caracteriza-se por uma aparência simples, vai bem com qualquer interior da sala. Para salas de estar, via de regra, são escolhidos modelos com mecanismo de balanço.
  • Estojo. É um módulo estreito que é simplesmente indispensável para pequenas salas de estar. Esses produtos com portas de vidro parecem originais.
  • Coupe. Um dos tipos de móveis mais comuns, muitas vezes feito sob encomenda. Na hora de escolher um guarda-roupa, é importante estar atento ao seu enchimento: quanto mais prateleiras houver dentro da estrutura, mais cômodo será para guardar as coisas.
  • Secretaire. Este modelo combina a presença de armários de parede e uma secretária. Instalado em pequenas salas.
  • Mostruário. É um modelo de design moderno em que a ênfase principal é colocada na exibição de talheres de luxo e vários souvenirs. O gabinete tem um aspecto elegante, visto da parte frontal, geralmente é coberto por uma porta de vidro. Este módulo pode ser colocado no centro da sala de estar e diretamente contra a parede.
  • Armário lateral. Feito de madeira ou vidro resistente. Ideal para guardar várias bebidas e lembranças.
  • Slide. Uma interpretação moderna de móveis, pensada para serviços de jantar.

Casos de uso

Em muitas casas e apartamentos, a sala de estar é um lugar universal, muitas vezes chamado de "coração" da habitação. Esta sala destina-se não apenas a ocasiões especiais, onde a família e um grupo de amigos se reúnem, mas também funciona por vezes como escritório ou quarto de dormir. Devido a esta versatilidade, muitos requisitos são impostos à sala de estar, pelo que os móveis nela devem ser bonitos, práticos e agradáveis ​​com conforto.

Os guarda-roupas modernos ajudarão a enfrentar essa tarefa. Eles não só darão um design incomum, mas tornarão o ambiente confortável e confortável para a vida cotidiana. Graças às formas e designs únicos, os armários da sala de estar podem armazenar:

  • Técnica;
  • Banho e roupa de cama;
  • Vários papéis e documentos;
  • Pratos;
  • Artigos decorativos e lembranças.

Além disso, os modelos de móveis modernos são espaçosos e também são projetados para armazenar roupas e sapatos.

Dimensões (editar)

Antes de comprar um guarda-roupa para sala, é preciso decidir sobre suas dimensões, ou seja, medir a profundidade, largura e altura. Se você planeja comprar uma estrutura embutida, deve levar em consideração o fato de que podem faltar detalhes como parede posterior, piso, teto e paredes laterais. Todas as peças em tal módulo são fixadas nas paredes da sala.

Quanto à altura de um gabinete convencional, geralmente é limitada apenas pelas dimensões dos tetos. No caso de ser instalado um tecto falso na sala de estar, deve ser deixada uma folga de pelo menos 50 mm para a estrutura.

A profundidade é considerada um indicador importante no tamanho da mobília do armário. Pode ser diferente, mas não inferior a 600 mm. É a tal profundidade que uma barra com cabides e prateleiras pode caber livremente no gabinete. Caso a profundidade do gabinete seja limitada, sua capacidade pode ser aumentada devido aos ganchos de extremidade.

Materiais (editar)

Hoje, os fabricantes de móveis oferecem armários feitos de vários materiais. Neste caso, o enchimento interno e o corpo das estruturas são constituídos por MDF e aglomerado... A espessura dos painéis é escolhida em função da largura de cada vão do móvel, o que ajuda a evitar a flacidez durante o funcionamento do móvel.

O aglomerado é um painel feito de aparas de madeira. É produzido por prensagem de partículas de madeira sob a influência de altas temperaturas. A superfície do cartão é adicionalmente laminada e sujeita a acabamento adicional. O resultado é um material leve e fácil de usar.

Quanto ao MDF, trata-se de placas de espessura média feitas de fibras naturais de madeira. Após processamento cuidadoso, as placas de MDF são bem secas e, em seguida, coladas com lingina e parafina. Esta matéria-prima é totalmente segura para a saúde humana, não tem medo de vapor quente e umidade e é caracterizada por alta resistência.

A madeira também é amplamente utilizada na produção de móveis. É amigo do ambiente, bonito e fiável. A única desvantagem da madeira é o alto custo e os maiores requisitos de processamento.

Cores

Na compra de móveis para sala, é importante levar em consideração sua cor e combinação harmoniosa com o interior da sala. Para que o guarda-roupa corresponda perfeitamente ao aspecto geral da sala, é necessário prestar atenção não só ao esquema de cores, mas também à variedade de padrões e iluminação. É aconselhável adquirir estruturas que sejam adicionalmente decoradas com inserções ou perfis que repetem a cor das linhas das paredes ou do piso. O mais importante no design de uma sala de estar é distribuir a paleta de maneira uniforme.

Muitas vezes, para esconder as falhas nas formas dos móveis, os designers usam um jogo de cores. Assim, por exemplo, um gabinete estreito e alto pode ser feito mais largo e mais baixo se inserções estreitas de outras sombras forem adicionadas ao seu acabamento. E para aumentar a altura da estrutura, recomenda-se decorar os móveis com listras verticais.

Muitos modelos de armários são feitos em cores sólidas, por isso às vezes se fundem com a paleta do piso, das paredes e se tornam monótonos, sem rosto. Para eliminar isso, o método de contraste de luz é usado. Outras cores são aplicadas nas molduras das portas e nas paredes laterais dos armários que não repetem os tons do interior.

Projeto

Para cada peça de mobiliário, sua aparência é importante. Portanto, ao comprar armários para sala de estar, preste atenção a tipos de decoração como gráficos, impressão de fotos, vidros coloridos, fachada de espelho ou tonalidade brilhante. Freqüentemente, ao criar um design para armários, os fabricantes os equipam com elementos decorativos combinados. Pode ser gravado, vidro transparente ou fosco, prateleiras multi-camadas para guardar livros, souvenirs.

De referir que o roupeiro da sala deve ser multifuncional, pelo que, na sua concepção, é bem-vindo o espaço de arrumação adicional, bem como um design original.

Variedade de estilo

Cada sala tem seu próprio estilo individual. O design deste quarto depende diretamente dos gostos e preferências pessoais dos proprietários. Para que o "centro" da habitação se torne aconchegante e bonito, os designers se propõem a mobiliar a sala de estar com guarda-roupas, levando em consideração as seguintes orientações estilísticas:

  • Clássico. Os móveis devem ter formas geométricas regulares. É dada preferência a modelos em tons de bege, verde, marrom e azul.
  • Retro. São gabinetes com uma combinação imprevisível de paletas, que vão do vermelho, amarelo e terminando no preto. Freqüentemente, esses designs são decorados com estofados e vários acessórios.
  • Provence. Os designs modulares são leves e simples. Geralmente são feitos de madeira natural e decorados com elementos de ferro forjado.
  • Moderno. Armários em tons claros combinados com vermelhos, amarelos e marrons. Os modelos são caracterizados por formas rígidas que ocupam um mínimo de espaço.
  • Alta tecnologia. São designs rígidos e monocromáticos, linhas claras.
  • Loft. Armários de formas simples sem decorações adicionais.

Como escolher?

Ao adquirir um modelo de gabinete moderno, é importante levar em consideração muitas nuances: o tamanho da sala, o número de janelas, a presença de luz natural e o esquema de cores do ambiente. Além disso, é necessário pré-selecionar um local para o móvel e calcular suas dimensões em termos de altura, largura, comprimento. Recomenda-se escolher guarda-roupas de qualidade excepcionalmente altafeito de materiais seguros para a saúde humana.

O design não deve apenas complementar lindamente o interior da sala, mas também servir como um local espaçoso para guardar coisas e objetos.

Para mais dicas sobre como escolher um gabinete, veja o próximo vídeo.

Belos interiores

Existem muitas opções para decorar uma sala de estar estilosa, mas nenhuma delas pode ser imaginada sem um guarda-roupa chique. Uma grande estrutura pode se tornar a principal peça de mobiliário de uma sala. É fácil instalar aparelhos em tal gabinete, organizar uma biblioteca doméstica e belas fachadas farão com que ele se destaque de maneira especial contra o fundo de outros móveis.

Uma mesa de centro de madeira e uma pequena cômoda podem se tornar um acréscimo original ao armário.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário