Características dos armários com vidro

Contente
  1. Propósito
  2. Modelos
  3. Cor e design
  4. Como escolher?
  5. Exemplos no interior

Os armários são um tipo de mobiliário versátil e prático. Eles não apenas contêm muitas coisas, mas também são uma adição estética a qualquer interior. Os modelos com vidro são tradicionalmente populares entre os consumidores.

Propósito

Um guarda-roupa com vidro ajudará a adicionar um toque de personalidade e estilo ao seu quarto. Quer se trate de um escritório, sala, cozinha ou quarto.

Artigos de decoração, pratos originais, livros, lembranças - tudo isso é ideal para colocar em um armário com portas de vidro.

Os visitantes poderão admirar as coleções sem tocar nos próprios itens. Existem vários acabamentos e modelos de gabinete, por isso não será difícil encontrar a solução certa para o seu estilo de interior.

Modelos

Os armários de vidro podem ter várias configurações:

  • Um guarda-roupa simples é perfeito para quartos espaçosos.
  • O modelo de canto pode ser reto ou radial, ambos são compactos, práticos e possuem um design original.
  • Embutido não possui parede posterior, às vezes é executado sem paredes laterais. Esses móveis fazem parte da sala em que estão localizados.
  • O gabinete do gabinete é instalado separadamente, facilmente desmontado, montado e transportado. Sempre com paredes laterais, inferior e superior. A tampa superior geralmente é feita com uma saliência e decorada com lâmpadas LED.

De acordo com o método de abertura de portas, os armários são diferenciados:

  • Com folha de dobradiça, onde cada porta tem uma maçaneta embutida e abre para fora.
  • Com folha de porta deslizante, a porta vai para o lado, ou seja, é um guarda-roupa, onde a folha se move sobre rodízios.

Pela presença de portas para prateleiras, os modelos se distinguem:

  • A versão fechada sempre possui portas de vidro.
  • A versão semifechada é um modelo combinado com prateleiras abertas e fechadas.

Deve-se prestar atenção ao clássico gabinete fechado com portas de vidro. Por outro lado, é denominado armário com vitrina. Possui várias variações - um slide, uma cômoda, um modelo de parede, um aparador, um canto e um guarda-roupa reto.

Diferenças:

  • Na corrediça, a parte superior central sobe em forma de arco, as portas são de vidro, na parte inferior existem gavetas fechadas.
  • Um armário de parede com vidro é conveniente para guardar lembranças ou talheres. Perfeito para a área da cozinha. Não ocupa muito espaço, porque geralmente é montado acima da superfície de trabalho.
  • A cômoda pode ter portas de vidro ou espelhadas. Adequado para uma sala de estar. Coisas caras, antiguidades ou pratos ficarão bem nele.
  • O buffet consiste em várias seções. Possui prateleiras abertas, fechadas e semifechadas. Normalmente, a parede posterior é decorada com um espelho. Ideal para loiça.
  • O aparador, ao contrário do aparador, possui prateleiras superiores com portas de vidro, e a parte inferior é fechada, onde os utensílios domésticos podem ser guardados.
  • Uma vitrine de canto com paredes espelhadas aumentará visualmente seu conteúdo. Um guarda-roupa simples padrão com uma vitrine tradicionalmente não sai de moda. Em tais gabinetes, a iluminação das prateleiras terá uma boa aparência. Ambos os modelos são adequados para sala de estar, quarto, escritório. Armários de tamanho limpo com vidro irão decorar o corredor, você pode colocar acessórios e chapéus neles.

Cor e design

A folha da porta é um dos principais elementos de qualquer armário. Cada vez mais, os consumidores escolhem telas de vidro.

A classificação das folhas de vidro deve ser considerada:

  • O vidro transparente é o mais comum, adequado para todos os estilos e tipos de móveis. Essa tela não perde sua relevância.No entanto, impressões digitais e manchas são visíveis nele, por isso requer cuidados constantes.
  • Matt esconde melhor o conteúdo do gabinete, adequado para interiores modernos.
  • O vidro colorido é criado cobrindo-se a parte de trás do vidro com tintas especiais. O gama pode ser diferente. Esta opção é adequada para um berçário ou cozinha.
  • Amostras texturizadas têm uma superfície em relevo, existem opções padronizadas, nervuradas, corrugadas, chuva, bolha, seixo. Esta superfície ajuda a esconder manchas e impressões digitais.
  • A impressão de fotos é um filme com uma imagem que adicionalmente protege a superfície contra danos mecânicos.
  • Modelos jateados são criados usando um jato de ar com um abrasivo que risca o vidro para criar um padrão padronizado

Se considerarmos a cor da caixa, então um guarda-roupa em tons claros e brancos com vidro transparente aumentará visualmente o espaço de um pequeno apartamento.

A estrutura pode ser angular ou articulada. Tons escuros funcionam bem em salas bem iluminadas.

O material das prateleiras pode ser vidro ou semelhante ao material do corpo. Enquanto as prateleiras de vidro são mais adequadas para colocar louças e lembranças, as prateleiras de madeira são ideais para livros.

O design das vitrines pode incluir prateleiras, gavetas, uma seção de bar. As portas podem ser emolduradas ou totalmente em vidro sem moldura. As molduras são geralmente feitas de alumínio ou madeira.

Modelos feitos de madeira (pinho, carvalho, cerejeira) ou painéis à base de madeira que imitam madeira maciça se encaixam no interior clássico. No mercado moderno, existem modelos totalmente em vidro ou com caixa de plástico. A iluminação irá adicionar originalidade ao guarda-roupa.

Como escolher?

Ao escolher um gabinete com vidro, você deve prestar atenção aos seguintes pontos:

  • A forma e o design deste mobiliário dependem da área da divisão e das soluções de estilo. Para um quarto pequeno, um guarda-roupa de canto ou uma vitrine montada na parede são adequados.
  • O número e o tipo de prateleiras. Considere com antecedência quantas prateleiras você precisará e se todas elas serão fechadas, semifechadas ou abertas.
  • Mecanismo de abertura de porta. A escolha depende da sua preferência. No entanto, não é recomendável selecionar a opção com portas giratórias em uma sala estreita.
  • A qualidade e a cor do vidro. Ele precisa ser durável, então escolha vidro temperado em uma cor e textura de sua preferência. O material do corpo é selecionado da mesma maneira.
  • O hardware desempenha um papel igualmente importante, porque muitas vezes você terá que abrir e fechar portas.
  • A presença de luz de fundo será uma adição agradável e fácil de usar.
  • A cor deve ser combinada com o estilo geral da sala e com o resto do mobiliário.

Exemplos no interior

Um guarda-roupa clássico com portas de vidro está localizado na sala de estar. As portas possuem um mecanismo deslizante.

O corpo é feito de madeira e decorado com padrões esculpidos. Prateleiras de vidro refletem objetos e realçam a beleza de louças caras. Pernas elegantes tornam visualmente a estrutura maciça mais leve. A aparência e a cor natural do gabinete combinam perfeitamente com o interior da sala.

Um armário de parede com vidro em relevo parece harmonioso na cozinha. Faz parte do fone de ouvido, feito no mesmo esquema de cores do restante do móvel. Portas articuladas.

Graças ao vidro transparente e à iluminação suave, é possível ver os pratos nas prateleiras, o que é muito conveniente para o uso diário.

Um guarda-roupa com portas de vidro fosco ajudará a transformar o interior até mesmo do quarto mais comum. A forma ondulada dos padrões e inserções espelhadas tornam este modelo incomum. As portas de correr não desorganizam o espaço, o que permite colocar o guarda-roupa atrás da cama.

Uma estante tradicional de pinho com portas de vidro é ideal para uma biblioteca. Para maior comodidade, está equipado com retroiluminação LED. A cor natural da madeira ecoa o tom do piso e dos móveis do escritório.

Para uma visão geral dos armários com fachadas de vidro, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário